Roteiro de 1 dia em San Francisco: Como aproveitar a cidade em pouco tempo
Tem só um dia em San Francisco e quer conhecer o máximo possível? Este roteiro é para você! Testamos e aprovamos este roteiro da pesada da primeira vez que viemos para San Francisco. Andamos pra caramba, mas adoramos conhecer a cidade de cabo a rabo! Vem comigo?
Viemos para San Francisco para um evento, e tinhamos apenas um dia para visitar a cidade. Não tinhamos a pretensão de visitar tudo, mas queríamos conhecer o máximo possível sem nos aprofundamos muito em nada. Foi divertido e cansativo, mas faria tudo denovo!
Tem mais dias ? Veja nossa sugestão de roteiro de 2, 3,4 ou 5 dias em San Francisco
Ferry Bulding: nossa primeira parada
Começamos nosso passeio na estação Embarcadero do BART em pleno centro financeiro de San Francisco. Os prédios dessa região são altos e imponentes. Começamos caminhando a Market Street sentido Ferry Building, ponto de partida dos Ferrys da cidade e mercado gastronômico.
Bem na frente do Ferry Building há uma praça chamada Justin Herman onde fica o Embarcadero center, um complexo comercial com 4 prédios, e uma fonte bem bacana chamada Vaillancourt (em homenagem a seu arquiteto).
A fonte Vaillancourt é um verdadeiro playground das águas, com formas quadradas de concreto e muita água jorrando. Quem quiser aproveitar bem “o brinquedo”, pode subir as escadas e chegar bem pertinho da água.
O mercado gastronômico do Ferry Building
No dia da nossa visita tava rolando um desses protestos no estilo “occupy Wall Street”e por isso tinha bastante gente e muita policia na área. Como a “bagunça”não estava nos planos das nossas férias seguimos em frente e visitamos o fantástico Market Place, um mercado que fica dentro do Ferry Biulding e tem várias lojas de comida orgânica, vinhos, queijos, chocolates e cup cakes.
O Ferry Building é um lugar sensacional para almoçar. Recomendo que você experimente os queijos da Cow Girl Cremery, os Pães da ACME bread acompanhados de um cafezinho da Blue Bottle Coffee (a fila nesses três lugares costuma ser enorme, especialmente a do café, mas juro que vale a pena!)
Saindo do Market Place, demos meia volta e retornamos pela própria Market Street (principal avenida de San Francisco) sentido Union Square. Quem vem a cidade pela primeira vez, ficará impressionado com a quantidade de mendigos na rua. Esse é o lado mais triste de San Francisco, a situação parece piorar a cada ano. Muitos vivem bêbados e fazem muita bagunça, mas em geral, eles não são perigosos.
No caminho tirei algumas fotos interessantes:
china town de San Francisco
Passamos reto pela Union Square fomos dar uma voltinha na Chinatown de San Francisco. No entanto, ainda era muito cedo e muito poucas lojas estavam abertas, assim poucas ruas depois de entrar na China Town saímos de lá e voltamos para a Union Square.
Union Square
E alguns sobes e desces depois chegamos a Union Square, com suas bonitas esculturas de coração, nos quatro cantos da praça . Demos uma passadinha na Macys que fica ao lado da Union Square, compramos umas encomendas do papi e seguimos para a Cheese Cake Factory que fica no oitavo andar do prédio da Macys feminina e tem cheese cakes deliciosos e uma vista bacana da cidade. Se quiser almoçar ali, trate de chegar cedo porque o lugar costuma lotar, e rápido!
Para quem não gosta de andar tanto como nós, a Union Square é ponto de parada dos ônibus de turismo vermelhos (desses que você sobre e desce quantas vezes quiser) e também dos tradicionais bondinhos de São Francisco, você pode pegar um desses dois e continuar seu passeio por ali!
Lombard Street
Terminada a parada estratégica para comer, seguimos ladeira a cima sentido Lombard Street, uma rua sensacional inclinadíssima e com oito curvas bem estreitas. Subimos a rua pelas escadas destinadas e pedestre e depois descemos até o Mariners Wharf. Olha só que linda a vista para Alcatraz.
