Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício

2
O que fazer em Paris

Está com viagem marcada para Paris? Neste post, nós te explicamos a divisão de bairros da cidade francesa, quais os melhores lugares para um bom custo benefício, os bairros mais indicados se você tiver pouco tempo por lá e muito mais. Neste post você encontrará um resumão dos melhores hotéis de Paris separados por categorias de preço: Hotéis caprichados, hotéis com bom custo benefício e hotéis baratos. Nossa ideia é te ajudar a decidir onde ficar em Paris de um jeito que faça sentido para a sua viagem. Vamos nessa?

Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício

Preparamos aqui um guia completo com os melhores bairros para você se hospedar em Paris – tanto para os turistas de primeira viagem quanto para quem já conhece a cidade e quer explorar uma região diferente. Clique nos itens abaixo para ir direto ao ponto ou continue lendo a matéria completa para aproveitar todas as dicas ao máximo.

Depois de escolher o hotel, não se esqueça de visitar o nosso guia de Paris com mais de 30 dicas do que fazer na cidade! E, para quem gosta de roteiro já prontinho, temos um roteiro de 4 ou 5 dias em Paris e uma versão enxuta de 2 dias em Paris. Tudo bem explicadinho, basta imprimir e curtir ao máximo!

Onde ficar em Paris no mapa

Veja neste mapa as principais regiões de onde ficar em Paris.

Quais os melhores bairros de Paris para se hospedar?

Antes de falarmos dos principais bairros de Paris, é válido dizer que a cidade é dividida em 20 regiões, os arrondissements. Quanto menor o número, mais central é o arrondissement e, consequentemente, mais próximo do burburinho. O Arrondissement 1 (1er), por exemplo, é onde está o Museu do Louvre, uma região muito central que permite que você visite boa parte das atrações e monumentos de Paris a pé.  Optar por uma zona central é ter a certeza de que estará próximo de (quase) tudo e bem servido de linhas de metrô, mas algumas regiões mais afastadas como por exemplo o 19o arrondissement oferece hotéis lindinhos por preços bem mais convidativos que as regiões principais.

Então os números mais baixos são os melhores? Nem sempre, dá para encontrar opções bacanas em (quase) todas as regiões, tudo depende do seu objetivo e do budget da viagem. Vale lembrar também que hospedagem em Paris não é das mais baratas – você provavelmente pagará mais do que está recebendo.

Vamos falar das principais regiões de Paris com dicas de onde ficar em cada uma delas. Pronto?

1er e 2 ème – Louvre e arredores: Você no centro de Paris

Quando o assunto é turistar, essa região ganha fácil. Se hospedar no centro de Paris é garantia de conseguir fazer muita coisa a pé e estar cercada de bons cafés e restaurantes (você terá atividade e entretenimento a qualquer instante). De fato, o primeiro e o segundo arrondissements, são imbatíveis. Essa região se estende do jardim das Tuileries à Saint Chapelle (e está coladinha no Louvre). Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.

Hotéis super caprichados

Mandarin Oriental Paris

Onde ficar em Paris

Mandarin Oriental | Foto: Divulgação

Com uma localização mais que privilegiada (quase em frente ao Jardim de Tuileries), este hotel – que se intitula hotel palácio – ocupa um edifício histórico dos anos 30. O restaurante do Mandarin Oriental possui 2 estrelas Michelin.  A decoração por lá é minimalista e inspirada na alta costura e no mundo da moda. Sou fã da rede Mandarin Oriental, e não penso meia vez antes de incluí-los no meu roteiro.

Onde ficar em Paris

Mandarin Oriental | Foto: Divulgação

Os quartos seguem essa mesma linha de móveis e objetos minimalistas – mesclando a elegância parisiense com a sofisticação oriental. São espaçosos, possuem carpete, área de descanso com sofá, penteadeira com poltrona e varanda com vista para os jardins ou cidade. Reserve aqui.

Ritz Paris

Onde ficar em Paris

Ritz Paris | Foto: Divulgação

E que tal um hotel cinco estrelas no centro de Paris? Esse é o Ritz, um dos hotéis mais luxuosos e mais famosos e Paris. O Ritz tem uma localização privilegias a 500 m da Ópera Garnier, bem no burburinho de Paris e instalações impecáveis com spa, piscina, academia e até mesmo um belo jardim para o fim da tarde, e claro, bares e restaurantes.

