Viena: Linguiça e cerveja no Bitzinger
Conheça o Bitzinger em Viena, um quiosque que vende algumas das linguiças e salsichas mais gostosas da cidade! Pronto para se esbaldar de Linguiça e cerveja no Bitzinger?
Quando penso em Austria (e Alemanha) duas comidas brotam instantaneamente na minha cabecinha gulosa: Schnitzel (já escrevei um post dedicado a estas gracinhas deliciosas) e linguiça! Assim, visitar um bom quiosque de salsicha/linguiça e devorar a maior quantidade possível delas, certamente fazia parte de todos os meus planos vienenses.
Logo que contei meus planos para a minha amiga Austríaca Rebecca, ela concordou e deu o maior apoio. “Sim, você vai comer salsicha mas vai fazer como fazem os austríacos. Na saída da Ópera, regada a cerveja e com biscoitinhos de avelã de sobremesa”. (O que ela não entendeu, é que para os meus planos gulosos a linguiça entraria bem mais de uma vez no roteiro ;). E entrou)
E foi assim que no meu terceiro dia em Viena, fui introduzida as deliciosas linguiças do Bitzinger, um quiosque pequenino colado no Museu Albertina e na Ópera de Viena. Havíamos acabado de sair do ballet e estávamos famintas (detalhe que fazia um frio de 2 graus – com direito a garoa – e nessa hora minha fome falou BEM mais alto que o frio).
O Bitzinger
O Bitzinger é um quiosque quadradão e despretencioso. Nada de cadeiras, mas há balcões cobertos – com um aquecedor bufando a plenos pulmões em cada uma das laterais. Ufa, o vaporzinho do aquecedor manteve meus ossos aquecidos enquanto eu cuidava do estômago faminto.
As linguiças
Quando a Rebecca perguntou o que eu queria comer, respondi sem pestanejar: “me vê uma de cada”. Ela achou que eu tivesse brincando e simplesmente entendeu minha resposta como um “pode escolher”. Mas eu realmente queria uma de cada. Havia contado 4 ou 5 tipos de salsichas no total, e era mais ou menos isso que eu imaginava que precisaria para matar minha fome de grávida depois de horas sem comer. E o pãozinho de acompanhamento? Que se dane o pão! Eu queria SAL-SI-CHA
Nosso jantar
Cinco minutos depois ela me olhou sorrindo: pedi o kit completo dois tipos de linguiça bem típica para você provar, cerveja para mim, chá de pêssego para você (nessa hora ela já sabia que eu estava grávida) e biscoitinhos Manner para nós duas.
Minutos depois o nosso pedido chegou. Uma porção de linguiça para cada, e não as 4 ou 5 que eu me imaginava comendo, acompanhada de mostarda, rabanete ralado e um pedaço de pão feio que por sorte tinha um gosto BEM melhor que a aparência.
E a linguiça… era tudo o que eu esperava e mais um pouco, crocante por fora, suculenta por dentro e ultra saborosa. Comi FELIZ e quando eu ensaiava em pedir a segunda o marido dela chegou buzinando para nos buscar. Não posso dizer que saí com fome, mas eu não estava satisfeita.
[Preciso contar que os biscoitinhos Manner são realmente gostosos e combinam com as salsichas. São Waffers bem fininhos recheados de avelã. Uma delícia.]
Assim, voltei no dia seguinte e pedi uma das minhas versões preferidas de linguiça alemã “Curry Wurst” (essa é uma especialidade alemã e não austríaca, mas que eles também fazem super bem) linguiça com molho de tomate e tempero curry. Bom demais!!! Dessa vez pedi com pãozinho francês – que estava BEM melhor que a baguete feia do dia anterior. 😉
Assim, deixo a dica. Tá indo para Viena? Não deixe de provar as linguiças (ou se você preferir Salsichas) do Bitzinger!!
Horários de funcionamento:
Aberto todos os dias das 8:00 às 4:00 AM
Como chegar?
Endereço: Albertinaplatz 1 | Veja localização no Google Maps
A Mari visitou o Bitzinger duas vezes, uma vez a convite do escritório de turismo de Viena e a segunda vez por conta própria.
E aí, curtiu a dica?
Veja também:
E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]
Adorei seu texto, mas uma pequena correção: o nome da guloseima é Schnitzel e não “Schinitzel“.
Opa! Vou corrigir já!
Obrigada
Adorei a matéria! Anotei tudo e vou tentar comer linguiças quando for lá! Ideias na mala está ajudando a programar o roteiro de nossa próxima viagem. Obrigada, Mari!!