Onde ficar em Cape Town: melhores bairros e dicas de hotéis

1
Cape Town

Saiba onde ficar em Cape Town, na África do Sul, um guia completo com dicas de hospedagem (separados por categorias de preço) e descrição dos melhores bairros de Cape Town. Vamos nessa?

Onde ficar em Cape Town: melhores bairros e dicas de hotéis e hostes

Está planejando uma viagem para a África do Sul? Então, com certeza Cape Town está no seu roteiro. Para te ajudar a organizar sua viagem, preparamos um guia completo de onde ficar em Cape Town melhores bairros da cidade para se hospedar, e claro, dicas de hotéis e hostels cuidadosamente escolhidos por nós. Vamos começar falando das melhores regiões da cidade?

Cape Town é uma das cidades mais gostosas que já estive, e que tem atrações turísticas  restaurantes gostosos e boas opções de hospedagens espalhados por vários cantos da cidade. O centro da vida turística (e hoteleira) de Cape Town é o Waterfront, o porto da cidade, uma região animada, bem conveniente para explorar outros cantinhos de Cape Town e bem servida por mercado, farmácia, casa de câmbio e muitas opções de restaurantes.

Outras regiões com boas ofertas de hotéis são a da Long Street (no centro de Cape Town) com opções bem econômicas na região mais comercial possível; Green Point e Sea Point que ficam relativamente próximos ao Waterfront, possuem ótimas hospedagens e estão em um dos trechos de praia mais lindos da cidade. E, por fim, Camps Bay também é uma boa pedida apesar de ser totalmente afastada do centro e do porto, a praia é maravilhosa e fica cercada por parte da Table Mountain.

Vamos falar de cada um dos melhores bairros de Cape Town, mas antes disso deixo aqui nosso Roteiro de 5 dias em Cape Town, e um check List com as 10 melhores atrações de Cape Town. para você incluir no seu roteiro.

Onde ficar em Cape Town: 5 Melhores bairros

Waterfront

V&A Waterfront é o porto de Cape Town. Ele é muito bem conservado, movimentado e um ótimo local para passeios no fim da tarde e à noite. Por lá, você encontra um dos maiores shoppings da cidade (com muitas lojas), diversos restaurantes e lojinhas para comprar souvernirs. Por conta disso, é uma boa região para se hospedar na cidade.

Cape Town

V&A Waterfront é uma ótima opção para compras, jantares e passeios. Dá até para ver Cape Town do alto da roda-gigante!

É no V&A que fica a roda gigante de Cape Town, a Cape Wheel; o divertido Two Oceans Aquarium (um aquário que realça os tesouros naturais dos oceanos Índico e Atlântico), e o ponto de saída dos ferries para a Roben Island. Na minha viagem para a Viagem para a Africa do sul (em maio de 2019) eu fiquei hospedada nessa região e achei ótimo.

Hotéis caprichados

Cape Grace Hotel & Spa

onde ficar em cape town

Cape Grace Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Uma opção incrível para quem tem um budget mais flexível: o hotel fica praticamente dentro da Waterfront e permite fazer muitas atividades a pé. Além disso, eles oferecem um serviço de translado gratuito para distâncias de até 10km. Bom, né? Uma mão na roda para quem não pretende alugar carro em Cape Town.

Os quartos são espaçosos, confortáveis e tem vistas da baía ou das montanhas. O Cape Grace possui restaurante próprio, bar e um super spa.

One & Only Cape Town

onde ficar em cape town

One&Only Cape Town | Foto: Divulgação

Com vista panorâmica para a Table Mountain, esse hotel 5 estrelas oferece piscina, spa, restaurante japonês  Nobu (amoooo) e atividade para crianças. Os quartos são espaçosos (há a opção de quartos com duas camas Queen para famílias), modernos e contam com varanda.