Onde ficar em Paris

Ritz Paris | Foto: Divulgação

A decoração do quarto é bem sofisticada com um toque clássico e detalhes rebuscados: cortina, tapete, quadros, lareira e lustres enfeitam o ambiente. Algumas opções maiores tem varanda e área de estar. Reserve aqui.

Hotéis caprichados

Grand Hôtel Du Palais Royal

Onde ficar em Paris

Grand Hôtel Du Palais Royal | Foto: Divulgação

Outra opção espetacular para que quer se hospedar num dos palácios mais icônicos de Paris e em um dos meus cantinhos preferidos da cidade é o Grand Hôtel Du Palais Royal. O lugar é lindo e fica em um dos parques mais lindos de Paris. Que mais um bom motivo? Você estará a 200m do Louvre e praticamente em frente a estação de metrô Palais Royal-Musée du Louvre.

Os quartos são bem bacanas com carpete, poltrona e varanda – alguns possuem vista até para a Basílica do Sagrado Coração, o espaço é suficiente para uma boa noite de sono (e as avaliações destacam a cama como ótima)! Reserve aqui

La Maison Favart

Onde ficar em Paris

La Maison Favart | Foto: Divulgação

O 2º arrondissements também é uma ótima opção para turistar por Paris. A região é repleta de metrôs e fica próxima de diversos pontos turísticos (este hotel é colado na Ópera Garnier, por exemplo). Ele dipõem de uma pequena piscina coberta, sauna e academia. Os quartos são pequenos e as suítes maiores (acomodam até seis pessoas). Possui máquina Nespresso, isolamento acústico e decoração bastante elegante (cortinas, tapetes, carpetes e quadros estão por toda parte). Reserve aqui.

Hôtel Square Louvois

Onde ficar em Paris

Hôtel Square Louvois | Foto: Divulgação

Um dos destaques deste hotel (além da localização, claro), é essa piscina coberta com banco de hidromassagem a disposição dos hóspedes. Por lá, também há academia e espaço para tratamentos de beleza. Durante a tarde, das 16h às 18h, é servido bolos, itens de confeitaria, chocolates e chás. Uma bela pedida, né?

Onde ficar em Paris

Hôtel Square Louvois | Foto: Divulgação

Os quartos são compactos, mas equipados cafeteira Nespresso e frigobar. Algumas opções possuem um pequeno espaço para descanso com sofá cama. Existem também unidades para família que acomodam até cinco pessoas. Reserve aqui.

Alternativas com bom custo x benefício

Apartments Du Louvre

Onde ficar em Paris

Apartments Du Louvre | Foto: Divulgação

Uma boa alternativa para hospedagem em Paris são os apartamentos (você abre mão das mordomias de um hotel, mas o bolso agradece). Esse por exemplo, ainda possui serviço de limpeza diária. Os quartos possuem ar-condicionado, área de estar, máquina de lavar roupa e cozinha equipada com fogão, geladeira, torradeira e micro ondas. Alguns são no formato de estúdio (bem menores) e outros duplex (acomodam até seis pessoas). Ele fica coladinho no Louvre. Reserve aqui.

Hôtel France d’Antin Opéra

Onde ficar em Paris

Hôtel France d’Antin Opéra | Foto: Divulgação

Com menos de 200 Euros você consegue ficar no centro de Paris em um hotel bacana – claro que sem tanto luxo quanto as opções acima. Um detalhe legal desta acomodação é que ele possui lavanderia disponível para seus hóspedes, um ponto positivo para quem está em meio a uma viagem longa. Os quartos (bem compactos) possuem isolamento acústico (sua noite de sono agradece!) e frigobar. Reserve aqui.

Hotel Vivienne

Onde ficar em Paris

Hotel Vivienne | Foto: Divulgação

O hotel está situado em um prédio antigo e possui diversas opções de quartos e, consequentemente, preços. Fique atento que algumas delas (as mais em conta) não possuem banheiro privativo, mas sim compartilhado no corredor. Bem minimalista, os quartos são decorados em tons de roxo na cama e parede. Carpete e cortina quase que transparente completam o clima agradável do ambiente. Reserve aqui.

3 ème – Marais: Paris com muito charme

Charme é a palavra que resume o bairro de Marais. O bairro esbanja delicadeza por todas as suas ruas e vielas e é repleto de bons restaurantes, lojas e pâtisseries – além de contar com uma vida noturna bem agitada. A diferença entre o Marais e o Quartier Latin é que a coisa aqui é mais chique e sem a agitação estudantil que eu amo do Quartier Latin. O bairro em si não reúne muitos atrativos (Place des Voges e o Centre Pompidou ficam por lá), mas o ambiente vale a pena. Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.

