Roteiro de Lua de Mel: Grécia, Paris e Roma

Roma, Atenas, Ilhas Gregas e Paris, o roteiro de Lua de Mel da Lili e do Adrian combinou o charme de três capitais europeias com o romantismo das ilhas gregas. Neste post, eles dividem com a gente todos os detalhes dessa viagem inesquecível!

Roteiro Resumido: Lua de Mel na Grécia, Paris e Roma

Total de dias de viagem: 21 dias

Roteiro Detalhado:

Dias 1 – 4: Roma

Nossa ideia era conhecer a cidade, seus principais pontos turísticos, comer bem e curtir o comecinho da viagem sem grandes planos. Como tínhamos poucos dias na cidade, pegamos um ônibus turístico (estilo Hop-on-hop-off) no qual conseguimos visitar os principais pontos turísticos de Roma. Entre os que mais gostamos estão o Coliseu, Foro Romano e a Basílica de São Pedro.

grecia-roma-paris
Passeio pelo Vaticano

Como somos católicos, nossa ida ao Vaticano foi um dos momentos mais especiais. Mesmo estando lotado, conseguimos um tempo para rezar e agradecer nosso matrimônio. Além disso, tivemos a sorte de assistir uma missa em português, que tornou o dia ainda mais especial.

Bate e volta a Florença

Aproveitamos nossa estadia por Roma para pegar um trem e passar o dia em Firenze (Florença), apesar de estar muito quente, adoramos visitar uma cidade tão charmosa e romântica. Neste dia fizemos um passeio lindo, porém bem cansativo: subimos no topo da Catedral de Florença, o Duomo. São 450 degraus, recompensados por vistas maravilhosas de Florença.

grecia-roma-paris
Florença – Itália

Dias 5 – 7: Atenas

Queríamos conhecer a cidade e mergulhar um pouco na história incrível do lugar. Visitamos os principais pontos turísticos de Atenas como: Acrópoles e seu museu, o parlamento Greco, o monumento do soldado desconhecido (onde presenciamos a troca da guarda), templo de Zeus, o arco de Hadrian e o templo de Hephaestus.

grecia-roma-paris
Para comer, nossa dica é o bairro de Plaka, o bairro mais movimentado de Atenas, cheios de restaurantes e bares. Lá pode-se comer boa comida em qualquer horário, mas recomendamos o final da tarde, pois em alguns restaurantes você aproveita o pôr do sol embaixo da Acrópole, que é muito agradável.

grecia-roma-paris
Templo de Hefesto – Atenas

No primeiro dia fomos jantar em um restaurante no bairro de Plaka chamado Mostrou, gostamos muito da comida do atendimento e, para nossa surpresa, conseguimos pegar um pôr do sol muito bonito. Depois que escureceu, tínhamos a vista da Acrópoles toda iluminada o que foi extremamente encantador. Talvez a melhor dica que podemos dar aos casais de lua de mel seja sentar sem pressa para comer em restaurantes como esses e ficar admirando a cidade e toda sua movimentação.

Dias 8 – 11: Santorini

No dia 8, pegamos um táxi até o porto de Atenas e, de lá, pegamos um Ferry Boat que nos levou até Santorini. Chegando em Santorini o transfer que contratamos com antecedência já estava nos esperando para nos levar ao hotel Aisling Micro.

Nosso hotel
E, falando em hotel, fizemos uma excelente escolha. O Aisling Micro Hotel tinha um quarto maravilhoso com uma vista incrível. Isso sem falar no atendimento impecável. O Staff do hotel nos deu dicas excelentes do que ver e fazer em Santorini.

grecia-roma-paris
Vista varanda Aisling Micro Hotel

Ficamos hospedado em Oia, conhecida por ter o pôr do sol mais bonito da ilha e aproveitamos os dois primeiros dias para assistir esse momento da varanda do nosso hotel.

grecia-roma-paris
Oia – Santorini

Quadriciclo pela ilha
Em Santorini, alugamos um quadriciclo e com ele fomos até o outro lado da ilha, Fira, onde ficam localizadas as principais praias: Pyrgos, Kamari, Perissa e Perivolos.

Passeio de Catamarã
Passamos uma tarde em um barco Catamarã. Foram 5 horas de passeio, com direito a comida e bebida à vontade. Achamos uma das nossas melhores experiências em Santorini, vale muito a pena pela beleza das paisagens e pela oportunidade de presenciar um pôr do sol maravilhoso em alto mar.

grecia-roma-paris

Jantar em Imerovigli
Em uma das noites, jantamos no bairro Imerovigli, em um restaurante que tinha uma vista maravilhosa do pôr do sol. O Restaurante Kapari é bem pequeno e, por isso, é necessário fazer a reserva alguns dias antes. Para chegar lá, optamos por fazer fazer uma caminhada de mais de 40 minutos desde Fira até Imerovigli. Apesar de ser um passieo cansativo, com muitas escadas, tudo foi compensado com a vista incrível durante o passeio.

grecia-roma-paris
Restaurant Kapari – Imerovigli – Santorini

Passeio pelo centrinho de Oia
Gostamos de andar e visitar as lojinhas e restaurantes no centro de Oia, repleto de casinhas brancas tradicionais.

grecia-roma-paris
Oia – Santorini

Dias 12 – 14: Mykonos

Chegado o dia de ir para Mykonos, pegamos um transfer que nos deixou no porto onde pegamos um Ferry boat rumo à Mykonos.

