Lua de Mel em Cancún

2
Lua de Mel em Cancún

A Paula e o Rafael passaram a Lua de Mel em Cancún. Foram 10 dias de viagem incluindo muitos passeios bacanas como a Isla Mujeyes, Playa del Carmen, Sitio arqueológico Chichén-Itzá e os parques X-caret e X-plor. Nesse post eles dividem com a gente todos os detalhes da viagem. Vamos viajar com eles?

Lua de Mel em Cancún

Roteiro Resumido 

10 dias em Cancún é muito tempo?

Como foi nossa Lua de mel tentamos evitar  ao máximo o entra e sai de hotéis e por isso optamos em passar 10 dias inteiros em Cancún intercalando dias de descanso no hotel com dias de passeio. Pelo que vimos a maioria das pessoas fica 7 dias em Cancún, mas como tínhamos tempo e queríamos descansar, optamos por ficar 10 dias, e em um único lugar. Nosso objetivo era aproveitar a piscina, o mar e o sistema all incluive do Hotel Grand Park Royal para descansar, e claro, fazer passeios legais pela região.

Havia um certo receio em ser muito tempo, mas uma coisa que eu digo, Cancún tem várias opções de passeios e tanta coisa diferente que daria para ter ficado 15 dias por lá sem repetir nada.

De qualquer forma, para quem quer aproveitar a região e fazer muitos passeios – como nós fizemos – o ideal é dividir a estadia em dois lugares diferentes. Com excessão a Isla Mujeyes, todos os lugares que visitamos ficam mais perto da Riviera Maya do que de Cancún, ou seja, perdermos muito tempo com deslocamentos.

Hotel Grand Park Royal Cancún Caribe – Nossa avaliação

Escolhemos o Grand Park pois uma amiga já tinha se hospedado lá e havia gostado. Não é nada de cair o queixo, mas não temos absolutamente nada do que reclamar! Claro que existem outros hotéis bacanas e muitas opções mais luxuosas, mas acredito que em relação ao custo x beneficio foi ótima!

Lua de Mel em Cancún

Hotel Grand Park Royal Cancún Caribe – Vista do nosso quarto

Optamos pelo sistema de refeições All Inclusive que no Grand Park funciona da seguinte maneira:

Durante o almoço:

No Grand Park Royal há um restaurante tipo Buffet que funciona praticamente o dia inteiro e é uma opção rápida e prática para qualquer momento. Além disso o bar da piscina serve comidas rápidas como hamburguêr, hot dog, pizza e nachos.

Para o jantar:

Durante a noite além do restaurante de buffet, há três restaurantes temáticos (Asiático, Italiano e Mexicano) que precisam ser reservados com antecedência. E para quem quer algo mais relax, há vários bares espalhados pelo hotel!

A comida:

A comida era muito gostosa, com bastante variedade, e os restaurantes temáticos eram realmente muito bons. Os bares e lanchonetes atendem muito bem enquanto você está na piscina, e com a vantagem de poder ir para à praia tomar um banho de mar ou um solzinho e voltar para a piscina.

Como é a chegada no aeroporto de Cancun?

Como já havia lido em outro post aqui no Ideias na mala, a chegada no aeroporto de Cancún é meio desanimadora (rs). Haviam muitas empresas de turismo assediando os turistas, mas sobrevivemos…

Como uma amiga havia ido a Cancun no mês anterior, ela nos recomendou pegar um shuttle que essas empresas oferecem, custa em torno de 26USD por casal pelo shuttle compartilhado ou por 50USD o shuttle particular (que eles chamam também de “táxi”).

Haviam várias empresas oferecendo este serviço e não ficamos pesquisando preços pois queríamos ir logo para o hotel. Percebemos que os preços eram meio “tabelados” e achamos que não valeria a pena perder tempo para economizar 5USD.

Durante a compra, eles tentam “empurrar” a volta também para você “já deixar programado”. Tenho amigas que disseram que é seguro e que eles são pontuais, mas ficamos meio assustados com o assédio e preferimos ver isso depois. No hotel, reservamos o táxi de volta pelos mesmos 25USD (tem uma tabela de preços na porta do hotel) e com a vantagem do Concierge chamar o táxi para nós.

Roteiro Detalhado: Lua de mel em Cancún

Aproveitamos o clima de Lua de mel para descansar bastante, curtir a piscina e aproveitar a praia. Assim, alternamos dias de descanso no hotel, com algumas baladinhas (afinal estávamos em Cancún) e passeios. Abaixo descreverei os passeios que fizemos, o que achamos de cada um deles, e o que faríamos diferente.

