Os Jardins de Luxemburgo – meu lugar preferido em Paris

Localizado no distrito 6, bem pertinho da Sorbonne e do Pantheón Nacional, os jardins de Luxemburgo foram construídos por Maria de Médice  no estilo italiano.

Em 2006 quando visitei o parque pela primeira vez, estava super cansada de tanto subir e descer as ruas. E como todo marinheiro de primeira viagem estava um pouco frustrada pois no dia seguinte sairia de Paris sem conhecer tudo o que planejava, sem falar que eu tinha tido uma das piores experiências de acomodação da minha vida.

Avistei um pontinho verde quase que sem querer enquanto passava na frente do Pantheón e resolvi conferir o que era. E foi assim que nos conhecemos.

Fiquei um belo tempo sentada em volta da grande fonte pensando em como seria minha vida nos próximos 6 meses, saindo da França eu passaria por mais três países antes de chegar a Madrid onde cursaria meu próximo semestre de faculdade, e confesso que depois da minha PÉSSIMA estadia em Paris, eu tava morrendo de medo.

Reparem como o jardim muda de cor dependendo da estação do ano

E acho que foi esse acolhimento imediato que fez com que os jardins de Luxemburgo se tornassem meu lugar preferido e parada obrigatória em todas as minhas próxima visitas a Paris. Um jardim sempre bonito, sempre florido e sempre acolhedor.

Nessa última visita tive a sorte de ficar hospedada a 5 minutos a pé do parque e passei por lá quase todos os dias para dar um oizinho básico!

Mas seja para descansar sentado na grama depois de um dia de muita caminhada, seja para sentar nos banquinhos ao lado da fonte ler um livro, seja para caminhar ao redor do parque ou relaxar vendo os pequenos empurrando os barquinhos, é um lugar especial e que merece fazer parte do seu roteiro de visita a Paris.

Ah, quase esqueço de contar que o parque é repleto de lindas estatuas de mulheres e de anjos. A minha preferida se chama fonte do Observatório também conhecida como fonte das quatro partes do mundo. As quatro mulheres no topo representam os quatro continentes Ásia, África, América e Europa e as quatro carregam um bonito globo enfeitado com símbolos do zodíaco. Embaixo das mulheres quatro figuras meio cavalo e meio peixe (reparem na parte de baixo) terminam o conjunto.

E você? Qual o seu lugar preferido em Paris

 

Planeje sua viagem

Comentários (4)

[…] dos restaurantes fofos da Rue Mouffetard e depois de comer aproveite para relaxar um pouco nos  jardins de Luxemburgo, não sei por que este é um dos meus lugares preferidos na cidade, um dos poucos que consegui […]

Esse jardim é um dos lugares mais lindos que eu já vi na minha vida, eu quero morar ai dentro!!!

[…] Jardins de Luxemburgo: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/07/31/os-jardins-de-luxemburgo-%E2%80%93-meu-lugar-preferido-… Share this:EmailPrintDiggGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi […]

[…] Saiba mais no: https://ideiasnamala.wordpress.com/2011/07/31/os-jardins-de-luxemburgo-%E2%80%93-meu-lugar-preferido-… […]

Deixe o seu comentário