Lua de Mel: Ilhas Maurício e África do Sul

4
Safari no Kruger

A Vanessa Sotto e o Leonardo Gayer tiveram uma Lua de Mel incrível  viajando pelas Ilhas Maurício e pela África do Sul. Nesse post a Vanessa conta para nós todos os detalhes dessa viagem, e dá muitas dicas para quem pretende fazer algo parecido.

Lua de Mel Van & Léo: Ilhas Maurícius e África do Sul

Safari no Kruger

O Roteiro:

  • Ilhas Maurício: 6 dias
  • Cape Town: 6 dias
  • Kruger (Safari): 2 dias – Para conhecermos o parque nacional e fazermos os safaris (2 safaris por dia).

Como era nossa lua-de-mel e precisávamos descansar pós correria dos preparativos da festa, iniciamos nosso roteiro por Ilhas Maurício e depois fizemos cidades que tinham mais passeios e “andanças” como Cape Town e um incrível Safari no Kruger.

Ilhas Maurício

Ilhas Maurício ou Maurícia: a primeira parada da Lua de Mel da Vanessa. Uma excelente pedida para curtir a praia e descansar do casamento.

Montamos nosso roteiro com uma agência boutique Safari 365, da África do Sul que possui uma pessoa em SP e especializada em África. O atendimento foi perfeito e personalizado.

Perguntas & Respostas com Vanessa Sotto:

Porque vocês escolheram a África do Sul?

Escolhemos a África e  Ilhas Maurício porque para a lua de mel queríamos algo diferente, uma viagem mais exótica, algum lugar que fugisse do comum e tivemos praia, descanso e lugares diferentes para visitar.

Safari na África do Sul

Safari na África do Sul: Vanessa ao lado de Leões dorminhocos

Para o noivo o importante sempre foi ter um casamento formal, na igreja, uma festa tradicional, mas para a noiva o importante sempre foi ter uma lua de mel incrível e um lugar diferente para conhecer.

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? Porque?

Degustação de vinhos na África do Sul

Degustação de vinhos na África do Sul

O lugar que mais nos surpreendeu foi uma cidadezinha de vinícolas chamada Stellenbosch.  Nos surpreendeu pela beleza da cidade, pelo charme e pelas belas paisagens das vinícolas.  Além disso, adoramos a Table Mountain pela energia, pelo silêncio e visual incrível de Cape Town.

Vista do alto da Table MountainLeonardo e a vista do alto da Table Mountain em Cape Town

Qual foi a experiência mais diferente?

A experiência mais diferente foi nos depararmos com um elefante no meio da pista no caminho do aeroporto para o parque nacional  Kruger, onde estava nosso hotel. O elefante se assustou com o carro do táxi e por alguns instantes veio na nossa direção como se quisesse nos atacar, mas contamos com a experiência do motorista que recuou o carro rapidamente para sinalizar ao animal que não erámos uma ameaça e não queríamos machucá-lo. Ufa!

Elefante no caminho para o hotel

Elefante no caminho para o Kruger: um susto inesquecível

Dica para os leitores: Nunca tentem fazer safaris ou se aventurarem na região do parque nacional com carros alugados ou sem a presença de pessoas experientes e credenciadas. Ocorridos como este, são frequentes e uma pessoa treinada é essencial.

Qual foi a experiência mais incrível?

Tivemos duas experiências incríveis durante os safaris no Kruger: Uma delas foi ver uma mãe de hipopótamo defendendo seu filhote de outro hipopótamo fora d’água, o que é raro, e a outra foi presenciar um leopardo devorando um antílope que ele havia acabado de caçar na copa de uma árvore bem na nossa frente. Coisa que dificilmente veremos novamente nas nossas vidas.

Kruger: Leopardo devorando sua caça

Leopardo devorando sua caça

Kruger: Hipopótamo fora do lago

Hipopótamo fora do lago

Mais uma dica: Invista na câmera fotográfica. Para conseguir fotografar bem o Safari, recomendo uma câmera profissional ou no mínimo semi-profissional com uma boa lente.

Bufalo no Safari

Búfalo saindo de um lago

Você mudaria no roteiro? Se sim, o que?

Mudaríamos algumas coisas no roteiro:

  1. Se tivéssemos mais tempo visitaríamos a cidade de Porth Elizabeth;
  2. Ficaríamos hospedados em uma das cidades charmosinhas de vinícola pelo menos por uma noite.

[Palpite do Ideias na Mala: Concordo com a Vanessa. Ficar hospedado na região de Stellenbosch é uma excelente pedida para visitar as vinícolas com a calma que elas merecem.]

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel? 

Leo e Vanessa em Cape Town

Recomendaríamos muito este roteiro para os casais em lua de mel, principalmente iniciando por Ilhas Mauricius para descansarem e relaxarem pós rotina de preparativos do casamento.

Dicas para quem planeja passar a Lua de Mél na África do Sul e nas ilhas Maurícius

Hotéis incríveis:

Estes hotéis nos deram vários mimos por estarmos em lua de mel e tivemos um tratamento excelente.

Mimos do Hotel Cape Grace

Mimos do Hotel Cape Grace

 

Restaurante:

The Test Kitchen

Restaurante bacanérrimo comandado pelo chef modernex Lucas Dale Roberts, que fica nos fundos do descoladíssimo The Old Biscuit Mill, no bairro de Woodstock, Cape Town. Amamos!

Passeios

  • Mergulho com tubarões brancos em Mauritius

Mergulho com tubarões

Pôr do sol no Safari

Pinguins em Cape Town

Table Mountain - Cape Town

 

Guarde este post no Pinterest!

ilhas maurício

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Juliana 1 julho, 2017 at 14:02 Responder

    Olá casal! Adorei as dicas e quero saber muito mais! rsrs Também estamos indo passar nossa lua-de-mel lá em novembro desse ano!!! Podemos nos falar por e-mail para vcs ajudarem a gente um pouco mais!? Bjs Juliana e Alex

Post a new comment

Veja também

Viajar barato

25 dicas pra viajar barato

Viajar barato é SIM possível, e é bem mais fácil e divertido. Nesse post dividiremos com vocês 25 dicas espertas para economizar a cada passo ...