Roteiro de 3 dias na Irlanda

Esse é um roteiro de 3 dias pela Irlanda para quem quer conhecer BEM Dublin e de quebra visitar um dos cartões postais do país num bate-e-volta de um dia saindo de Dublin. Um roteiro que combina o melhor do dia e da noite de uma das cidades mais animadas da Europa. Bora?

Roteiro de 3 dias na Irlanda

Três dias é pouco tempo para rodar a Irlanda, mas se a sua intenção é conhecer BEM Dublin, e de quebra ainda visitar um dos cartões postais mais famosos da Irlanda como o Cliffs of Moher, o castelo de Blarney ou dar uma esticadinha até a Irlanda do Norte e conhecer o Giant Causeway, você está no lugar certo! Nesse post dividirei com você dicas práticas para viabilizar o roteiro, e ideias para você fazer as melhores escolhas.

Roteiro Resumido:

  • Dia 1: Dublin
  • Dia 2: Tour Cliffs of Moher, Giants Causeway (irlanda do Norte) ou Castelo de Blarney
  • Dia 3: Dublin

Highlights da viagem:

  • Trinity College e sua biblioteca incrível
  • Tour pela fábrica-museu da Guinness
  • Happy Hour com música típica em Temple Bar
  • Tour por Cliffs of Moher, Giants Causeway (irlanda do Norte) ou Castelo de Blarney

Roteiro detalhado:

Dias 1 e 3: Dublin

Com dois dias você terá tempo de passear pelos principais pontos turísticos de Dublin e desvendar alguns dos cantinhos mais especiais da cidade.

Guinness - Dublin
Guinness Store House

Aí vão os passeios que considero imperdíveis: Faça um tour guiado pelo Trinity College (e não deixe de visitar a biblioteca!), visite o simpático St. Stephen’s park, apaixone-se pelos mosaicos das duas catedrais de Dublin (a St. Patricks Cathedral e a Chirstchurch), visite os jardins do Castelo de Dublin, faça um passeio caprichado com direito a degustação de cervejas na Guiness Store House e encerre o dia com música ao vivo e cervejas no animado distrito Temple Bar.

Temple Bar - Dublin

Quem quer se divertir e conhecer gente pode participar de um dos pub crawls da cidade (eu achei BEM mais ou menos para falar a verdade e achei que indo sozinha de bar em bar foi mais divertido, mas sem dúvida, conheci gente bacana).

Pra quem gosta de Whiskey tem ainda a destilaria da The Old Jameson, e pra quem curte história tem a prisão Kilmainham Gaol

Quer um roteiro redondinho? Veja aqui meu roteiro de 1 dia em Dublin

Tá satisfeito em passar apenas 1 dia em Dublin? Aproveite para fazer dois bate-e-voltas diferentes, ou alugue um carro e faça um circuito de 2 dias chegando e saindo de Dublin. Cuidado para não menosprezar as distâncias e passar mais tempo no carro do que curtindo a viagem. Duas sugestões de roteiro que funcionam bem são:

  • Dublin – Cashel – Cliffs of Moher – Galway  – Dublin
  • Dublin – Cashel – Killarney – Ring of Kerry – Dublin
Catedral de christchurch
Catedral de christchurch em Dublin

Dia 2: Tour Cliffs of Moher, Giants Causeway (irlanda do Norte) ou Castelo de Blarney

Aproveite seu segundo dia na Irlanda para desvendar um dos cantinhos mais interessantes do país. Quem está em grupo pode optar por alugar um carro e fazer o passeio por conta própria. Quem viaja em até 2 pessoas (ou não quer passar pelo perrengue de alugar um carro e dirigir na mão inglesa) pode optar por uma das muitas excursões que saem diariamente de Dublin. (Tem grupos focados em famílias e grupos focados em jovens que fazem paradas para cerveja pelo caminho. Escolha uma empresa que tenha a ver com vo seu estilo de viagens e antes de reservar, leia as avaliações no Trip Advisor ou similar. Eu como tive 7 dias na Irlanda, optei por alugar carro e não tenho nenhuma sugestão de operadora local.

