Réveillon em San Francisco: Dicas do que fazer

Vai passar a noite de Ano Novo em San Francisco? Este post é pra você! Veja o que fazer no Réveillon em San Francisco, dicas de onde assistir os fogos de artifício e muito mais! Depois de 5 anos morando em San Francisco, finalmente passei a virada de 2018 vendo a queima de fogos no Embarcadero e neste post quero dividir com vocês algumas boas dicas para você aproveitar sua noite de Réveillon em San Francisco. Vamos nessa?

Coloque suas expectativas no lugar

Antes de qualquer coisa quero falar que o Réveillon nos Estados Unidos é BEM diferente de qualquer coisa que você já viu ou viveu no Brasil. Aqui ninguém se veste de branco ou pula sete ondas regado a champanhe na praia. Sim, tem queima de fogos, mas logos depois que os fogos terminam é como se tocasse o sinal de saída da escola: todo mundo volta pra casa. Às 00h30, no máximo 01h, a rua fica completamente deserta. Para não se frustrar o jeito é organizar um ano novo gostoso com um jantar caprichado (abaixo dou algumas dicas de como reservar um restaurante em San Francisco) e seguir para a queima de fogos sabendo que sim, estará lotado, e que assim que os fogos terminam é hora de voltar para o hotel. Ah, aproveite que aqui na Califórnia tem muito vinho e Pro Secco delicioso pra se esbaldar brindando a vida com as bebidas locais!

E as festas e baladas?

San Francisco tem algumas boas opções de festas e baladas de Ano Novo, todas com hora pra começar e hora para acabar. O curioso é que assim que dá meia noite as pessoas começam a debandar e, de uma hora para a outra, a banda (ou DJ) para de tocar e a festa simplesmente acaba. Mas, para quem curte uma boa festa regada a muita bebida e música (dependendo da festa, prepare-se para mega produções open bar com muitas bandas, fantasias, balões e confete na hora dos fogos), San Francisco tem boas opções. Para se divertir, o segredo é não comparar com as festas brasileiras e cair na balada como se você fosse gringo.

Separei um menu clicável para facilitar a sua navegação neste post e descobrir as melhores experiências no Revéillon de San Francisco:

Assistir a queima de fogos no Embarcadero

Quando se pensa em Ano Novo em San Francisco, o principal programa é assistir a queima de fogos no Embarcadero Center (conjunto de prédios em frente ao Ferry Building), uma queima de fogos bonita e com duração aproximada de 15 minutos. E como o programa é gratuito (e mega disputado), para garantir um bom lugar a dica é chegar cedo (os americanos chegam por volta das 20h). E claro, prepare-se para pegar o metrô, seja BART ou Muni, lotado e nem pense em ir de carro (os poucos estacionamentos da região vão estar lotados e o guincho de San Francisco trabalha maravilhosamente bem na noite de ano novo).

Reveillon em San Francisco

Queima de fogos de artifício em San Francisco | Imagem: San Francisco Travel

Melhor lugar para ver os fogos

A queima de fogos de San Francisco é feita de uma plataforma flutuante (cerca de 300 metros de distância da costa) na região do Pier 14. Assim, o melhor lugar para ver os fogos de artifício é do gramado do Rincon Park onde fica a estátua do Arco do Cupido, entre o Ferry Building e a Bay Bridge. Se não conseguir um lugarzinho na grama, todo o calçadão entre o Ferry Building e a Bay Bridge também tá valendo. E, claro, toda a região do Ferry Building (que estará lotada) também tem boas vistas.

Veja localização no Google Maps

Outra alternativa, um pouco mais afastada da queima de fogos, é o Pier 7 que provavelmente estará cheio, mas que tem vistas lindas da Bay Bridge e de todo o skyline de San Francisco.

Como fazem os americanos

A graça do ano novo para muitas famílias americanas é fazer um senhor piquenique com muitas coisas gostosas, jogos e regado a vinho e champanhe, mas lembre-se de tomar em copos plásticos coloridos para não ter problemas com a polícia e não deixar garrafas expostas. Caso queira entrar na brincadeira, vista um belo casaco, leve um cobertor para sentar na grama e chegue por volta das 20h para conseguir um lugar.

O que nós fizemos

Nós decidimos assistir a queima de fogos de Embarcadero sem o perrengue de chegar com horas de antecedência. Fizemos uma ceia bem gostosa na casa da Rê (pensa numa anfitriã incrível!) e por volta das 23h pegamos o BART rumo ao Embarcadero. Como pegamos o trem longe do centro não havia tanta muvuca, mas conforme fomos nos aproximando o trem foi enchendo.

Reveillon em San Francisco

Família Stoica & Família Brandileone esperando em frente ao Ferry Bulding

Quando chegamos no Embarcadero já havia muita gente esperando, então nossa estratégia foi chegar o mais perto possível da baía para tentar enquadrar fotos com a ponte.

Reveillon em San Francisco

Sente só quanto gente havia esperando os fogos

Não rolou uma contagem regressiva animada (e nem música de fundo), mas a meia noite em ponto os fogos começaram a pipocar…

Reveillon em San Francisco

E começam os fogos

Reveillon em San Francisco

Não foi a queima de fogos mais linda da minha vida, mas curti a experiência e acho que sim, passagem de ano que se preze merece um barulhinho!

Reveillon em San Francisco

E olha só a quantidade de gente olhando os fogos

Dicas dos leitores:

Vanessa Morais:Também já passei no Embarcadeiro, os fogos foram bem bonitos but that’s it. Ninguém fica bebendo na rua fazendo festa, logo depois dos fogos o povo se dispersa e tudo volta ao normal.”