Hotéis caprichados

Le Pavillon de la Reine & Spa

Onde ficar em Paris

Le Pavillon de la Reine & Spa | Foto: Divulgação

Uma opção que é a cara de Paris! A poucos metros da casa de Victor Hugo e da Praça da Bastilha, este hotel cinco estrelas possui academia e sai com banheira de hidromassagem e amam (banho turco). Também é possível encontrar um lounge privativo e bar nas comodidades.

Onde ficar em Paris

Le Pavillon de la Reine & Spa | Foto: Divulgação

Cada quarto é decorado individualmente e todos possuem bastante força nesse quesito (cores fortes, móveis bem estruturados e decoração pitoresca), além de ser acessados por elevador. Alguns possuem papel de parede estampado e outros (no andar superior) recorte diferenciado em sua arquitetura. Reserve aqui.

La Chambre du Marais

Onde ficar em Paris

La Chambre du Marais | Foto: Divulgação

A 500 metros da Praça da República e a 700 metros do Centro Pompidou, este hotel segue a linha minimalista de Paris. Os quartos são todos em tonalidades claras, alguns quadros pendurados na parede, carpete no chão, diversas luminárias e detalhes com desenhos arabescos. Reserve aqui.

Hôtel Jules & Jim

Onde ficar em Paris

Hôtel Jules & Jim | Foto: Divulgação

O hotel tem um ar bem moderno e está decorado com diversas obras de artes e fotografias de cair o queixo. Bem próximo da estação de Metrô Arts et Métiers, ele possui também dois pátios para descanso, um bar e um terraço cim lareira ao ar livre. Os quartos são espaçosos e seguem a mesma linha do hotel: clean e elegante. As unidades do último andar possuem varanda com uma vista incrível para a cidade. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Paris France Hotel

Onde ficar em Paris

Paris France Hotel | Foto: Divulgação

Esta é uma ótima opção para uma hospedagem confortável, charmosa e por um preço justo. O hotel está localizado próximo a diversas estações de metrô, restaurantes, padarias e cafés, é o ponto alto desta opção . Os quartos são amplos (para o tamanho padrão de Paris) e bem ventilados – possuem janelas bem grandes e carpete.

Onde ficar em Paris

Paris France Hotel | Foto: Divulgação

As instalações, destaque para o banheiro com banheira e boa ducha, são modernas e bem higienizadas. Reserve aqui.

Hôtel de Roubaix

Onde ficar em Paris

Hôtel de Roubaix | Foto: Divulgação

O hotel possui uma decoração pitoresca e que remete a diversos desenhos animados e quadrinhos. Os quartos e banheiros têm tamanhos compactos, mas suficientes para uma boa estadia – o piso é de madeira e cada unidade conta com guarda-roupa para ajudar na organização do ambiente. Ótima opção para grupo de amigos! Reserve aqui.

Best Western Premier Marais Grands

Apesar de serem compactos, alguns dos quartos deste hotel possuem varanda com vista para os Grands Boulevards – todos com carpete, uma pequena poltrona e televisão. Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Hotel Americain

Uma alternativa bem honesta com diárias menores de 100 Euros. A localização deste hotel é bem boa e ele passou por uma revitalização recentemente, tornando todos seus ambientes mais aconchegantes. Os quartos possuem tamanho intermediário e decoração simples – com carpetes e cortinas blackout. Reserve aqui.

5 ème e 6 ème – Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo e St. German: Meus queridinhos

A centralidade do Louvre que me perdoe, mas essas regiões são as minhas preferidas, sempre. Esses bairros são super conhecidos por conta do movimento intelectual de lá (que surgiu por volta de 1968), não à toa hoje abriga a universidade Sorbonne. Aqui, você estará nos arredores do Jardim de Luxemburgo (meu lugar preferido de Paris) e St- German des Près. É uma região jovem, repleta de lugares gostosos para comer e super conveniente para explorar Paris. Nas minhas últimas três idas à cidade fiquei hospedada por lá e, quer saber? Ficaria de novo! Você estará próximo do Panthéon, o Jardin des Plantes e da Catedral de Notre Dame. Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.

Hotéis caprichados

Serotel Lutèce

Onde ficar em Paris

Serotel Lutèce | Foto: Divulgação

Bem próximo do do Jardim de Luxemburgo, este hotel possui decoração clássica e típica de Paris. Dispõe de bar, terraço e jardim. Os quartos têm tonalidades sóbrias, como azul marinho e vinho, nas paredes, carpete no chão e móveis escuros (há poltrona, espelho e guarda-roupa). Reserve aqui. 

