Twin Falls em Idaho: cânions, cachoeiras e vinhos
Descubra o que fazer em Twin Falls, a terra das cachoeiras em Idaho, um destino que impressiona com suas paisagens deslumbrantes e águas caindo de penhascos. O principal cartão postal da cidade –e um dos lugares mais visitados de todo o Idaho – é a cachoeira Shoeshone Falls, uma coleção de quedas d’água que forma pequenos arco-íris ao ao despencar no Snake River.
Além da Shoeshone Falls, Twin Falls vai te receber com cânions imponentes, o visual da Perrine Coulee Bridge e uma vinícola que merece ser visitada. Se animou?Nesse post dividirei com você todos os detalhes das nossas duas visitas a cidades, dicas do que fazer em Twin Falls, onde comer e onde se hospedar. Vem comigo?
O que fazer em Twin Falls no Idaho
Twin Falls entrou na minha mira desde que comecei a sonhar com a viagem Califórnia – Canadá de carro. A cidade fica numa posição estratégica para quem percorre o deserto de Nevada seja rumo as belezas de Utah ou rumo aos parques de Montana e é abençoada com cachoeiras lindas como a Shoeshone Falls, que tem o apelido de Niagara Falls do Oeste, a imponente Perrine Coulee Waterfall e mais de 20 outras cachoeiras diferentes. E com tanta cachoeira linda na jogada, não dava para passar batido, certo?! E foi assim que visitamos a cidade pela primeira vez em 2017 e adoramos.
Em 2024 viajamos de motorhome para o Yellowstone e adivinhe só quem entrou no roteiro novamente? Twin Falls! Dessa vez nossa parada foi bem mais rápida mas ainda sim tenho boas dicas para incluir nesse post. E antes que você pergunte: vale muito a pena visitar Twin Falls! Planeja pelo menos um dia inteiro para desbravar essa cidade!
Aí vão nossas dicas do que visitar em Twin Falls:
- Shoeshone Falls
- Dierkes Lake
- Perrine Brigde
- Perrine Coulee Falls
- Passeio do caiaque no Snake River
- Centennial Park
- Holesinsky Vineyard and Winery
E mais:
- Outras paradas em Twin Falls no Idaho
- Quanto tempo ficar em Twin Falls?
- Onde Ficar em Twin Falls
- Onde comer em Twin Falls
- Como chegar?
1. Shoshone Falls
Conhecida como Niagara Falls do Oeste a Shoshone falls é um conjunto cachoeiras de 64 metros de altura pra lá de fotogênicas que são o grande orgulho da cidade. As cachoeiras fazem parte de um parque lindo, bem cuidado e repleto de atrações bacanas como trilhas, lagos e áreas para picnic. Um lugar delicioso para passar algumas horas, ou porque não a manhã toda?
- Entrada no parque: $5,00
- Dica para se dar bem: Comece seu dia pela Twin Falls. Como o número de vagas dentro do parque é limitado, há uma fila enorme na porta do parque
Quando visitamos a Twin Falls o nível d’água estava super baixo pois a vazão da represa estava sendo controlada para abastecer as fazendas locais. A agricultura é uma das principais fontes de renda de Idaho. Ainda assim achamos o visual lindo e curtimos a visita. Olha só o Snake River visto da cachoeira que bonito
2. Dierkes Lake
O Dierkes Lake faz parte das atrações do parque da Shoeshone Falls e depois da cachoeira é o meu cantinho preferido. Um lago deliciosa para nadar, fazer Stand Up Paddle ou caiaque. Um cantinho muito gostoso para passar uma tarde de sol despretenciosa. Leve piquenique, protetor solar e curta como os locais
3. Perrine Bridge e os saltos de Base Jump
Uma parada imperdível para quem visita Twin Falls é a Perrine Bridge, uma ponte hiper fotogênica que atravessa o Rio Snake, o terceiro maior dos Estados Unidos, com paisagens marcantes em duas duas margens. A cidade fica na beira de um cânion de bordar avermelhadas e o rio atravessa esse cânion. A ponte é a cereja do bolo e dá um toque especial ao visual da cidade.
Falando em Cânion e altura, um dos principais atrativos Twin Falls é o Base Jump, a ponte Perrine Bridge é uma das poucas pontes dos Estados Unidos que permite o salto livre de paraquedas – o Base Jump – um dos esportes mais perigosos do mundo. Durante sua estadia, há grandes chances de você presenciar uma série de saltos da ponte e acompanhar de perto como o esporte é lindo e perigoso.
