Lua de mel: Ilhas Maurício e Cape Town

De destino exótico à queridinho das agências de viagem, o combo Ilhas Maurício + África do Sul caiu no gosto da galera e se consagrou como um dos destinos de lua de mel preferidos dos brasileiros. E não é à toa! O lugar é maravilhoso e possui opções de roteiro que combinam romance com aventura.

Neste post, a Camila e o Fernando contam para nós todos os detalhes da lua de mel deles: um roteiro de dez dias repleto de passeios incríveis e momentos inesquecíveis! Prontos para se apaixonar por este destino?

Lua de mel nas Ilhas Maurício e Cape Town -Roteiro Resumido

Total de dias de viagem: 10 dias

Roteiro Detalhado:

Ilhas Maurício:

Dia 1: Chegada em Maurício

Ilhas Maurício

Nosso voo foi Guarulhos – Joanesburgo (escala) e em seguida Joanesburgo – Ilhas Maurício (ou Mauritius). Chegamos no Hotel Shanti Maurice no final da tarde e fomos muito bem recebidos. Ficamos bem impressionados com o serviço logo de cara! Passamos o final do dia no hotel descansando.

Veja também: Roteiro: Ilhas Maurício e África do Sul – a viagem dos sonhos

Dia 2: Dia de aproveitar o hotel

Hotel em Mauritius
Hotel em Mauritius

Ainda cansados da festa de casamento, resolvemos passar o dia no hotel (que é maravilhoso) e curtir praia, piscina e todas as atividades que eles oferecem (e são muitas). Foi uma delícia!

Café da manhã no hotel
Café da manhã no hotel

Jantar à luz de velas

De noite, meu marido havia programado com o concierge do Shanti Maurice um jantar romântico. Eles prepararam uma mesa na praia, com luz de velas e um garçom exclusivo para nós. Serviço impecável, comida deliciosa e um ambiente para lá de romântico.

Jantar a luz de velas
Jantar à luz de velas

Dia 3: Casela Nature Park

Como não tínhamos tempo para fazer um safári na África do Sul, encontramos esse zoológico, o Casela Nature Park, nas Ilhas Maurício. Ele possui 14 hectares e quase todos os grandes animais que gostaríamos de ver no safári. Foi uma experiência incrível!

Casela Nature Park

O Casela não é um zoológico comum com animais enjaulados e presos. Por lá, eles ficam soltos e é possível fazer um “mini safári” de quadriciclo.

Casela Nature Park

Caminhando com leões
Pagamos a parte um passeio que chama “Walking with lions” que, em português, significa “caminhando com leões”. E é isso mesmo, nós caminhamos com leões! O parque organiza grupos de até oito pessoas para isso. Depois das instruções do guia, entramos em uma área com dois leões “soltos” andando lado a lado conosco. Durante o passeio aprendemos um pouco sobre o comportamento deles. Por exemplo, após uma refeição caprichada eles pegam no sono e dormem durante três dias (no nosso passeio os leões estavam “capotados” e, por isso, estavam bem preguiçosos, mas hora que ofereceram uma “carninha” eles bem que comeram, viu). Foi muito legal e achei que a experiência valeu a pena!

[Nós do Ideias na Mala prezamos sempre por experiências que respeitem o meio ambiente de forma geral. Avaliamos qualquer tipo de atração que utilize animais como forma de turismo sem estarem em seu habitat natural. Repense os locais que você deseja visitar e, consequentemente, colaborar na sua próxima viagem]

Dia 4: Passeio de Speed Boat

Esse foi um passeio que começou muito legal, estávamos com bastante expectativa, mas, no fim, não foi tão legal assim. Quando o agente do hotel nos vendeu este tour a proposta era fazer um passeio de lancha, com um grupo pequeno, com a seguinte programação:

  • Ir até alto mar ver os golfinhos em seu habitat natural
  • Fazer snorkel nos corais
  • Churrasco numa ilha paradisíaca

Golfinhos em alto mar: bonito, mas nada demais

Passeio de Speed boat
Passeio de Speed boat

Bom, até que vimos os golfinhos nadando no mar, mas foi muito rápido e não foi uma tarefa fácil. Considerando que eles estavam totalmente livres, em seu habitat natural, até que valeu a pena, mas foi bem de longe e nada muito duradouro. Eu gostei, mas não achei extraordinário.

Snorkel: uma experiência incrível
O snorkel foi incrível! Uma cor de água que nunca tínhamos visto e com uma variedade de peixes impressionante! Ficamos cerca de duas horas mergulhando e nem vimos o tempo passar. Realmente bem bonito.

Snorkel - Ilhas Maurício
Snorkel - Ilhas Maurício

Só que o tal do churrasco na ilha…
Pois é, o churrasco prometido na ilha paradisíaca foi um fiasco total. A ilha nem era tão paradisíaca assim, o churrasco não estava bom e a estrutura era ruim. Não que eu seja fresca, muito pelo contrário, mas pagamos caro por esse passeio que não chegou nem perto do que imaginávamos! Não recomendo.

