Ilhas Maurício: como é se hospedar no The Residence Mauritius

Saiba como é se hospedar no The Residence Mauritius (site oficial), um hotel cinco estrelas em uma das praias mais lindas de Maurício, Belle Mare. Veja todos os detalhes da nossa experiência neste post!

Como é se hospedar no The Residence Mauritius

Completo e extremamente aconchegante, o hotel The Residence Mauritius é um resort cinco estrelas localizado na costa leste de Maurício. O hotel, que possui arquitetura colonial, traz muito aconchego aos hóspedes com seus quartos espaçosos e cantinhos românticos espalhados pela área comum para sentar e conversar – ou só admirar a natureza.

Com um serviço impecável e um menu completinho de atividades aquáticas já inclusas na diária, o The Residence Mauritius entrega uma experiência inesquecível para quem quer viver o melhor das Ilhas Maurício. Seja uma viagem de lua de mel, uma viagem de casal -ou até mesmo uma viagem de família (o hotel é kids friendly) – taí uma opção incrível para você considerar!

The Residence Mauritius

O estilo colonial do resort é um charme

Um país dentro de uma ilha? Duas hospedagens diferentes

Ilhas Maurício fica a 2.000 km do continente africano e é conhecida por suas águas verdes cristalinas e natureza intocável. Além de praias espetaculares as Ilhas Maurício têm excelentes resorts, e uma natureza diversa com montanhas de origem vulcânica, picos de mergulho incríveis (taí um lugar dos sonhos para mergulhar com golfinhos de forma sustentável e uma diversidade cultural que você vai gostar de conhecer. É um destino versátil que agrada todos os estilos de viajantes!

Maurício é bem grande, sua extensão total equivale a mais ou menos 78 vezes Fernando de Noronha ou 6 vezes Ilhabela – fazendo essa comparação fica mais fácil de visualizar o tamanho, né? Portanto, escolher onde você se hospedará é parte muito importante da viagem, afinal você pode perder muito tempo se locomovendo pela ilha. Nós passamos 6 dias em Maurício (mas apenas 4 inteiros), então dividimos nossa hospedagem em 3 diárias em Le Morne (parte sudoeste da ilha) e 2 em Belle Mare (costa leste)  – duas das praias mais incríveis por lá, porém em lados opostos. Belle Mare tem areia branquinha e uma boa estrutura de resorts. Nós escolhemos ficar no The Residence. Aqui vai um resumão da nossa experiência!

O que o The Residence Mauritius tem de legal?

O The Residence Mauritius me fez sentir em casa, ainda que estivesse em um hotel cinco estrelas e super luxuoso. Alguns dos itens que mais amamos:

  • Área comum toda arborizada e com jardins lindos
  • Vista para o mar, mesmo que parcial, de todos os quartos
  • Mordomo que ajuda a organizar o quarto e quebra qualquer tipo de galho que você precise
  • Serviço de praia
  • Diversidade de atividades aquáticas – todas com infraestrutura e orientações adequadas
  • Jacuzzi aquecida e acoplada à piscina
  • Quartos extremamente espaçosos e confortáveis

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Era uma delícia caminhar pelo hotel entre as sombras dos coqueiros

The Residence Mauritius

As espreguiçadeiras eram para todos os gostos: quem quisesse tomar sol na areia, quem quisesse uma sombrinha na areia e até mesmo quem não gosta de areia e prefere o gramado

Já já detalharemos nossa estadia no The Residence Mauritius, mas antes disso que tal conhecer o nosso quarto? Com estilo colonial, assim como todo o resort, ele era espaçoso (demais) e super confortável! Senti como se eu estivesse em uma casa e não em um quarto de hotel.

Os quartos do The Residence Mauritius

Ficamos hospedados numa Garden View Ocean Suite (essa daqui) e que quarto gostoso! (Gostei tanto, que arrisco dizer que foi um dos meus pontos preferidos da hospedagem no The Residence). A cama era king-size (beeem confortável) e com dois travesseiros para cada, um maior e outro menor. A televisão ficava em cima de um móvel onde encontrávamos diversas informações sobre o hotel, atividades oferecidas (tem muita coisa legal) e sobre as Ilhas Maurício.

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

No canto, outro espaço aconchegante com abajur e duas cadeiras. E uma mesinha com chaleira para fazermos chá ou café sempre que desse vontade.

The Residence Mauritius

O quarto conta com dois ambientes, o quarto principal (que eu já mostrei para vocês em detalhes) e uma antessala separada por uma cortina. Nesse cantinho ficava outra televisão, sofá, duas cadeiras, frigobar e um aparelho de dvd com diversos filmes disponíveis; do outro lado havia uma escrivaninha com penteadeira e espelho.

