Colorado no verão: o que visitar + Roteiro de viagem

Verão no Colorado é uma combinação linda de montanhas verdejantes, lagos cristalinos, cidades vibrantes recheadas de atividades ao ar livre, e uma energia solar contagiante. Você vai amar!

Rocky Mountain National Park no verão - Colorado
Rocky Mountain National Park: um dos destaques da nossa viagem pelo Colorado no verão

Neste post você encontrará alguns dos melhores destinos para curtir o verão no Colorado, incluindo dicas do que fazer e onde ficar em cada um deles; e uma sugestão de roteiro de 8 dias incluindo todos os destinos desse post.

Pronto para se encantar com o Colorado no verão?

O que fazer no Colorado no verão

Se o inverno é a estação mais famosa para viajar pelo Colorado e desbravar as estações de esqui, o verão é a estação mais bonita.

Flores silvestres cobrem as montanhas, lagos e riachos formados pelo degelo da neve estão no auge do seu esplendor, e há muita vida silvestre (alces, mooses, pássaros…) correndo pelos parques. Um espetáculo lindo de viver.

Grafites colorido em RiNo: uma das marcas de Denver
Mural colorido em RiNo: uma das marcas de Denver

Aí vai uma lista com alguns dos principais destinos para curtir o verão no Colorado. Clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo.

Prefere um roteiro completinho?

Clique aqui para avançar para o Roteiro Colorado no verão.

E não se esqueça do seguro de viagem, hein? Um item essencial para viajar tranquilo e evitar perrengues e prejuízos (voltarei a falar dele no final desse post).

Denver

  • Quantos dias: 2-3 dias
  • Destaques do destino: Red Rocks Park, região de Highland, Larimer Street e Dairy Block
Urso gigante no centro de convenções de Denver
Urso gigante no centro de convenções de Denver

Denver é o ponto de início perfeito para qualquer viagem ao Colorado, seja durante o verão ou no inverno.

Urbana, eclética e divertida, Denver combina excelentes museus com uma cena cervejeira fabulosa. Durante a noite tanto o centro da cidade, quanto os vizinhos RiNo e Highland ficam com barzinhos lotados e uma vibe gostosa, e pra se deslocar de um ponto a outro, nada como o patinete que você aluga baratinho pelo aplicativo.

Não deixe de visitar o Red Rock Park, e viver uma experiência linda e diferente seja curtindo um yoga ao amanhecer, fazendo uma trilha ou curtindo um dos shows que rolam diariamente do anfiteatro histórico constituído em meio às rochas avermelhadas.

Red Rock Park: o anfiteatro construído em meio as rochas vermelhas
Red Rock Park: o anfiteatro construído em meio às rochas vermelhas

E pra quem curte esportes, vale ficar ligado na programação, Denver tem excelentes times de futebol americano, hockey no gelo, basquete e baseball, ainda que você não queira ir ao estádio, há vários cantinhos legais para assistir aos jogos e curtir a vibração local.

O que fazer em Denver no verão

Aí vai uma lista caprichada do que fazer em Denver no verão

  • Red Rock Park & Amphitheater: aula de yoga ao amanhecer, trilha Trading post (2,4 km), visite o museu local e programe-se para assistir um show no anfiteatro
  • Union Station: vale tomar café da manhã no Snooze (o flight de panquecas é maravilhoso) e visitar o edifício lindo.
  • Dairy Block: uma pedida legal durante o almoço (há um mercadão legal com várias opções) ou no final do dia para curtir um happy hour animado. Adoramos o brunch do mexicano Kachina Cantina e a vibe do local.
  • Highland: Uma região badalada com muitos bons restaurantes e a sorveteria mais animada de Denver (Little Man Ice Cream. Fique na fila!). Para comer, adoramos o Avanti Food & Beverage (3200 N Pecos St, Denver) um mercado gastronômico recheado de opções boas; e os drinks e tapas do El Five (2930 Umatilla St Unit #500, Denver).
  • Larimer Street: Passear pela rua (vá de patinete), curtir os murais coloridos na região de RiNo, descobrir lojinhas, degustar cerveja boa (Ratio Beerworks e o 10 barrel Brewing company são boas opções) e comer bem. O Denver Central Market é uma pedida divertida e democrática; para algo mais animado o bar de tequilas Los Federales vive lotado.
  • Tour grafites e cervejas: uma oportunidade de conhecer os melhores murais da cidade tomando cerveja boa. Vagas bem limitadas.
  • Museu de ciências de Denver: bem legal para adultos e sensacional para crianças. Passamos 4 horas lá dentro e os meninos queriam voltar no dia seguinte.
  • 16th Street Mall: shopping ao ar livre com muitas lojas, bares e restaurantes.
  • Meow Wolf Convergence Station: uma mistura interessante de experiência e arte.
  • Experiência FRIENDS: para reviver a série e tirar fotos bem legais.
  • Denver Art Museum: O edifício é o máximo e o acervo é ótimo
  • Jardim botânico de Denver: Lindo e bem cuidado. Vá cedo para driblar o calor
  • Commons Park: para vistas bacanas de Denver faça o trajeto entre Highlands e Downtown a pé.
Dairy Block um dos cantinhos mais divertidos de Denver
Dairy Block um dos cantinhos mais divertidos de Denver

