Praias de Aruba
Conheça as melhores praias de Aruba de norte a sul da ilha (incluindo as praias particulares da ilha do Renaissance), um guia completinho para você aproveitar sua viagem ao máximo, e curtir as praias deliciosas de Aruba!
Curtir as águas transparentes e seus múltiplos tons de azul turquesa são uma das principais atrações turísticas de Aruba, uma
das ilhas caribenhas preferidas dos brasileiros e uma excelente pedida em qualquer estação do ano! Gosto de brincar que Aruba não tem contra indicação, basta gostar de praia, sol e mar para curtir as maravilhosas dessa ilha linda e hiper bem estruturada! E que delícia de lugar!
Quando o assunto é praia, Aruba é um verdadeiro arraso com opções que agradam desde famílias a praticantes de Kitte Surf. Neste post dividirei com vocês algumas das principais praias de Aruba com boas dicas lapa curtir cada uma delas. Vamos nessa?
Nossas preferidas:
- Arashi Beach;
- Baby Beach;
- Iguana Beach (Praia particular do Renaissance);
- Palm Beach.
Praias de Aruba no Mapa
36 Km (pouco menos de uma hora) separam as duas pontas de Aruba, numa extremidade está a Arashi Beach (nossa preferida) e na outra a Baby Beach (praia queridinhas das famílias. O lado selvagem de Aruba, a área verde demarcada pelo Arikok National Park, tem praias maravilhosas porém super bravas e impróprias para banho. Veja as principais praias de Aruba em azul no mapa.
Veja também: O que fazer em Aruba: Um guia completo para você curtir a ilha ao máximo!
Arashi Beach: A nossa praia preferida
Mar transparente e super tranquilo faz da praia uma das queridinhas das famílias, e não é pra menos, a praia é DELICIOSA.
A Arashi Beach fica quase na pontinha norte de Aruba, bem próxima ao Farol Califórnia (outro lugar que merece ser visitado!) e conta com algumas palapas (guarda-sol de palha) públicas e um barzinho do lado esquerdo (o menu é bem fraco e tem apenas hot dogs hamburguers e outras guloseimas).
Curte fazer snorkel?
Vá até o lado esquerdo da praia, quanto mais próximo a Boca Catalina, mais peixes você encontrará.
Estrutura de praia:
A estrutura da Arashi é bem limitada. Quando visitamos a praia em Dezembro de 2017, havia um aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sois com cara de pouca formalidade. Na época os guarda-sois eram alugados por $25 e o par de cadeiras por $15. Não sei se este serviço funciona o ano todo.
Boca Catalina: um snorkel inesquecível
Seguindo pela costa, nossa próxima parada é a Boca Catalina, uma faixa estreita de areia (sem nenhuma estrutura) com uma água linda em muitos tons de azul. Esse pedacinho da costa é pra mim o mais fotogênico e onde tirei as fotos mais lindas de Aruba.
Mas não é o mar multi-colorido o que atrai centenas de turistas a Boca Catalina, e sim o que há embaixo dessas águas: um verdadeiro aquário natural e um mundo de possibilidades para quem curte fazer snorkell. O snorkel é tão bom que a Boca Catalina, mesmo estando na Costa, é uma das principais paradas dos barcos que fazem passeios de mergulho em Aruba! Leve mascara e nadadeira e prepare-se para se encantar!
Estrutura de praia:
Com exceção de três ou quatros palapas de madeira públicas, a Boca Catalina não tem nada de estrutura. Leve água, comida e capriche no protetor solar.
Malmok Beach: Outro bom lugar para mergulhar
Outra boa parada para quem curte mergulha é a Malmok Beach, quase vizinha da Boca Catalina. A praia tem um mar bem calminho com um pouco de pedra e bons lugares para quem curte mergulhar e ver peixinhos. Se você nada bem a dica é fazer o trajeto Malmok – Arashi nadando (cerca de 1,5 Km) e curtir numa só talagada alguns dos melhores picos de snorkel de Aruba.
