Viena: Linguiça e cerveja no Bitzinger

Conheça o Bitzinger em Viena, um quiosque que vende algumas das linguiças e salsichas mais gostosas da cidade! Pronto para se esbaldar de Linguiça e cerveja no Bitzinger?

Quando penso em Austria (e Alemanha) duas comidas brotam instantaneamente na minha cabecinha gulosa: Schnitzel (já escrevei um post dedicado a estas gracinhas deliciosas) e linguiça! Assim, visitar um bom quiosque de salsicha/linguiça e devorar a maior quantidade possível delas, certamente fazia parte de todos os meus planos vienenses.

Logo que contei meus planos para a minha amiga Austríaca Rebecca, ela concordou e deu o maior apoio. “Sim, você vai comer salsicha mas vai fazer como fazem os austríacos. Na saída da Ópera, regada a cerveja e com biscoitinhos de avelã de sobremesa”. (O que ela não entendeu, é que para os meus planos gulosos a linguiça entraria bem mais de uma vez no roteiro ;). E entrou)

E foi assim que no meu terceiro dia em Viena, fui introduzida as deliciosas linguiças do Bitzinger, um quiosque pequenino colado no Museu Albertina e na Ópera de Viena. Havíamos acabado de sair do ballet e estávamos famintas (detalhe que fazia um frio de 2 graus – com direito a garoa – e nessa hora minha fome falou BEM mais alto que o frio).

Linguiça & cerveja no Bitzinger

Bitzinger na saída da Ópera

O Bitzinger

O Bitzinger é um quiosque quadradão e despretencioso. Nada de cadeiras, mas há balcões cobertos – com um aquecedor bufando a plenos pulmões em cada uma das laterais. Ufa, o vaporzinho do aquecedor manteve meus ossos aquecidos enquanto eu cuidava do estômago faminto.

Linguiça & cerveja no Bitzinger

Parte de dentro do Quiosque

As linguiças

Quando a Rebecca perguntou o que eu queria comer, respondi sem pestanejar: “me vê uma de cada”. Ela achou que eu tivesse brincando e simplesmente entendeu minha resposta como um “pode escolher”. Mas eu realmente queria uma de cada. Havia contado 4 ou 5 tipos de salsichas no total, e era mais ou menos isso que eu imaginava que precisaria para matar minha fome de grávida depois de horas sem comer. E o pãozinho de acompanhamento? Que se dane o pão! Eu queria SAL-SI-CHA

Linguiça & cerveja no Bitzinger

Linguiças sendo preparadas (enquanto eu me imaginava devorando cada uma delas).

Nosso jantar

Cinco minutos depois ela me olhou sorrindo: pedi o kit completo dois tipos de linguiça bem típica para você provar, cerveja para mim, chá de pêssego para você (nessa hora ela já sabia que eu estava grávida) e biscoitinhos Manner para nós duas.

Linguiça & cerveja no Bitzinger

Nosso jantar: linguiça, cerveja e biscoito

Minutos depois o nosso pedido chegou. Uma porção de linguiça para cada, e não as 4 ou 5 que eu me imaginava comendo, acompanhada de mostarda, rabanete ralado e um pedaço de pão feio que por sorte tinha um gosto BEM melhor que a aparência.

E a linguiça… era tudo o que eu esperava e mais um pouco, crocante por fora, suculenta por dentro e ultra saborosa. Comi FELIZ e quando eu ensaiava em pedir a segunda o marido dela chegou buzinando para nos buscar. Não posso dizer que saí com fome, mas eu não estava satisfeita.

[Preciso contar que os biscoitinhos Manner são realmente gostosos e combinam com as salsichas. São Waffers bem fininhos recheados de avelã. Uma delícia.]

Assim, voltei no dia seguinte e pedi uma das minhas versões preferidas de linguiça alemã “Curry Wurst” (essa é uma especialidade alemã e não austríaca, mas que eles também fazem super bem) linguiça com molho de tomate e tempero curry. Bom demais!!! Dessa vez pedi com pãozinho francês – que estava BEM melhor que a baguete feia do dia anterior. 😉

Linguiça & cerveja no Bitzinger

Salsicha com Cury

Assim, deixo a dica. Tá indo para Viena? Não deixe de provar as linguiças (ou se você preferir Salsichas) do Bitzinger!!

Horários de funcionamento:

Aberto todos os dias das 8:00 às 4:00 AM

Como chegar?

Endereço: Albertinaplatz 1 | Veja localização no Google Maps


A Mari visitou o Bitzinger duas vezes, uma vez a convite do escritório de turismo de Viena e a segunda vez por conta própria.

E aí, curtiu a dica?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Claudia Spielmann disse:

Adorei seu texto, mas uma pequena correção: o nome da guloseima é Schnitzel e não “Schinitzel“.

mari vidigal mari vidigal disse:

Opa! Vou corrigir já!
Obrigada

Adorei a matéria! Anotei tudo e vou tentar comer linguiças quando for lá! Ideias na mala está ajudando a programar o roteiro de nossa próxima viagem. Obrigada, Mari!!