Onde ficar em Denver

Boulder

Quantos dias: 2 dias
Destaques do destino: Chautauqua Park e Pearl Street Mall

Chatauqua Park e suas vistas espetacules em Boulder
Chautauqua Park: um dos lugares mais incríveis de Boulder

Quando várias pessoas aleatórias comentam “você precisa conhecer Boulder” ou “Boulder é a sua cara”, não dá para não ficar curiosa, certo?! E foi mais ou menos assim que a cidade entrou no nosso roteiro de verão no Colorado, sem muita pesquisa e com expectativas relativamente altas. E não é que Boulder entrega?

Amei a combinação de montanhas altas com rochas escarpadas, a natureza verdinha e o centrinho animado com uma pegada hippie chique que eu adoro.

Royal Arch no Chatauqua Park em Boulder
Royal Arch no Chautauqua Park em Boulder

Boulder também tem uma cena cervejeira excelente, e muitas trilhas lindas para quem curte natureza. Não dá para negar: Boulder é realmente a minha cara, e talvez também seja a sua.

O que fazer em Boulder no verão

  • Chautauqua Park: as trilhas Royal Arch, Iron Flats e Chautauqua são lindas. Vale olhar a lojinha (geral store) que tem lembrancinhas e artesanatos lindos. Para comer, recomendo o Chautauqua Park Dining Halls (Reserve); Com crianças vale curtir um tempo no parquinho.
  • Lost Gulch Overlook: para vistas lindas sem precisar de trilha. Há vários mirantes pelo caminho até chegar a Gross Reservoir
  • Boulder Dushanbe Teahouse: Para um chá da tarde lindo e delicioso
  • Red Rocks Trail (~1.6 Km): Fizemos saindo do Eben G. Fine Park
  • Pearl Street Mall: lojas com muita personalidade, entretenimento para os pequenos (tem parque de molhar, rochas para subir e várias surpresas), cervejarias e restaurantes. Sabe aquele passeio certeiro? Adoramos as cervejas da Mountain Sun Brewery e as comidas do Avanti Food & Beverage (gostamos tanto de Denver que resolvemos provar o de Boulder. Bem legal! O rooftop ainda tem vistas legais da Pearl Street.
O que fazer no Colorado no verão: Boulder
Selfie com as Iron Flats, um dos destaques do Chatauqua Park

Onde ficar em Boulder

Estes Park

  • Quantos dias: 1-2 dias
  • Destaques do destino: Rocky Mountain National Park e vibe do centrinho
Estes Park em Colorado no verão
Estes Park: A base perfeita para explorar o Rocky Mountain N.P.

Estes Park é uma das melhores opções de base para explorar o Rocky Mountain National Park. Pequenina, bem humorada e rodeada por montanhas lindas, Estes Park combina um centrinho charmoso recheado de lojinhas, restaurantes e bares animados margeado por um rio de águas ligeiras e transparentes.

O que fazer em Estes Park

Há algumas opções para curtir a natureza além do parque nacional, a mais popular é o bondinho histórico – Estes Park Aerial Tramway – que tem vistas preciosas da montanha e opera de maio a setembro. Mas também há trilhas lindas e rafting.

Vale passear às margens do rio, explorando as lojinhas – tem várias bem legais. Fotografar a torre do History Park Theater, o cinema mais antigo em operação contínua nos EUA; tomar um café no Inkwell & Brew, a lojinha é um espetáculo para quem curte papelarias e a arte de escrever em papel. Com pequenos, vale visitar o parquinho sensorial que é divertido e fica quase em frente ao Inkwell.

As noites são animadas em Estes Park, há cervejarias artesanais ótimas como a Rock Cut Brewing Company, e o excelente restaurante Bird & Jim (915 Moraine Ave, Estes Park | reserve). Além da comida boa, vimos dezenas de alces da janela do restaurante. Foi especial.