Le Littre

Onde ficar em Paris

Le Littré | Foto: Divulgação

Este hotel caprichado fica em um edifício originalmente construído no início do século XX e, com boa parte de sua estrutura feita em vidro, tem um charme indescritível.

Onde ficar em Paris

Le Littré | Foto: Divulgação

Os quartos possuem tamanho maior que o padrão parisiense, são decorados em tons claros, possuem piso de madeira, cortina e banheira para um banho relaxante no fim do dia. Reserve aqui.

Hotel Des Saints Peres

Onde ficar em Paris

Hotel Des Saints Peres | Foto: Divulgação

O hotel tem clima de casa, afinal está localizado em uma antiga mansão no centro de Saint Germain des Près. Há um belo jardim para descanso e um lounge para tomar um drink no fim da noite. Os quartos são hiper charmosos com decoração clássica. Contam com carpete (já perceberam que esse item esta presente em quase todos os hotéis de Paris, né?), cortina e quadros nas paredes. Reserve aqui. 

Hotéis com bom custo x benefício

Select Hotel

Onde ficar em Paris

Select Hotel | Foto: Divulgação

Apesar de spequeno, o Select é extremamente aconchegante e bem localizado. A decoração conta com um ar mais rústico, alguns tijolos aparentes nas paredes e, no teto, vigas de madeira. Os quartos são simples – mas possuem o básico (e necessário). Reserve aqui.

Hotel le Lapin Blanc

Onde ficar em Paris

Hotel le Lapin Blanc | Foto: Divulgação

Se você é do tipo que gosta de tons pastel, vai pirar neste hotel – que é inspirado no filme Alice No País das Maravilhas. Os quartos são decorados com cores claras, como rosa e amarelo, são espaçosos e tem frigobar a disposição (facilita um bocado, né?). Durante a tarde, é servido um chá para todos os hóspedes (o que tem tudo a ver com a temática do filme, né?!). Reserve aqui.

Hotel Dames du Panthéon

Onde ficar em Paris

Hôtel Les Dames du Panthéon | Foto: Divulgação

Bem em frente ao Panthéon, os quartos deste hotel possuem vista para a rua ou para o jardim interno e tem um tamanho um pouco maior para o padrão de Paris. A decoração segue a linha clássica francesa, com bastante estampa e detalhes (na parede, na roupa de cama, na cortina, no estofado e por aí vai). Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Qualys-Hotel Paris Mouffetard Apolonia

Onde ficar em Paris

Hotel Qualys Mouffetard Apolonia | Foto: Divulgação

Nesta região, com menos de 90 Euros você consegue um quarto básico e bem pequeno para passar uma noite. O hotel passou por uma revitalização recentemente, então os ambientes possuem um ar moderno, limpo e agradável. Uma boa opção mais em conta super bem localizada. Reserve aqui.

Hotel Moderne St Germain

Onde ficar em Paris

Hotel Le M Saint Germain | Foto: Divulgação

Aqui, cada quarto possui uma decoração diferente e bem diferente do que você encontrará por Paris. As paredes ganham toques de cor com desenhos e estampas – o tamanho é mediano, há carpete no chão e cortinas nas janelas (com ótima vedação para barulhos segundo as avaliações). A localização e o valor são os pontos altos: a estação de metrô Maubert Mutualité fica a 190m do hotel. Reserve aqui. 

8 ème – Champs-Elysées: Compras com Glamour

Está curioso para conhecer a avenida principal de Paris? A região da Champs-Elysées também está recheada de hotéis e, além das famosas lojas de grife, também abriga muitos escritórios então o movimento por lá é garantido. Essa é uma boa área para fazer compras e está coladinha no Arco do Triunfo e da Torre Eiffel. Veja aqui ofertas de hotéis nessa região.

Hotéis caprichados

La Clef Champs-Élysées Paris

Onde ficar em Paris

La Clef Champs-Élysées Paris | Foto: Divulgação

Aqui você terá bastante espaço para abrir suas malas e fazer a bagunça que quiser – além de, claro, um hotel hiper localizado no 8º arr (bem próximo da estação de metrô e da famosa avenida). Os quartos (sem carpete dessa vez) possuem mesa com poltronas, frigobar, chaleira elétrica e guarda-roupa. A decoração é clássica e bastante aconchegante. Reserve aqui.

