Califórnia: Dicas de restaurante em Sausalito
Tá indo pra Sausalito e não sabe onde comer? Nós testamos (e aprovamos) 4 restaurantes diferentes: Le Garage, The Spinakker, Hamburguers e Scoma’s. Veja a seguir o que achamos de cada um deles.
Dicas de restaurante em Sausalito
Sausalito é uma cidade pequenina (e bem fofinha) que fica do outro lado da baía de San Francisco. Para chegar lá, você terá que cruzar a ponte (de carro, ou bicicleta – o centrinho fica muito longe para caminhar) ou fazer um passeio de ferry. Ambas as alternativas são lindas, e tenho certeza que você vai amar. Chegando em Sausalito, a graça é contemplar a vista de San Francisco, xeretar as galerias de arte e almoçar num dos restaurantes deliciosos da cidade.
Le Garage: o preferido dos locais
O Le Garage é minha escolha número 1 em Sausalito, um lugar que combina comida deliciosa com um ambiente super agradável.
O Le Garage (85 Liberty Ship Way – Suite 109) fica um pouquinho afastado do centrinho de Sausalito numa área pouco turística. O Restaurante foi construído num galpão adaptado super cool e que lembra muito uma garagem. Ele fica de frente para uma pequena Marina super fotogênica.
Olha só a vista do Le Garage que linda:
Mas vamos ao que interessa: a comida! Fui ao Le Garage duas vezes, numa delas para o brunch de domingo, pedi o Croc Monsieur (Sanducihe de queijo e presunto coberto com queijo gratinado e molho bechamel) e estava divino. O queijo quentinho derretia na boca, e o molho bechamel estava no ponto.
Para acompanhar, pedi um chocolate quente que veio mega delicioso e cremoso (sem ser muito doce) e todo decoradinho o tema do Halloween. Uma delicadeza.
The #halloween spirit on the top of my hot chocolate #pumpkin A photo posted by Ideias na Mala by Mari (@marividigalb) on
E de sobremesa, olha só que beleza!!!
Na segunda vez, durante o almoço pedi o salmão com broto de feijão e acertei em cheio! Tava sensacional.
[Infelizmente perdi todas as fotos da minha segunda visita ao Le Garage com a “morte” de um dos meu HD’s, assim tive que pedir umas fotos para o time do Le Garage que nos deu uma mãozinha 🙂 ]
Quanto custa?
Os pratos do Le Garage custam entre 16 e 22 dólares (durante o almoço)
Pontos positivos do Le Garage
- Comida deliciosa: dos 4 restaurantes que provei em Sausalito, o Le Garage é o meu preferido.
- Ambiente casual: Um lugar super descolado e sem frescuras. Dá para ir com a roupa do passeio sem se preocupar.
The Spinakker: uma vista espetacular
Dentre os restaurantes turisticões de Sausalito, o The Spinakker (100 Spinnaker Dr) é o meu preferido.
A comida é gostosa (não, não é a melhor da sua vida e nem da cidade, mas combinada com a experiência e com a vista, vale a pena). Os pratos são bem servidos (porção tamanho americano ;)), os drinks são bons e as sobremesas dão fácil pra dividir.
O The Spinakker não encanta pela comida, mas está na lista das paradas preferidas de muita gente que visita Sausalito. Meus pais amaram de paixão e recomendam pra todo mundo.
E olha só meu Cosmo que bonitão…
O que provamos:
Um peixinho com purê da batatas. Bem gostosinho mas nada de outro mundo. O peixe veio bem grelhadinho por fora e macio por dentro, estava fresco e combinou bem com o molho.
Uma saladona com carangueijo no capricho (pra quem gosta de carangueijo taí uma boa pedida). Me assustei um pouco com o tamanho, mas gostei bastante da combinação. Uma forma bacana de comer carangueijo sem chutar o balde.
E diversas sobremesas que não encantaram: bolo de chocolate, Pudim de leite (sorry mas o da mami dá de dez) e um Sunday que foi a melhor pedida da thurma)
Quanto Custa?
Os pratos do The Spinnaker custam entre 18-22 dólares (durante o almoço)
Pontos positivos do The Spinakker
- Vista maravilhosa: O Spinakker fica em um deck no meio da baía a vista é maravilhosa tanto de dia quanto de noite.
- Menú diverso: O menú é gigante e opções não vão faltar.
Hamburguers: O famoso burguer de Sausalito
O melhor custo benefício da cidade não é difícil identificar, o Hamburguers (737 Bridgeway) vive lotado e a fila é gigante. O grande atrativo da casa são os burguêrs grelhados numa chapa especial giratória, pra quem curte carne, uma verdadeira obra de arte.
Perfumado, grelhado na medida e com queijo bem derretido por cima (se você pedir o queijo, óbvio!). O Hamburguers também serve hotdog, mas se você não gosta de burguers. Eu nem iria.
A parte chata (além da fila gigante), é que o Hamburguers é minusculo e você terá que sentar em algum banquinho na praça do outro lado da rua para comer. Conforto zero, mas comida BBB.
Pontos positivos do Hamburguers
- Custo benefício espetacular: pra quem quer economizar taí uma refeição BBB. A fila já indica meu amigo, o burguêr é bom!
- Localização: No coração de Sausalito.
Scoma’s: localização campeã
O Scoma’s (588 Bridgeway) é uma gracinha por fora, uma casinha azul com janelas brancas construído sobre um pier de madeira. O Scoma’s é mais intimista e ligeiramente mais requintado que o Spinakkers, mas como é pequenino, vive lotado e o atendimento não é o melhor do mundo.
Do lado de dentro, o Scoma tem mesinhas delicadas de madeira decoradas com pequenas flores. Para ter uma experiência mais bacana, tente sentar na janela (com vista para o oceano) ou se o vento e o tempo colaborarem, do lado de fora (muito cuidado ao fazer essa escolha ;))
Para comer:
Nós pedimos dois pratos e um sanduíche, não me lembro exatamente o que pedimos, então tentarei descrever o prato a partir da foto, mas não garanto, tá?! Os pratos vieram bem apresentados e o tamanho da porção foi proporcional a nossa fome.
Lembro que saí do Scoma’s super feliz com a experiência, gostei do que comi e adorei o ambiente mas não é o tipo de lugar que eu repetiria.
Quanto custa:
O Scoma’s é ligeramente mais caro que o The Spinakker (18-22 por prato). Como o menú não está disponível na internet, não consegui consultar os preços atualizados.
Pontos positivos do Scoma’s
- Localização: o Scoma’s fica bem na entrada do centrinho. É a primeira parada de quem vem para a cidade de bicicleta e está morrendo de fome.
- Vista: O Scoma’s tem uma vista linda para a baía de San Francisco
Ouvir falar bem mais ainda não testei.
- Fish: Uma das opções preferidas dos locais. Um dos meus amigos que trabalha em Sausalito ama de paixão.
- Salito’s: Muito bem recomendado pela Mary do blog Hotel California nesse post.
Alguém ai já provou algum desses restaurantes? Conte para nós o que achou!
E o seguro viagem?
Muita gente me pergunta se eu acho que o seguro viagem é realmente necessário para viajar pelos E.U.A e a minha resposta (acompanhada de olhos bem arregalados) é sempre a mesma: COM CERTEZA! Só viaja sem stress quem contrata um seguro antes de chegar no destino, afinal, não estou querendo te assustar não, mas imprevistos acontecem, infelizmente. O que muda é que você, que fez um seguro viagem, consegue contornar a situação e seguir viagem normalmente.
Eu tenho usado a Seguros Promo para contratar o meu seguro, pois gosto de praticidade. Não tem nada pior do que ficar ligando para a administradora do cartão de crédito para ver se eles disponibilizam uma apólice que se encaixe na minha viagem, ou então ficar indo de site em site de seguradoras e solicitando cotações. A Seguros Promo faz o trabalho “sujo” e me apresenta um comparativo com o que há de melhor no mercado em temos de seguro e eu então escolho aquele que mais me agrada. Assim, viajo tranquila, sabendo que se qualquer intercorrência acontecer (sou campeã de ter mala extraviada, por exemplo), eu vou estar bem assistida.
Clique aqui e faça sua cotação inserindo nosso cupom IDEIASNAMALA5 para ganhar 5% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Veja também:
- Muir Woods: Sequoias gigantes pertinho de San Francisco
- Marin Headlands, a melhor vista da Golden Gate
- Atravessando a Golden Gate de bicicleta
Viaje sem stress:
✅ Faça seu seguro de viagens
Guarde este post no Pinterest!
Mari, obrigado pelas dicas. Hoje 05/12/16, provei o Hamburgers.. Realmente muito bom, com dois detalhes: 1) Nao tinha fila..fui ao meio dia. 2) Pedi um cheese burger e nao achei Nada pequeno. Paguei $ 9,98.
Muito obrigado é parabens.
Hugo
Obrigada pelo Feedback Hugo e que bom que não tinha fila! No inverno é BEM mais tranquilo mesmo!
Beijos
Estive no le garage em 21/08/16. Vista incrível, porém algumas limitações importantes: cozinha só funciona até as 15h e SÓ existe o menu do brunch.
Hambúrguer muito saboroso. Sanduíche de atum sem graça demais.
Ambiente bonito e muito agradável, porém fui na expectativa de um almoço e Acabei lanchando.
Oi Livia,
Durante o final de semana é brunch mesmo – e isso acontece em muitos restaurantes da cidade :(. Obrigada pela ressalva, acho que isso é bem normal para mim que mor por essas bandas e acabo esquecendo
Abraços e que pena que não saiu conforme o planejado.
Fui no Hamburguers e não achei o hambúrguer minúsculo..Pelo contrário..pedi um cheeseburguer com tudo dentro e achei enorme! Tanto que acabei jogando mais da metade do pacote de batata frita fora..não aguentei comer tudo! Levei meu lanche para um banco que ficava em frente ao mar (ao lado do Scoma) e foi tudo de bom. Algumas gaivotas, pombos e pardais apareceram quando abri o pacote de batata-frita (não dei, claro), mas nada que atrapalhasse minha refeição.
Oi Nathalia,
Vou reler o post pq talvez não tenha sido clara. A Hamburgueria é minúscula e não o sanduíche que é gostoso e bem servido!
Beijos
Mari, adorei o post, quando estive por lá em 2014 experimentamos apenas uma bolangerie chamada Sausalito Bakery & Cafe. Para fazer um lanche o lugar é ideal, tem diversas opções de doces e salgados, um bom café, sucos e refrigente.
Obrigada pela dica e pela visita!
Beijos