San Francisco: Junk food arrumadinho no Marlowe

Quanto o assunto é comida, São Francisco definitivamente não é a típica cidade americana. Aqui os conceitos natural, saudável e orgânico ganharam asas e se multiplicaram em forma de restaurantes pequenos e deliciosos que se espalham pelas ruas da cidade. Mas se você é do tipo que veio para os Estados Unidos para se fartar com doses generosas de Junk Food, relaxa que nem tudo está perdido, além das franquias de Fast Food que você já conhece, e que estão espalhadas por todos os cantos do mundo, a cidade tem algumas opções bacanas pra quem quer um junk arrumadinho num ambiente legal.

Essa semana a Mirella do Viajoteca e eu visitamos o Marlowe, um restaurante super bonitinho e mega descolado no Soma em San Francisco. O menu do Marlowe varia bastante do almoço para o jantar. No almoço, a quantidade de junk food (burguers & frituras) por centímetro quadrado de menú é pra nenhum glutão botar defeito. Tem burger com bacon, frango empanado, batata frita e até a couve de bruxelas ganhou uma versão fritinha que é uma delícia. No Jantar o menú ganha um toque mais refinado, os sanduíches desaparecem e as frituras ganham papel de coadjuvante. Assim deixo a dica: se você quer junk vá no almoço, se quer um bonitinho, no jantar.

Menú de almoço do Marlowe

Menú de almoço do Marlowe

Super descolado

Sem dúvida o ponto forte do Marlowe é o ambiente. As mesas são um pouco apertadas, mas a decoração é SUPER legal. Panelas penduradas, cabeça de Boi empalhado e uma mistura muito legal de texturas: madeira, couro e mármore.

Marlowe - San Francisco

Bar do Marlowe

Bar do Marlowe

O que comemos:

Inspiradas pelo pedido da mesa do lado, que veio lindo e super cheiroso, pedimos uma porção de couve de bruxelas frita. Não nos arrependemos. Estava uma delícia.

Couve de Bruxelas Fritas

Couve de Bruxelas Fritas

Eu que implico com Junk Food tive bastante dificuldade em escolher a comida, não sou muito fã de sanduda no almoço (sim, eu sei que sou esquisita e que americano ama almoçar sanduíche) e as opções de prato principal eram bem limitadas: um frango frito que não me convenceu, ou um Fillet de steak com molho de vinho que me pareceu pesado de mais para o almoço. Por fim desencanei  e resolvi comer um burger (com salada, por favor). A Mi chutou o balde inteiro e pediu fritas de acompanhamento.

Burger do Marlowe

Burger do Marlowe

O Burger veio bem servido, e estava gostoso, mas nada de outro mundo. A minha salada veio pura folha e foi um pouco decepcionante. Definitivamente as batatas fritas crocantes da Mi foram uma melhor pedida.

Close no Burger do Marlowe

Close no Burger do Marlowe

Quanto Custa?

As estradas custam entre 7 e 9 dólares. Nossa porção de couve de bruxelas custou $9.

Os sandwiches custam entre 13 e 16 dólares. Nosso Burguer curtou 16 dólares

O que achamos?

Gostamos mas não amamos. Para quem curte junk e que conhecer um lugar bonitinho, pode ser uma boa opção. O menú do jantar tem BEM mais nossa cara e muito mais opções de pratos bacanas.

E aí, se animou pra mandar ver em um burgão?

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Titi Brandileone disse:

Babei pela couve de bruxelas

mari vidigal mari vidigal disse:

Estavam realmente boas!