The Table Bay Hotel

onde ficar em cape town

The Table Bay Hotel | Foto: Divulgação

Que tal um clássico hotel 5 estrelas? Luxo e personalidade são duas marcas do The Table Bay Hotel – que oferece piscina, spa, academia, restaurantes e translado disponível para percursos de até 5 km. Os quartos são espaçosos, possuem ar-condicionado, frigobar, banheira e outras amenidades. Algumas unidades possuem vista para a Table Mountain.

Hotéis com bom custo benefício

Queen Victoria Hotel

onde ficar em cape town

Queen Victoria Hotel | Foto: Divulgação

O hotel é inteiro decorado com lustres de cristal e mármore branco, e os quartos são lindos. Café da manhã, estacionamento e internet gratuita são algumas das comodidades que o hotel oferece, além de um restaurante próprio à la carte.

cape town hoteis

Queen Victoria Hotel | Foto: Divulgação

Basta atravessar a rua e você estará no V&A Waterfront. Olha só a roda gigante vista da piscina!

Radisson RED Hotel V&A Waterfront Cape Town

onde ficar em cape town

Radisson RED Hotel V&A Waterfront Cape Town | Foto: Divulgação

O hotel tem uma pegada artística com decoração vibrante e moderna. A propriedade também oferece exposições temporárias de arte e música ao vivo nos espaços sociais. Os quartos tem televisão, frigobar e são bem espaçosos – possuem mesa para trabalho e/ou pequenas refeições.

onde ficar em cape town

Radisson RED Hotel V&A Waterfront | Foto: Divulgação

Em seu terraço, há piscina e espreguiçadeiras para curtir o pôr do sol com a Table Mountain de fundo.

The Commodore Hotel

onde ficar em cape town

The Commodore Hotel | Foto: Divulgação

Este hotel possui decoração com temas náuticos, piscina ao ar livre, sauna, academia e massagens. Os quartos, também em tons de azul, tem um tamanho bem legal e são equipados com frigobar, cofre, ar-condicionado, mesa para trabalho e carpete no chão.

Hotéis econômicos

SleepSweet Granger (Testado e aprovado por nós)

onde ficar em cape town

SleepSweet Granger | Foto: Divulgação

O SleepSweet foi a nossa escolha em Cape Town, e achamos o custo x benefício excelente. Era espaçoso, com divisão de quarto, sala, cozinha e banheiro, e tinha bons utensílios na cozinha. Para nós, que estávamos em uma viagem longa, a máquina de lavar foi o curinga da estadia. A pequena varanda dava para o estacionamento do porto, então podíamos observar o mar e até mesmo a Table Mountain dali mesmo. O apartamento ficava exatamente em frente ao Estádio da Cidade do Cabo e próximo ao Waterfront. De dia, íamos a pé até lá (cerca de 10 minutos caminhando). Recomendo.

Granger Luxury Suites by Totalstay

onde ficar em cape town

Granger Luxury Suites by Totalstay | Foto: Divulgação

Também em estilo apartamento, essa opção é composta por 1 quarto, sala de estar, cozinha totalmente equipada com micro-ondas e chaleira e banheiro. Há estacionamento privativo disponível no local e fica a 300 metros do Waterfront.

Veja aqui mais opções de hospedagens na região do Waterfront.

Green Point

Green Point é uma região litorânea próxima ao Waterfront e bem residencial – mas sem faixas de areia, apenas com um lindo calçadão e gramado para caminhadas no pôr do sol. É uma opção bem bacana para quem não quer muito agito e gosta de curtir o ritmo do destino como um local. A região é uma delícia!

Hotéis caprichados

Cape Royale Collection

onde ficar em cape town

Cape Royale Collection | Foto: Divulgação

Este apartamento oferece piscina ao ar livre, academia e recepção 24 horas. As unidades são bem iluminadas e dispõem de cozinha completa, mesa e área de estar com sofá, banheiro privativo e terraço. Por lá, é possível alugar bicicletas.

