10 parques nacionais dos EUA que você precisa visitar

Inspire-se com 10 parques nacionais norte-americanos e saiba como encaixar estes parques maravilhosos na sua roadtrip pelos Estados Unidos. Pronto para se apaixonar pelos parques nacionais dos EUA?

Parques nacionais nos estados unidos

Canyons maravilhosos, montanhas fotogênicas, desertos coloridos, vulcões adormecidos e uma biodiversidade incrível. Prepare-se para conhecer 10 parques nacionais dos EUA que precisam entrar na sua lista dos sonhos de viagem.

ARIZONA

1) Grand Canyon National Park

O mais cobiçado dos parques nacionais dos Estados Unidos combina uma natureza exuberante com canyons coloridos delicadamente esculpidos pela força das águas ao longo dos séculos. São dezenas de mirantes, um mais bonito que o outro, e muitas trilhas bacanas para quem tem panturrilhas fortes e quer ter o privilégio de ver o Canyon olhando de baixo. (E vale a pena, viu!)

O parque está dividido em duas porções diferentes, a borda sul (a mais visitada e mais estruturada) e a borda Norte (a mais selvagem e a mais alta) ambas estão a cerca de 4 horas e 20 minutos de Las Vegas, e eu não recomendo o bate e volta de jeito nenhum. O Grand Canyon é uma viagem que merece ser feita e degustada com muita calma.

Grand Canyon
Moran Point – Desert View Drive no Grand Canyon

Como incluir o Grand Canyon na sua viagem

O Grand Canyon fica há pouco mais de 4 horas de Las Vegas, quem preferir pode fazer a viagem pegando um pedacinho da Route 66 e passando por várias cidades fofas como a cidade fantasma de Chloride (uma graça), Selligman (que serviu de inspiração para o filme Carros da Disney), Kingman e Williams . Reserve pelo menos dois dias para essa aventura e use a cidade Tuyasan como base.

Posts sobre o Grand Canyon National Park

Roteiros incluindo o Grand Canyon:

CALIFORNIA

2) Death Valley National Park

Terra de contrastes, de noites geladas e dias quentes, de áreas baixas e montanhas elevadas, de montanhas coloridas e esculturas de sal.Um verdadeiro espetáculo para quem quer ver e viver um deserto de verdade (com direito a cidades fantasmas e oásis bem conservados).

O dia no Death Valley começa com as cores do amanhecer no Zabriskie Point, seguida pelas vistas arrebatadoras do Dante’s View e o deserto sem fim do Bad Water Basin, e esse é só o começo de um dia repleto de paisagens arrasadoras que termina com um dos céus mais estrelados do planeta.

Artist Pallet - Death Valley
Artist Pallet no Death Valley

Como incluir o Death Valley na sua viagem

O Death Valley fica há pouco mais de duas horas de Las Vegas e é um destino legal para incluir na sua viagem entre a Califórnia e Las Vegas. Reserve pelo menos um dia inteiro para curtir o parque, mas se você tiver mais, melhor!

Posts sobre o Death Valley

Roteiro incluindo o Death Valley

3) Yosemite National Park

Os outros Parques Nacionais que me desculpem, mas ainda não vi nada tão lindo e tão chocante quanto o Yosemite National Park na Califórnia. Já fui ao parque mais de 10 vezes e continuo suspirando ao ver as águas das cachoeiras despencando dos paredões de granito durante a  primavera, ver o contraste das pedras completamente secas no outono e no verão e principalmente a mudança da paisagem no inverno. Ô lugar especial!

Destaque para o Yosemite Valley, o centro do parque onde estão as cachoeiras Yosemite Falls, Bridal Veil e (quase) toda a estrutura turística. A partir do Yosemite Valley você poderá acessar outros cantinhos especiais como o bosque das sequoias gigantes Mariposa (que foi reaberto em 2018 após anos de restauração e os mirantes (túnel View) e Glacier Point.

Yosemite Park no Inverno
Tunnel View no Yosemite National Park

Como incluir o Yosemite na sua viagem

O Yosemite National Park fica há pouco mais de três horas de San Francisco na Califórnia, e merece entrar no seu roteiro pela Califórnia!

Posts sobre o Yosemite National Park

Trilhas & Passeios:

Roteiros incluindo o Yosemite

4) Sequoias National Park

Grandes não, imensas! Se você gosta de natureza, prepare-se para a emoção de ver uma sequoia de perto. A oportunidade de caminhar em um bosque repleto desses gigantes milenares, passar com o carro por dentro de uma sequoias e até abraçar uma dessas árvores gigantes é uma dessas experiências lindas e que ficará guardada na sua memória para sempre.

E quer saber a melhor parte? Não é só de sequoias que vive o Sequoia National Park, o parque também conta com trilhas maravilhosas como a Morro Rock, uma trilha relativamente fácil que tem um visual lindo para a cordilheira das montanhas rochosas, e o Alta Peak uma trilha difícil com vistas espetaculares, lá do alto dá até para enxergar o Mt. Whitney.

