San Francisco: comida típica de Mianmar no Burma Super Star

Conheça o Burma Super Star em San Francisco, um restaurante típico de Mianmar que serve curries deliciosos, noodles perfumados, samosas crocantes e lassis pra ninguém botar defeito. A sua chance de provar um culinária rica e hiper deliciosa sem precisar viajar para a Asia. E pra quem já foi pra Mianmar, taí a chance de matar a saudades e se esbaldar com seus pratos preferidos.

Uma das coisas mais legais de San Francisco é a chance de comer em cantinhos diferentes de vários lugares do mundo. Um desses lugares pouco conhecido pelos turistas mas que os locais adoram é o Burma Super Star, um restaurante super descontraído que serve comida típica do Mianmar e fica pertinho do Golden Gate Park. E quer saber o melhor? Além da comida deliciosa e super diferente para nós brasileiros, o Burma Super Star tem um ótimo custo benefício: você vai comer hiper bem sem gastar uma fortuna.

Burma Super Star - San Francisco
Ambiente do Burma Super Star: bem normalzinho, nada d+

O que comer?

A comida de Mianmar é um blend bem interessante de comida Tailândia com comida indiana, pratos repletos de especiarias, levemente apimentados e com um sabor bem único.

Eu sempre começo meus almoços no Burma com um Lassi de Manga, Lassi é uma bebida típica de Iogurte bem docinha, e nesse caso, batida com manga – tem muito na Índia, mas pelo jeito eles também tomam lassi em Miamar. O Lassi do Burma é bem grossinho, com gosto de fruta natural e adoçado na medida. Já tomei muito lassi meia boca por aí, e esse é dos bons, viu!

Burma Super Star - San Francisco
Lassi de Manga

De prato principal a casa tem curries típicos de Miamar (antigamente Birmânia -ou Burma – daí vem o nome do restaurante). O curry de Miamar é uma variação bem interessante do Cury Indiano, com um gosto bem mais marcante. Uma mistura bem interessante, levemente apimentada, bastante carne e um pouquinho de vegetais. Eu gosto muito do de carne de porco, mas o curry de frango também é ótimo. Sempre peço arroz para acompanhar.

Burma Super Star - San Francisco
Curry de carne de porco

Esse é o curry de porco. Ele vem servido com pedaços generosos de carne e uma proporção boa de molho. O prato é individual, mas a graça é dividir!

Outra opção de prato são os Noodles, o prato é misturado na mesa (você mesmo pode misturar, ou pedir que o garçom misture para você). Esse é o Nan Pia Dok, que veio acompanhado de amendoim, coentro (se não gostar, não se esqueça de pedir sem) lascas de coco frito, repolho e bastante molho. O melhor, tem uma consistência espessa e gostinho de leite de coco.

Burma Super Star - San Francisco
Nan Pia Dok sendo misturado
Burma Super Star - San Francisco
Nan Pia Dok depois de misturado e pronto para ser devorado

Como os restaurantes asiáticos em geral, a pegada do Burma Super Star é pedir vários pratinhos e dividir entre a mesa. O legal é que assim dá para pedir várias coisas e cada um prova um pouquinho de tudo.

Dica de entrada:

Pra quem curte uma friturinha, uma boa opção de entrada são as samosas (outro prato que você também encontra na culinária indiana) uma massinha quadradinha folheada recheada de carne (porco ou frango) ou vegetais.

Eu nunca provei as sobremesas do Burma, sempre fico super satisfeita com o combo Lassi + Prato principal e nunca aguento pedir nada. Assim que não poderei dar muitos pitacos.

Quanto Custa?

Na minha última visita ao Burma pedimos 2 Lassis de Manga ($4,50 cada) + Um curry de carne de porco ($11.75) + Nan Pia Dok (noodles) ($11,50). Com a taxa obrigatória de San Francisco a conta saiu $36,40 + Gorjeta.

 

E vale a pena?

Muito. Adoro o Burma Super Star, e sempre que estou pelas bandas do Golden Gate Park dou um jeitinho de comer por lá. Em resumo: é uma delícia e vale mega a pena!

Como chegar?

Endereço: 309 Clement St, San Francisco, CA 94118

Além do Bruma Super Star de San Francisco, há uma filial em Oakland (4721 Telegraph Ave,Oakland,) que vive lotada. Aparentemente a galera de Oakland já se apaixonou pela comida de Mianmar.

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já conhece o Burma Super Star e quer contar para nós o que achou?

Veja também:

Ou se preferir, veja aqui todas as dicas de San Francisco no Ideias na mala

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (2)

Adorei o Burma e o B-Star que é da mesma família e fica a uma quadra. Bela dica!

Não conheço o B Star, mas bom saber!
Obrigada pela dica!
Beijos

Deixe o seu comentário