Nós por muito pouco não vimos um acidente fatal e respiramos aliviadíssimos. E o Gu que detesta altura, acabou com minha brincadeira de ver os saltos naquele momento “Vambora que eu não gosto nem de ver esse esporte” ele exclamou irritado. Eu achei lindo, emocionante e extremamente perigoso. Faria? Não. Gostei de ver? Muito.
4. Perrine Coulee Falls
Shoshone Falls é a estrela da cidade, mas ali pertinho do centro há outra cachoeira linda e super acessível. A Perrine Coulee pode ser vista tanto do alto do penhasco (há um conjunto de mirantes ao lado do restaurante Redhawk) quanto de baixo. Para chegar na parte baixa você terá que pegar a estradinha curva que sai do lado do centro de visitantes e descer o canyon sentido Centennial park.
Vá até o pé da cachoeira: é fácil e é lindo
Não há estacionamento, e você terá que encostar o carro ao lado da estrada mesmo. A trilha é curta, fácil e em pouco menos de 200 metros você estará embaixo da cachoeira! Lindo, imperdível e pode ser feito mesmo no inverno.
5. Passeio do caiaque na Shoeshone Falls
Para ver a Shoeshone bem de perto a dica é o passeio de caiaque guiado, uma aventura de 3 horas que começa com um passeio de barco pelo Snake River. A aventura custa cerca de $90 por pessoa e como o número de vagas é bem limitado a dica é reservar com antecedência.
Prefere algo mais tranquilo? Faça apenas o passeio de barco que é uma chance linda de ver o cânion da cidade de baixa e os saltadores de Base Jump em ação.
6. Centennial Park: vistas lindas e tirolesa
Quer ver a ponte de baixo e curtir vistas lindas do rio? A dica é visitar Centennial Park que fica na beira do rio, numa área coberta de vegetação. Além das vistas lindas, o parque tem uma tirolesa super divertida. Taí uma boa pedida para quem assim como eu não encara o Base Jump mas não dispensa uma adrenalina.
Confira os preços e reserve sua tirolesa em Twin Falls
7. Holesinsky Vineyard and Winery
Tudo começou quando o filho mais velho de uma família de fazendeiros ligou para o pai e disse: “Pai, pede para limparem um bom pedaço de pasto que comprei umas mudinhas de uva”. O pai fez piada “e você lá entende alguma coisa de vinho?” As duzentas pareiras iniciais se transformaram no negócio da família e o filho que até aquele momento não entendia “quase” nada de vinho se transformou em um premiado produtor de vinhos.
A Hollesky Vineyard & Winery (endereço: 498 Valley Steppe Drive, Buhl ID) segue sendo um negócio familiar e hospeda quem viaja de motorhome por meio de programa de Harvest Hosts (veja detalhes no post “aluguel de motorhome nos Estados Unidos“), mas o antigo celeiro hoje abriga uma das maiores produções de vinho de Idaho.
E não é que o vinho é gostoso? Fiz uma degustação $20 por pessoa e gostei tanto dos vinhos que provei que levei 4 garrafas diferentes. O custo x benefício é ótimo e os vinhos tem muita personalidade. Também amei a hospitalidade dos donos que me serviram doses generosas de vinho. E a matriarca da família – que estava todinha vestida de roxo com brincos combinando e cervejinha na mão – é uma querida. O espaço é lindo, e se você tiver a sorte de visitar a região numa sexta-feira tem duelo de pianos.
Outras paradas em Twin Falls no Idaho
Tem mais tempo para explorar a região?
Além das icônicas Shoshone e Perrine Coulee Falls, vale a pena visitar as Mermaid Cove Falls, uma cachoeira que encanta por seu cenário pitoresco e águas esverdeadas. Para uma experiência diferente, o Hagerman Fossil Beds National Monument leva os visitantes a uma jornada pela história pré-histórica da região.
Quanto tempo ficar em Twin Falls?
Para quem viaja sem pressa, Twin Falls é uma parada excelente e um senhor descanso. A cidade é linda, toda arborizada e com paisagens maravilhosas. Dá fácil para ficar um dia inteiro curtindo as cachoeiras e as vistas maravilhosas do rio. Também amei a vibe e os vinhos da Holesinsky Vineyard.
Para quem tem pouco tempo, em meio dia dá fácil para curtir as principais atrações da cidade, mas você precisará deixar a vinícola de lado.