Balada Coco Bongo

O Coco Bongo é uma balada/festa totalmente diferente do normal! Todos que estão em Cancún visitam o Coco Bongo e o público varia dos 18 aos 60 anos de idade (rs). Famílias, casais novos, casais mais velhos, é uma festa!

Lua de Mel em Cancún

Coco Bongo em Cancún

O ingresso que custa em torno de 70USD com direito a bebidas à vontade a noite toda. Para ser bem servido é interessante dar uma caixinha para o garçom logo no início da noite, assim você garante o serviço mesmo quando a balada já estiver cheia. O show começa pontualmente às 23hs e dura em torno de 3 horas. Há uma grande mistura de músicas badaladas, clássicas e também performances dos artistas e dançarinos.

Playa del Carmen

Playa del Carmen é um dos principais destinos da Riviera Maya. Muitas pessoas alternam dias de estadia em Cancun com dias em Playa del Carmen (ou sua prima mais distante Tulum). Nós optamos por fazer um bate-e-volta desde Cancún (a distância é de 70km), e para termos flexibilidade de escolher onde parar e o horário de voltar, alugamos um carro.

Playa del Carmen - México

Alugamos o carro com o concierge do próprio hotel mesmo, pagamos  55USD pela diária e partimos! Foi super tranquilo alugar, A Estrada é muito boa e bem sinalizada. E para melhorar, o concierge do hotel nos indicou onde estacionar – de graça – em Playa del Carmen.

Chegando em Playa del Carmen o dia estava meio nublado, então fomos direto para a 5ª Avenida que é a rua principal com shopping, lojas de souvenir, lojas variadas de charutos, tequila, artesanato local e uma variedade imensa de restaurantes.

Lua de Mel em Cancún

Loja de Tequila

Almoçamos por lá e depois fomos até a praia relaxar um pouco antes de retornamos para Cancún!

Playa del Carmen - México

Atenção: Novamente o assédio com os turistas é grande para fazer passeios, massagens e etc…

Chichén-Itzá: as incríveis ruínas Maias

Chichén-Itzá é uma cidade arqueológica Maia, umas das maiores da época em toda a região. Nós adoramos e RECOMENDAMOS muito a visita! Fizemos com a empresa X-Caret Experience e foi tudo muito bem organizado.

Lua de Mel em Cancún

Pirâmides de Chichén-Itzá

O passeio

Nos buscaram no hotel por volta das  7:30 da e fomos para um povoado Maia onde pudemos conhecer um pouco da cultura e visitar lojinhas de artesanato local.

Lua de Mel em Cancún

No caminho passamos por uma plantação de Agave (planta utilizada na fabricação da Tequila)

A segunda parada foi em um restaurante, o almoço já estava incluso no preço do passeio. Uma comida simples, mas bem gostosa e bem típica. Depois do almoço, seguimos para Chichén-Itzá (o parque das pirâmides Mayas) para explorar a área. Seguimos com o guia para aprender um pouco da história do local.

Lua de Mel em Cancún

Pirâmides de Chichén-Itzá

Lá também haviam vendedores ambulantes daqueles bem chatos, mas de férias tudo fica lindo! Não fica?

Quanto custou?

Nós compramos o pacote Chichén-Itzá + Isla Mujeres + Coco Bongo por 320USD para o casal. (Porém tivemos que assistir uma palestra de clube de férias com vendedora hiper insistentes. Falarei mais sobre eles no finalzinho desse post!)

Outra alternativa interessante:

Descobrimos que existe uma outra opção de passeio para Chichén-Itzá que ao invés da Vila Maya inclui a visita a um Cenote (poço de águas naturais, tido como sagrado para os Maias. Os cenotes da Riviera Maya são lindos.) Essa alternativa nos pareceu bem legal, eu indicaria trocar o Cenote pela Vila.

O que levar:

Não esquecam de levar protetor solar, chapéu, óculo de sol, sombrinhas, água. Lá é muito quente e seco!

X-Caret: o parque de diversões mais famoso da região

Antes da viagem ouvimos falar bastante sobre o Parque X-Caret em Cancún. Um desses lugares que todo mundo fala que “Tem que ir”. Quando chegamos lá e pesquisamos, percebemos que é um parque estilo “Disney” com varias atrações e que muitas delas não inclusas no valor do ingresso (159USD – inclui um almoço de buffet livre com bebidas).