Sequoias National Park
Abraçando uma Sequoia gigante no Sequoias National Park. A bichinha nem cabe na foto

Como incluir o Sequoias National Park na sua viagem

O Sequoias National Park pode ser explorado a partir de Los Angeles (~4 horas de viagem) ou San Francisco (~5 horas de viagem). Para quem curte a pegada de parques nacionais, esse é um destino legal para combinar com o Kings Canyon e com o Yosemite.

Posts sobre o Sequoias National Park

5) Joshua Tree National Park

Batizado em homenagem as árvores de Joshua, uma especie de Yucca que é encontrada somente no deserto de Movahe,  o Joshua Tree surpreende ao oferecer uma biodiversidade incrível com direito a Joshuas fotogênicos (cada árvore é uma escultura, uma diferente da outra) Cactus (não deixe de visitar o jardim das Cholas), Yuccas e alguns oásis com palmeiras para lá de antigas e trilhas bem especiais. E pra quem curte escalada, o Joshua Tree National Park é um verdadeiro playground das pedras, com mais de 8 mil possibilidades de escaladas para todos os níveis.

Em um dia você terá tempo de visitar as principais paradas do Joshua Tree, curtir um pôr do sol maravilhoso no deserto e fechar o roteiro com um céu estrelado de emocionar. (Procure sobre o programa Sky is the limit que rola aos finais de semana e conta com telescópios profissas e um time de voluntários que mostram as estrelas e explicam sobre as constelações).

Parques Nacionais da Califórnia
Joshua Tree National Park

Como incluir o Joshua Tree National Park na sua viagem

O Joshua Tree National Park é relativamente fácil de visitar, o parque fica a pouco mais de 2 horas de Los Angeles, para os empolgados dá até para fazer um bate e volta mas eu recomendo dormir pelo menos uma noite na região e curtir a vibe de Palm Springs ou sua vizinha chique Palm Desert (que todos os anos sedia o tornei de Tênis Indian Wells).

Posts sobre o Joshua Tree National Park na sua viagem

MONTANA

6) Yellowstone National Park

Gigante e surpreendente, o Yellowstone National Park proporciona experiencias únicas como presenciar a explosão de um geyser várias vezes no mesmo dia, passear por dezenas de piscinas termais coloridas, se impressionar com a atividade termal dos poços de lama fumegantes (os mud pots), vivenciar encontros animais (em um único vimos ursos, lobos, dezenas de antílopes, cabras da montanhas e pássaros variados) e curtir a magnitude de um canyon lindo recortado por cachoeiras. Taí um parque para visitar e revisitar trocentas vezes.

Yellowstone National Park
Grand Prismatic Spring a maior piscina termal do Yellowstone

Como incluir o Yellowstone National Park na sua viagem

O Yellowstone combina tanto com uma viagem de carro pelos parques de Utah (O Yellowstone fica a cerca de 5 horas de Salt Lake City de carro), quanto com uma viagem de carro pelas montanhas rochosas canadenses.

Posts sobre o Joshua Tree National Park na sua viagem

UTAH

7) Arches National Park

Com uma entrada arrebatadora e mais de 2000 arcos naturais, o Arches National Park é um desses cantinhos lindos de ver e viver. O Arches entrega aos poucos, entrega a cada trilha, entrega a cada curva e te surpreende aos poucos. O ponto alto da visita é a The Windows Section uma área pequenina com duas trilhas imperdíveis a Double Arch (que leva ao Arco duplo) e a trilha rumo as Janelas Norte e Sul (North and South Window), duas trilhas fáceis e espetaculares.

Chegue cedo! O Arches National Park fica bem pertinho da cidade de Moab e vive lotado. A dica é chegar antes das 8:00 das manhã para não pegar fila e entrar no parque direto. Se você é do time que topa madrugar por um bom nascer do sol, taí uma experiência que vale a pena, o nascer do sol no Arches é lindíssimo.

Roteiro de 1 dia no Arches
Window Arch – Arches National Park

Como incluir o Arches National Park no seu roteiro

Moab, a cidade base para explorar o Arches National Park, fica a cerca de 4 horas de Salt Lake City. O legal de incluir Moab no roteiro é poder visitar tanto o Arches, quanto o Canyonlands National Park que fica alí pertinho e também é especial.

Posts sobre o Arches National Park na sua viagem

Roteiros incluindo o Arches National Park

8) Brice Canyon National Park

Quando o assunto é visual, poucos lugares batem o Bryce National Park, ô lugar bonito. O Canyon, decorado por rochedos pontiagudos – os Hoodos – fica especialmente fotogênico durante o inverno, quando o branco da neve contrasta com o vermelho dos Hoodos. Não deixe de percorrer os mirantes do parque – no inverno o percurso pode ser feito de carro, nos outros meses você terá que usar o shuttle gratuito do parque – e fazer uma trilha para descer ao canyon e ver os hoodos de pertinho.

Bryce Canyon National Park
Vista do Inspiration Point

Como incluir o Bryce Canyon National Park no seu roteiro

O Bryce fica pertinho do Zion (e para mim o mais surpreendente é que ele muitas vezes acaba passando batidos nos roteiros por Utah). Nem pense nisso, o parque é sensacional e merece 1 dia inteiro da sua viagem. Las Vegas é a pedida mais conveniente para iniciar essa Roadtrip.

Posts sobre o Bryce Canyon National Park

Roteiros incluindo o Bryce Canyon:

9) Zion National Park

Uma imensidão vermelha, do asfalto que recorta o parque aos rochedos que compõem os canyons mais lindos que já visitei, e uma das estradas mais lindas que já percorri são o cartão de visita do Zion National Park, o parque mais visitado de Utah e um dos meus preferidos.

No Zion, ao menos que você esteja disposto a subir um bocado – o que vale muito a pena – você vê o Canyon de baixo para cima, uma perspectiva diferente e pra lá de especial. Não deixe de percorrer a estrada cênica e cruzar o túnel, o trajeto é lindo e está repleto de paradas fotográficas e com sorte até algumas cabras da montanha pelo caminho.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Canyon do Zion visto do alto da Kayenta Trail

Como incluir o Zion National Park no seu roteiro

O Zion National Park fica a 2:30 de Las Vegas e há até quem arrisque um bate e volta, mas quer saber? O parque é tão incrível que merece pelo menos uns 2 dias inteiro do seu roteiro. Se você curte natureza pode fácil ficar uns 3-4 dias na região, coisa linda para fazer e trilhas especiais é o que não falta por lá.

Posts sobre o Zion National Park 

Roteiros incluindo o Zion:

WYOMMING

10) Grand Teton National Park

Paisagens surpreendentes, vida animal espetacular e um jeitão de velho Oeste, o Grand Teton – talvez o parque menos conhecido desta lista – é um desses cantinhos que merecem entrar na sua lista dos sonhos. O parque conta com uma cordilheira imponente – o Teton Range –  centenas de lagos alpinos, a charmosa Mormon Lane (uma vielinha composta por antigos celeiros e ranchos histórico que rendem fotos lindíssimas) e um montão de possibilidades para quem curte caminhadas e atividades ao ar livre.

Reserve pelo menos 2 dias inteiros para curtir a região (se tiver mais tempo, melhor) e não deixe de se hospedar em Jackson Hole, uma cidade com jeitão de Velho Oeste, bons restaurantes e muitas lojinhas fofas.

Grand Teton
Aluguel de caiaques no Grand Teton

Como incluir o Grand Teton National Park no seu roteiro

O Grand Teton fica a cerca de 4:40 de Salt Lake City e é um combo perfeitinho para combinar com o Yellowstone National Park.

Posts sobre o Grand Teton National Park

Bônus: Parques Nacionais que poderiam estar nesta lista

Fechar essa lista com apenas 10 parques nacionais foi uma missão QUASE impossível. Acabei privilegiando meus cantinhos preferidos, e os parques que tenho mais conteúdo já escrito (quem sabe assim não te inspiro a viajar comigo, né?!). E como não dá para falar de parques nacionais americanos, deixo aqui minha menção honrosa para esses caras que já visitei e AMEI.

Por último mas não menos importante: não esqueça o seguro viagem

Não se pode contar com a sorte quando o assunto é viagem, menos ainda em se tratando de Estados Unidos. É claro que ninguém viaja pensando em ter problemas, mas, se eles podem existir, por que arriscar, não é mesmo?

Nossa dica é que você escolha um seguro de boa cobertura, que cubra qualquer eventualidade no ato (isso pode incluir extravio de bagagem, cancelamento de voo, despesas médicas – que, ao meu ver, é o mais importante). Recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira, que faz um comparativo das melhores apólices disponíveis no mercado, de acordo com as suas necessidades, te apresentando uma listagem dos seguros e seus respectivos valores e coberturas. Aí você só precisa escolher o melhor custo x benefício!

Quer mais comodidade e desconto? Clique aqui e insira nosso código IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

E aí, curtiu a nossa seleção de parques nacionais dos EUA?

E você? Conhece algum parque nacional norte-americano? Conte sua experiência para nós!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro 


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Planeje sua viagem

Comentários (5)

[…] modalidades do camping de luxo, ou glamping, e para mim é a melhor forma de curtir as belezas dos parques nacionais americanos sem […]

6 of 10 check! Bora matar os 4 que faltam!

Quais faltam? Como foi a trip do Canadá? Amaram?

Amei o post Marina! Adoro os parques nacionais (os daqui e os do Brasil). Um mais lindo que o outro , que nos deixam embasbacados com tanta grandiosidade e beleza.

É realmente especial, né?! 🙂
#Naturezaabençoada

Deixe o seu comentário