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

E pra fechar, outro pedacinho especial, uma varanda com mais duas cadeiras e vista gostosa para o jardim (e com um pedacinho de mar azulão lá no fundo).

O banheiro do The Residence Mauritius

O banheiro seguia o mesmo modelo do quarto: espaçoso e confortável. Para chegar nele, passávamos por um pequeno corredor onde tínhamos uma espécie de closet com armários e gavetas – ali ficava o cofre também. Além do chuveiro super gostoso, também tínhamos uma banheira que era escolha certa depois de um dia inteiro na praia. Ótima para relaxar uns minutinhos antes do jantar!

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Além disso tudo, o quarto tinha ar condicionado (usamos apenas para dormir em uma temperatura um pouco mais fresca), tapetes ao redor da cama, chinelinhos e roupão. Tudo muito aconchegante.

Um serviço espetacular!

Essa opção de quarto também inclui um mordomo, uma pessoa que fica disponível para tudo o que você precisar, desde providenciar gelo para tomar um champagne à noite até para arrumar a mala. Chique, né?

Piscina caprichada, de frente para o mar e com um menu de atividades incríveis

O The Residence Mauritius fica na praia de Belle Mare, o que já é uma oportunidade incrível porque a praia é linda demais. Mas, se você for daqueles que prefere alternar um mergulho no mar com um relax na piscina, lá você estará completamente realizado.

A piscina é bem grande, climatizada e fica no pé da areia. No cantinho direito tem uma jacuzzi de tamanho médio (cabe umas quinze pessoas), perfeita para o fim da tarde.

The Residence Mauritius

Seguindo para o lado esquerdo do hotel, você encontra cadeiras de praia na areia – esse foi o meu cantinho preferido! Dá para passar o dia tomando sol e olhando para aquela água cristalina. Os funcionários do hotel, de tempos em tempo, levam água geladinha para quem está ali tomando sol (importante para hidratar)!

The Residence Mauritius

Dá para passar o dia inteiro aqui, não dá?

The Residence Mauritius

A praia de Belle Mare tem uma das águas mais cristalinas que já conheci!

O resort também conta com atividades aquáticas muito legais – e inclusas na diária. Dá para fazer stand up, caiaque, windsurf, pedalinho e muito mais a qualquer hora. Basta chegar lá e pedir as instruções necessárias.

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Para o snorkelling e glass boat é necessário reservar um dia antes, garantindo o espaço no barco, mas vale muito a pena! Eu e o Bruno sempre fazemos snorkelling nas nossas viagens e lá foi a água mais cristalina que já mergulhamos, a visibilidade era demais!

O barco sai com 7 hóspedes e 2 tripulantes e, até chegarmos no local do mergulho (uns 10 minutos navegando), eles contam um pouco sobre as espécies que poderíamos encontrar. Então, nos orientam sobre a segurança e fornecem máscaras de mergulho e nadadeira. Os tripulantes ficam próximos a todo o momento, mas ficamos livres para nadar ali por perto por meia hora – até que voltamos ao barco e seguimos até o hotel.

Nós também arriscamos o stand up paddle. O Bruno se deu super bem com a prancha e, além de conseguir ficar em pé, conseguia manter a direção correta. Eu já fui um desastre. Minha remada era péssima e não conseguia andar para o lado certo. Ao menos foi divertido! (Nota mental: preciso ganhar força no braço. Urgente!).

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Outras amenidades:

Kids Club para os pequenos

Vai viajar com os filhos? Também tem espaço kids com monitores que criam atividades para os pequenos (e não tão pequenos assim) durante todo o dia – tem quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho e espaço para filmes.

The Residence Mauritius

Jardins maravilhosos para curtir a Vibe de Maurício

Uma das características mais marcantes, pelo menos para mim, do resort é que ele oferece muitos cantinhos aconchegantes para curtir a paz. Tem redes de balanço, cadeiras confortáveis (tanto na areia quanto na piscina).

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Nessa área é possível realizar casamentos e festas. Um luxo, né?

SPA completo testado e aprovado por nós

E não posso deixar de falar do The Sanctuary SPA, uma pedida espetacular para quem quer aproveitar a estadia em Maurício para fazer uma massagem especial. Nós adoramos a massagem aromática.