Lua de Mel em Cancún

X-caret

Expectativas x Realidade

Como todos haviam indicado, nós fomos, e para falar a verdade, hoje faríamos diferente. Realmente o X-caret é um lugar bonito e bem organizado, mas não acho imperdível e não é um lugar que eu visitaria em Cancún.

Como estávamos mais interessados em passeios como praias, ilhas, ruínas Maias, o parque fugiu um pouco do que gostaríamos de fazer. De qualquer forma, gostei muito do Show de encerramento e da praia (que estava um pouco lotada de mais para o meu gosto, mas que é realmente bonita), destaque para uma parte onde tem um paredão de pedras e piscinas “naturais” (água do mar entre as pedras).

Lua de Mel em Cancún

Com as araras no X-caret

Nossa visita ao X-Caret

Durante a manhã fizemos mergulho em um rio de águas cristalinas que passa por dentro de umas cavernas. A paisagem é bem bonita. Porém, no final do rio, chegamos na área da praia, onde TUDO era pago a parte: nado com golfinhos, snorkel, cilindro e etc. Como não estávamos no clima, ficamos em uma pequena praia bem bacaninha.

Lua de Mel em Cancún

Praia no X-Caret

Depois do almoço, fomos para a parte do zoológico, aquário, borboletário e aviário. Às 19hs tem o tradicional show de encerramento e esse sim, valeu muito a pena ter esperado! Uma produção maravilhosa contando a história, músicas e cultura mexicana, desde os Maias e suas tradições até as regionalidades atuais.

Isla Mujeres

Fomos para Isla Mujeres com a empresa Aquaworld (que tinha um guichê dentro do nosso hotel). A ilha fica a mais ou menos uma hora de barco e o trajeto é  super divertido com direito a músicas e bebidas inclusas e tripulação animada!

Lua de Mel em Cancún

Barco a caminho da Isla Mujeres

Paramos em uma parte da ilha onde havia uma praia e um restaurante com alimentação inclusa. Fizemos snorkel (incluso no pacote, porém bem rápido, cerca de 20 minutos). Depois do almoço seguimos para o centro de Isla Mujeres onde tem várias lojas com vendedores bem insistentes (já viram que vendedores insistentes é algo bem comum na região, né?!).

Lua de Mel em Cancún

Praia em Isla Mujeres

Na parte da tarde, optamos em alugar cadeiras e curtir a praia do centro, mas quem preferir pode alugar um carrinho de golfe e explorar a ilha, fazer snorkel ou nadar com golfinhos.

Na volta para Cancún, o barco também foi uma festa! Muita bebida, música, danças e interação entre os turistas no andar superior, e no andar inferior as famílias e os mais tímidos conseguiam ficar mais a vontade.

X-Plor

O X-Plor é outro parque da empresa X-Caret. O parque tem mais de 18 tirolesas, rio subterrâneo, onde pode ser feito rafting ou simplesmente nadar, e também há buggies para andar em uma trilha. Compramos esse ingresso em um pacote X-Caret + X-Plor, e logo após que conhecermos o X-Caret nos arrependemos de ter comprado os 2. Mais uma vez não era o que procurávamos para nossa viagem, mas lógico que o lugar é super bonito, organizado e divertido.

Lua de Mel em Cancún

X-Plor

Nossa atração preferida foi um percurso de tirolesas com direito a um tobogã que caia na água, foi muito gostoso.

Sky Rider

Faz muito tempo que queria fazer o Sky Rider (Parasailing), uma lancha com uma cadeirinha e um para-quedas acoplados. Conforme a lancha anda eles soltam a corda e a cadeirinha sai voando). Conseguimos fazer o Sky Rider na praia maravilhosa de Cancún bem em frente do nosso hotel! Fechamos com a empresa Aquaworld. Custou 115 USD o casal por 10 minutos de vôo. Caro pelo tempo de passeio, mas a vista é absurdamente linda!!!  Adoramos a experiência.

Lua de Mel em Cancún

Sky Rider en Cancún

Perguntas & Respostas com Paula e Raphael

Porque vocês escolheram ir para o Mexico?

Nós queriamos ir para algum lugar para relaxar, curtir, descansar. Não queríamos destinos como a Europa onde acorda às 8hs da manhã para explorar o local e se dorme a base de Dorflex para aguentar o dia seguinte. Pensamos que um resort seria perfeito e como Cancún foi sempre um destino desejado por nós, acabou sendo o escolhido.