Onde Ficar em Twin Falls
Twin Falls fica na estrada que conecta o Estado de Nevada a Salt Lake City e é uma das paradas mais agradáveis para quem faz essa rota, ou para quem pretende seguir rumo ao Yellowstone, como é o nosso caso. A cidade tem dezenas de opções de hotéis e muitos deles incluem café da manhã.
Hotéis com bom custo x benefício
- The Fillmore Inn: um hotel Cama e Café (B&B) muito agradável. Os quartos são espaçosos, aconchegantes e confortáveis. Possui uma cozinha totalmente equipada com lava louças, forno, micro-ondas, geladeira, cafeteira e torradeira. Tem estacionamento gratuito, churrasqueira e área de piquenique. O café da manhã é delicioso.
- La Quinta by Wyndham: os quartos tem um ótimo tamanho e são confortáveis, além de possuir micro-ondas e geladeira. O hotel dispõe de academia, café da manhã americano, estacionamento gratuito e banheira de hidromassagem.
- Holiday Inn Twin Falls: os quartos tem um bom tamanho e são confortáveis, além de possuir micro-ondas, geladeira e cafeteira. O hotel oferece dispõe de piscina e banheira de hidromassagem. Estacionamento gratuito. Fica perto do shopping.
- Hilton Garden Inn: os quartos são confortáveis e dispõe de base para iPod, micro-ondas e geladeira. O café da manhã é bem gostoso. O hotel possui um bar, academia, piscina coberta, banheira de hidromassagem e estacionamento gratuito
Hotéis econômicos
- My Place Hotel: os quartos são excelentes e confortáveis, além disso possuem cafeteira e frigobar. O hotel tem uma lanchonete, disponibiliza churrasqueira, estacionamento gratuito e um café da manhã bem gostoso.
- SureStay Hotel: com uma ótima localização e um café da manhã delicioso e com bastante variedade, o SureStay é uma ótima opção pra quem não quer gastar muito com hospedagem. Os quartos são confortáveis, tem micro-ondas, geladeira, cafeteira e ferro de passar roupa.
- Cozy Studio Guest Cottage: um studio super aconchegante e muito confortável. Dispõe de cozinha compacta com micro-ondas, torradeira e geladeira, além de banheiro com secador de cabelo e amenidades de banho. Possui estacionamento gratuito, um gramadão cercado e fica próximo ao centro.
Verifique aqui mais ofertas de hotéis em Twin Falls
Onde comer em Twin Falls
Aí vão duas dicas de restaurantes/ cervejarias em Twin Falls testadas e aprovadas por nós.
Redhawk: a melhor vista da cidade
O Redhawk é o tipico “dinner” (restaurante familiar) americano. Menu cheio de opções, pratos bem servidos e o ponto alto: vistas espetaculares da Perrine Bridge e da Perrine Cullee Falls. Tem menu para as crianças e opções bem variadas: massas, tacos e carnes.
Sabe quando a comida é boa, ams mas vistas são ainda melhores? Recomendo. Fomos no finalzinho da tarde e pegamos um entardecer maravilhoso.
Anchor Bistro: cervejaria animada
O Anchor Bistro (334 Blue Lakes Blvd) é uma opção descolada para quem quer tomar uma boa cerveja e comer comida americana. A casa é hiper animada e o menu de cervejas é ótimo.
Não demos muita sorte com nossos pratos e tivemos dificuldades de achar algo bom e um pouquinho mais saudável para nosso bebê comer no menu. E vale ressaltar que a casa não tem cadeirão (como nós estamos viajando com a nossa portátil que encaixa na cadeira foi ok, caso contrário teria sido péssimo) e nem trocador. N
Outras dicas da câmara de comércio de Idaho que não tivemos tempo de testar:
- Twin Falls Sandwich Company: 128 Main Avenue North
- Jakers: 1598 Blue Lakes Blvd N
Como chegar?
Twin Falls fica bem pertinho da Hwy 80, a estrada que conecta Reno (Nevada) e Salt Lake City (Utah), há 354 Km de Salt Lake City, 402 Km de Jackson Hole e 429 Km de West Yellow Stone.
Veja localização no mapa:
E aí, curtiu nossas dicas de O que fazer em Twin Falls em Idaho? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.
PLANEJE SUA VIAGEM
- HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Twin Falls, Idaho
- ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
- SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
- CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
- INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
Mari, eu de novo. Da para fazer este trecho de RV? Amando estes cantinhos e já planejando a próxima viagem de RV.
Olá Luciana,
Dá sim!