Canyonlands: guia completo para organizar sua viagem
Nesse guia você encontra todos os detalhes para explorar o Canyonlands National Park, um parque nacional maravilhoso em Utah. Pronto para se encantar com o parque?
O que você encontrará nesse post:
- Canyonlands: conhecendo os distritos do parque
- Tudo o que você precisa saber antes de viajar
- Quanto tempo?
- Como chegar ao Canyonlands?
- Onde se hospedar ?
- Isles in The Sky: saiba o que fazer, principais mirantes, trilhas e outros passeios
- Sugestão de roteiro de 1 dia
- The Needles: posts que podem te ajudar a programar a viagem
- Ideias de roteiros incluindo o Canyonlands
Clique no link acima para ir direto ao ponto ou, se preferir, leia o post todo porque tem muita dica boa!
Canyonlands: conhecendo os distritos do parque
O Canyonlands é um parque nacional gigantesco e repleto de possibilidades. O parque tem 4 distritos diferentes: Isles in The Sky, The Needles, The Maze e Rivers. Essas quatro áreas não estão conectadas entre si e algumas delas exigem um carro (ou bug) 4×4 ou um barco para acessa-las. Abaixo explicarei detalhadamente cada uma das áreas e em seguida dividirei com vocês detalhes valiosos para visitar as duas áreas mais acessíveis do parque: Isles in the Sky e The Needles.
Isles in The Sky: vistas maravilhosas bem fáceis de visitar
Isles in The Sky, o mais acessível, fica a pouco mais de 50 km de Moab e combina uma série de mirantes fotogênicos com opções bacanas de trilhas curtas. Para quem tem tempo e disposição, há também trilhas mais longas. Os highlights do Isles são as vistas maravilhosas do Great View e o Mesa Arch, um arco lindo envolto por um deserto colorido.
Isles In The Sky é de longe a melhor pedida para marinheiros de primeira viagem ou pessoas que não estão dispostas a acampar e se aventurar em áreas remotas. Para quem só tem 1 dia, essa é a melhor opção!
The Needles: trilhas radicais e caminhadas mais longas
O The Needles fica a cerca de 1 hora e meia de Moab de carro. Por ser um pouco mais afastado de Moab você precisará se planejar melhor. O The Needles combina trilhas radicais para fazer de 4×4 com caminhadas mais longas. Esse distrito é famoso pelos Hoodoos, formações rochosas ponteagudas e fotogênicas. Uma das caminhadas mais procuradas do The Needles é a “confluence” onde os rios Colorado e Green se encontram.
Se você curte fazer caminhadas mais longas ou está com um veículo 4×4 é uma ótima opção de passeio.
The Maze: aventura e um visual espetacular
The Maze é o Canyonlands dos iniciados. O típico lugar que merece ser explorado com calma e que exige planejamento prévio. Para chegar lá você precisará de um veículo 4×4, comida e todo o equipamento de acampamento e trilha. O perrengue da chegada faz com que 3 dias seja o mínimo necessário para aproveitar o lugar, mas muita gente vai pra passar a semana toda. Para chegar ao The Maze você precisa solicitar um Permit com antecedência no site parque.
Como o The Maze é um local mais remoto (e que ainda não tive chance de visitar) focarei nas outras áreas do parque, mas deixo aqui alguns links úteis para quem planeja visita-lo.
- The Maze: site oficial do Canyonlands
- Relato completão para quem quer se aventurar pelo The Maze
- Relato fotográfico de um viajante (em inglês)
The Rivers: a parque aquática do Canyonlands
O Canyonlands é cortado pelos rios Colorado e Green. Os rios formam dois cânions profundos e fotogênicos que em um determinado ponto chamado Confluence se encontram. Tanto os rios Colorado quanto o Green tem águas calmas (ideais para a prática de caiaque) até o ponto de confluência. Após o encontro há uma série de pequenas quedas d’água ideais para a prática de rafthing.
Excursões e passeios para The Rivers
O jeito mais conveniente de explorar The Rivers é contratar um tour em Moab. Existem diversas agências que oferecem tours váriados (como não testei nenhuma, infelizmente não tenho nenhuma recomendação certeira, mas sugiro que você olhe a lista e confira as avaliações no Trip Advisor). Veja aqui a lista de empresas autorizadas a operar no The Rivers.
