Napa Valley com crianças: a experiência no Old Faithful Geyser

Conheça o Old Faithful Geyser em Calistoga, um programa divertido para fazer com os pequenos na região de Calistoga – Napa Valley. Além de ver as águas do Geyser jorrando, os pequenos terão a chance de brincar com cabras e Lhamas e se divertir do ambiente gostoso da fazenda. Veja os destaques do passeio neste post.

Olhei para o Baby Tom e falei: ” filho, a próxima parada é pra você! Vamos ver água quente sendo espirrada pro alto – como explicar um Geyser pra um bebê ? – e muitas cabras, sabe o méeee do seu livrinho?!”, não sei que parte ele entendeu, mas logo ele começou a me imitar “méee, mée”. Em seguida, olhei para o Gu com aquela cara indisfarçável de dúvida e perguntei: “Amor, será que vai ser uma mega furada?”, e ele me respondeu: “não sei, mas se o Tom curtir tá valendo”.

Os $30 dinheiros ($15 por adulto, o Tom ainda não paga) das entradas aumentaram minhas dúvidas e me fizeram torcer pra que houvessem muito mais cabras que a fazendinha do lado de casa que eu levo o Tom grátis. #Medo

Old Faithful Geyser: a miniatura californiana

Passada a entrada demos de cara com um laguinho simpático onde mora o geyser que deu nome ao local, um dos 3 Geysers do mundo que podem ser considerados “Old Faithful” (geysers fiéis) e que tem suas explosões hiper constantes (seus irmãos são o Old Faithful do Yellowstone – umas 5 vezes maior e mais imponente – e o Lady Knox Geyser na Nova Zelândia que entra em erupção induzida todos os dias às 10 da matina).

Old Faithful Geyser
Old Faithful Geyser em erupção

Enquanto a energia termal de um geyser é sempre um fenômeno interessante preciso confessar que pra quem já viu os dois outros Old Faithfuls em funcionamento que o de Calistoga é bem sem graça. O bacana é que durante a nossa visita o Geyser estava explodindo a cada 5-6 minutos, ou seja, sem fazer o menor esforço conseguimos presenciar várias pequenas explosões. Não dá pra negar que ver um geyser explodindo – especialmente se você nunca viu um, é algo bacana, e como criança ama água, não preciso nem dizer que o pequeno adorou o “chafariz”.

Cabras & Llamas: A alegria do Baby Tom

De volta ao motivo da visita, e a tal fazendinha, vale a pena? Muito!

Old Faithful Geyser
Old Faithful Farm e seus animais

Logo na entrada é possível comprar saquinhos de ração para alimentar as cabras – achamos o Tom meio pequeno para a experiência, mas pra quem tem crianças maiores, fica a dica: compre a ração e sua criança será a melhor amiga dos bichinhos que vem secos atrás de qualquer mãozinha cheia de ração que aparece por lá.

Old Faithful Geyser
Menina alimentando as cabras
Old Faithful Geyser
Tom olhando alguém alimentando as cabras

São três cercadinhos diferentes com cabras de pelo menos duas espécies (talvez os entendedores de cabra consigam reconhecer mais de duas espécies, eu só identifiquei duas porque eram pra lá de óbvias :P), uma cabra dessas normais bem parecidas com os cabritos que encontramos nas fazendas do Brasil, e uma cabra estranha que eu nunca tinha visto, a Jacob’s Four-Horn Sheep, reconhecida por seus 4 chifres.

Old Faithful Geyser
Jacob’s Four-Horn Sheep
Old Faithful Geyser
Cabra na Old Faithful Farm

Estranha? MUITO. Enquanto o Tom adorou os cabritinhos menores, ele ficou visivelmente incomodado – pra não dizer assustado com a cabra chifruda.

As cabras são hiper dóceis, muito acostumadas com crianças e pra lá de gulosas. Basta alguém se aproximar do cercado pra elas se aproximarem em busca de um punhadinho de ração.

