Como é se hospedar no Gravity Haus em Breckenridge no Colorado
Moderninho, aconchegante e super bem localizado, o Gravity Haus é uma pedida incrível tanto para um final de semana em Breckenridge quanto para um período mais prolongado. Com áreas comuns caprichadas, e uma baita área de lazer, o hotel entrega uma experiência bem legal para casais, grupos de amigos e famílias.
Pronto para conhecer uma das pedidas de hospedagem mais legais de Breckenridge?
Gravity Haus em Breckenridge: como é a hospedagem
Breckenridge – ou Breck, como todo mundo chama – é um dos destinos de esqui mais divertidos do Colorado e uma opção incrível para visitar no verão. O verão em Breckenridge é lindo e quem curte atividades ao ar livre vai se esbaldar com as possibilidades da região.
Para curtir o melhor de Breck, nada como ficar hospedado no centrinho. O Gravity Haus foi nossa escolha para curtir nossas noites da cidade durante nosso roteiro pelo Colorado no verão e nós adoramos. Aí vai um resumão da nossa estadia no Gravity Haus
Localização incrível
Vou começar pela localização impecável do hotel, no miolo do centro histórico de Breck, coladinho nas principais atrações turísticas da cidade e com fácil acesso à estação de esqui.
Estar hospedado no centro te permite sair para passear nas lojinhas do centro – que é uma graça e tem várias lojas cheias de personalidade e bares animados – a pé. Alguns dos nossos restaurantes preferidos de Breck também ficam bem perto do hotel como o Hearthstone (130 S Ridge St, Breckenridge, CO), o Italiano Giampietro e o coringa Creps a La Cart (307 South Main Street), uma tradição na cidade e uma pedida certeira para comer rápido e gostoso.
Veja a localização exata no Google Maps:
Também há lojas que alugam bikes e esquis na porta do hotel, ou seja, fica tudo muito prático.
Chegada no Gravity Haus e atendimento
Agora que já falamos da localização, quero entrar na experiência que foi bem legal desde o início.
No lobby moderninho, fomos recebidos por uma equipe super simpática – sorrisos não faltaram durante toda a estadia – que nos recebeu, nos direcionou ao quarto e deu uma dica bem legal: “Não deixem de reservar um horário no supertramp – o trampolim gigantesco do hotel, uma amenidade incluída durante a hospedagem, mas que precisa ser reservada. Haviam mais dois horários disponíveis para aquele dia e garantimos o nosso.
Como não amar um hotel que tem um trampolim gigante? Eu nem havia chegado e já estava adorando. As crianças então, subiram cantarolando: “trampolim, trampolim”.
Outra gentileza que adoramos: no check-in recebemos um voucher que dá direito a um cafézinho expresso ou uma taça de champanhe. Optamos pelo champanhe, uma ótima desculpa para conhecer o restaurante!
Quartos Gravity Haus
Um dos pontos altos do Gravity Haus é a variedade de quartos com tamanhos e configurações. Como o hotel foi pensado com o conceito de trabalho remoto e estadias mais longas em mente, os quartos tem um tamanho legal, opções de planta que se adequam a diferentes perfis de viajantes:
Para casais há algumas opções de plantas de quartos grandes com camas king size: The Alpinist, The Rambler e The Betty são alguns deles.
Famílias de até 4 pessoas podem optar entre o The Gnarnia (que tem uma beliche queen size!), The Trekker (1 cama king size + 1 beliche queen) e o Trailblazer (1 cama king + 2 quartos individuais com uma cama twin em cada quarto).
Grupos de amigos ou famílias maiores vão curtir o Crashpad, um quarto que acomoda até 8 pessoas e contém 2 beliches queen size + uma sala equipada com um sofá cama tamanho queen.
Vale falar que além dos quartos, o hotel tem várias áreas de convivência/ espaços comuns bem legais.
Trailblazer
Nós ficamos hospedados em um quarto Trailblazer e adoramos. Nosso quarto tinha 4 ambientes diferentes, sendo o principal equipado com uma cama king size e uma mesa de trabalho.
A decoração é aconchegante e com um toque de montanha, a cara da cidade. Amenidades espertas como cafeteira, tapetinho de yoga, roupões de banho e caixa de som bluetooth fizeram toda diferença na nossa hospedagem.
Do nosso quarto saíam dois quartos pequenos idênticos – um para cada criança – equipados com uma cama de solteiro (twin) e uma cadeira. Como nossos filhos são pequenos (6 e 4) ter um quarto para cada um deles tornou a hora de dormir mais rápida e nos deu a oportunidade de bater papo até mais tarde sem precisar falar super baixinho.
O banheiro é compacto porém bem funcional e tem pia do lado de fora e um chuveiro bem gostoso
Área de lazer e o super trampolim
Para relaxar
Outro ponto alto da hospedagem no Gravity Haus de Breckenridge é a área de lazer com saunas secas, soaking tubes gelados para dar aquele choque térmico gostoso, e o que eu mais gostei, uma área com hot tubes inspirados nos onsens japoneses. A vista para as montanhas é uma delícia.