Hôtel De Sers Champs Elysées Paris

Onde ficar em Paris

Hôtel De Sers Champs Elysées Paris | Foto: Divulgação

Também super bem localizado, o Hotel de Ser possui restaurante próprio no local e um bar que serve drinks no pátio ou no terraço. Os quartos são luxuosos, decorados com móveis de jacarandá e, no banheiro, mármore italiano. As suítes superiores possuem vista para a Torre Eiffel. Reserve aqui.

Le Damantin Hôtel & Spa

Onde ficar em Paris

Le Damantin Hôtel & Spa | Foto: Divulgação

Inaugurado há pouco mais de um ano, o hotel possui quatro estrelas e é do estilo Boutique e, portanto, tem um clima mais intimista e próximo de seus hóspedes. Possui piscina coberta, sauna e centro de bem-estar com spa. Os quartos são decorados de forma impecável e dispõem de frigobar, chaleira, máquina de café e varanda com vista para a cidade. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Elysées Ceramic

Onde ficar em Paris

Elysées Ceramic | Foto: Divulgação

O prédio deste hotel tem estilo Art Nouveau e fica a apenas cinco minutos de caminhada da Champs-Elysées e a dois quarteirões do Arco do Triunfo. Os quartos são decorados de forma minimalista, possuem carpete, cortinas, mesa para trabalho e poltrona para descanso – além de frigobar e chaleira. Reserve aqui.

Hôtel Monna Lisa Champs Elysées

Onde ficar em Paris

Hôtel Monna Lisa Champs Elysées | Foto: Divulgação

A 200 m da Champs-Elysées, o hotel possui design moderno e elegante. Os quartos dispõem de tamanho mediano, piso em carvalho, tapete, cortinas, guarda-roupa e poltrona. Alguns quartos são para família e acomodam até quatro pessoas. Reserve aqui.

Hôtel Balzac

Onde ficar em Paris

Hôtel Balzac | Foto: Divulgação

Tanto as áreas comuns do hotel quanto os quartos são decorados com peças neoclássicas e iluminação suave – combinando perfeitamente com o clima de Paris e, principalmente, a região luxuosa da Champs Elysées. O carpete, a roupa de cama e as cortinas esvoaçantes tornam o ambiente hiper aconchegante. Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Apartments WS Saint-Lazare – Opera

Onde ficar em Paris

Apartments WS Saint-Lazare – Opera | Foto: Divulgação

E que tal uma espécie de apart-hotel? O custo benefício pode ser muito bacana. Neste, a cozinha é equipada com microondas, geladeira, fogão, torradeira, chaleira e cafeteira – além de uma pequena mesa para refeição. Ainda há o espaço para a cama e o banheiro. A disposição do ambiente é compacta, porém cumpre bem sua função. Reserve aqui.

Hotel Berne Opera

Onde ficar em Paris

Hotel Berne Opera | Foto: Divulgação

Voltando à modalidade de hotéis, este também é uma boa pedida para budgets mais reduzidos. Os quartos são distribuídos em seis andares e estão equipados com chaleira e frigobar. Reserve aqui.

11 ème – Bastille: Bom custo x Benefício

Se você quer escolher um hotel legal por um preço bacana e abre mão de ficar nas regiões centrais de Paris, aqui é a melhor pedida para você! A Bastilha tem uma das vidas noturnas mais divertidas de Paris e opções bem legais de hotéis (escolha algo mais próximo da praça ou do Marais). Veja aqui ofertas nesta região.

Hotéis caprichados

Les Jardins Du Marais

Onde ficar em Paris

Les Jardins Du Marais | Foto: Divulgação

Os quartos deste hotel quatro estrelas ficam dispostos ao redor de um pátio de 1500 m², criando um ambiente super gostoso para pequenas refeições e coquetéis no fim da tarde.

Onde ficar em Paris

Les Jardins Du Marais | Foto: Divulgação

Todos os quartos, até os mais simples, são equipados com frigobar, chaleira e guarda-roupa. Um dos diferenciais bacanas desta opção é que, também em todas as unidades, é disponibilizado um smartphone com acesso à internet e chamadas telefônicas domésticas e internacionais ilimitadas. Reserve aqui.

Moxy Paris Bastille

Onde ficar em Paris

Moxy Paris Bastille | Foto: Divulgação

Bem diferente dos clássicos hotéis parisienses, o Moxy Paris tem um estilo que mescla o moderno com o industrial. Por lá, há venda de algumas comidinhas para comprar e levar para os passeios. Os quartos são simples, mas bastante aconchegante: com cama queen-size, varanda, guada-roupa, sofá e luminárias. Uma bela pedida! Reserve aqui.