Para fechar o dia: Churrasco típico (esse de verdade) das Ilhas Maurício + dança local
A programação da noite fez o dia valer a pena. Fomos em um churrasco de frutos do mar, típico de Maurício. Comi o maior camarão da minha vida com um molho de mel e limão! Ainda assistimos uma apresentação de Sega (dança típica da região). Foi divertidíssimo!

Dança típica das ilhas Maurício
Dança típica das Ilhas Maurício

Dia 5: Hotel

Como nosso voo para Cape Town era no final da tarde, resolvemos ficar no hotel aproveitando a praia e a piscina!

Ilhas Maurício

À noite, desembarcamos em Cape Town e logo me encantei pela África do Sul. O povo é muito simpático e receptivo!

Cape Town (Cidade do Cabo)

Dia 6: Cape Point e o Cabo da Boa Esperança

Acordamos cedinho, já que eu estava sedenta para conhecer tudo da cidade. Então, fechamos um dia de tour pela Península de Cape Town com as seguintes paradas:

  • Camps Bay (12 Apóstolos e Victoria Road)
  • Cape Point
  • Cabo da Boa Esperança
  • Praia dos Pinguins
  • Jardim Botânico Kirstenboch
Cape Town - Cape Point
Cabo da boa esperança
Cabo da Boa Esperança
Boulders Beach, a praia dos pinguins
Boulders Beach, a praia dos pinguins

Que dia incrível!
Estávamos em um grupo de oito pessoas e a companhia foi ótima. Eu adoro conhecer pessoas de diversas nacionalidades, fico conversando e trocando experiências! Nosso guia também era ótimo e simpático! Amamos cada lugar (e deu tempo de ver tudo com calma) e, aos poucos, fomos nos apaixonando pela África do Sul! Dá para comprar o passeio, com todas essas paradas, pelo site da Get Your Guide.

Veja também: Roteiro de 5 dias em Cape Town

Dia 7: Table Mountain e Robben Island

A Table Mountain não está disponível sempre, pois ela depende do bom tempo e de ventos amigáveis para abrir. Como no dia anterior o clima estava nublado, essa era nossa última oportunidade de vê-la. E tivemos muita sorte! Não é que acordamos e o sol estava lá brilhando em meio a um céu azulzinho? Caiu como uma luva!

Subimos e descemos com o Cableway (tem a opção de trilha também). Andamos bastante por lá e ficamos impressionados com a vista! Que lugar lindo!

Table Mountain
Table Mountain

Robben Island: a ilha onde Mandela ficou preso
Saindo da montanha, almoçamos e fomos para Robben Island (o ferry sai do V&A e tem que comprar o ingresso antecipadamente). Para garantir que não vai ficar sem passeio, compre o ticket antecipadamente online. Achamos o passeio muito interessante e adoramos conhecer melhor a história do Mandela. Valeu muito a pena!

Cidade do Cabo - África do sul
Robben Island: a ilha onde Mandela ficou preso

No fim do dia, jantamos no Shopping Canal Walk – um lugar gigante e muito legal!

Canal Walk - Cape Town
Shopping Canal Walk, em Cape Town

Dia 8: Vinícolas de Stellenbosch

Vinícola Anura
Vinícola Anura

Para quem gosta de vinhos, como nós, esse é um passeio imperdível! Fechamos Um tour pelas vinícolas da região e fomos em conhecer três vinícolas:

Finalizamos o dia com 13 garrafas de vinho pra levar na mala! Ficamos enlouquecidos com o lugares lindos e vinhos super baratos!

Stellenbosch - África do sul

O passeio para as vinícolas pode ser reservado antecipadamente, garantindo maior conforto e agilidade na sua viagem. Aqui, as excursões guiadas fornecem o passeio juntamente com a degustação. Vale a pena!

Pitaco da Mari: vale lembrar que não é permitido embarcar com bebidas na mala de mão, tudo tem que ser despachado.

Dia 9: Waterfront e Bo-Kaap

Tiramos esse dia para passear sem hora, curtir o píer em V&A Waterfront, caminhar por lá e sentir o clima do lugar. Depois, pegamos um táxi e fomos conhecer o bairro colorido de Cape Town, o Bo-Kaap. Achamos uma graça!

Water Front - Cape Town
Waterfront, em Cape Town
Bo-Kaap
Bo-Kaap

Dia 10: Retorno!

Acordamos e já nos preparamos para voltar. Voltamos felizes, mas com a certeza de que ainda voltaremos para Cape Town! Foi incrível, amamos tudo desde a comida à cultura. Foi inesquecível!

Perguntas e respostas com Camila e Fernando

Por que vocês o Combo Maurício + África do sul?

