Dubai: drinks no Burj Al Khalifa, o prédio mais alto do mundo

Você sabia que além de um observatório mega disputado, o Burj Al Khalifa em Dubai tem um bar com vistas incríveis da cidade? Conheça o At.mosphere: drinks caprichados com as melhores vistas de Dubai.

At.mosphere é o bar/restaurante do Burj Al Khalifa em Dubai (o prédio mais alto do mundo). O Lounge fica no 122º andar, apenas dois andares abaixo do observatório do prédio que tem vistas espetaculares de Dubai.

Reserve com antecedência

A entrada é feita pelos elevadores do Hotel Armani mediante a reserva de mesa (nem tente chegar sem reservas já que suas chances de subir serão minúsculas). O Lobby do hotel Armani – hiper pomposo, como tudo em Dubai, já demonstra um pouquinho do ambiente do o At.mosphere. A subida é feita por horário (não atrase para não correr o risco de perder a reserva) e em pequenos grupos (por dois segundos me senti em uma excursão e não subindo para um bar super exclusivo, mas essa sensação durou pouco).

Burj Al Khalifa

Lobby do Hotel Armani – Burj Al Khalifa

Burj Al Khalifa

Chegada ao At.mosphere

Chegando no At.Mosphere fomos recebidos por uma escadaria linda e uma das janelas mais caprichadas de Dubai, essa vista inicial foi só uma palhinha do que veríamos a seguir. Surreal a altura que estávamos!

A hostess me conduziu até minha mesa (como eu estava sozinha fui colocada numa mesinha de canto e com uma vista bem sem graça. Pedi para trocar e fui rapidamente atendida!) Ieeei!

Burj Al Khalifa

Vista da minha mesa. Nada mal depois da troca.

Assim que cheguei aproveitei que haviam poucas mesas sentadas para dar uma volta pelo salão e tirar fotos das janelas alheias, devido ao vidro as fotos não ficaram grande coisa, mas valeu o passeio.

Burj Al Khalifa

Casal curtindo as vistas de Dubai

Burj Al Khalifa

E olha que linda a parede de bebidas do bar. Pra mim essa é a parte mais bonita da decoração.

Depois disso pedi um drink (que estava delicioso), um cházinho de hortelã (os chás dos Emirados Árabes são incríveis) e uma sobremesa muito gostosa. Enquanto comia e bebida meus quitutes ia curtindo as vistas de Dubai e as mudanças de luz.

Burj Al Khalifa

Meu drink

Na maior parte do ano a grande quantidade de poeira deixa a visibilidade de Dubai bem ruinzinha, e mesmo com um dia lindo não deu para enxergar tão longe e nem tão nítido quanto eu esperava, mas ainda assim não dá para reclamar. Estava no topo do mundo e a cidade parecia um brinquedo de tão pequenina. Adorei ver as ilhas artificiais, as fontes do Dubai Mall (que infelizmente estavam desligadas já que o país estava de luto pela morte do Rei da Arábia Saudita) e a imensidão do deserto que nos rodeava.

Burj Al Khalifa

Dubai vista do alto do Burj Al Khalifa

Burj Al Khalifa

Pôr do sol incrível

Aos poucos o dia foi virando noite, as luzes do pôr do sol (infelizmente do lado oposto a minha mesa) foram tomando conta e aos poucos a cidade começou a se iluminar.

Burj Al Khalifa

Sol se pondo em Dubai

Burj Al Khalifa

Burj Al Khalifa

Última pontinha de sol

Ver Dubai tanto de dia quanto de noite é um dos privilégios do por do sol, e um dos motivos que fizeram essa visita realmente valer a pena. Me despedi do Burj Al Arab e de Dubai (foi minha única noite) encantada com as vistas e energizada pela quantidade de açúcar devorado 🙂

Burj Al Khalifa

Burj Al Khalifa

E por fim completamente noite – YEP não consegui segurar o dedo e mexi a câmera 🙁

Quanto custa?

O At.Mosphere tem uma consumação mínima que varia conforme os dias e horários. Quando visitei o bar a consumação minima era 300 Dirhans por pessoa para mesas na janela, 200 Dirhans para mesas fora da janela e 500 Dirhans para o restaurante. Os preços são caros e com um drink, um chá e uma sobremesa eu gastei a consumação mínima necessária.