Bastille De Launay

Onde ficar em Paris

Bastille De Launay | Foto: Divulgação

Com cantinhos bem coloridos e confortáveis, o Bastille De Launay dispõe de sala de refeições e varanda térrea para relaxar no fim do dia. Os quartos também recebem um toque de cor na parede e acompanham uma penteadeira e janelas duplas – tornando o ambiente bem iluminado. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Hôtel La Nouvelle République

Onde ficar em Paris

Hôtel La Nouvelle République | Foto: Divulgação

Nesta opção, você terá café da manhã incluso na diária – um diferencial e tanto para as hospedagens em Paris. Além disso, durante o dia, bebidas como chá, café e água são servidas gratuitamente no saguão do hotel. Os quartos são decorados de forma moderna e aconchegante. As opções que acomodam até três pessoas dispõem de varanda com cadeiras. Reserve aqui.

Grand Hôtel Amelot

Onde ficar em Paris

Grand Hôtel Amelot | Foto: Divulgação

Existem quatro estações de metrô próximas a este hotel e os arredores são tranquilos e silenciosos – com mercados, padarias e restaurantes bem perto também. O café da manhã está incluso no valor do diária (mais uma opção neste formato, hein?). Os quartos são pequenos e a decoração é em tons de vermelho – remetendo ao clima parisiense. Reserve aqui.

Hôtel Hor Les Lumières

Onde ficar em Paris

Hôtel Hor Les Lumières | Foto: Divulgação

A localização deste hotel é excelente, possui mercados, restaurantes, padarias e estações de metrô próximas – é agitado na medida certa. O quarto tem tamanho mediano e conta com frigobar, cofre e chaleira a disposição. Na decoração, papel de parede colorido e móveis para facilitar a organização de alguns objetos (nada de carpete por aqui, o piso é de madeira). Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Absolute Hotel Paris République

Onde ficar em Paris

Absolute Hotel Paris République | Foto: Divulgação

Diferente de tudo que você viu até agora, as instalações deste hotel são grafitadas e carregam o estilo urbano por todos os cantinhos.

Onde ficar em paris

Absolute Hotel Paris République | Foto: Divulgação

Nos quartos, bem espaçosos por sinal, decoração com estampas de Bob Marley, Rihanna, Bob Esponja e muito mais – uma mistura doida que torna o ambiente bem legal. Além das suítes individuais, também existem opção de dormitórios compartilhados, barateando bastante o valor da diária. Reserve aqui.

16 ème – Torre Eiffel: Para não perder a torre de vista

Os 16º e 17º são regiões mais afastadas, mas com uma das melhores vistas. Eu recomendaria ficar aqui caso essa seja a sua segunda visita à Paris. São áreas bem residencias e, caso opte por se hospedar nelas, sentirá o verdadeiro clima de Paris. Delas, você terá a chance de dormir com as luzes da Torre Eiffel. O legal é que por aqui também dá para achar boas hospedagens com custo benefício legal. Já me hospedei na região e curti bastante. Veja aqui ofertas de hotéis nesta região.

Hotéis caprichados

Shangri-La Hotel

Onde ficar em Paris

Shangri-La Hotel, Paris | Foto: Divulgação

Uma das redes mais famosas de hotéis também está presente em Paris e com o charme da Torre Eiffel ao fundo. O cinco estrelas possui três restaurantes dentro de sua propriedade (dois inclusive com uma estrela Michelin), piscina coberta e spa.

Onde ficar em Paris

Shangri-La Hotel, Paris | Foto: Divulgação

Todos os quartos são decorados em tons de azul e branco – mesclando o estilo estético asiático com o imperial europeu. Todos também possuem uma sala de estar separada, mesa de trabalho, banheiro revestido em mármore com piso aquecido e, por fim, os móveis possuem acabamento de cristal. Puro luxo! Reserve aqui.

Hotel The Peninsula Paris

Onde ficar em Paris

Hotel The Peninsula Paris | Foto: Divulgação

Mais uma opção de hotel cinco estrelas. O Hotel The Peninsula Paris está a apenas 400m do Arco do Triunfo e dispõe de spa, piscina coberta de 22m e restaurante na cobertura de seu prédio. São 200 quartos decorados com obras de arte e móveis elegantes – todas as unidades possuem closet separado e banheiro revestido em mármore. Reserve aqui.