Que passeio escolher?

A Irlanda tem MUITA coisa linda e com apenas um dia, você terá que fazer escolhas. Se você curte natureza  vale considerar os Cliffs of Moher ou as intrigantes formações rochosas do Giants Causeway. E para quem gosta de castelos e histórias medievais, o Castelo de Blarney é uma ótima alternativa.

Veja abaixo uma pequena descrição com fotos de cada um dos passeios.

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher - Irlanda
Cliffs of Moher – Irlanda

Cliffs of Moher é um conjunto de formações rochosas HIPER fotogênico. São 8 Km de encostas com até 214 metros de altura e que fazem turistas do mundo todo suspirarem de emoção. O lugar é realmente LINDO.

  • Tempo de Dublin: 3 horas

Dicas para quem planeja ir por conta própria:

  • Saia cedo para aproveitar bem o dia (e chegar antes das excursões)
  • Vá por um caminho e volte pelo outro: na ida você pode considerar visitar o castelo de Bunratty e na volta dar uma chegadinha em Galway.
  • Prepare-se para um dia cansativo, pesado porém maravilhoso.

Veja mais detalhes desse passeio nesse post.

Giants Causeway

Giants Causeway - Irlanda
Giants Causeway | Foto: Mila Frohlich

Tempo de Dublin: 3 horas

Dicas para quem planeja ir por conta própria: 

  • Saia cedo para aproveitar bem o dia (e chegar antes das excursões)
  • Na volta aproveite para parar e explorar Belfast, a capital da Irlanda do Norte
  • Prepare-se para um dia cansativo, pesado porém maravilhoso.

Castelo de Blarney

Castelo de Blarney - irlanda
Castelo de Blarney – Irlanda
  • Tempo de Dublin: 3 horas

Dicas para quem planeja ir por conta própria: 

  • Saia cedo para aproveitar bem o dia
  • Na ida aproveite para parar e visitar a Rock of Cashel (Castelo de Cashel)
  • Prepare-se para um dia cansativo, pesado porém maravilhoso.

Veja todos os detalhes do Castelo de Blarney nesse post

Alternativa Kamikaze: Ring of Kerry

Gleinbeigh, Ring of Kerry
Gleinbeigh, Ring of Kerry

Outra alternativa LINDA mas que eu considero muito cansativa para fazer fazer como Bate-e-volta de Dublin é o Ring of Kerry. Ainda assim, alguns grupos de turismo oferecem esse passeio.

Não esqueceu o seguro viagem, né?

Calma, se você ainda não contratou o seu seguro viagem não se desespere! Além de obrigatório para quem viaja para a Europa, o seguro viagem é a garantia de que sua tão esperada viagem não irá acabar em pesadelo. Já pensou ter uma intercorrência médica na Irlanda? Ou então ter sua mala extraviada logo no início da viagem? Imprevistos acontecem mas você que contratou um seguro não vai passar aperto.

Um seguro com boa cobertura evita que você tenha despesas além das já esperadas e te dá toda a assessoria necessária caso você tenha alguma intercorrência. Mas para evitar as horas pesquisando a apólice ideal, recomendamos que você entre no site da Seguros Promo e faça sua cotação por lá. A Seguros Promo é uma empresa brasileira que funciona como um comparador de seguros, te oferecendo uma listagem com o que há de melhor no mercado e que cabe no seu bolso e se encaixa no seu tipo de viagem.

Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu a nossa sugestão de roteiro de 3 dias na Irlanda?

Alguém aí já passou três dias na Irlanda e tem uma sugestão diferente?

Veja também:

DUBLIN:

KILLARNEY

PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DA IRLANDA

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 


Viaje sem stress:
Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

Irlanda Roteiro

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (1)

Deixe o seu comentário