Por conta própria
Para quem deseja explorar o rio por conta própria, os principais pontos de partida são:
- Green River: Green River State Park, Ruby Ranch ou Mineral Bottom
- Rio Colorado: Potash ou Moab ramps.
Quer saber mais sobre a região?
O que você precisa saber antes de viajar
Abaixo, uma série de dicas essenciais para planejar sua viagem:
Entrada no parque
A entrada no Canyinlands custa 25 dólares e é válida por 7 dias. Quem for visitar muitos parques nacionais pode optar pelo passe de 80 dólares que é válido por um ano em todos os parques nacionais Norte Americanos.
Quando visitar?
O deserto de Utah é uma terra de extremo com verões quentes e molhados (a quantidade de água é tanta que muitas vezes ocorrem as enchentes relâmpago que deixam grandes áreas embaixo d’água em pouco tempo) e invernos gelados. Embora não costume nevar muito na região de Canyonlands (nas montanhas altas ao redor neva!), uma nevasca surpresa pode deixar algumas áreas do parque inacessíveis.
Assim, as melhores épocas para visitar o parque são durante a primavera (abril e maio) e outono (setembro e outubro). Junho é um mês bem lotado devido as férias escolares e com temperaturas não tão quentes como julho e agosto.
Nossa visita
Visitamos o parque no finalzinho de outubro e foi sensacional. Temperatura agradável e pouca gente apesar da cidade de Moab estar bem cheia e o Arches National Park (que fica ali do lado) também.
Como visitar?
A melhor forma de visitar qualquer um dos distritos do Canyonlands é com um 4×4 ou bug. O parque tem várias estradas que são acessíveis apenas para 4×4. Para quem vai de carro normal ou motorhome, o Isles in the sky é o mais acessível dos distritos. Nós visitamos o parque de Motorhome e com um baby pequeno e por isso focamos em Isles in The Sky. Até pensamos em visitar o The Needles no caminho para o Monument Valley, mas achamos que era muita estrada para encarar com o pequeno num só dia e acabamos desistindo.
A dica é pesquisar o carro online e fazer a reserva com antecedência. Para isso eu sempre uso o Rent Cars, que funciona super bem por aqui e que compara as principais locadoras do mercado para encontrar o melhor custo benefício para a sua viagem.
Passeios e excursões:
Quem não se sente a vontade para dirigir um 4×4, mas gostaria de ter uma experiência nas áreas mais remotas do parque pode contratar um tour na cidade de Moab. Veja aqui a lista das operadoras que oferecem tours em Canyonlands
Comida e Gasolina
Não há restaurantes, nem lanchonetes e nem posto de gasolina no Canyonlands. Vá com o tanque cheio e leve comidinhas com você!
Seguro viagem
O seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas é importantíssimo em qualquer viagem. Uma consulta médica na Califórnia custa por volta de $300. Por outro lado um excelente seguro viagem custa menos de R$10,00 por dia. Não tem nem o que pensar, né?!
Além de te proteger contra qualquer eventualidade médica, um bom seguro viagem cobre voos cancelados, bagagens extraviadas e até emergências odontológicas. Use o comparador da Seguros Promo para buscar o melhor custo x beneficio para sua viagem.
Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
[vc_row][vc_column]
[gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.segurospromo.com.br%2Fp%2Fideiasnamala%2Fparceiro%3Ftt%3Dcat-sanfrancisco|title:Seguros%20Promo|target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row]
Canyonlands: conhecendo os distritos do parque
Quanto tempo?
Isles in The Sky: em meio dia dá para ver o básico
Os mais apressadinhos podem dar um giro rápido pelos principais mirantes do parque em um par de horas, destaque para a Great View – bota great nisso – e para a linda vista do Mesa Arch (para chegar lá você terá que fazer uma caminhadinha básica). Com meio dia dá para ver todos os mirantes e ainda fazer as trilhas para o topo da Whale Rock (as vistas do parque são lindas) e para Upheaval Dome, uma cratera enorme possivelmente formada por um meteorito.