O que visitamos
Alugamos novamente um quadriciclo que nos levou as principais praias da ilha como Super Paradise, Platys Gialos, Panormos. As praias de Mykonos tem um ótima estrutura, porém são cobradas taxas, algumas vezes bem salgadas, para poder aproveitar o dia. Também fomos até Little Venice, tradicional pelas casinhas brancas e pelos famosos cata-ventos de Mykonos.

grecia-roma-paris
Little Venice – Mykonos

Nossa praia preferida em Mykonos foi Platys Gialos. Além de ser linda e ter uma estrutura incrível, era uma praia um pouco menos movimentada, o que nos permitiu curtir o dia com mais tranquilidade. Para poder usar a estrutura da praia era necessário almoçar no restaurante que fica de frente para o mar, para nossa surpresa era delicioso e com um preço  justo.

grecia-roma-paris

No dia de ir embora pegamos o combo transfer + ferry rumo à Atenas. Passamos a noite na cidade e, na manhã do dia seguinte, pegamos um vôo até Paris.

Santorini ou Mykonos?

Escolher entre Mykonos ou Santorini é bem difícil. Achamos Santorini a ilha mais bonita e com os lugares mais românticos, porém conseguimos aproveitar mais as praias de Mykonos, que além de sua estrutura, tinham a areia semelhante as do Brasil. Em Santorini, as praias são cheias de pedras e é impossível andar sem chinelos.

Veja Também: Roteiro de 15 dias na Grécia: Atenas, Santorini, Mykonos e Rhodes

Dias 18 – 21: Paris

Para nossa surpresa chegamos em Paris no dia 6 de Julho, dia da comemoração da revolução francesa – que é o principal feriado francês. Presenciamos uma belíssima queima de fogos na Torre Eiffel. Começamos bem!

grecia-roma-paris
Museu do Louvre – Paris

Um pouquinho do que fizemos em Paris:

  • Museu do Louvre: muito bonito e completo em termos de arte e história. Para o Louvre, vale tirar o dia só para visitar já que, por ser muito grande, o passeio se torna cansativo;
  • Palácio de Versalhes: apesar de acharmos bonito, não achamos que vale a pena a ida, já que é longe e o local tirando seus belos jardins, não tem muito a oferecer para quem já visitou o Louvre;
  • Jardim de Luxemburgo: é bonito para tirar fotos e não demora muito o passeio;
  • Visitamos as igrejas da Sacre Coeur e a de Notre Dame e ambas valem a visita por suas histórias e arquiteturas belíssimas. A Sacre Coeur ainda oferece uma bela vista de Paris;
  • Torre Eiffel: vale a pena subir nos 3 andares para maravilhosas vistas da cidade;
  • Le Marmiton de Lutéce: por indicação da irmã do noivo, fomos jantar em restaurante não muito turístico, que foi sem duvida a melhor comida que comemos na lua de mel. Comemos uma tradicional raclete francesa, que estava absolutamente deliciosa!

Veja também: Roteiro completo: O melhor de Paris em 4 dias

Perguntas & Respostas com Licia e Adriano

Vocês montaram o roteiro sozinhos ou com agência?

Montamos nosso roteiro sozinhos, buscando informações em guias e blogs de viagem. Buscamos inspiração nos posts relacionados a lua de mel.

Por que vocês escolheram este destinos?

Nosso roteiro foi bem variado e teve um pouquinho de tudo. Escolhemos a Itália (Roma) pelas atrações turísticas que gostaríamos de visitar e pela comida (maravilhosa) que adoramos. A Grécia sempre foi o sonho de lua de mel para Lícia e combinou com a vontade do Adrian em passar alguns dias na praia. E, para fechar, escolhemos Paris, uma das cidades mais românticas do mundo porque tem tudo a ver com Lua de mel. Não acham?

grecia-roma-paris

Qual foi o lugar que vocês mais gostaram? Por que?

A Grécia. Ficamos realmente impressionados com a beleza das praias, com cada detalhe das ilhas, pela comida incrível e pela simpatia do povo Grego (sempre muito atenciosos e delicados).

Qual foi a experiência mais incrível? E a mais diferente?

Foram várias experiências incríveis. Uma das mais marcantes foi o nosso passeio de barco por Santorini. Apesar de ter sido um pouco caro, valeu muito a pena. Foram 5 horas repletas de paisagens maravilhosas e com direito a muita comida e bebida boa. E, para finalizar, um incrível pôr sol.

grecia-roma-paris
Passeio de barco por Santorini

A experiência mais diferente foi alugar um quadriciclo para nos locomovermos dentro das ilhas. Nunca havíamos andado e nem dirigido um quadriciclo e achamos a experiência o máximo!

grecia-roma-paris
Passeios de Quadriciclo

Alguma furada ou algo que vocês fariam diferente?

