Top 3 restaurantes veganos em São Francisco

São Francisco na Califórnia é uma viagem espetacular para vegetarianos e veganos. A cidade adora esta pegada de comida saudável, com ingredientes naturais e sempre que possível veggie-friendly. Segundo a Thai: “Todo restaurante tem pelo menos uma opção vegana, as vezes essa opção não está descrita no cardápio, mas eles sempre modificam as receitas fazendo versões veganas”. Neste post, a querida Thaisa Fernandes, vegana engajada e que faz questão de comer bem, divide com a gente seus top 5. Anota aí porque as dicas são ótimas!

Dicas de restaurantes veganos em São Francisco

Texto e imagens: Thaisa Fernandes

A Mari me convidou para recomendar as experiências culinárias mais gostosas que tive em San Francisco. Resolvi não segmentar por tipo de comida, e sim pelos restaurantes que mais gosto na cidade, fazendo o meu Top 5.

1 – Shizen (vegan)

O Shizen (370 14th St – San Francisco) abriu faz muito pouco tempo e já é o meu queridinho. Gosto muito. O Shizen é um restaurante japonês vegano. Ele é todo moderninho e isso reflete na sua comida, os pratos são deliciosos e muito contemporâneos.

É uma opção legal para vegetarianos e veganos, CLARO, e para você que quer experimentar novos sabores e para as grávidas que não podem comer peixe crú. A comida é uma mistura de sushi e da técnica shojin, que é uma forma de se cozinhar como os Zen Budistas.

Não é um lugar muito barato, mas vale muito a pena experimentar. Os pratos são deliciosos, adoro a mistura de sabores e texturas. Tudo é muito surpreendente e nos lembrou muito a comida budista de templo que tivemos a oportunidade de provar no Japão e na Coréia. Impressionante como eles preparam a mesma comida há mais de 300 anos e ela continua contemporânea.

Minha sugestão:

O menu deles é bem completo, e o que eu mais gosto de comer no Shizen são os sushis. Gosto muito do “Avocado Nigiri”, que é basicamente um nigiri de abacate defumado e um molho de beterraba delicioso. Eles tem um “Miso Soup” sem glúten e um Mojito de Manjericão que é uma das coisas mais gostosas que já tomei.Sempre comemos os “Tempuras” com vegetais da época, as vezes tem até tempura com quiabo. Também gosto muito do Nigiri de “Shiitake Mushrooms”. Outra boa pedida é a porção de “Edamame” com alho que é muito mais muito gostosa. Eles tem uma sobremesa especial diferente todos os dias que vale muito a pena perguntar o que tem pro dia.

2-  Peña Pachamama (vegan)

Eu simplesmente AMO esse lugar. O Peña Pachamama (1630 Powel St – San Francisco) é um restaurante boliviano muito gostoso. Pequeno, porém aconchegante e que além de comida boa tem performances que super valem a pena conferir. Já fui uma vez que teve balé flamenco e em outra ocasião que tocou uma banda boliviana. Eles tem um calendário de shows aqui.

Uma curiosidade sobre o prédio do Pachamama é que antes dele, houve um outro restaurante super famoso no mesmo local, O Ernie’s. Foi lá Clark Gable e Carole Lombard se encontraram. John & Robert Kennedy, Gary Cooper, Bing Crosby, Dean Martin e o boxeador Rocky Marciano já passaram por lá também.

Todo o menu é vegano e eles tem uma sessão crudívora do menu, que são alimentos que não passaram por nenhum tipo de cozimento. Você tem a possibilidade de escolher os itens separadamente do cardápio para o jantar ou pagar $45 pelo menu 100% gluten free, o show, o jantar principal, um aperitivo ou uma sobremesa.

Minha sugestão:

O que eu gosto muito de comer lá é a porção de “kale chips” que é crudívora, as azeitonas crudívoras, “Bolivian style Portapancho” que é cogumelo Portobello, tempura de batata, arroz e pico de galo. Gosto muitissímo da pizza crudívora também, ela é muito crocante e com queijo crudívoro muito saboroso. Eles também tem porção de mandioca/aipim fritos.