Vista do alto da Lombard Street
Nossa meta do dia era chegar o mais perto possível da Golden Gate, e quando pela primeira vez a avistamos do alto do morro, percebemos duas coisas: realmente queríamos chegar lá, mas que da distancia que estávamos, a pé só chegaríamos ao anoitecer. Tinhamos duas possibilidades: taxi ou bike.
passeio de bicicleta pela golden gate
Assim que chegamos no Fisherman’s Wharf, que parece ser um lugar bem bacana, mas que não tivemos tempo de explorar, alugamos bikes e fizemos um passeio MARAVILHOSO pela Golden Gate, cruzamos a ponte até chegar na cidade de Sausalito.
Chegada em Sausalito
Em Sausalito, depois de dar um passeio super gostoso pela cidade e de tomar um ótimo sorvete, pegamos o Ferry de volta para São Francisco. O ferry tem algumas das vistas mais lindas da cidade!
Volta para San Francisco de Ferry
São Francisco vista do Ferry
O Ferry nos deixou exatamente onde havíamos começado nosso dia, no Embarcadero. Nesse momento se não tivessemos a Bike para devolver teríamos voltado direto e reto para Berkeley, mas tínhamos que devolver as Bikes e por isso fizemos outra pedalada – muito gostosa apesar do cansaço – de Embarcadero até o Fisherman’s Wharf, o trecho é uma mega reta e super fácil de pedalar.
Pier 39
Depois de devolver as bikes refizemos o trecho pedalado, só que dessa vez caminhando. Passamos por alguns dos lugares mais turísticos da cidade, como o Pier 39 que além de uma bela coleção de Leões Marinhos, tem um aquário, muitos bares e restaurantes turísticos. De lá pertinho, do Pier 33 é que saem os barcos para a Ilha de Alcatraz, um antigo presidio que hoje serve de museu.
Levi’s Plaza
Nossa última parada do dia foi na Levis Plaza, uma pracinha super fofa que achamos mega por acaso e ficamos encantados. A praça nos chamou atenção pela quantidade de arvores de Cerejeira ainda com flor. A praça é um oásis no meio do coração financeiro da cidade, um lugar INCRÍVEL para um pic nic. Super vale a parada.
No final das contas foi um dia SUPER cansativo, mas cada segundo valeu e muito a pena. Fizemos exatamente o que queríamos, demos uma volta básica pela cidade e cruzamos a Golden Gate.
Este é um Roteiro de 1 dia em San Francisco que só recomendo para quem GOSTA e MUITO de andar, o roteiro é cansativo, para não dizer insano. Uma alternativa bem mais pratica e rápida é usar transporte publico ou para quem gosta ainda mais de facilidade, estes ônibus de turismos vermelhos, mas nos preferimos caminhar e “sentir” o clima da cidade. Mas adorei o programa e faria TUDO de novo!
Não esqueça o seguro viagem
Para não perder nem um segundo desse dia de correria em San Francisco, faça um seguro viagem antes de sair de casa. Um bom seguro cobre todas as intercorrências no ato e você não coloca a mão no bolso pra nada (nem fica “penando” depois para conseguir o reembolso).
Não caia na besteira de não contratar um seguro por não ser obrigatório, afinal imprevistos acontecem. Recomendamos a Seguros Promo, que funciona como um comparador de seguros, te apresentando uma listagem das melhores apólices disponíveis no mercado e aí você escolhe o que tiver melhor custo x benefício.
Clicando aqui e inserindo o nosso cupom IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
E aí, curtiu nosso Roteiro de 1 dia em San Francisco?
Deixe seu comentário!
Guarde este post no Pinterest!
Mari tudo bem?? Se eu chegar em SAN franscisco de motor home pela manha e ficar o dia todo saindo na manha seguinte… qual ponto da cidade logo cedo vc me aconselha a parar o rv e começar um roteiro de um dia? Vou chegar vindo do yosemite por cima perto do pier 39 e pretendia fazer a travessia de bicicleta ❤️ seu blog esta me ajudando mt no planejamento da viagem mt obrigada
Oi Maisa,
Deixaria ele estacionado na região do Crissy Field que costuma ter vagas que cabem um motorhome.