Se fôssemos mudar algo em nosso roteiro, seria aumentar alguns dias na Grécia para podermos conhecer outras ilhas. Acreditamos que de resto, o número de dias para cada cidade foi suficiente para aproveitarmos com tranquilidade já que estávamos de lua de mel. E, falando em furada, a grande furada da viagem foi passarmos um dia inteirinho dentro do Louvre. Apesar de gostarmos bastante das obras, foi um passeio extremamente cansativo.

grecia-roma-paris
Super paradise – Mykonos

Que dicas você deixaria para outros casais que pensam em fazer uma viagem parecida com a sua?

Nosso hotel preferido: Santorini – Aisling Micro Hotel

Dicas de restaurantes imperdíveis:

Passeios inesquecíveis:

  • Passeio de barco em Santorini
  • Passar um dia no centro de Firenze
  • Comer em restaurante típico em Paris

Para evitar furadas: 
Como tínhamos pesquisado bastante antes de viajar, conseguimos escapar de algumas furadas bem típicas em Roma, Paris e nas ilhas gregas. Seguem algumas dicas:

  • Comprar ingressos de museus famosos com antecedência para não amargar horas na fila
  • Levar pashimina: o tempo muda de repente e nada mais chato do que passar frio. A Pashimina também é útil para cobrir os ombros ou os joelhos para visitar as igrejas mais exigentes
  • Fechar transfer com antecedência nas ilhas gregas

Vocês recomendariam esse roteiro para outros casais de lua de mel?

Sem dúvida! Os três destinos escolhidos são super românticos e tem inúmeras possibilidades de passeios e restaurantes deliciosos.

grecia-roma-paris
Coliseu – Roma

Sobre o casal:

Nos conhecemos no Movimento Pax (um grupo de jovens ligado a igreja católica) e, aos poucos, durante as atividades do Movimento, fomos nos aproximando. Após um mês conversando diariamente com fuso de 6 horas, enquanto Lícia viajava com a família, nós começamos a namorar. Três anos de namoro depois, veio o pedido de casamento e um ano e meio depois chegou o grande dia de nos casarmos.

Faça um seguro viagem

Lua de mel não é momento para se preocupar e sim para relaxar e curtir os primeiros momentos da nova vida a dois. Por esse motivo, mesmo se não fosse obrigatório, a gente recomendaria que você escolhesse um bom seguro viagem.

Imprevistos acontecem e por isso escolha um seguro com boa cobertura, assim você usa sem colocar a mão na carteira. Recomendamos a Seguros Promo, que compara para você as melhores apólices disponíveis no mercado e você só precisa escolher o melhor custo x benefício e a apólice mais adequada para o seu estilo de viagem.

Clicando aqui e inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.


Veja também:

ROMA:

FLORENÇA:

GRÉCIA:

PARIS:

E, para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Faça seu seguro de viagens

Guarde este post no Pinterest!

grécia, paris e roma

Planeje sua viagem

Comentários (13)

Oi Mari! Eles te informaram a média de custo dessa viagem?

Infelizmente não Lorena!

Maria, quanto tempo demorou no barco de Atenas até santorini?

Oi Laleska,
Os meninos não dividam essa informação comigo. J.á tentou ver no site da empresa que faz os ferryes ?

Mari, gostaria de fazer os três destinos, poderia me dar dicas das passagens aereas? você comprou todas antecipadas ainda no Brasil?

Oi Tati,
Quem fez essa viagem não fui eu e sim um casal de amigos, mas eles compraram as passagens antecipadas sim.
Beijos

Olá! Qual a empresa que fez seu traslado do aeroporto de Atenas até o hotel?

Oi Marise,
Os meninos não dividiram esse nome comigo.
Abraços

Olá, estou pensando em ir para Grécia de lua de mel, que será a partir de 9/10/17… Meu medo é pegar frio e chuva. Como está o tempo nesta época em Santorini? Obrigada

Oi Tatiana,
Dá uma olhadinha nas médias do Weather.com elas geralmente são bem acuradas e te dão uma bela noção do tempo e das possibilidades de chuva em cada mês.
Abraços

Oi Mari! Vou fazer o mesmo roteiro em Setembro. Porém, vou começar em Atenas, Ilhas Gregas, depois Roma e finalmente Paris. Gostaria de saber como vocês fizeram com os limites de bagagem para o vôos internos na Europa. Para as Ilhas Gregas, vi que existe a possibilidade de deixar as malas no hotel em Atenas, porém, para o vôos Atenas-Roma e Roma-Paris, o limite é de apenas 23kg. Obrigada!

Oi Anna Paula,
23 Kg é um SENHOR limite de bagagem, o Brasil é o único lugar do mundo que permite malas de 32. Ou seja, viaje mais leve, que DÁ SIM!
E quer saber? 23 Kg é mais que o suficiente para ficar linda todos os dias #vápormim. Na Europa – e em qualquer lugar do mundo, a dica é viajar leve e lavar a roupas nas lavanderias de maquininhas. Tem sempre um lugar para lavar e secar tudo!
Beijos

Que vontade de viajar novamente para esses lindos lugares. Muito bom

Deixe o seu comentário