E as llamas?

Havia apenas uma Llama na fazenda, sorridente, a Llaminha dentuça estava lá “de boa” olhando a movimentação dos cabritos e sorrindo. Juro que ela parecia sorrir pra nós, e nós sorrimos de volta!

Old Faithful Geyser
Lhama na Old Faithful Farm

Imagine um bebê contente

Ao ver as cabras e a Llama o pequeno pirou! Correu pra cá e pra lá, fez carinho nas cabras e urrou de alegria. Juro que por uns instantes achei que jamais conseguiria sair de lá! Como havia um pouco de lama na fazenda -visitamos a região na temporada das chuvas – meu único cuidado foi manter o pequeno explorar BEM longe das poças de lama e deu certo!

Old Faithful Geyser
Tom curtindo as cabras
Old Faithful Geyser
Tom e as cabra

Área para picnic & diversão pra família

Uma das grandes sacadas do Old Faithful Geyser of California são as áreas verdes repletas de mesas de picnic e algumas atividades bacanas para a família como balanços, jogos e quadras de bocha. O espaço é SUPER agradável e minha dica é intercalar visitas as vinícolas da região com um piquenique bem gostoso (leve o piquenique com você) na fazenda.

Old Faithful Geyser
Uma das áreas de piquenique da Old Faithful Farm
Old Faithful Geyser
Tom brincando com o Bambolê

Haviam muitas familias e muitas crianças curtindo o espaço sem pressa e aproveitando uma tarde deliciosa de sol. Não preciso nem dizer que os pequenos amam a experiência, preciso?

Old Faithful Geyser
Brincando com os jogos da fazendinha
Old Faithful Geyser
Correndo feliz pela fazenda

O Museu de geologia

E pra fechar a programação há um pequeno museu que explica como o Old Faithful Geyser of California é usado para prever terremotos, e alguns estudos interessantes que já foram feitos na região. O museu é minúsculo mas tem muitos dados legais pra quem quer aprender algo sobre o assunto!

E vale a pena visitar o Old Faithful Geyser of California?

Pra quem tá viajando com crianças, muito! Foi ótimo dar um break nas vinícolas e deixar o Tom correr pra lá e pra cá, se divertir com as cabras e dar muita risada. Ficamos pouco mais de uma hora na fazenda e curtimos bastante.

E sem crianças, vale a pena? De jeito nenhum! Faça o piquenique em uma das vinícolas ou parques da região!

Com o que combinar?

O Old Faithful Geyser of California fica perto de vinícolas bacanas como a Chateau Montelena, Envy Wines e Castelo di Amorosa.

Informações importantes:

Como chegar?

  • Endereço: 

Localização no Google Maps

Horários de funcionamento:

  • Aberto todos os dias das 8:30 às 19:00 (De novembro a fevereiro fecha às 17:00)

[Como os horários de funcionamento variam ao longo do ano, minha dica é sempre conferir no site oficial!]

Valor dos ingressos

  • Adultos: $15
  • Crianças (4-12 anos): $9 | Menores de 4 anos: grátis
  • Estudantes e professores com carteirinha: $13

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Old Faithful of California e quer contar pra nós o que achou?


Veja também: 

  • Guia de Napa Valley: Nesse post você encontrará todas as dicas do Ideias na Mala de Napa Valley: como chegar, principais vinícolas, passeios e até dicas de onde comer.
  • Dicas de Hotel em Napa: Um post completo com os melhores hotéis da região

Outras experiências bacanas em Napa

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (2)

Olá Mari,
Estaremos nos hospedando em Napa Valley em meados de julho/18 e gostaríamos de sua indicação de guia / driver para fazermos os tastings nas vinícolas.
Aproveito para parabenizá-la, pois, seus posts são super úteis. Obrigada.

Obrigada Alessandra,
Já passei seus contatos e a Mary deve te escrever em breve.
Beijos

Deixe o seu comentário