Quem tem o dia todo pode visitar o parque com calma e ainda emendar o Deadhorse State Park (que tem vistas incríveis para o Canyonlands).
The Needles: 1 dia inteiro para a viagem valer a pena, mas em meio dia dá para apertar
Considerando que o The Needles fica bem afastado, recomendo um dia inteiro para fazer a viagem valer a pena. Até dá para fazer em meio dia (o pessoal do Pegadas na Estrada fez), mas fica bem corrido viu?! Nós tínhamos pensado em fazer em meio dia e acabamos desistindo. Achamos que seria um mega desvio sair da estrada para aproveitar só um pedacinho do parque, ficou para a próxima (e voltaremos de 4×4).
Segundo os rangers do parque, a chegada no The Needles é tão linda que sim vale o desvio na estrada. Eles recomendam fortemente a estradinha não pavimentada Elephant Hill (que tem uma vista distante das agulhas que dão nome ao parque) a trilhas Slickrock (4km) ou Chesler Park (18 Km, mas se caminhar o comecinho já tem uma visão bem legal) para ver as agulhas de perto. Mas, quer saber mesmo? Meu sonho de consumo é a The Confluence (16,5 Km) que chega ao ponto onde os rios River e Colorado se encontram.
Como chegar ao Canyonlands
Esse é o tipo da viagem que merece ser feita de carro. Sim, até dá para fazer um combinando trem + van ou ônibus + van, mas como o parque não tem um sistema de transporte interno você ficará completamente dependente de excursões.
Vale falar que também não existe nenhum transporte público que te leve até o parque. Não faria e não recomendo, mas quem quiser muito pode olhar as instruções no site oficial do Canyonlands.
O que eu faria se fosse você:
Voaria para Grand Juction em Colorado (cerca de 2 horas de viagem) ou Salt Lake City (aeroporto grande mais próximo – cerca de 4 horas de viagem) em Utah, alugaria um carro e tocaria para lá. Para otimizar a viagem e combinar outros parques, estude a viabilidade de devolver o carro em Las Vegas e pegar o vôo de volta de lá.
Localização no mapa:
A) Island in the Sky: 53 Km de Moab na UT 313
B) The Needles: 119 Km de Moab ou 78 Km de Monticello on UT 211
Veja localização exata no Google Maps
Lembre-se: não existem estradas conectando os distritos. Você terá que visitar cada um deles separadamente.
Onde se hospedar ? Dicas de hotéis e campings na região
Dentro do parque
A única forma de se hospedar dentro do Canyonlands é acampar. O parque tem dois campings com estrutura: um no distrito Island in The Sky (o camping não possui água) e outro no The Needles (com água) e algumas opções mais selvagens para quem tiver permissão e disposição para fazer backpack camping.
Todos os campings funcionam no esquema first-come, first-served (vulgo “chegou – pegou”) e tem vagas limitadíssimas: são 12 lugares no Island e 26 no The Needles. Durante a temporada (de março a junho e de setembro a meados de outubro) as chances de conseguir vaga são mínimas, madrugue e reze um pouquinho para ter chance. Fora de temporada as chances são bem maiores, de qualquer forma, vale sempre ter um plano B em Moab (ideal para explorar o Isles) ou Monticello (ideal para explorar o Needles).
Fora do parque – Moab:
A cidade de Moab é super desenvolvida e é uma boa base para explorar o Isles in The Sky e o Arches National Park, que é maravilhoso e fica ali do lado. A cidade tem restaurantes animados, uma ruazinha principal repleta de lojas, operadores turísticos e muitas opções de hotel.
dicas de hotel em Moab
Um hotel fazenda com vistas MARAVILHOSAS, estábulo com cavalos, academia e piscina. Os quartos são simples com muitos detalhes em madeira, e a sede do hotel é toda estilosa e bonitona. Um pouquinho afastado do centro da cidade, mas sem dúvida uma das opções de hospedagem mais especiais de Moab. Veja aqui ofertas para o Red Cliff
Cali Cochitta Bed and Breakfast
Esse Bed & Breakfast charmosos fica no centrinho de Moab e tem um jardinzinho lindo e quartos aconchegantes. Uma opção legal para quem quer uma hospedagem estilosa na cidade. Veja aqui ofertas para o Cali Cochitta.