É caro?

O At.mosphere não é um lugar barato, mas considerando os preços para subir no observatório (o que não inclui nem mesa, nem drink e muito menos sobremesa) acho que vale super a pena. A subida no observatório durante o horário de pico (o que inclui o pôr do sol) custa AED 200 por pessoa (veja tabela abaixo), ou seja, o mesmo preço de uma mesa fora da janela. Por 100 AED a mais, levei a mesa na janela e o direito de consumir os 300 dinheiros (saindo do Brasil chamo tudo de “dinheiros” que é mais fácil.rs) em drinks ou no que eu bem quisesse.

Burj Al Khalifa

E olha só o Burj visto de baixo!

Em resumo, achei que a experiência valesse bem mais que uma simples volta no observatório, e em termos de vista, não achei que perdi em absolutamente nada. #Ficaadica

Burj Al Khalifa

Print Screen: https://tickets.atthetop.ae/atthetop/Step0_BookingInfo.aspx – 26/1/2016

A experiência: o que eu curti?

  • Ver Dubai do alto
  • Drinks e sobremesas deliciosos
  • Assistir ao pôr do sol

Burj Al Khalifa

O que eu não curti

Demorei pra escrever este post porque fiquei um pouquinho irritada com o staff do At.mosphere, o bar tem uma consumação mínima e a regra é bem clara desde o momento da reserva. Até aí justo, a consumação mínima é uma forma de evitar eventuais curiosos e faz todo sentido num lugar turístico como esses, mas como fui ao bar sozinha, a garçonete queria eu eu pagasse a consumação minima de duas pessoas (afinal a mesa tem dois lugares!) Detalhe que com um drink, um chá e uma sobremesa eu já havia passado alguns da consumação mínima individual.

Claro que eu não engoli essa e chamei a gerente que também foi pouco elegante, e no final das contas para encerrar a discussão e sair de lá sem estragar minha noite, que até então havia sido incrível, falei que consumiria mais uma sobremesa (e pagaria 20 ou 30 dólares a mais agora não me lembro quanto exatamente dizendo que era tudo o que eu tinha no bolso). Ela topou de cara feia, e eu sai de lá brava, mas satisfeita com a vista.

Pensei várias vezes em nunca escrever este post – só de raiva – mas ponderando a experiência, acho que valeu a pena e que foi bem mais legal e MUITO mais exclusivo que visitar o observatório. Amo ver cidades do alto, e sem dúvida a subida no Burj Al Khalifa é bem interessante para entender um pouco do contexto e dos contrastes de Dubai. Recomendo a experiência.

Dica para quem vai sozinho: o combinado nunca é caro

Está viajando sozinho? Após sua reserva ligue n0 At.mosphere e combine a consumação para 1 pessoa. Pode ser que não dê certo, mas não custa nada tentar, verdade?!

E aí, curtiu a dica?

Se animou em ver Dubai do alto?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar MARIA HELENA ARDITO disse:

Gostaria de saber como fazer uma reserva no Atmosphere,pelo site do prório restaurante,não estou conseguindo encontar.

Avatar Tatiana disse:

Oi, gostaria de saber se os valores da reserva já incluem o jantar ou se tem que pagar a reserva e o jantar por fora.

mari vidigal mari vidigal disse:

Quando visitei, a reserva não era paga mais havia consumação mínima por pessoa.

Avatar Paula disse:

obrigada pelas dicas,. Com que antecedência deve ser feita a reserva? e que hs você acha ideal para marcar a reserva a fim de assistir o por do sol? existe um prazo de horas para ficar no bar?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Paula,
Veja a hora do pôr do sol no Weather.com e faça a sua reserva o quanto antes.
Não há um limite de permanência (mas confira os horários de fechamento do bar).
Abraços

Avatar Isabelle Cagliari disse:

Olá! Tudo bem? Vou à Dubai em breve e quero ir no At.mosphere. Você disse que o bar fica no 122 andar. Dá direito a subir no 124? Tem alguma diferença? Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

A vista é bem parecida Isabelle, mas o Atmosphere não está conectado ao observatório.
Reserve com antecedência!
Beijos e aproveite a viagem