Brach Paris

Onde ficar em Paris

Brach Paris | Foto: Divulgação

Também cinco estrelas, o Brach Paris possui academia, piscina, sauna, salas de massagem e barbearia – além de aulas gratuitas de aeróbica em grupo. Os quartos são espaçosos e bem iluminados e neles está disponível um smartphone com internet e chamadas internacionais ilimitadas durante sua estadia. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

1 Square du Docteur Blanche

Onde ficar em Paris

1 Square du Docteur | Foto: Divulgação

Com mais de 40 m², ss quartos aqui são no estilo apartamento e contam com sala de estar com cozinha para pequenas refeições. No banheiro, há banheira de hidromassagem – ótima opção para finalizar uma noite. Uma bela pedida para famílias de até quatro pessoas. Reserve aqui. 

Hotel Maison FL

Onde ficar em Paris

Hotel Maison FL | Foto: Divulgação

Já pensou ficar hospedado a apenas 800m da Torre Eiffel? O Hotel Maison FL oferece isso, restaurante no local e serviço de concierge. Os quartos são decorados em estilo clássico de 1930 e alguns possuem varanda com vista para os telhados de Paris. Aqui, também é disponibilizado um celular com acesso a internet e chamadas internacionais. Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Gavarni

Onde ficar em Paris

Gavarni | Foto: Divulgação

Uma alternativa econômica para quem não quer perder de vista a Torre Eiffel. O Hotel Gavarni possui 21 quartos simples e 4 sites luxuosas – todas com frigobar disponível. O tamanho é reduzido, o piso é de madeira e as cortinas bloqueiam a luminosidade à noite. Reserve aqui.

18 ème – Montmartre: Um dos cantinhos mais cools da cidade

O bairro de Montmartre foi cenário de boa parte do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, ou seja, é uma região bem charmosa. Fica mais longe do burburinho e das regiões que mencionamos anteriormente, mas oferece hotéis legais com diárias próximas aos 100 Euros – e nada que o metrô não resolva, não é mesmo? A região tem uma vibe artística e, apesar de assustar em um primeiro momento com seus inferninhos, traz muito charme (basta subir o bairro em direção à Sacre Couer). Dois amigos queridos acabaram de se hospedar por lá e voltaram encantados! Veja aqui ofertas nesta região.

Hotéis caprichados

Terrass Hôtel

Onde ficar em Paris

Terrass” Hôtel Montmartre by MH | Foto: Divulgação

A partir deste hotel quatro estrelas, com apenas 15 minutos caminhando você está na Basílica do Sagrado Coração. O café da manhã é servido no terraço, que possui amplas janelas no estilo bay window, tornando a visão de Paris ainda mais charmosa. Os quartos possuem acesso por três elevadores e são super charmosos. A decoração é moderna e conta com frigobar, chaleira e máquina para fazer café. Reserve aqui.

Hotel Le Chat Noir

Onde ficar em Paris

Hotel Le Chat Noir | Foto: Divulgação

O hotel fica a apenas 50m do tradicional Moulin Rouge – marca registrada do bairro Montmartre. Cada andar é dedicado a um famoso escritor ou poeta do período de cabaré e, portanto, a decoração é bem característica com muitos tons de vermelho e preto. Os quartos são espaçosos, mobiliados com móveis modernos e algumas unidades possuem varanda. Reserve aqui.

Hotéis com bom custo x benefício

Hotel Rendez-Vous Batignolles

Onde ficar em Paris

Hotel Rendez-Vous Batignolles | Foto: Divulgação

O hotel boutique possui decoração clássica e instalações modernas – também bem próximo do Moulin Rouge. Os quartos são pequenos e equipados com o básico para passar algumas noites em Paris. O ponto alto aqui é o valor da diária. Reserve aqui.

Timhotel Montmartre

Onde ficar em Paris

Timhotel Montmartre | Foto: Divulgação

Já na parte mais alta do bairro (considere então que você terá muitas ladeiras e escadas), este hotel fica a cinco minutos da Basílica do Sagrado Coração e possui diárias um pouco maiores que 100 Euros. Por estar em uma das partes mais altas de Paris, a vista do hotel é espetacular. O quarto é bem pequeno, porém confortável e com comodidades modernas. Reserve aqui.

Mercure Paris

Onde ficar em Paris

Mercure Paris Montmartre Sacré Coeur | Foto: Divulgação

Da rede Mercure, os quartos aqui são maiores para o padrão de Paris. Possuem frigobar, chaleira, pequena mesa de trabalho e poltrona. Um dos diferenciais deste hotel (além de um custo benefício bom), é uma ampla sala de coworking para hóspedes que estejam com trabalho remoto. Reserve aqui.