Onde ficar em Estes Park

Hotéis caprichados: Boulder Brook, Ram’s Horn Village Resort, Streamside on Fall River
Hotéis com bom custo x beneficio: The Harber Motel, Nicky’s Resort
Hotéis econômicos: Saddle & Surrey, Misty Mountain Lodge

Rocky Mountain National Park

  • Quantos dias: 1 dia pra dar um giro rápido, 2 dias para conhecer o principal.
  • Destaques do destino: Bear Lake, Hidden Valley (com crianças), Sprague Lake, Rock Cut e Alpine Visitor Center
Tundra Communities no Rocky Mountains National Park
Tundra Communities no Rocky Mountains National Park

O Rocky Mountain National Park (reservas antecipadas obrigatórias para entrar no verão – reserve no site oficial) entrega uma experiência linda com picos altos cobertos de neve, lagos alpinos que formam espelhos e refletem as montanhas, a estrada mais alta (Trail Ridge Road) da América do Norte e muitas oportunidades lindas de encontrar vida selvagem.

Bear Lake é a região mais popular do parque e onde há a maior quantidade de trilhas. Para poder entrar nesse pedacinho do parque é preciso de uma reserva que inclua o Bear Lake; ainda assim o estacionamento é limitado e há um sistema de shuttles gratuitos que te leva aos principais pontos do parque. Sprague Lake e Bear Lake são dois lagos lindos com algumas oportunidades fáceis de trilhas.

Rocky Mountain National Park no Colorado
Nymph Lake no Rocky Mountain National Park no Colorado

Alpine Visitor Center, um dos pontos mais altos do parque proporciona vistas lindas – isso sem falar que a subida até lá é um show – e a chance de fazer uma trilha em meio a Tundra, uma vegetação linda porém super frágil. Com sorte você verá centenas de flores miudinhas e coloridas pelo caminho.

Do outro lado do parque, a região de Grand Lake oferece atividades náuticas e a chance de se hospedar em um hotel histórico lindíssimo.

Não faz as reservas a tempo? A dica é contratar um tour pelo parque nacional. Há várias opções boas, minha preferida sai de Estes Park.

O que fazer no Rocky Mountain National Park

  • Curtir as vistas e com sorte avistar cabras da montanha em Ship Lakes
  • Fazer a trilha fácil e linda em Alluvial Fan
  • Se encantar pelo Bear Lake: a trilha ao redor do lago tem 1,2 Km
  • Sprague Lake: Trilha Linda e fácil de 1,4 Km
  • Trilha para Emerald Lake: 5,7 Km passando pelo Nymph Lake
  • Beaver Ponds: procurar os castores e curtir visual
  • Hidden Valley: a sede dos junior rangers é imperdível para os pequenos. Há uma bolsa com artefatos e atividades emprestadas para cada família explorar a região.
  • Atravessar o parque pela Trail Ridge Road e ver o continental divide, uma linha imaginária que divide a neve que escorre sentido oceano atlântico e a neve que escorre sentido oceânico pacífico. Há muitas oportunidades lindas de paradas e mirantes no caminho.
  • Rainbow Curve: Mirante com vistas de todo o vale
  • Forest Canyon: Mirante lindo com pequena caminhada em meio a tundra
  • Tundra Community: Trilha linda com rochas e pontos de vista
  • Alpine Ridge Trail: trilha alpina e um visitor center (quase) no alto do parque
  • Lake Irene: A região é linda e vimos mooses por lá
  • Grand Lake: vale tomar um drink no lodge lindo que há por lá
Colorado no verão: Rocky Mountain National Park
Formação rochosa diferentona em Tundra Communities

Onde ficar no Rocky Mountain National Park

Estes Park fica na boca do parque nacional e tem várias opções de hospedagem. Veja minhas sugestões no item acima!

Breckenridge

Quantos dias: 1-2 dias
Destaques do destino: Pedalar o Blue River, centrinho de Breck, atividades do Peak 8

Breckenridge no Verão - Peak 8
Subindo no topo da Breckenridge Mountain – uma das atividades do Peak 8

Breckenridge, ou “Breck” como dizem os locais, é um destino delicioso para curtir as montanhas e praticar esportes como Mountain Bike, escalada e fazer trilhas. O clima é agradável, a energia é uma delícia e há muitas atividades legais pela região,

Comece passeando pelo centrinho e explorando as lojinhas cheias de personalidade, galerias de arte, cafés, e restaurantes. Sabe aquela mistura bacana de identidade local com cidade turística? Eu adorei.