Eu sempre quis um destino com praia e um toque paradisíaco, mas também queríamos algo mais exótico. A agência nos ofereceu essa opção dentro do nosso budget e nós topamos na hora!

Cape Town - África do sul
Vista do alto da Table Mountain

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram?

Não sei responder essa pergunta. São lugares completamente diferentes. Enquanto Maurício é paradisíaco e fora do comum, Cape Town é uma cidade incrível – Eu moraria lá se tivesse oportunidade!

Chapman's peak - na peninsula de Cape Town
Chapman’s Peak, na Península de Cape Town

Qual foi a experiência mais incrível?

O passeio com os leões foi o mais incrível e diferente da viagem! Não imaginávamos fazer esse passeio e ter contato com esses bichos! Também amamos o passeio pelas vinícolas da região de Cape Town.

Cidade do Cabo - África do sul
Degustação de vinhos na Cidade do Cabo

Alguma furada ou algo que vocês detestaram?

O Speed Boat Day foi uma furada total. Valeu pelo snorkel, mas o churrasco na ilha foi péssimo! Não sei se fizemos com a agência errada ou pegamos um mal dia, pois as recomendações dele são bem boas.

Vocês mudariam algo no roteiro?

Se pudéssemos, passaríamos mais tempo em Cape Town, mas acredito que dentro do tempo que tínhamos, fizemos um bom roteiro.

No alto da Table Mountain em Cape Town
No alto da Table Mountain em Cape Town

Você recomendaria esse roteiro para outros casais de lua de mel?

Com certeza! Foi uma viagem romântica e divertida, perfeita para o momento!

Cape Town - África do sul

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

Nas Ilhas Maurício:

  • Blue Marine Safári: ficamos sabendo desse passeio no último dia, então me arrependi de não ter feito pois parece ser incrível!
  • Prato típico: frango ao curry e arroz de jasmine com leite de coco! Eu adoro conhecer pratos típicos, esse realmente valeu a pena!
  • No Hotel Shanti Maurice tem uma horta e um pomar gigantes. Tudo é plantado lá: legumes, verduras e frutas. Uma delícia!
Ilhas Maurício

Cape Town:

  • Me indicaram o restaurante Gold African House e deixamos para ir na última noite. Chegando lá, descobrimos que era necessário fazer reserva. Uma pena! Parecia ser muito legal, com comida típica.
  • Barzinhos na Long Street, ótimos para curtir a noite.
Cidade do Cabo - África do sul

Sobre o casal:

Estamos juntos há 5 anos e temos em comum a vontade de descobrir o mundo juntos… Priorizamos nossa qualidade de vida. Por isso, escolhemos sair de São Paulo e ir morar em Florianópolis. Escolha certa! Estamos sempre descobrindo um lugar diferente e estamos apaixonados por Santa Catarina! Isso nos mostrou como o Brasil é lindo e como temos que dar valor ao que temos! Já estamos programando a nossa próxima viagem e, dessa vez, será pelo nosso país.

Não esqueça do seguro viagem

Para curtir sua viagem sem limitações e nem preocupações é importantíssimo (eu diria imprescindível) contratar um bom seguro viagem. O seguro viagem, muito além do seguro saúde, garante que a sua estadia fora de casa será tranquila e bem aproveitada. Não é excesso de zelo não, imprevistos acontecem, mas você pode evitar as dores de cabeça e os gastos desnecessários se estiver segurado.

Recomendamos um seguro que cubra tudo no ato, evitando o processo burocrático do reembolso. Nós indicamos e usamos a Seguros Promo, um site que faz o serviço de comparar seguros, apresentando uma listagem com o que há de melhor no mercado em termos de apólices. Assim, você só se preocupa em escolher o melhor custo x benefício.

Inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto no seu seguro viagem.

E aí, curtiu a lua de mel da Camila e o Fernando? Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários pra gente!

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Marcelo disse:

Bom dia , qual companhia aérea vcs usaram para sair das ilhas Mauricio?

Malu Pinheiro Malu Pinheiro disse:

Olá Marcelo, tudo bem?
Nós voamos de Air Mauritius, saindo e voltando de Johannesburg 😉

Avatar Letícia Lisboa disse:

Vou comentar porque as pessoas em geral precisam se conscientizar que a atração “walking with lions” é prejudicial para os animais que vivem em constante tortura e essa prática financia o turismo de exploração de animais.
Sempre avalie a situação dos animais. Não parece estranho um dos maiores predadores do planeta caminhar ao lado das pessoas e vocês poderem fazer carinho nos animais?
Caso ainda esteja em dúvida sempre acesse o site da World animal protection. https://www.worldanimalprotection.nl/worlds-cruellest-attractions

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Letícia,
Super obrigada pelo comentário! De uns tempos para cá eu Mari tenho repensado muito as atrações com turismo animal e tenho excluído das minhas viagens. Na próxima atualização do post vou incluir o link.
Obrigada,
Mari