Palm Beach: A praia dos resorts
As águas da Palm Beach são um pouquinho mais turvas (nada que comprometa a paleta sensacional de azuis) que suas vizinhas, mas pra compensar, suas areias são hiper bem cuidadas pelos resorts que dividem a praia, o que reduz bastante a sua chance de pisar em um pedacinho de pontudo que machuque o pé. Quem se hospeda em Palm Beach aproveita o melhor dos dois mundos, a estrutura hoteleira (com direito a uma boa piscina) de alguns dos melhores hotéis de Aruba, com direito a serviço de praia de primeira numa praia deliciosa.
Para quem pensa em se hospedar por lá, vale conferir o Ritz Carlton, Marriott, Hyatt e Hilton algumas das alternativas mais caprichadas de Palm Beach ou The Mill e Brickell Bay (que são os hotéis com o melhor custo-benefício nesta região)
A única pena é que os edifícios dos resorts acabam deixando a praia com uma aparência menos natural e diminuindo bastante seu potencial, por outro lado, com tanto hotel bom por perto, mesmo os não hospedes podem contar com um bom serviço de bar e restaurantes oferecido por grande parte dos hotéis. E o melhor, basta atravessar a rua para encontrar uma infinidade de bares, restaurantes e shopping centers. Palm Beach é sem dúvida o lugar mais animado de Aruba, e o agito por lá rola durante o dia e a noite.
A praia dos esportes radiciais
Palm Beach é a praia dos esportes radicais de Aruba, do Kite Surf amplamente praticado em Hadikurari (a ponta direita da praia tem esse nome) a todas as maluquices se você sonhar: Wind Surf, Paddle Board, Banana Boat e muito mais. Sem dúvida um cantinho bem divertido pra aproveitar suas férias.
E dá pra curtir Palm Beach sem se hospedar nos resorts?
A maior parte da praia está ocupada pelas palapas do hotéis, mas ainda assim há muitos cantinhos onde você pode alugar o conjunto guarda-sol + espreguiçadeiras por $40 e curtir um dia delicioso de praia! Um dos nossos cantinhos preferidos fica entre o Marriott e o Ritz-Carlton (ali há uma entradinha na rua com estacionamento e tudo! Chegue cedo.) em uma baraca de aluguel de equipamentos chamada “Vela Kitesurf” onde você poderá alugar guarda-sois e todo o equipamento de esportes náuticos que desejar! Um achado!
Eagle Beach: a praia mais fotografada de Aruba
Votada com uma das melhores praias do mundo, a Eagle Beach é uma dessas praias lindas e super fotogênicas. Suas águas são um pouquinho mais bravas que as outras praias de Aruba, e para nós foi um dos cantinhos mais difíceis de curtir com o Baby Tom, mas não dá pra negar que a praia linda e deliciosa!
Prefira o canto direito da praia:
O lado mais bonito da Eagle Beach é o lado direito, onde não há nenhum resort para atrapalhar a vista da areia, e onde estão duas árvores Divi-Divi lindonas que são os simbolos do país. Do outro lado há uma série de hotéis pé na areia, destes hotéis, o bar do Amsterdam Manor (que por sinal é um dos melhores custos benefícios de Aruba) é o único que atende não hóspedes.
Manchebo Beach & Druif Beach
Continuando pela areia a Eagle Beach muda de nome e passa a se chamar Manchebo e em Seguida Druif Beach, este trecho está repleto de hotéis baixinhos pé na areia. O acesso a estas praias pela estrada é bem limitado, e não há estrutura para não hospedes dos hotéis.
As praias da ilha particular do Renaissance:
O Renaissance Casino & Resort de Aruba divide com os hotéis de Palm Beach o título de melhor opção para viagens em família, e apesar de estar um pouquinho longe do burburinho de Palm Beach o hotel conta com um ilha particular de uso exclusivo dos hóspedes que é um verdadeiro show. A ilha tem duas praias deliciosas, spa completo, academias e quadras de tênis. Em períodos de baixa ocupação o Renaissance vende alguns passes diários para visitantes externos – e cobra cerca de USD100 por pessoa.