Centro de Breckenridge no Colorado
Centro de Breckenridge: uma graça

O centrinho é recortado pelo Blue River e sua ciclofaixa pede para ser pedalada. Taí o passeio que mais curti na cidade: pedalar às margens do rio até a vizinha Frisco. Uma delícia de descida. Dá para voltar de ônibus e não pedalar ribanceira acima.

Pedalando no Blue River em Breckenridge
Pedalando no Blue River em Breckenridge

A estação de esqui de Breck se transforma no paraíso das atividades de verão e tem muitas opções legais (e diferentes para nós brasileiros) rolando no Peak 8 como o Escorregador Alpino e uma montanha russa onde você mesmo controla a velocidade e com a segurança que jamais sairá do trilho.

Ainda que você não queira brincar em nada, vale pegar o teleférico até o  Peak 8, a subida é grátis e estar na montanha é sempre especial.

O que fazer em Breckenridge no verão

  • Passear pelo centrinho de Breck
  • Pedalar pelo Blue River ou pelo Vail Pass
  • Curtir as atividades e as vistas do Peak 8
  • Visitar o Isak Hearthstone, o troll gigante de Breck. Trilha curta, fácil e linda
  • Comer hiper bem. Adoramos o Breckenridge Distillery (1925 Airport Rd, Breckenridge ) o chef que foi treinado no Brasil nos serviu uma feijoada incrível. E os drinks são maravilhosos, e o Hearthstone (130 S Ridge St, Breckenridge) que fica em um edifício histórico e serve pratos lindos e deliciosos. Amei o peixe que comi. Para almoçar, recomendo o Italiano Giampietro (100 N Main St #212, Breckenridge)
  • Fazer Paddle Board ou SUP Yoga no Maggie Pond
  • Com crianças: River Park & Playground
Breckenridge Troll em Colorado no verão
Isak Hearthstone, o troll gigante de Breck

Onde ficar em Breckenridge

Hotéis caprichados: Gravity Haus, One Ski Hill Place, The Ranahan, Residence Inn by Marriott
Hotéis com bom custo x benefício: LOGE Breckenridge, Gold Point Resort

Colorado Springs

Quantos dias: 1-2 dias
Destaques do destino: Garden of Gods, The Broadmoore Hotel

Colorado Springs - Valley of Gods
Valley of Gods em Colorado Springs

Colorado Springs é um dos bate e voltas mais populares saindo de Denver, mas a cidade merece muito mais do que um bate e volta. Dormimos uma noite por lá e gostamos muito do que vimos.

Garden of Gods, o jardim das rochas avermelhadas nos lembrou muito Sedona no Arizona, a entrada é grátis e a dica é chegar bem cedo porque o estacionamento lota rápido. Numa próxima queremos fazer o passeio de segway, parece bem legal.

Também adoramos a vizinha descolada Manitou Springs com sua rua principal animada e uma vibe bem amistosa; e o lindíssimo The Broadmoor hotel.

Faltou visitar o Pikes Peak e a Royal Gorge Bridge. Já viram que temos bons motivos para voltar, né?!

O que fazer em Colorado Springs

  • Garden of Gods: vale fazer o circuito principal a pé ou de segway (reserve com antecedência. Vagas super limitadas) em seguida percorrer as duas rotas de carro do parque. Chegue cedo.
  • Vôo de balão: uma experiência linda ao amanhecer.
  • Visitar o centrinho de Manitou Springs: uma mistura bem legal de hippie e trendy vá.
  • The Broadmoor: ainda que você não se hospede por lá, vale conhecer os jardins, e tomar um drink no bar do hotel.
  • Cave Dwellings em Manitou Springs: antigas residências indígenas construídas sob cavernas
  • Pikes Peak cog Railway: trem de montanha histórico com vistas lindas das montanhas.
  • Royal Gorge Bridge: vistas lindas do rio Arkansas com altas pitadas de adrenalina.
Cave Dwellings em Manatou Springs
Cave Dwellings em Manitou Springs

Onde ficar em Colorado Springs

Hotéis caprichados: Garden of Gods Club & Resort, The Lodge at Flying Horse
Hotéis com bom custo x benefício: Home 2 Suites, Best Western Plus
Hotéis econômicos: Holliday In Express Colorado Springs, Buffalo Lodge

Outras cidades interessantes

Com mais tempo, vale incluir outros destinos do Colorado no seu roteiro:

Glenwood Springs

O ponto de confluência dos rios Colorado e Roaring Fork é uma região linda com muitas oportunidades de trilha (Hanging Lakes – reservas obrigatórias – está na minha lista dos sonhos), passeios de caiaque pelo rio (um baita visual), cavernas e a maior piscina de águas termais do mundo. Não entrou no nosso roteiro por falta de tempo, mas não faltou vontade.