Vocês planejaram a viagem sozinhos ou com agência?

Planejamos a viagem sózinhos. Pesquisamos passagens online até achar um preço bom e logo após ja fechamos hotel pelo Booking.com

O que vocês gostariam de saber antes de chegar em Cancún que só descobriram durante a viagem?

Que o parque X-Caret não é uma visita “obrigatória”. Que a maioria dos pontos turisticos ficam localizados na Riviera Maia, como eu disse, teria seria interessante dividir as diarias para aproveitar os passeios e o local.

Lua de Mel em Cancún

Uma das atrações do X-Caret

Quais foram os lugares que vocês mais gostaram?

Adoramos a praia de Cancún (perfeita), as pirâmides de Chichén-Itzá e a Isla Mujeres.

  • Praia de Cancún: Amamos o contraste em areia super branca (que não fica quente a ponto de queimar os pés) e o azul degradê do mar.
  • Pirâmides de Chichén-Itzá: O tipo de passeio que queríamos fazer para ver um pouco da parte antiga do México e aprender a história do local. É tudo muito lindo, cultura pura. Ruínas construídas por volta de 450A.C e em ótimo estado de conservação.
  • Isla Mujeres: Adoramos a praia, a cor do mar e o snorkeling que fizemos.
Lua de Mel em Cancún

Pirâmides de Chichén-Itzá

Qual foi a experiência mais incrível

Sem dúvida o apreciar o mar do Caribe

Alguma furada ou algo que vocês detestaram?

Cuidado com as “apresentações” dos hoteis, eles são muito isistentes nisso e é para venda de clube de férias e etc…Realmente as propostas eram tentadoras, e quanto mais dizíamos “NÃO” mais eles melhoravam as ofertas. Precisei ser meio rude para eles nos liberarem da apresentação.

Vocês mudariam algo no roteiro?

Sim. Gostaria de ter ido até Cozumel no nosso dia em Playa del Carmen e ter trocado o X-Caret e o X-Plor por dias em Tulum.

Lua de Mel em Cancún

Aventura no X-Plor

Você recomendariam essa viagem para outros casais de Lua de Mel?

Sim.

Que dicas vocês deixariam para outras pessoas que pensam em fazer uma viagem parecida com a de vocês?

Uma dica, se eu voltasse para a região, seria dividir as diárias entre Playa Del Carmen (ou alguma outra praia na Riviera Maya) e Cancun. A maioria dos passeios são mais próximos da Riviera Maya, o que nos gastava muito tempo de deslocamento de Cancun entre Cancun e os passeios (exemplo: X-caret / Xel-ha / X-plor / Chichen-Itzá / Tulum / Cozumel ).

O único passeio mais próximo de Cancún era Isla Mujeres. Assim, recomendaria alguns dias na Riviera Maya para explorar o local e fazer os passeios mais próximos e depois alguns dias em Cancún para conhecer Isla Mujeres, curtir a praia maravilhosa e as baladas.

Sobre o casal 

Paula, 30 anos, cirurgiã dentista. Adora Praia, verão, agito, compras, tem medo de criaturas do fundo do mar. A Paula não é muito de ficar parada em um único lugar e por isso tinha medo de passar 10 dias em Cancún. Mas no final das contas ela adorou a viagem e os passeios. O Raphael tem 32 anos e é engenheiro. Mais calmo, cervejeiro e adora praia. Eles se casaram após 10 anos de namoro e essa viagem para Cancún, foi a lua de mel deles.

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

2 comments

  1. Amanda Moura 1 setembro, 2016 at 10:19 Responder

    Ameiiii as dicas obrigado estou planejando a Lua de Mel e suas dicas vao né ajudar nuito e em relação ao all inclusive valeu a pena ?

    • mari vidigal 2 setembro, 2016 at 19:25 Responder

      Oi Amanda,
      parabens pelo casório, segue as respostas da Paula:

      “Então cancun tem muuuuitos restaurantes! E vários famosos do mundo inteiro…para quem quiser conhecer vários restaurantes talvez não compense mas nós aproveitamos muito o all inclusive do hotel! Ainda que esse hotel escolhido tinha um preço muito bom! No meu ponto de vista valeu a pena sim!”
      Beijos

Post a new comment

Veja também