Flamingo Beach
A praia mais famosa da ilha tem este nome graças aos 6 flamingos lindos que vivem por lá e que fazem a alegria dos caçadores da Selfie perfeita. Ao mesmo tempo que a experiência de ver aves tão lindas de perto é algo quase surreal, tive um pouco de pena das aves.
Deixando os Flamingos de lado essa é uma praia exclusiva para adultos, com águas rasas bem azuis e protegida das ondas por uma barreira de terra. A praia conta com espreguiçadeiras e um bar pequenino.
Iguana Beach
A Iguana Beach é a praia das famílias, uma praia deliciosa repleta de espreguiçadeiras e com um serviço de bordo completinho. A praia é pequenina, tem águas relativamente rasas, aluguel de equipamentos náuticos e um banco de areia delicioso do lado esquerdo. Quem quer pode ainda alugar um dos bangalôs exclusivos do lado direito da praia e curtir a praia com um pouquinho de luxo 🙂
Rodger’s Beach
Passando o centro, do outro lado da ilha há duas outras praias deliciosas para banho, a Rodger’s Beach, que é vizinha de uma usina feiosa que estraga consideravelmente a paisagem, mas que é uma ótima praia para nadar, curtir um dia de sol e costuma ter pouquíssima gente, e a deliciosa Baby Beach. Nós nos contentamos com uma foto da Rodger’s Beach do alto e seguimos direto para a Baby Beach.
Baby Beach
A Baby Beach tem esse nome pois é a queridinha das famílias com crianças pequenas, e não é pra menos, a praia é uma verdadeira piscina natural com direito a muitos peixinhos e tartarugas que nadam pra lá e para cá. Quem curte snorkel pode ainda sair dessa área da piscina natural e aproveitar uma variedade bem maior de peixes.
A Baby Beach foi sem dúvida a praia preferida do Baby Tom que brincou na água sem medo de engolir águas das ondas e fez castelinho na borda da água sem medo de ser feliz. Se não fosse tão longe do centro teríamos ido várias vezes!
Estrutura da Baby Beach
Além de Palapas Públicas a Baby Beach tem um bar que oferece comidinhas rápidas, e estrutura de aluguel de cadeiras e guarda-sol. Ainda assim, eu se fosse você levaria um isopor com água, cerveja e um piquenique caprichado.
Grapefield Beach
Passando a Baby Beach e pouco antes de entrar no Arikok National Park há uma praia bem grande – e super fotogênica – suas águas são bem bravas, mas aparentemente os praticantes de Kite Surf adoram por vimos dezenas de surfistas por lá, e até uma escola de Kite Surf par quem quer aprender. A praia rende fotos lindas e vale dar uma passada rápida no caminho da Baby Beach.
As Praias do Arikok National Park
Cerca de 18% de Aruba é protegida pelo Arikok National Park, um parque lindo e hiper diverso com ruínas, cavernas, piscinas naturais e praias virgens! As praias do Arikok National Park tem ondas bravas e correntes pouco amigáveis, mas para surfistas corajosos e fotógrafos de plantão, taí um passeio delicioso. Para acessar a maior parte dos atrativos do Arikok você precisará alugar um carro 4×4, ou um buggy. Outra alternativa divertida é ingressar num dos muitos tours que percorrem a região em grupo. A principal parada do parque é a piscina natural (e nem pense em tentar chegar lá sem um 4×4), mas as praias são lindas e merecem ser visitadas. Destaque para a Dos Playa, Boca Prins, Daimari Beach e Boca Ketu (com um pouco de coragem dá pra chegar na Boca Ketu sem o 4×4, mas eu se fosse você alugaria um!)
E aí, curtiu as dicas?
Você que já foi pra Aruba, conta pra gente: qual a praia que você mais gostou?
Viaje sem stress
Guarde esta dica no Pinterest!
Veja também:
Aruba:
- O que fazer em Aruba: um guia completo para aproveitar a viagem ao máximo
- Dica de Hotel em Aruba: Renaissance Cassino & Resort
Curaçao:
Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
Oi, Mari. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie