Route 1: de Santa Barbara a Santa Monica

13

Continuando nossa viagem pela Route 1, uma das estradas mais lindas do mundo, este é nosso terceiro dia de viagem. No primeiro dia percorremos o trecho entre São Francisco e Carmel, no segundo dia percorremos o trecho entre Carmel e Santa Barbara e hoje chegaremos até Santa Monica na Califórnia (que fica do ladinho de Los Angeles)

Route 1: o trecho entre Santa Barbara e Santa Monica

Como este terceiro trecho é bem curtinho, 86 milhas ou 138 quilómetros, tiramos o dia para dar um passeio caprichado por Santa Barbara e foi uma excelente ideia. A cidade é uma graça, e o clima de praiano deixa tudo muito especial.

O que visitar em Santa Barbara?

Missão de Santa Barbara

Começamos o dia visitando a Missão de Santa Barbara, uma das igrejas católicas mais lindas e antigas da Califórnia. O pátio repleto de arvores combina cactos pontudos e alaranjados com  coqueiros, uma mistura entre praia e deserto bem especial. E para fechar, visual com as montanhas no fundo deixa tudo especial.

Missão de Santa Barbara

Missão de Santa Barbara Missão de Santa Barbara Interior da Missão de Santa Barbara

Interior da Missão de Santa Barbara

El presidio State Historic Park

Nossa segunda parada do dia foi no El presidio State Historic Park, fundado em 1782 o lugar servia de base militar para os Espanhóis na costa da Califórnia. Para quem gosta de história a parada é bem interessante. Um dos prédios dessa base militar é o mais antigo da cidade e o segundo mais antigo de toda a Califórnia. A visita é relativamente rápida e começa com um filminho que conta um pouco a história do lugar e da sua importância para os Espanhóis.

El presidio State Historic Park, Santa BarbaraEntrada do Parque Presidio

El presidio State Historic Park, Santa Barbara

Caminhando pelo centro antigo de Santa Barbara

Dali demos uma bela caminhada pelo centrinho antigo, que é uma graça. A State Street que fica ali do lado tem um montão de lojinhas, galerias e restaurantes. Mas minha parada preferida do dia foi na corte da cidade (Santa Barbara County Courthouse).

Corte de Santa Barbara Corte de Santa Barbara

 Torre do relógio, não deixe de subir

A vista do alto da Torre da Corte

A Courthouse tem um jardim lindo, o mural room, onde ocorrem muitas audiências, é muito bonito e a vista da torre para a cidade, maravilhosa. Para quem vai subir na torre, o que eu sinceramente recomendo muito, prepare-se para encarrar uma bela de uma escada.

Uma das lanternas da corte de Santa Barbara

Uma das lanternas da corte… repare nos detalhesVista do alto da torre do relógio - Santa Barbara

Vista do alto da torre do relógioMural room - Santa BarbaraMural room: onde ocorrem as audiências

Escadas da corte rumo a torre - Santa Barbara

Escadas da corte rumo a torre

Praias de Santa Barbara

Terminado o passeio pelo centrinho, fomos dar uma volta pela praia que é bem bonita. Pena que tava meio frio para pensar em colocar o pé na água. Detalhe que estávamos distraídos admirando a vista e passamos reto por uma placa de STOP (aqui nos Estados Unidos você deve parar no stop mesmo que não tenha ninguém atravessando). Resultado, fomos parados por um policial e tivemos que dar uma boa explicação para não levar multa.

Praia de Santa Barbara Praia de Santa Barbara Praia de Santa Barbara

Stearns Wharf

Na volta paramos no Stearns Wharf que teoricamente é o lugar mais visitado da cidade, mas que eu achei um belo de um mico. O lugar é uma péssima tentativa de imitar o píer 39 de São Francisco, só que com poucas lojas e restaurantes, todos caros e bem pouco atrativos (Olha que eu tava com fome…rs). O Stearns Wharf também tem um mini aquário, mas como ouvimos falar que para quem já visitou o de Monterey não vale a pena, nem perdemos o nosso tempo.

Stearns Wharf - Santa Barbara Stearns Wharf - Santa BarbaraStearns Wharf: o pier de Santa Barbara

A parte mais legal da visita, foi descobrir uma nova forma de pedir dinheiro …rs… olha só a criatividade da galera… tinha muita gente jogando moedinhas.

Stearns Wharf - Santa Barbara

Eu se fosse você, nem perderia seu tempo nessa parada, mas caso você queira muito, deixo uma dica: o estacionamento do Pier é grátis nas primeiras duas horas.

Comida Mexicana no SandBar

Almoçamos num Mexicano super gostoso na State Street chamado Sandbar, todo charmosinho e repleto de aquecedores estilosos. Pedimos Enchilladas de frango com Pimentões recheados que estavam bem gostosos.

