Aquário de Monterey: Uma parada espetacular para adultos e crianças

Conheça o Monterey Bay Aquarium, o aquário de Monterey, uma das principais paradas de quem percorre a highway 1, e um aquário simplesmente espetacular. Veja neste post algumas dicas para você aproveitar a visita ao máximo!

Sardinhas velozes, águas-vivas bailarinas, e as fofíssimas lontras são alguns bons motivos para você visitar o Aquário de Monterey na Califórnia, um dos melhores aquários que já visitei e um cantinho que faço questão de voltar sempre que posso. Aí vão algumas boas dicas para você curtir sua visita, e aproveitar cada pedacinho deste aquário lindo.

Não perca a alimentação dos peixes no tanque principal 

Chegue cedo o aquário costuma lotar, especialmente aos sábados. Além disso as 11:00 acontece o que na minha opinião é o momento mais incrível do dia: a alimentação dos peixes no “Open Sea Aquarium”. Tentei filmar alguns pedaços para deixar vocês com vontade… mas imagine só coordenar centenas de peixes diferentes e garantir que nenhum deles entre para o cardápio. As sardinhas são as últimas a comer e dão um verdadeiro show de coordenação e de natação!

MOV04113 (Clique ali para ver o vídeo)

Compre ingressos antecipados

O aquário de Monterey é uma atração super concorrida e dependendo da data (e horário) da sua visita, há grandes chances de você ter que amargar uma espera danada na fila de ingresso. Os ingressos online custam exatamente o MESMO PREÇO da bilheteria e podem te economizar até uma hora de fila (o que faz toda a diferença para quem pretende percorrer mais um trecho da Highway 1, ou visitar a 17 Mile Drive neste dia). Eu sempre que vou ao aquário de Monterey, compro meu ingresso online, e se fosse você, faria o mesmo.

Como é a visita ao Aquário de Monterey

Ao menos que você chegue no aquário em cima da hora da alimentação dos peixes, comece o passeio pela “Kelp Forest” no primeiro andar, se você chegar cedinho encontrará mergulhadores limpando o aquário e interagindo com os pequenos….

DSC04053

Saindo dali continue o passeio pelo andar conhecendo o polvo, as moreias, e os animais da região de Monterey na costa da Califórnia.

IMG_0207 IMG_0201 IMG_0085 IMG_0066

O segundo andar: o auge da visita

Terminado esse pedaço, suba as escadas e prepare-se para um espetáculo de sardinhas nadadoras, o aquário arredondado é uma senhora boas vindas ao segundo andar que é o meu preferido.

IMG_0099 IMG_0100 IMG_0182

As águas vivas espetaculares

Dali siga caminhando pelo túnel em direção as águas vivas que são lindíssimas, os mais empolgados vão perder pelo menos uma horinha curtindo a dança e a movimentação das águas vivas.

DSC04073 DSC04079 DSC04083 DSC04103 DSC04134   DSC04157 IMG_0114 IMG_0150 IMG_0145 IMG_0124 Olhas só a quantidade de gente vidrada nesses perigosos bichinhos elegantes

IMG_0151

IMG_0154 IMG_0158

Nemo e seus amigos coloridos:

Do outro lado, ainda no segundo andar, estão Nemo e seus amigos coloridos e um aquário de pinguins engraçados e atrapalhados!

IMG_0192  IMG_0188

Exibições especiais

Terminado esse pedaço, se você ainda tiver pic, visite as exposições especiais! No momento está rolando uma exibição de águas vivas e outra de cavalos marinhos. Ambas imperdíveis!

DSC04149

DSC04146

IMG_0212

IMG_0219

IMG_0240 IMG_0242

Hora da brincadeira: que tal se transformar em água-viva?

E que tal se transformar em água viva por um dia?

2013-02-09 11.43.48

2013-02-09 11.43.58

2013-02-09 11.44.10

O aquário tem uma seção super interativa onde pequenos e grandes se divertem brincado. Olha só minha família como ficou linda de água viva!

IMG_0225

IMG_0227

 

Nesse outro brinquedo desenhamos águas vivas que foram soltas num aquário virtual junto com águas vivas de outros visitantes. Muito legal!

Os Cavalos Marinhos:

IMG_0262 Dragão marinho… até parece uma planta nadando.

IMG_0267

 

Informações úteis:

Monterey Bay Aquarium

http://www.montereybayaquarium.org

*Os horários variam um pouquinho dependendo da estação do ano.