Assistir a queima de fogos de restaurantes

Quer ver os fogos de um lugar quentinho e confortável? Os restaurantes Waterbar (frutos do mar), Epic Steak House (carnes) e Americano (o bar do Hotel Viltale, um dos meus bares preferidos de San Francisco, possui uma área externa incrível) tem localizações excelentes para ver a queima. Seja qual for a sua escolha, vale reservar já as mesas via Open Table.

Para ver a queima de fogos sem muvuca

Aqui vão duas boas dicas (e uma terceira dica não tão boa assim) para quem quer curtir fogos sem muvuca:

A) Treasure Island

Para quem quer ver os fogos sem tanta muvuca a dica é seguir até a Treasure Island (para chegar lá você precisará de um carro). De lá você terá uma vista linda da baía com direito a Bay Bridge, Skyline de San Francisco e, claro, fogos de artifício! Vale chegar mais cedo para garantir um lugar bacana para ver os fogos e estacionar o carro.

B) Coit Tower

O espaço é bem limitado, mas as vistas para a Bay Bridge são lindas e devem ficar ainda melhores com fogos de artifício no céu!

C) Twin Peaks

O Twin Peaks fica um pouco longe demais da costa e, apesar da visão ser boa, é tão distante que não vale a pena.

Dicas de quem já passou a virada no Twin Peaks:

Marta Leal: “Passei um ano aqui em San Francisco, vi os fogos lá do Twin Peaks. Da pra ver tranquilo mas fica bem de longe, recomendo ficar mais perto”.

Curtir a queima de fogos no conforto do hotel

Para quem quer ver os fogos sem precisar sair do quarto do hotel (uma opção ótima para quem viaja com crianças) o Hotel Vitale e o Hyatt Regency San Francisco  são duas excelentes opções. Na hora da reserva, vale se certificar que seu quarto estará de frente para a baía de San Francisco.

Fazer um cruzeiro na baía com direito a show de fogos

Um dos passeios da minha lista de desejos em San Francisco é passar o Réveillon à bordo de um cruzeiro. Já ouvi falar hiper bem dos cruzeiros da Horn Blower que na virada de 2019-2020 oferece passeios diferentes com duração de 4 horas cada um: o baile de ano novo a à bordo do SF Belle (o barco é maravilhoso e a programação conta com DJ), o SF Premier New Years Cruise (que inclui um jantar sentado de 4 pratos e música ao vivo) e alguns cruzeiros que saem de Berkeley. Há também algumas opções de brunch no dia 1 de janeiro.

Quer um barco balada que passa pelos principais cartões postais da cidade e tem uma vibe divertida. O Speakeasy 2020 New Year’s Eve Cruise é uma boa pedida. E, para quem quer algo mais descontraído e sem jantar, os tours da White and Red Fleet são uma alternativa.

Veja outras alternativas de cruzeiros no site da Eventbrite.

Dica da Vania Duarte Soares: “Passamos nosso primeiro réveillon aqui (2013) em uma dessas festas em barco e achei bem legal! Apesar de não ter filhos ainda, acho legal que era bem família, tinham várias crianças dançando e curtindo. O barco faz aquele trajeto em torno do Alcatraz, passa embaixo da ponte e foi lindo ver a queima de fogos de lá (um frio do cão na parte de cima, aberta, mas valeu a pena).”

Curtir uma festa (ou balada) de ano novo

San Francisco tem algumas opções badaladas de festa de ano novo. A minha dica é pesquisar algo que tenha a ver com você (e que caiba no seu budget) e comprar o mais rápido possível, pois quanto mais perto da noite de ano novo, mais caros os ingressos ficam (isto quando eles não se esgotam). Algumas das festas mais animadas da cidade são:

Veja mais opções de festas e eventos de ano novo no site da Eventbrite.

Ter um jantar especial na noite de ano novo

Quem não quer cair na balada pode aproveitar a noite de ano novo para jantar em um lugar caprichado. E, acredite, tem muito restaurante bom em San Francisco e vários estarão abertos na noite de ano novo, a dica é reservar um lugar já.

O que eu faria se fosse você:

Abra o site do Open Table (site de reservas em SF), busque restaurantes com disponibilidade no dia 31/12 no horário que você quer, escolha um deles e reserve.

Open Table

Prince Screen do Open Table

Vi que muita coisa já está esgotada, mas tem bastante restaurante bom ainda com disponibilidade. Aí vão alguns dos meus preferidos são:

Quer mais inspiração? Veja minhas melhores dicas de restaurantes em SF.

E aí, curtiu as dicas de Revéillon? Não deixe de conferir também nossas dicas para curtir o Natal em San Francisco!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Guarde esta dica no Pinterest!

San Francisco

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Fabrícia disse:

OLÁ!

ADOREI SEU POST SOBRE A NOITE DO DIA 31, MAS SENTI FALTA DE COMENTÁRIOS SOBRE COMO FUNCIONA- E SE FUNCIONA- A CIDADE NO DIA 1 DE JANEIRO. ESTAREI LÁ E NÃO ENCONTRO INFORMAÇÕES A RESPEITO DO QUE ABRE E DO QUE FECHA DE FORMA MAIS GERAL (ATRAÇÕES ESPECÍFICAS, DÁ PARA VERIFICAR EM CADA SITE, CLARO!). VOCÊ SABERIA ME DIZER?

OBRIGADA.

Avatar Natalie disse:

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

mari vidigal mari vidigal disse:

Obaaaaa!
Obrigada e feliz ano novo Naty!