Black Canyon of the Gunnison

Canyons negros profundos, dois loops cênico bem bonitos para dirigir e várias opções de trilhas são alguns dos destaques do Black Canyon of the Gunnison, um parque nacional coladinho em Montrose, uma das maiores cidades do Colorado.

É possível explorar os dois lados do cânion de carro, cada lado leva cerca de 2-3 de estrada + as trilhas que você escolher fazer. O lado sul é o mais visitado, tem 7 milhas de estrada e o mais rápido de acessar. O lado norte tem as vistas mais lindas do parque e um loop de 6 milhas de carro.

Telluride

Montanhas cobertas de neve, lagos maravilhosos, um centro fofo estilo faroeste (herança do tempo em que Telluride era uma cidade de mineração) e centenas de opções de trilhas. Telluride não coube no nosso roteiro mas foi o lugar mais fiquei curiosa para visitar, e todos os amigos que conhecem AMAM.

Mesa Verde National Park

O Mesa Verde National Park preserva ruínas de 26 civilizações antigas, muitas delas emolduradas pelos paredões rochosos da região. Para visitar a maior parte das ruínas – incluindo o Cliff Palace, a maior construção indígena sob cavernas da America do norte – é preciso reservar um tour guiado com 14 dias de antecedência.

O Mesa Verde pode ser combinado com a cidade de Durango (que tem uma ferrovia linda e várias cachoeiras), ou para quem tem mais tempo, com um roteiro pelos parques de Utah.

Great Sand Dunes

Great San Dunes, o maior conjunto de Dunas de areia da América do Norte é um passeio lindo durante o verão (e o parque abre o ano todo).

Medano Creek, sua chance de curtir uma prainha de rio em meio às dunas é um dos principais destaques do parque que também inclui trilhas lindas na floresta e lagos alpinos lindos como o Metano Lake.

Roteiro de 8 dias: Colorado no verão

  • Dias 1 e 2: Denver
  • Dias 3 e 4: Boulder
  • Dias 5 e 6: Rocky Mountains National Park
  • Dia 7: Breckenridge
  • Dia 8: Colorado Springs
Central Station em Denver
Central Station em Denver

Dicas para o roteiro

Chegou a hora de detalhar nosso roteiro do Colorado. Viajamos no final de junho voando a partir de San Francisco, na Califórnia. Voamos numa quinta feira à noite, ou seja, dormimos 3 noites em Denver para poder aproveitar dois dias inteiros e retornamos num sábado à noite. Foi perfeito.

Chegamos no aeroporto de Denver e o desembarque foi incrivelmente rápido, o aeroporto é gigante, mas ficamos impressionados com a eficiência. Alugamos nosso carro online com a RentCars, e chegando lá foi só retirar.

Foi bem tranquilo dirigir no Colorado e não tivemos dificuldades para estacionar em nenhum destino. Daria para ter ficado sem carro em Denver, mas com crianças foi bem mais fácil estar de carro.

Como encaixar tudo em 8 dias

Para visitar o Rocky Mountain, dormimos uma noite em Estes Park após visitar a região de Bear Lake e no dia seguinte demos a volta no parque, já esticando para Breckenridge.

No último dia visitamos o Garden of Gods (Colorado Springs), almoçamos no The Broadmoor e seguimos para Denver na sequência, ainda deu para tomar cerveja em RiNo antes de seguir para o aeroporto.

Seguro de viagem para o Colorado

Não viaje para o Colorado sem um bom seguro viagem.

Um bom seguro cobre eventualidades médicas, cancelamento de voo, bagagem extraviada e custa menos de R$10 por dia de viagem. Enquanto isso, consultas médicas e odontológicas custam caríssimo no Colorado (lembrando que não existe nenhum sistema público de saúde e que você é responsável por toda e qualquer despesa relacionada à saúde).

Para o encontrar a melhor opção de seguro viagem para você, recomendo a Seguros Promo, um comparador de seguros que te ajuda a identificar o melhor custo x benefício para a sua viagem. É fácil, rápido e o mais importante: funciona!

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Faça já seu seguro

Chip de celular

Você sabia que dá para comprar chip de telefone para os Estados Unidos ainda no Brasil e economizar?

O chip de telefone da O Meu chip pega super bem no Colorado, e é mais vantajoso que comprar um chip local. Compre já o seu!


Deixe aqui sua dúvida ou comentário.

E aí, curtiu nossas dicas de viagem pelo Colorado? Deixe aqui seu comentário!

Acompanhe nossa viagem em tempo real no Instagram.


Veja também:

E aí, curtiu as dicas de Colorado no verão?

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.