Um hotel de rede com padrão acima da média da cidade, hiper bem avaliado e muito bem localizado. Quartos espaçosos, vistas bonitas, complexo de piscinas aberto durante os meses quentes e jacuzzi aberta o ano todo. Oferece café da manhã grátis. Veja aqui ofertas para o Best Western Plus Canyonlands.
Hotel bem típico de rede. Quartos padrão executivo, confortáveis mas sem muitas mordomias. Piscina, duas jacuzzis e uma fogueira hiper gostosa durante os meses mais frios. Vistas bonitas para as montanhas da região. Café da manha e Wifi grátis. Fica perto do centro da cidade mas não dá para ir a pé. Veja aqui ofertas para o Holiday Inn Express
Com um jeitão descolado e todo colorido, o Gonzo Inn tenta se destacar do padrãozão business e dos motéis americanos bem comuns na cidade com um pouco de personalidade na decoração. Área de lazer com piscina, café da manha e Wifi grátis. Super bem localizado no centrinho da cidade. Veja aqui ofertas para o Gonzo Inn.
Um dos melhores custo-benefício da região, com vistas lindas das montanhas, piscina, quadras de basquete e mesas de piquenique. Fica a cerca de 3,5 Km do centro de Moab, o que é um pouco mais afastado do que o ideal. Veja aqui ofertas para o Aarcheway Inn.
Quer mais opções?
Veja aqui ofertas para outros hotéis em Moab
Sugestões de Camping em Moab
Vai fazer a viagem de Motorhome? Aí vão duas boas dicas de Camping com boa estrutura em Moab:
Monticello:
Monticello é menor e bem menos turística que sua “irmã” Moab, mas tem opções de acomodação para quem deseja explorar o The Needles.
Veja aqui ofertas de hospedagem em Monticello
Isles in The Sky: Saiba o que fazer, principais mirantes, trilhas e outros passeios
Chegou a hora de explorar o Isles in The Sky. A dica é chegar cedo, encher o tanque de gasolina em Moab, levar sanduíches ou um piquenique caprichado e preparar as câmeras para um dia maravilhoso. Na entrada do parque sempre recomendo uma parada rápida no centro de visitantes, adoro pegar as dicas dos rangers e conferir a programação especial (sempre tem coisa legal rolando), mas se preferir siga este guia e mande ver!
Dica esperta: deixe o Mesa Arch por último
Os pontos mais bonitos do Canyonlands são o Grand View e o Mesa Arche, deixe-os para o final do dia! Esses lugares ficam mais ainda lindos (e a luz para fotos é melhor) no final do dia.
Dirigir pelo parque:
O Isles in The Sky é um parque excelente para quem curte dirigir e ir parando de mirante em mirante para fotografar. Um passeio delicioso mesmo para quem detesta caminhar.
Principais mirantes do Canyonlands:
- Shafer Canyon Overlook: a primeira bifurcação, logo na entrada do parque conecta a estrada principal a uma estrada não pavimentada (essa é para quem vai de 4×4) com vistas bem caprichadas da região. Eu confesso que passei reto pelo mirante na chegada e na saída fiquei morrendo de preguiça de parar.
- Green Canyon Overlook: desse mirante você terá uma vista bonita do Green River (nada parecido com o Deadhorse State Park, mas já rende boas fotos.
- Buck Canyon Overlook: uma vista caprichada para a lateral do Canyon, o paredão de terra é impressionante.
- Grand View Overlook: o momento “uau” do dia, esse mirante é simplesmente maravilhoso e fica lindo no pôr do sol. O mirante tem uma série de Canyons profundos e Hoodos (rochas pontiagudas que parecem sentinelas.)
Além desses mirantes há uma série de paradas menores porém especiais. Vá com o olho atento e sempre que ver algo diferente, pare sem medo de ser feliz!