Alternativas abaixo de 100 Euros

Hotel de Flore

Onde ficar em Paris

Hotel de Flore | Foto: Divulgação

A estrutura deste hotel foi toda renovada recentemente, portanto as instalações são modernas e bastante funcionais. O quarto é pequeno e compacto, porém prático. Destaque para o chuveiro que é recorde em elogios nas avaliações pelo Booking. Reserve aqui.

Hôtel Basss

Onde ficar em Paris

Hôtel Basss | Foto: Divulgação

Os quartos deste hotel são puro charme, um excelente custo benefício. A decoração é toda feita com tons claros e toques de madeira, além de quadros na parede e luminárias que dão toque de luz e conforto no ambiente. O hotel também oferece um sistema de Wi-Fi portátil por um custo extra de EUR 3 (assim você poderá ter internet durante os passeios por Paris) – mais um ponto positivo desta opção. Reserve aqui.

Ibis Montmartre

Onde ficar em Paris

ibis Paris Montmartre 18ème | Foto: Divulgação

Da já conhecida rede Ibis, a unidade de Montmartre está a 300 metros do Moulin Rouge e a 15 minutos a pé da Basílica do Sagrado Coração. O quarto tem tamanho mediano, possui piso de madeira e vista para a cidade. Destaque para o café da manhã farto servido por 10 Euros por pessoa. Reserve aqui.

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Seguro viagem

O seguro viagem é obrigatório para aos viajantes com destino à Europa. Então, escolha o seu direitinho e tenha sempre em mãos uma cópia (eles podem pedir na imigração e ter em mãos te poupará de uma dor de cabeça). Além disso, um bom seguro viagem cobre malas extraviadas, voos cancelados e, claro, eventualidades médicas que possam acontecer – imprevistos podem existir, né?

Nossa sugestão, por aqui, é o Seguros Promo – uma empresa brasileira que funciona como um comparados de seguros. Eles buscam os melhores valores e opções do mercado e aí, depois, a escolha fica por sua conta (te poupando um tempão de pesquina). Faça já sua cotação e insira o cupom de desconto IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro de viagem. Je vous en prie!

Paris Museum Pass

Para você aproveitar as atrações ao máximo e, principalmente, sem enfrentar filas gigantes nas bilheterias, a dica esperta é adquirir o Paris Museum Pass. Ele é como um vale que garante sua entrada em mais de 50 pontos turísticos de Paris – inclui praticamente quase todos as principais atrações de Paris.

Ah, os ingressos para a Torre Eiffel também demandam um bom tempo de espera (e não estão inclusos no Paris Museum Pass), então vale comprar antecipadamente no site oficial ou faça ou tour guiado sem fila.

E aí, curtiu as dicas? Não esqueça de comentar aqui qual foi a sua escolha final e o que achou da experiência!


Viaje sem stress

 Reserve seu hotel em Paris 

Faça seu seguro de viagens


Veja também:

Guarde esta dica no Pinterest!

Onde ficar em Paris



SOBRE O AUTOR

Malu Pinheiro

Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

2 comments

  1. Roteiro de 2 Dias em Paris: Conheça o Melhor da Cidade! - Ideias na mala 1 agosto, 2019 at 23:22 Responder

    […] Conheça o melhor de Paris em 2 dias, um roteiro perfeito para quem tem pouco tempo e quer conhecer as principais atrações da cidade. Você também pode conferir um guia de Paris com mais de 30 dicas do que fazer na cidade e, por último mas não menos importante, um compilado com as melhores dicas de hospedagem “Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício” . […]

  2. Roteiro: O melhor de Paris em 4 ou 5 dias - Ideias na mala 1 agosto, 2019 at 23:17 Responder

    […] Neste post completo, você encontrará um roteiro passo a passo para curtir o melhor de Paris com dicas de onde ficar, sugestões de restaurante e um mapa completinho para te guiar por cada pedacinho de Paris. É só imprimir (ou consultar o smartphone) e viajar! Também temos um guia de Paris com mais de 30 dicas do que fazer na cidade e, para fechar com chave de ouro, temos também um compilado com os melhores hotéis na cidade “Onde ficar em Paris: conheça os melhores bairros e o melhor custo x benefício“. […]

Post a new comment

Veja também

Pousadas em Fernando de Noronha

  Pôr do sol em Fernando de Noronha Texto e fotografias: Pedro Prochno Pousadas em Fernando de Noronha As chiquérrimas Não existem Hotéis em Noronha! A ...