Retrospectiva 2018: O que rolou no Ideias na mala
2018 foi um ano insano, um ano de muito trabalho, de muitas mudanças e de viagens. O ano em que tomamos coragem para comprar nossa casinha, um ano em que dividi mais conteúdos fora do universo viagem. Um ano de bastidores, de muito tempo investido e aprimorar posts existentes, em atualizar os conteúdos mais acessados e um ano em que vai ficar na minha memória como um ano duro, porém repleto de recompensas. Vem comigo reviver os melhores momentos deste ano?
Retrospectiva 2018: O que rolou no Ideias na mala
- 138 novos posts publicados
- 6 Redatoras incríveis engrossando o time: Amanda Gonçalves, Aninha Vidigal, Camila Frohlich, Dani Barg, Joanna e Thaís
- Canal de Youtube em Pleno funcionamento
- E um Instagram repleto de fotos e histórias
Retrospectiva 2018:
A chegada do Baby Caio
Baby Caio nasceu dia 3 de março e para ser sincera, passei tanto tempo me preparando para a chegada dele que não lembro tanto do que rolou em janeiro ou fevereiro. Quando tive meu primeiro filho, o Antonio, subestimei o trabalho. Achei que minha vida não mudaria tanto e que eu daria conta de manter um blog super atualizado, uma agenda repleta de passeios e uma casa minimamente arrumada. Me enganei! O pequeno virou nossas vidas de cabeça para baixo e eu levei quase 10 meses para me organizar, e entender o funcionamento desta nova vida de mãe.
Para não repetir meus erros, deixei a chegada do Caio completamente em aberto. Abaixei as expectativas, adiei projetos e liguei o botão do “se der tempo, ótimo.”E que diferença! Não ter tantas expectativas me deixou mais leve, e mais pronta para recebê-lo. Foi um início menos duro, e eu tirei quase três meses de férias do blog – claro que as meninas me ajudaram com textos fresquissimos!
Vovó Lia na Califórnia
Outro ponto que fez toda a diferença na chegada do pequeno foi ter a minha mãe na Califórnia para me dar aquela força com o Tom, ganhar um irmãozinho é uma grande mudança na vida de um pequeno de 1 ano e 9 meses, mas ter a vovó presente foi uma super recompensa.
E como minha mãe ainda não conhecia o Yosemite Park, aproveitamos a estadia dela para visitar um dos nossos cantinhos preferidos do mundo. E foi assim, que baby Caio no auge de suas três semanas ganhou sua primeira viagem ao Yosemite. (E na semana seguinte arrematou com um final de semana nos vinhedos de Sonoma, ô bebê viajado).
Vovó Titi na Califórnia
Outra visita deliciosa e bem importante neste começo de vida do Caio foi a minha sogra Titi. Como o Caio já estava maiorzinho (2 meses :P) embarcamos em uma viagem de uma semana pelo sul da Califórnia e curtimos San Diego (um destino que eu estava louca para voltar) e Laguna Beach (ô lugar gostoso)).
Também nesta viagem, aproveitamos para conhecer a Legoland (que é sensacional para crianças de 2-6 anos) e (finalmente) conhecer pessoalmente a Rafa Carvalho (a.maternidade) um dos meus perfis preferidos de instagram.
Meu presente de aniversário: Acampar em Lake Tahoe
Desde a chegada do Tom rolou um conflito de aniversários no mês de julho. Ele faz aniversário no dia 1, e eu no dia 10. Sabe o que acontece? Só tenho energia – e tempo, na real – para fazer uma festinha, a dele! Só que eu ADORO festa de aniversário, então este ano fiz a festa para ele, e chamei também as minhas amigas. O Gu ficou meio tenso com a quantidade de pessoas que “coloquei” para dentro de casa, mas na real não sei fazer coisa pequena, se é para fazer, faço direito. Mas no final de contas deu tudo certo, amei “minha” festa, e até ganhei velas numa torta de morango (quando eu era pequena não gostava muito de bolo, então soprava velas na torta de morango ou no mousse de maracujá)
E como eu gosto muito de festa, e de presente, pedi uma viagem para Tahoe. Queria acampar com os meninos e curtir um pouco de praia. E foi delicioso!
Viagem para o Brasil e batizado do Caio
No finalzinho de agosto nós fomos para o Brasil e passamos duas semanas curtindo a family, comendo absurdos e descansando. Aproveitamos a viagem para batizar o Caio <3 e visitar amigos queridos. Foi ótimo para recuperar as energias!
Ainda nesta viagem rolou um encontrinho com várias amigas blogueiras queridas como a Marcella do Segredos de Viagem, Tati do Por mais um Carimbo, Renata do Viagem em Detalhes e Sonia do Coisos on the Go. O encontro foi tão legal que na minha próxima ida a SP quero me organizar melhor para fazer alguns colabs com as meninas.
Nossa casinha, uma das grandes conquistas de 2018
Voltamos do Brasil com um foco em mente, encontrar uma casinha para chamar de nossa. O mercado imobiliário aqui no Vale do Silício é bem acelerado e as compras funcionam num esquema meio que leilão: você procura uma casa (geralmente há um pedido mínimo) e se gostar, manda uma proposta com um determinado valor, como os lances são fechados não dá para saber quanto os outros interessados vão mandar, então comprar a casa exige um tanto de pesquisa, estratégia e um bom corretor para te ajudar a colocar um lance certeiro (você quer comprar a casa, mas não quer pagar de mais).
Depois de pesquisar MUUUUITO, o Gu praticamente comeu os sites de vendas de casa e sabia de todas as disponíveis na faixa de preços que poderíamos pagar, visitar uma dúzia de casas e dar lances em duas (perdemos a primeira, mas o cara que comprou mandou BEEEEEEM mais dinheiro que nós, então não deu nem para ficar chateado), nós finalmente achamos uma das para chamar de nossa e assinamos o contrato no final de outubro.
A casa que eu nem queria olhar
“Mari, olha essa casa” – torci o nariz e respondi – “amor, olha esses azulejos (eram muitos, um em cada cômodo, todos feios e todos diferentes), olha esse degrau no teto e esse anjo na porta. Não vou nem perder meu tempo”. Mas ele insistiu: “Má, as fotos estão mal tiradas, mas acho que a casa tem potencial. Ela está com um preço bom, e está no mercado há quase 30 dias. Se gostarmos podemos mandar um valor abaixo do “asked price (preço de pedida) e reformar tudo”. E ele estava certo.
Assim que entramos na casa nos olhamos e sorrimos. As fotos estavam mal tiradas, os azulejos eram realmente péssimos, mas a casa realmente tinha potencial. Mandamos um valor um pouco abaixo e compramos nossa casinha. Descrevendo assim parece que foi rápido, mas este processo de compra nos tomou um montão de energia, isso sem falar da burocracia imensa para aprovar o financiamento.
O dia em que pegamos as chaves foi muito especial, sabe aquela conquista IMENSA?! Mas este foi só o começo, temos até o dia 31/12 – dia em que vence nosso contrato de aluguel – para sair da casa em que moramos, e uma reforma grandona para tocar.
Meu papel na reforma, foi meio que manter os meninos longe da casa e dar pitacos, mas o Gu botou a mão na massa (ele curte e é muito bom nessa parte de reformas) e trabalhou que nem gente grande para fazer a coisa acontecer. Agora falta pouco, e TEM que dar tempo.
Férias decretadas
Enquanto o Gu faz malabarismo tocando seu full time job + reforma, eu fiquei com o combo crianças + caixas. Se fazer mudança é trabalhoso sem crianças pequenas, imagina só eu tentando empacotar coisas com dois meninos de férias da escola? E foi assim que o Gu decretou as minhas férias: “Má, você precisa entrar de férias do blog e agilizar a mudança para fazer as coisas acontecerem”. Fechei a cara, mas concordei, com tanta coisa precisando acontecer já tava mais do que na hora de eu tirar férias. Mas não ia me sentir confortável em simplesmente fechar o computador e não escrever um post de encerramento, né?! Aqui estou, declarando minhas férias e fechando o ano junto com vocês!
Meus melhores desejos
Te desejo um natal MARAVILHOSO e um 2019 repleto de viagens! Te desejo saúde, amor, paz e compreensão! Espero continuar inspirando suas viagens!
E um obrigada de coração
Trabalhoso porém incrível. Obrigada a todas as pessoas lindas que tornaram o meu 2018 um ano tão especial. Vou começar agradecendo o Gu (ontem completamos 16 anos juntos, e quer saber? Eu não poderia ter escolhido um cara mais incrível), meus filhos queridos (estou aprendendo taaaaanto com esses baixinhos), nossas famílias amadas, tantos amigos especiais (sabe aquele lance da família que escolhemos?), as meninas que me ajudaram a manter este blog sempre atualizadinho (Amanda Gonçalves, Aninha Vidigal, Camila Frohlich, Dani Barg, Joanna e Thaís – você são incríveis), e você leitor@ querido, que lê, comenta, bate papo no instagram… sem você este site não existiria. Obrigada de verdade!
Retrospectiva 2018: Viagens de 2018 no Ideias na mala
É claro que rolou viagem em 2018 e o bacana é que nem todas foram feitas por mim, quer ver?
A Amanda viajou para Inhotim, para a Chapada dos Guimarães e para o Chile.
A Joanna também arrasou nas trips, ela começou com o combo Atacama + Uyuni, se esbaldou com as maravilhas da Rota das Emoções, e terminou curtindo o Blogville na Emilia Romagna.
E é claro que eu também viajei, aproveitei o ano para revistar alguns dos meus destinos preferidos da Califórnia como Yosemite, Sonoma Valley, San Diego e Lake Tahoe, e também fiz um pitstop básico em São Paulo para visitar a família.
E aí, curtiu a nossa retrospectiva 2018?!
Te vejo em 2019! Até já!
Veja também:
- Restrospectiva 2017: O que rolou no Ideias na mala
- Retrospectiva 2016 – Um ano de mudanças e viagens
- 2015: 5 anos de Ideias na mala
- Retrospectiva 2014: O que rolou no Ideias na mala
Mari, que bacana ler a retrospectiva e ver que deu tudo certo em 2018! Acompanho seu blog desde que decidi fazer uma Road Trip por essas bandas em abril de 2017 e simplesmente me apaixonei por este cantinho! Coincidentemente engravidei na mesma época que você (mas no meu caso é meu primeiro filho) e o Giovanni nasceu exatamente 1 dia antes do Caio! Estes últimos 10 meses confesso que não passei por aqui, mas sempre te acompanho no Insta e amo suas dicas com os pequeno! E ó, te admiro bastante viu! Tanta disposição com dois meninos pequenos é super bacana!! Adoro viajar mas ainda não consegui fazer uma viagem tão bacana com o pequeno, to tomando coragem, tentando organizar o tempo! Ai que quando vi que vocês ainda tiveram tempo pra pesquisar, comprar e reformar uma casa fiquei super feliz!! Não digo? Que disposição!! Parabéns pelos babies fofos, pela casa, pelas viagens e pelo blog que é ótimo! E que venha 2019 com saúde e muitas viagens!
Olá, Helouise!
Obrigada pelo comentário fofo!
Abraços
Que ano, heim?! Só o presentão Baby Caio já teria valido o ano, mas encontrar o lugar para chamar de casa e virar o ano na casinha de vcs deve ter sido demais! Parabéns pela conquista de vcs e parabéns pelos filhos lindos!
Um beijo enorme e desejo que 2019 seja ainda mais especial pra vcs!
Oi Carina,
Que fofa! Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre! 2018 foi realmente muito generoso com a gente!
Feliz 2019 e tudo de lindo para vocês!
Beijos,
Mari
Mari, tanto tempo que não venho aqui ler teu blog.. delicia de post e retrospectiva! Bom saber que “vi” um pouquinho deste teu ano. Tudo de melhor para vocês e um 2019 incrível!
Beijos, Isa
Oi Isa!
Feliz 2018 e obrigada pela visita!
(E preciso fazer o mesmo com o seu blog!)
Beijos e obrigada pelo carinho
Na minha retrospectiva de 2018 faz parte uma maravilhosa “road trip” pela California que fiz com minha família em janeiro deste ano. Seu blog teve papel fundamental na confecção do meu roteiro, nos ajudou demais. muito obrigada! Desejo um feliz natal e um 2019 com muitas felicidades e saúde para toda sua família!
Muito legal essa retrospectiva!! Te acompanho há algum tempo e adoro seus stories descomplicados e suas dicas sempre muito úteis! Um feliz 2019 para você e sua familia! Beijo!
Oi Vanessa!
Obrigada pelo carinho e feliz 2019!
Que legal este post Mari! Tudo de bom 2019!!! Beijao, feliz natal e um ano novo repleto de realizações!!!
Obrigada pelo carinho!
E um 2019 repleto de viagens para nós!