Isles in The Sky de 4×4
O Canyonlands tem muitas opções de trilha para quem dirige um 4×4, uma das mais tranquilas e populares do parque é a White Rim Road, uma viagem de 2 ou 3 dias (são 100 Km de trilha) por toda a parte baixa do Island in The Sky. Para fazer essa viagem é necessário tirar uma permissão com antecedência. Veja detalhes da trilha aqui.
Trilhas do Canyons Lands
Mesa Arch:
1,1 Km | dificuldade: fácil | Tempo de trilha: 30 min
A trilha mais popular do Canyonlands é um pouco mais lotada do que você gostaria, mas é um trilha relativamente fácil e com um final bem interessante. A trilha é bem sinalizada, as subidas são fáceis de encarar e o tal do Mesa Arch tem uma vista lindona para os Canyons.
Já falei mas vou repetir, quanto mais no final do dia, melhor a luz do Mesa Arch para suas fotografias. Pra quem puder ficar até mais tarde, o pôr do sol de lá é bem bonito.
Whale Rock:
1,28 Km | dificuldade: moderado | Tempo de trilha: pouco mais de uma hora
Whale Rock é uma pedra bem fotogênica com vistas bem interessantes do parque. A trilha é toda caprichada com pequenas flores e cactos, a subida é íngreme mas nada de outro mundo. Meus sogros fizeram sem nenhum problema em metade do tempo estimado.
Upheaval Dome
1,6 Km (até o primeiro mirante) | dificuldade: moderado | Tempo de trilha: 45 min
Upheaval Dome é uma cratera enorme que não se sabe bem como foi formada. A cratera tem diversas camadas de minérios diferentes e bem bonitos. Essa é uma trilha bem democrática, quem quiser pode ir até o primeiro mirante (1,6 Km de caminhada) ou dar a volta inteira na cratera (a trilha muda de nome e passa a se chamar Syncline, a volta completa tem 13,3 Km e inclui pedaços mais difíceis de trilha primitiva). Nós fomos até o primeiro mirante, gostamos do que vimos e fomos embora felizes da vida.
Saiba mais sobre o Upheaval Dome aqui.
Grand View Point
3,2 Km (até o primeiro mirante) | dificuldade: fácil | Tempo de trilha: 1 hora e meia
Curtiu a vista do Grand View Point e quer continuar caminhando pela borda? Então essa trilha é para você. São 3,2 Km ida e volta com algumas das vistas mais marcantes do parque.
Gooseberry Canyon
8,6 Km | dificuldade: difícil | Tempo de trilha: 4-6 horas
Para quem tem disposição para caminhar bastante, a graça é se aventurar canyon abaixo e curtir algumas das vistas mais lindas do parque. Gooseberry Canyon é uma das possibilidades (o parque tem algumas outras trilhas difíceis e lindas) e é um paredão vermelho e íngreme com vistas pra lá de especiais.
Veja aqui mais opções de trilhas no Canyonlands
Mountain Bike
Se você curte pedalar, vá preparado! O Canyonlands é um dos melhores lugares do mundo para fazer Mountain Bike. A maioria dos ciclistas se organiza em grupos e faz viagens de vários dias que incluem um carro 4×4 para dar suporte, mas passeios de um só dia também são comuns. Vale falar que as fontes de água no parque são bem limitadas e que é importante ir bem preparado.
Veja mapas das trilhas e mais detalhes sobre Mountain Bike no Canyonlands aqui.
A cidade de Moab oferece várias operadoras que alugam bicicleta e organizam pacotes de Mountain Bike. Veja aqui a lista dos operadores autorizados.
Outras atividades no Canyonlands:
Escalada: os blocos de arenito do Isles in The Sky atraem vários grupos de alpinistas. Não é necessário nenhuma permissão especial para fazer escalada no Canyonlands, mas é preciso seguir a regras do parque. Veja mais detalhes aqui.
Observar estrelas: o Canyonands tem um dos céus mais bonitos dos Estados Unidos continental. Durante o verão, rangers do parque fazem um programa conjunto com o Dead Horse State Park e com o Arches National Park, e fazem noites de observação de estrelas guiadas com direito a telescópio. Veja detalhes e a programação aqui.