The Residence Mauritius

The Sanctuary, centro de SPA e bem-estar

The Residence Mauritius

The Sanctuary, centro de SPA e bem-estar

Os restaurantes

O The Residence Mauritius possui três restaurantes. O “The Dining Room” (veja aqui) fica próximo a piscina e nele é servido o café da manhã e o jantar. O “The Verandah” (veja aqui) serve o almoço e lanches rápidos durante o dia – eles também montam uma barraquinha e preparam crepes e waffles, e o “The Plantation” (veja aqui), vizinho da área de atividade aquáticas, portanto a beira-mar, fornece o jantar no estilo a la carte.

Nós estávamos no esquema de meia pensão, então tínhamos o café da manhã e o jantar inclusos no valor da diária. No The Plantation, tínhamos um crédito de 1.600 rúpias mauricianas para escolher do cardápio (era possível ter uma entrada, prato principal e sobremesa com esse valor). Os almoços e algumas bebidas eram pagas a parte.

The Residence Mauritius

Restaurante The Plantation

The Dining Room

O The Dining Room é oferecido o serviço de buffet no jantar, com bastante variedade de saladas, legumes e opções de proteína. É lá que acontece três vezes na semana um show de música e dança. Nós tivemos a sorte de jantar nele no nosso último dia e fomos surpreendidos com o espetáculo.

The Verandah

Logo que chegamos, optamos pelo menu executivo do almoço e fomos surpreendidos com uma refeição pra lá de completa e gostosa. Provamos a salada caeser de entrada, um peixe acompanhado de arroz e legumos super temperados e, no final, uma sobremesa com bolinho de chocolate e sorvete de baunilha (daqueles artesanais que são deliciosos, sabe?).

The Residence Mauritius

Entrada do nosso almoço no The Dining Room

The Residence Mauritius

Prato principal do nosso almoço no The Dining Room

The Residence Mauritius

Sobremesa do nosso almoço no The Dining Room

The Plantation

O The Plantation é a la carte com muitas opções de entrada, prato principal e sobremesa. O prato era extremamente bem servido e saboroso. Não conseguimos definir um restaurante favorito. Provamos todos e ficamos felizes assim!

The Residence Mauritius

Restaurante The Plantation de dia (ele não funciona na hora do almoço)

Nossa experiência no The Residence Mauritius

Quando chegamos fomos recebidos com um chá típico da região como welcome drink. Os funcionários foram extremamente gentis e atenciosos. No quarto, encontramos uma série de informativos para entender as amenidades do hotel, e todas as atividades das Ilhas Maurício.

Restaurante The Plantation

Logo que chegamos, garanti minha foto na varanda do The Residence Mauritius

The Residence Mauritius

Nosso quarto foi preparado com muito capricho com todas as informações que precisávamos

Como tínhamos apenas dois dias por ali, decidimos ficar no hotel e curtir tudo o que ele oferece. Então, aproveitamos muito a piscina, a jacuzzi, a praia e o SPA&Welness – fizemos uma massagem em casal de outro mundo. Foram 60 minutos de relaxamento profundo, uma experiência muito legal e inesquecível. Saímos renovados! Recomendo!

Um diferencial bem legal do The Residence Mauritius é que ele oferece um celular por quarto. Nele, é permitido fazer ligações locais ilimitadas, ligações para Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e China, internet ilimitada, guia da cidade e informações sobre o hotel. Como o wi-fi era extremamente bom, acabamos nem usando a internet do celular, mas é uma ótima opção. Caso você queira fazer um passeio e sair do hotel, poderá levá-lo e permanecer conectado.

The Residence Mauritius

E vale a pena se hospedar no The Residence Mauritius?

Muito! Belle Mare é linda e poder ficar hospedado nessa praia deixa a viagem ainda mais especial. O conforto do hotel também calhou super bem com o nosso roteiro. Como estávamos no fim de uma longa viagem (foram mais de 20 dias entre África do Sul e Ilhas Maurício), pudemos relaxar e recarregar as baterias para a volta ao Brasil.

The Residence Mauritius

Vale dizer também que a região é próxima da Île aux Cerfs, uma ilhota bem conhecida de Maurício e talvez um dos passeios mais famosos do país. Caso ela esteja em seu roteiro, vale cogitar ficar próximo para não perder muito tempo no transporte. Nós não tivemos tempo de conhecê-la. Na verdade até tínhamos, mas gostamos tanto do The Residence Mauritius que acabamos passando o passeio para ficar pelo hotel curtindo as atividades do resort.

E aí, curtiu nossa experiência no The Residence Mauritius? Ficou com alguma dúvida? (Deixe aqui nos comentários)

O Ideias na Mala se hospedou à convite do The Residence Mauritius. Todas as dicas deste post refletem a nossa experiência real.

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Malu Pinheiro
Malu Pinheiro
Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.