E para a sobremesa, eu gosto muito do “rawcaroons” que é a versão crudívora dos macaroons, não tem nada a ver com as versões originais, mas é muito gostoso. Tem o cheesecake de baunilha e chocolate crudívoros que também são uma delícia. Pra quem nunca provou algum doce crudívoro super vale a pena experimentar esses, o sabor é surpreendente e pra mim são sempre os melhores doces.

Enfim, esse restaurante é mais caro, mas super vale a experência. Ir nesse lugar tão cheio de história, ver as apresentações tão especiais, comer esses pratos tão bem preparados e deliciosos é realmente uma delícia.

Veja uma apresentação do Pachamama aqui:

3- Curry Up Now (vegan-friendly)

Quem me conhece sabe que eu AMO comida Indiana, e o Curry Up Now (659 Valencia St – San Francisco) é pra mim é um dos melhores Indianos da cidade. Eles tem restaurantes fixos, mas eu sempre como nos food trucks que estão sempre espalhados pela cidade. É uma coisa incrível, as pessoas fazem uma fila enorme para comer lá,  uma dica legal é fazer o pedido online no site deles e não esperar na fila. Não tem desculpa pra não comer lá… hehehe.

Veganos e vegetarianos: Eles marcam no cardápio o que é Vegan, Vegetariano e Gluten Free <3, então pode pedir sem medo de ser feliz!

Minha sugestão:

Eu SEMPRE preciso comer o Burrito de Samosa que é o meu favorito. E as Sexy Fries Hella’s Vegan, geralmente eu e o Koji (meu marido) comemos o burrito e dividimos as fritas, pq não conseguimos comer o burrito e fritas sozinhos. O total fica $28 e você come bastante!


Bom, espero que tenham gostado, tentei pegar uma variedade de restaurantes para diversos tipos de bolsos, gostos e ocasiões, porque comida vegana não é necessariamente cara como dizem, existem comidas veganas para todos os tipos de paladares e bolsos, ainda mais em San Francisco. Espero que tenham gostado <3

Sobre a Thaisa:

Thai comemorando seu niver no Shizen
Thai comemorando seu niver no Shizen

Meu nome é Thai, eu e o meu marido temos um blog e falamos principalmente sobre experiências culinárias que tivemos em viagens, porque ambos somos veganos e mortos de fome.


E aí curtiram as dicas?

E adorei, e pretendo provar todos em breve!

Obrigada Thaísa pelo super post! Sempre que quiser, a casa é toda sua!

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Patricia disse:

Parece que o Herbivore fechou! 🙁

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Filomena,
Fiz o tour em meados de junho.
Se não estou enganada, tem baleia o ano todo nesta região, mas mudam a espécies e a facilidade de encontrar.
Beijos

Avatar Claudia disse:

Eu não sou vegana, mas AMEI o Gracias Madre! Comida mexicada vegana!! Eu recomendo inclusive pra carnívoros! Fica em Mission – http://gracias-madre.com/.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Claudia,
Faz MUUUUITO tempo que quero provar o Gracias Madre. Bom saber que está aprovado. Beijos

Avatar Maria Thereza disse:

Mari, super obrigada por trazer as dicas da Thai! Sou “quase-vegana” e tinha certeza que San Francisco não ia me deixar na mão. Estou indo mês que vem e com certeza vou provar pelo menos um desses restaurantes. Difícil vai ser escolher 🙂 🙂 Beijos!

mari vidigal mari vidigal disse:

Olá Maria Thereza,
Califórnia é o lugar certo para quem se preocupa com a alimentação. Tem MUUUITO restaurante legal!
Se você se animar em dar uma passadinha em Berkeley, o Vegano mais delicioso que já provei é esse aqui.
Você tá vindo no final de Agosto?
Beijos

Ai, quero todos! 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Pensei em você na hora Camila! Está confiadíssima para vir me visitar. Provaremos juntas!