Dead horse Point State Park, uma vistas incrível do Canyonlads
Bem pertinho do Canyonlands, só que do outro lado do rio, há um parque estadual chamado Dead Horse Point (Ponto do cavalo morto), a entrada custa 10 dólares por carro e não está inclusa no passe de parques nacionais.
Qual a graça do Dead Horse? A vista! O parque fica bem em frente ao rio Colorado, em um ponto lindo onde o rio faz a curva. Em pouco mais de 1 hora (tem gente que faz em menos tempo) dá para visitar os principais mirantes do parque e se encantar com as vistas do deserto, dos canyons e do rio.
Sugestão de roteiro de 1 dia
Eu se fosse você começaria pelo Dead Horse State Park, chegue cedo e você terá o parque vazio, vistas caprichadas e nenhuma dificuldade para estacionar. Terminada a visita siga para o Isles in the Sky. Comece fazendo a trilha Whale Rock. Se tiver disposição faça também a Upheaval Dome e na volta vá parando em cada um dos mirantes do parque. A última parada do seu dia deverá ser o Mesa Arch.
Minha sugestão de roteiro:
- Visita ao Dead Point State Park
- Trilha pela Whale Rock
- Trilha pelo Up Heavel Dome
- Dirigir pelos principais mirantes do Canyonlands
- Trilha pelo Grand View Point
- Trilha para o Mesa Arch
A turma mais apressadinha pode fazer todos esses passeios e ainda curtir o pôr do sol no Arches National Park ou um drink nos bares de Moab.
Roteiro detalhado
Nosso roteiro começa no Dead Horse Point State Park , separado do Canyonlands pelas curvas do Rio Colorado. O parque tem um conjunto de mirantes incríveis e a graça é dirigir pelo parque parando em cada um deles. Foto linda é o que não vai faltar nesse passeio!
O principal mirante do parque – e também o mais bonito – é o ponto final da estrada. Se estiver com pressa, vá direto para lá. Chegando no último mirante, dê uma volta caprichada e aproveite para fotografar as curvas lindas do rio.
Entrada no Canyonlands
Terminado o passeio pelo Dead Horse Point State Park, seguiremos para o Isles in The Sky. Pouco depois de entrar no parque há uma bifurcação que te leva a um mirante chamado “Shafer Trail”, é aqui que começa uma estrada de terra que tanto ciclistas como motoristas de 4×4 adoram percorrer. O mirante é acessível para automóveis normais e vale uma parada rápida.
Em seguida, recomendo que você dirija até o Upheaval Dome parando para tirar fotos no mirante Holeman Spring Canyon
Trilha pelo Upheaval Dome
Nossa primeira caminhada tem 1,6 Km (vamos só até o primeiro mirante) e é bem tranquila. A trilha vai até uma cratera bonitona com camadas formadas por diferentes tipos de minérios. Não se sabe bem se a cratera foi formada por erosão do sol, ou pela queda de um meteoro gigante, e esse mistério todo dá um que especial ao passeio.
Terminado o passeio retorne pela mesma estrada parando em Whale Rock.
A trilha para a Whale Rock tem 1,3 Km e é bem especial. Whale Rock é uma formação rochosa (os gringos chamam de Mesa) com uma elevação interessante. Lá do alto você terá vistas bem bonitas do parque. Essa é uma trilha de nível moderado, a ida é toda subida e na volta é uma belezura, é só descer. A vegetação da trilha é toda linda, então dá para ir curtindo aos poucos e tirando fotos bem especiais.
Terminado o passeio, dirigiremos até o Grand View Point que fica na outra extremidade do parque. O Grand View fica mais bonito – e com uma luz melhor para fotografar – na parte da tarde, assim minha recomendação é que você vá parando em todos os mirantes do caminho (exceto Mesa Arch) no caminho de ida.
O primeiro mirante e um dos mais lindos do parque é o Green River Overlook, o único ponto do Isles in The Sky onde você conseguirá enxergar o Rio Green (quem tiver um 4×4 terá mais oportunidades!) Nós demos bobeira e acabamos passando batido por esse mirante, e eu fiquei uma Leoa de brava, pelas fotos parece ser um dos mais lindos do parque.