Contrate um seguro viagem

Muita gente acaba não contratando uma apólice de seguro porque sabe que não é obrigatório para quem viaja pelos EUA, mas isso pode ser um verdadeiro tiro no pé. Não faça economia com a sua saúde nem com o seu bem estar. Deixe pra lá a tentação de contratar um seguro “baratinho” oferecido pela sua operadora de cartão de crédito (muitas vezes eles apenas trabalham com reembolso e isso significa GASTOS além do esperado).

Um bom seguro cobre muito além de despesas hospitalares e extravio de bagagem (que são os mais requisitados). Pesquise bem antes de escolher a sua apólice, pois ela tem que se ajustar ao seu tipo de viagem e ao valor que você pretende gastar. E para simplificar (e muito) a sua pesquisa, entre no site da Seguros Promo. Eles funcionam como um comparador de seguros, te apresentando uma listagem do que há de melhor no mercado.

Quer mais comodidade? Clique aqui e faça sua cotação inserindo o nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.

 


Viaje sem stress:
Faça seu seguro de viagens


Guarde este post no Pinterest!

aquário de monterey

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Alana Antunes disse:

Oi Mari! De quanto tempo precisamos para conhecer o aquário? Obrigada

Avatar Guilherme disse:

Olá, Mari!

Primeiramente, obrigado pelo seu blog, que riqueza de conteúdo! A cada post saio muito satisfeito, pois contém todas as informações que busco.

Estou indo para a California, onde ficarei 3 dias e meio em San Francisco e 4 dias em Sunnyvale (tenho um evento em Mountain View).

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e ir até Big Sur, parando em Monterey (aquário, se possível) e Carmel. A minha ideia é sair 8~8h30am de SF e fazer esse roteiro e então voltar para Sunnyvale no mesmo dia. Você acha que é possível? Sei que é uma quantidade de tempo ingrata para tanta beleza, mas eu gostaria de ter contato com tais coisas, mesmo que rapidamente.

Gostaria da sua opinião para saber se é factível ou se não vale a pena, se vale a pena fazer um tour menor, etc.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Guilherme,
Eu faria o bate e volta Sunnyvale -Carmel (fazendo o 17 Mile Drive com tempo de sobra) + Aquario e deixaria Big Sur para quando vc tiver tempo de verdade. Na correria acho que fica muita viagem pra pouca curtição.
Beijos

Avatar Julienne Araujo disse:

Mari minha viagem pela Califórnia será em julho por conta das férias escolares. O Aquário de Monterrey está no meu roteiro. Vou sair cedo de Yosemite direto para Monterrey. Será uma 3f e pretendo chegar por volta de 12h. Muito arriscado deixar para comprar ingresso na hora? Minha ideia é comer algo rápido mesmo, fazer o Aquário e depois fazer a 17 mile drive para ver o pôr do sol e jantar em Carmel. Fico com receio de comprar o ingresso com antecedência e surgir algum problema no dia e não conseguir seguir o roteiro. Mas esse passeio não quero deixar de fazer.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Julienne,
Por ser julho, mes das férias e alta te, orada em SF o ingresso antecipado vai te livrar de uma BOA fila. Mas se você não se importar de esperar, dá pra comprar na hora. Quando viajo em alta temporada eu compro meus ingressos com antecedência.
Beijos

Avatar Julienne Martins disse:

Obrigada! Não tinha pensado na questão da fila. Vou reavaliar. Bjs

Avatar Rafaela disse:

Olá, Mari! Vou visitar o aquário no dia 27/09/17. Preciso comprar os tickets com antecedência? Muito obrigada! Suas dicas são ótimas!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rafaela,
Em Novembro (especialmente se for dia de semana) dá pra comprar na hora sem grandes perrengues!
Aproveite muuuito a viagem!
Beijos

Avatar Gabi disse:

Mari,
estou indo pra Califórnia em maio e estou amaaando seu site! Sempre que tenho um tempinho livre venho olhar as dicas aqui!
Montei o roteiro quase todo por seu blog! rs
Qual a sensação térmica mais ou menos desse período do ano?
Beijos

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Gabi, td bem?
O clima varia bem entre SFO e Los Angeles.
Em São Francisco o céu é sempre azul, mas o tempo é quase sempre frio. A temperatura é de 12 graus.
Quanto mais para o sul mais quente fica!
Até maio devo postar um montão de dicas novas, espero te ver por aqui.

Beijos
Mari Vidigal