Irlanda: Killarney e seus encantos
Quando penso na minha viagem para a Irlanda, tenho muita dificuldade em escolher o lugar que mais gostei, foram tantos lugares bonitos e paisagens diferentes. Killarney é um desses lugares que marcaram minha viagem. A cidade oferece o tipo de turismo que eu mais gosto. Natureza exuberante, vistas maravilhosas, um pouco de história e pouca gente.
Chegada em Killarney: as expectativas só aumentam
A chegada em Killarney é MUITO impactante, tanto para quem vem do Healy Pass quanto para quem vem de Kenmare. A estrada que atravessa o Killarney National Park tem vistas de tirar o folego para o bonito vale de Killarney recortado por rios, pelos lagos Leane e Muckross e rodeados por montanhas.
Ladies View
O mirante mais bonito se chama Ladies View e é parada obrigatória. Olha só que bonito. (Passamos por ali duas vezes e paramos as duas, felizes!)
Ao descer sentido a cidade, vale a pena parar nos lagos para curtir a vista lá de baixo, e se estiver calor, por que não nadar nas águas cristalinas?
Cachoeira Torc
Outra parada bacana é a cachoeira Torc (Torc Waterfall). Para chegar lá você terá que fazer uma caminhada de uns 300 metros – zero complicada – você será recompensado por cada passo. Ouvir o som da cachoeira em meio a tanto verde e com um cheirinho de mata é simplesmente sensacional.
Ross Castle
E para quem gosta de castelos, ainda no parque, só que do outro lado, você pode fazer uma pequena caminhada de 2 Km (quem quiser ir de carro, também rola, mas a caminhada é linda) saindo da Catedral de Killarney e terminando o passeio no simpático Castelo Ross, que fica na beira de um lago e é bem bonito.
Pra quem se animar em caminhar da catedral ao castelo, olha só que gracinha esta casinha antiga na entrada do parque
Passeando pelo centro de Killarney
Por ser a porta de entrada do Ring of Kerry – uma das regiões mais lindas da Irlanda – Killarney é uma cidade bastante turística e até um pouquinho cara para os padrões locais. O centro é bem fofinho repleto de casas coloridas, lojinhas e pubs animados.
Jantamos num restaurante super bom e barato chamado Caragh (106 New Street). Ele fica bem no certinho.
Farmácia cor de rosa no centro de Killarney
Catedral de Killarney
A catedral da cidade é enorme e super imponente (como chegamos na cidade tarde e saímos cedo, não conseguimos entrar) mas só de olhar de fora já valeu a pena. Killarney tem ruas coloridas e casinhas antigas. Um charme de cidade.
[Da catedral, você consegue entrar no parque e fazer a caminhada até o Castelo Ross, bem bonito.]
GAP OF DUNLOE
Sim, deixei o melhor para o final!!! Gap de Dunloe fica um pouquinho afastado do centro mas é imperdível. Chegando lá, cerca de uma hora de caminhada ou um passeio de charrete te levam a este bonito lago repleto de ovelhas branquinhas e uma ponte de pedra charmosa. Quem tiver mais tempo, pode seguir em frente e ver algumas outras paisagens e um segundo lago.
Se eu pudesse voltar atrás:
Teria passado duas noites em Killarney, no primeiro dia visitaria o parque e o Gap de Dunloe com carinho e sem pressa, e no segundo dia sairia para o Ring of Kerry.
O que faltou conhecer
E como viagem é questão de opções, optamos por não visitar a Muck Ross Abbey que parece linda, e nem o Ross Castle por dentro (quando chegamos ali já estava fechado faz tempo). Outra coisa que eu gostaria de fazer é um passeio de barco pelos lagos. Fica para a próxima!
Olá estou indo para Killarney, quero saber como consigo pegar um ônibus e ou trem de Killarney para Dublin?
Oi Emerson,
Td bem?
Pesquisando no google rapidinho vi que sim há trens entre Dublin e Killarney e que o percurso leva cerca de 3 horas.
Abraços,
Olá! Vc ficou quantos dias em Killarney? Ficou em hostel?
Quero ir pra Irlanda passar minhas férias e estou escolhendo as cidades. Me ajuda 🙂
Fiquei dois dias em Killarney, e adoraria ter ficado um terceiro.
Ficamos em hostel som, mas não me lembro qual :/
Beijos
Adorei as dicas. Obrigada
🙂
Adorei a cidade com casinhas coloridas. As paisagens do parque também são bem bonitas!