Outro mirante bonito (esse sim e parei) é o Buck Canyon Overlook, uma vista lateral do Canyon com um paredão impressionante. Uma parada rápida e que vale a pena.
E, por fim, chegamos ao Grand Views Point que é na minha opinião o grande Highlight do Isles in The Sky (há quem prefira o Mesa Arch, que também é lindo, mas eu fiquei encantada com as formas e texturas do Hoodoos (rochas com formatos variáveis, que lembram pequenos sentinelas de pedra) e com a trilha de Jipe vista lá do alto). Um espetáculo!
Quem quiser pode – e deve – estender a caminhada e ir beirando a borda do Canyon. No total são 3,2 Km de trilha e as vistas prometem. Fui até o comecinho e gostei do que vi, mas o vento tava forte e o baby era muito pequeno (3 meses) pra encararmos a trilha com ele. Ficou pra próxima. Caso o tempo esteja bonito, você pode aproveitar esse mirante especial para fazer seu piquenique. Especial não?
E, para fechar o dia com chave de ouro, iremos até o Mesa Arch, o principal cartão postal do Isles in The Sky e um lugar bem especial para assistir o pôr do sol (caso ainda seja muito cedo, você sempre pode optar por voltar para Moab mais cedo e curtir o pôr do sol no Arches National Park). A trilha tem 1,1 Km e também é bem tranquila.
A trilha termina no Mesa Arch, um arco bem lindo e com vistas bem especiais do deserto e dos canyon de Canyonlands. E, na real, é a vista especial que faz com que o Mesa Arch seja tão famoso. O arco é bacaninha, mas nada comparado aos arcos mirabolantes do Arches National Park, agora a vista, meu amigo, essa sim merece uma dezena de fotos!
The Needles: Posts que podem te ajudar a programar a viagem
Como contei, o The Needles acabou caindo da minha programação, achei que a volta era imensa para passarmos apenas meio dia no parque. Acho que fiz bem e sem dúvida nenhuma voltarei logo. Abaixo alguns posts que podem te ajudar a programar sua visita:
A) Site Oficial do Canyonlands: aqui você encontra tudo sobre o The Needles.
B) Trilhas no The Needles: veja todas as trilhas do parque aqui.
Enquanto pesquisava sobre a viagem fiquei com vontade de fazer a Slickrock (4Km – cerca de 2 horas) que deve ser uma delícia tanto a pé quanto de Mountain Bike. Eu também daria uma passadinha rápida na Cave Springs (1km – menos de 1 hora) para ver as pinturas rupestres (algo que eu super curto). Outra trilha espetacular é a Big Spring to Squaw Canyon (12 Km) que te leva ao começo das agulhas que deram nome ao distrito. Mas, quer saber mesmo meu “sonho de consumo”? Confluence Overlook (16,5 Km) o ponto onde os dois rios se encontram.
Ah, na chegada ao parque não deixe de parar na Newspaper Rock, para ver pinturas rupestres bonitonas.
Enfim, trilha linda é o que não falta por lá.
C) Relatos que quem já foi:
- Guia de viagem do Pegadas na Estrada: o Relato deles no parque;
- Modern Hiker: overview do parque e descrição das trilhas;
Ideias de roteiro incluindo o Canyonlands
Roadtrip por Utah e Arizona
O Canyonlands pode ser combinado com uma Roadtrip pelos parques de Utah e do Arizona. Veja aqui meu roteiro completo.
Algumas das principais paradas desse roteiro:
- Zion National Park
- Arches National Park
- Antelope Canyon em Page
- Grand Canyon National Park
- Bryce Canyon National Park
- Monument Valley
Esticada em Moab
Moab é uma cidade bem gostosa para passar as férias, e usar de base para Explorar o Canyonlands e o Arches National Park e pode ser encaixada numa viagem de Ski por Salt Lake City (verifique a condição das estradas).
E aí, curtiu o post?
Alguém aí já visitou o Canyonlands e quer dividir com a gente o que achou?
Veja também:
- Roteiro de viagem pelos parques do Arizona e Utah
- Guia para explorar o Grand Canyon National Park
- O nascer do sol no Monument Valley
- Guia prático para visitar o Antelope Canyon
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!