Vale falar que essa é uma área adulta. Nós visitamos, mas não ficamos lá com os pequenos.
Academia completa
A academia do Gravity Haus é excelente e tem uma pegada bem jovem com muitos acessórios para crossfit: pesos de tamanhos variados, bolas, cordas e etc.
A academia também conta com um horário de aulas diário bem legal, além de horários livres para quem preferir malhar por conta própria.
Supertramp
Nossa amenidade preferida! O Trampolim gigante fica na área externa do hotel e pode ser reservado em blocos de meia hora. Nossos filhos se esbaldaram e nós também nos divertimos muito.
Cabin Juice o restaurante do Gravity Haus
Lembram dos vouchers de champanhe que ganhamos na chegada? Foram a desculpa perfeita para conhecermos o Cabin Juice, o restaurante descolado do hotel. E que lugar legal!
Enquanto esperávamos os drinks, eu fiquei pirando dos detalhes da decoração – que é o máximo, e que conta com pequenos elementos divertidos escondidos. É como um tabuleiro de caça ao Wally da vida real.
Além do champanhe, provamos bons drinks e só não jantamos por ali porque as reservas do Hearthstone já estavam feitas. De qualquer forma, adorei o local e ouvi falar super bem da comida.
Pontos positivos da Gravity Haus Breckenridge
- Localização perfeita no centrinho de Breckenridge
- Plantas bem pensadas: opções de quartos para famílias, grupos de amigos ou casais
- Área de lazer caprichada: amamos o supertramp e ficamos bem impressionados com a academia
- Amenidades de primeira
- Áreas comuns amplas e espaços para coworking: ideal para quem tem o privilégio de trabalhar em qualquer canto do mundo.
- Atendimento impecável: o staff foi sensacional e nos concedeu um late checkout. Essencial no nosso dia de ir embora.
- Opção de locker para guardar equipamentos de esqui
- Pet Friendly
O que poderia ser melhor
Sempre que fazemos uma avaliação de hotel temos o cuidado de mostrar os pontos positivos e apontar o que poderia ser melhor, assim nossos leitores conseguem ter uma visão bem real da nossa experiência.
O Gravity Haus de Breckenridge é um hotel bem sólido e com muitos pontos que valorizamos como família. Para ser perfeito, faltou uma área com hot tubes para família – e sim, entendemos que há uma limitação de espaço – mas para nós seria bem legal.
De resto, adoramos tudo.
Gravity Haus + Breckenridge
Tivemos dois dias para curtir o verão em Breckenridge e adoramos. Nos encantamos pelo centrinho da cidade e aproveitamos muito as atividades de verão do Peak 8 como o escorregador alpino, a montanha russa Gold Runner e o arvorismo.
Graças ao Adventure Pass, tivemos acesso ilimitado às atividades e fomos duas vezes na montanha russa. O preço do passe varia conforme o dia da semana. Na alta temporada, custa $109 para maiores de 1,37m; $54 para menores. Há também o Pioneer Pass, que dá acesso a 3 atividades avulsas e custa a partir de $74 para adultos. Quem preferir, também pode pagar as atividades individualmente.
Outro ponto alta da viagem foi o passeio de bike às margens do Blue River. Pedalamos até a vizinha Frisco passando pelo Lake Dillon e foi muito bonito.
Vale a pena se hospedar no Gravity Haus em Breckenridge?
Muito! Adoramos o Gravity Haus e toda a nossa experiência na cidade. Adoramos nosso quarto, aproveitamos muito a área de lazer e a localização privilegiada do hotel.
Voltaria fácil e recomendo muito a experiência!
Seguro Viagem
Leitores do Ideias na Mala já sabem que eu SEMPRE recomendo adquirir um seguro viagem. Mesmo não sendo obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, é ele que vai garantir a resolução de qualquer eventualidade médica ou em caso de bagagens extraviadas ou voos cancelados. Evite economizar nesse item.
Para isso, indico que tenha boa cobertura e cubra todas as despesas no ato. Com o real tão desvalorizado, tenho certeza que você não vai querer desembolsar uma grana não programada em dólares e depois correr atrás de reembolso.
Eu sempre uso e recomendo o seguro viagem da Seguros Promo. Uma empresa brasileira séria que faz a comparação de preços entre os melhores seguros do mercado.
E tem mais, para pagar ainda menos insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar até 10% de desconto.
Faça sua cotação aqui!
Chip de celular
Que ninguém fica mais desconectado você já sabe. Mas sabia que é possível comprar o chip de telefone dos Estados Unidos ainda no Brasil e economizar dinheiro?
O chip de telefone da O Meu Chip pega super bem nos Estados Unidos e o preço sai mais em conta que comprar no próprio país. Garanta logo e seu e fique conectado já saindo do avião. Compre aqui!
Veja também:
- Colorado no verão: Roteiro Completo
- O que fazer em Breckenridge no verão
- O que fazer em Denver