Paris: a inspiração em forma de café | dicas incríveis

Com mais de 100 anos de existência os Cafés Les deux Magots e Café de Flore estão a poucos passos de distancia um do outro e competem pela reputação de casa de inspiração e refugio de artistas, pintores, escritores e pensadores.

O bacana é que estes lugares que antigamente eram freqüentados por gênios como Picasso, Simone de Beauvoirr, Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway entre outros ainda hoje mantém uma atmosfera bacana e que preserva o clima que o local devia ter há um século atrás com mesinhas apertadas e garçons devidamente uniformizados. Para decidir qual era o nosso preferido, visitamos os dois…

dicas de cafés em paris

Les deux Magots

Ficamos encantadas com o lugar desde o momento que pisamos ali. Tivemos dúvida em escolher entre o aconchegante salão interno decorado com quadros super coloridos e as estatuas dois Magots e deram nome ao local, e a parte de fora lotada com mesinhas pequeninas viradas para a calçada. No final, acabamos ficando com na parte de fora.

Infelizmente já havíamos tomado café da manhã, mas confesso que ficamos super tentadas a provar o menu de café da manhã que vem com frutas, geléia, mel e uma cesta de pães – custa 20 euros por pessoa, mas é quase um almoço de tão bem servido. No final das contas eu pedi um pão com chocolate e minha irmã um croissant que estavam deliciosos e crocantes. No ponto perfeito.

Café de Flore

A parte de fora é ainda mais legal que a do Les Deux Magots, toda enfeitada com arvores e flores. Mas, que logo de cara já fiquei de bronca quando o garçom disse que eu não poderia tirar fotos da fachada. Hello amigo, como assim não posso tirar foto da rua? (Olha ele de cara rabugenta tentando se esconder atrás da bandeja).

A parte de dentro não chega nem aos pés do Les Deux Magots e o menu de café da manhã com os mesmo itens do concorrente, custa 25 Euros, ou seja, cinco pilas mais caro.

Para fazer uma comparação justa, sentamos na varanda e fizemos o mesmo pedido: croissant e Pão de chocolate. Ambos vieram murchinhos murchinhos, que nem a testa do garçom que nos atendeu.

Enfim, acho que os dois lugares são bem legais, mas se tivesse que escolher só um para voltar, ficaria fácil com o Les deux Magots em todos os quesitos: comida, atendimento e ambiente!

Além do Café de Flore  e do Les deux Magots, exatamente em frente há 2 lugares maravilhosos: o Armani Cafe e o Brasserie Lipp.

O Armani Cafe é  frequentado pelos antenados, e o  Brasserie Lipp pelos clássicos, imagine só que o lugar não permite uso de celular e guarda algumas das tradições das , como mesas reservadas clientes especiais, e um monte de outras coisinhas que você descobrira ao chegar . No primeiro experimente uma pasta com trufas brancas de Alba trazidas na mesa e pescadas na hora (na temporada). No segundo, experimente o melhor steak tartare de Paris.

 

Localize-se:

Les deux Magots:

http://www.lesdeuxmagots.fr/

Place Saint-Germain-des-Prés, 6

Metro: Saint-Germain-des-Prés
TEL : + 33 (0)1 45 48 55 25

 

Café de Flore:

http://www.cafedeflore.fr/

(O site é super legal)

Boulevard Saint-Germain, 172

Aberto das 07:00 as 2:00a.m

Metro: Saint-Germain-des-Prés

TEL : + 33 (0)1 45 48 55 26

 Armani Cafe 

Boulevard Saint Germain, 46

Métro: Mabillon ou Odéon

Brasserie Lipp 

Boulevard Saint Germain, 151

Telefone : 01 45 48 53 91

Planeje sua viagem

Comentários (10)

[…] um Café da manha caprichado no Le Deux Magots, e depois de um passeio pelo charmoso bairro de Saint-German des […]

[…] Vidigal do blog Ideias na mala tem mais sobre o […]

[…] entre o Café Flore e o Les Deux Magots (ambos são o máximo, mas eu tendo a preferir o Magots) . Peça um café da manhã caprichado. […]

[…] Paris: Cafés que não podem faltar na sua viagem: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/08/06/paris-a-inspiracao-em-forma-de-cafe-duas-dicas-incrivei… […]

[…] Paris: Cafés que não podem faltar na sua viagem: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/08/06/paris-a-inspiracao-em-forma-de-cafe-duas-dicas-incrivei… […]

[…] Paris: Dois cafés que você não pode deixar de conhecer https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/08/06/paris-a-inspiracao-em-forma-de-cafe-duas-dicas-incrivei… […]

Leda, obrigada pelas dicas. Post atualizado!!

Deixe o seu comentário