SandBar -Santa Barbara

SandBar -Santa BarbaraEnchilladas com pimentões recheados

De Santa Barbara a Montecito

Para fechar nosso passeio pela cidade, dirigimos pela Alameda Padre Serra que começa pertinho da Missão de Santa Barbara e vai até a simpática cidadezinha de Montecito, famosa por abrigar casas de praia dos ricos e famosos de LA. Montecito tem uma área dessas de compras com lojas hiper caras e alguns bons restaurantes. Essa rota tem vistas bem bonitas e é uma bela forma de fechar o passeio com chave de ouro!

Santa Barbara vista do altoSanta Barbara vista do alto

De Santa Barbara a Santa Monica

Dali pegamos a route 1 e seguimos até Santa Mônica. Este terceiro trecho da viagem é o menos interessante na nossa opinião. As pequenas cidades começam a sumir e la no fundo começa a surgir a gigantesca Los Angeles.

Route 1 Entre Santa Barbara e Santa MonicaRoute 1 entre Santa Barbara e Santa Monica

Chegamos em Santa Mônica bem a tempo para o pôr do sol, que foi o mais lindo da viagem!

Santa MonicaPier de Santa Mônica já iluminado.

Por do Sol em Santa Monica Por do Sol em Santa Monica Por do Sol em Santa Monica

 

Localize-se

Missão de Santa Barbara

http://www.santabarbaramission.org

2201 Laguna Street

Aberta diariamente das 09:00 as 16:30

Entrada: 5 Dólares

 

El presidio State Historic Park

http://www.sbthp.org

123 East Canon Perdido Street

Aberto de segunda a Sábado das 10:00 as 16:30

Entrada: 5 Dólares

 

Santa Barbara County Courthouse

http://www.santabarbaracourthouse.org/sbch/

Aberto todos os dias: Seg a Sex das 8:00 as 17:00 | Sábados e Domingos das 10:00 as 16:30

Tours grátis de segunda a sábado as 14:00

Entrada grátis

 

Sandbar | Restaurante Mexicano

http://www.sandbarsb.com

514 State Street

 

_________________________________________________________________________

 

Outros posts que você vai gostar:

De São Francisco a Carmel pela Route 1: https://ideiasnamala.com/2012/12/26/route-1-de-sao-francisco-a-carmel/

De Carmel a Santa Barbara pela Route 1: https://ideiasnamala.com/2012/12/30/route-1-de-carmel-a-santa-barbara/

Solvang e os Avestruzes

 

Guarde este post no Pinterest!

route 1

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

13 comments

  1. Rita de Cassia 26 janeiro, 2014 at 23:07 Responder

    Oi Mari…vi seus posts e fiquei preocupada pois vi que meu roteiro esta apertado.Saio de SF com pernoite em Monterey e depois direto para LA, vou tentar dar uma parada em Sta Barbara, vc acha que vai ficar muito pesado, pois vc fez em tres dias, mas sem ter conhecimento direito do trejeto,achei que dormindo uma noite em Monterey tava de bom tamanho.Vc pode me dizer qtas hs da pra fazer de Monterey até SB e depois até LA?
    Aguardo seu retorno.

  2. Gabriela 12 dezembro, 2013 at 13:43 Responder

    Olá mari !
    Eu estou indo pra california fazer San Francisco-Las Vegas no dia 25 de Janeiro e suas dicas tem me ajudado bastante !! Como eu nunca fui pra california tenho algumas duvidas e ficaria muitissimo agradecida se vc pudesse me ajudar !! hehe .. Bem, estou pensando em sair de SF e ir a Monterey no primeiro dia e passar a noite em monterey, para, no dia seguinte fazer o trecho do big sur e passar uma noite em pismo beach.. Ai de Pismo beach estava pensando em sair cedinho e ir pra santa barbara, e no mesmo dia conhecer santa monica e santa barbara, passar a noite em santa monica e no dia seguinte cedo seguir para Los Angeles !
    Você faria algo diferente ?! Eu estou em duvida quanto aos dias em Santa Barbara e Santa Monica !! Um dia só é suficiente para conhecer as duas cidades !?
    Muito obrigada, vc tem ajudado bastante! =) bjbj

    • mari vidigal 12 dezembro, 2013 at 16:38 Responder

      Oi Gabriela,
      Tudo bem?
      Seu roteiro está bem bacana, vc vai amar a california.
      Conhecer Santa Barba e Santa Mônica em um só dia é praticamente impossível. Vc terá que escolher bem o que visitar.
      Se vc tiver um pouquinho mais de tempo, pode se dar o luxo de conhecer as vinicolasda região de Santa Barbara que são lindas!
      Abraços e aproveite bastante.

Post a new comment

Veja também