Romney Park Luxury Apartments

onde ficar em cape town

Romney Park Luxury Apartments | Foto: Divulgação

Uma ótima opção de apart-hotel 5 estrelas na região de Green Point. Os apartamentos são modernos e sofisticados – e incluem cozinha, banheiro, área de estar espaçosa e varanda ao ar livre com vista panorâmica, além de café da manhã incluso no valor da diária. Há piscina e um bar disponível no local.

Cape Diem Lodge

onde ficar em cape town

Cape Diem Lodge | Foto: Divulgação

A pousada, que fica em Green Point, é aconchegante e mistura o estilo campestre com o moderno. Os quartos são espaçosos e possuem cafeteiras Nespresso para quem ama tomar um cafezinho a qualquer momento.

hoteis em cape town

Cape Diem Lodge | Foto: Divulgação

O café da manhã é servido em um jardim próximo da piscina. Um charme!

Hotéis com bom custo benefício

Dolphin Inn Guesthouse 

onde ficar em cape town

Dolphin Inn Guesthouse | Foto: Divulgação

A pousada conta com uma localização à beira-mar privilegiada com vista para a Table Bay. Os quartos são bem grandes e equipados com frigobar, sofá para descanso e uma varanda privativa onde é servido o café da manhã. Algumas unidades possuem cozinha.

Kingslyn Boutique Guest House

onde ficar em cape town

Kingslyn Boutique Guest House | Foto: Divulgação

Em estilo Bed & Breakfast, a pousada fica localizada em uma mansão antiga e conserva os detalhes da época. Os quartos são super espaçosos e possuem decoração clássica – e até um pouco antiga.

Hotéis econômicos

11 Upper Portswood Road

hoteis em cape town

11 Upper Portswood Road | Foto: Divulgação

O apartamento acomoda até 4 pessoas e possui avaliações extremamente boas. Com piscina no local e jardim, ele é equipado com ar-condicionado, 2 quartos, sala de estar, cozinha e 2 banheiros. As janelas são grandes permitindo uma ótima iluminação natural em seu interior.

MOY Guesthouse and Backpackers

onde ficar em cape town

MOY Guesthouse and Backpackers | Foto: Divulgação

onde ficar em cape town

MOY Guesthouse and Backpackers | Foto: Divulgação

Sabe aquela mistura deliciosa de hotel econômico com hotel? Aqui quem escolhe é você! A propriedade é super charmosa e oferece tanto quartos privativos quanto compartilhados – uma ótima opção para quem prefere economizar. Algumas unidades possuem varanda e, nas opções compartilhadas, há armário exclusivo, tomada com entrada USB e luz de leitura em cada beliche.

Veja mais opções de hospedagens na região do Green Point.

Sea Point

Passando pelo Green Point, temos a Sea Point, outra região litorânea (e agora ainda mais afastada do Waterfront). Também é uma opção para quem quer curtir dias tranquilos e próximos ao mar em hospedagens cheias de charme.

Hotéis caprichados

52 De Wet Luxury Boutique Hotel

hoteis em cape town

52 De Wet Luxury Boutique Hotel | Foto: Divulgação

O hotel fica localizado em Bantry Bay, entre Sea Point e Camps Bay. Os quartos, que possuem vista para o oceano, possuem secador de cabelo, frigobar e máquina de café. Algumas unidades possuem também uma piscina privativa na varanda. Puro luxo!

hoteis em cape town

52 De Wet Luxury Boutique Hotel | Foto: Divulgação

O café da manhã é servido na piscina de borda infinita com vista panorâmica para o mar.

Winchester Mansions Hotel

hoteis em cape town

Winchester Mansions Hotel | Foto: Divulgação

No calçadão de Sea Point, o hotel tem estilo italiano e é cercado por palmeiras e fontes de água. Os quartos possuem decoração clássica (um pouco antiga), ar-condicionado, vista para o mar, cortinas e carpetes. O café da manhã está incluso e há também um restaurante dentro da propriedade. O chá da tarde é servido todos os sábados e domingos e há brunchs com jazz e música ao vivo.

Hotéis com bom custo benefício

Atlantic Affair Boutique Hotel 

hoteis em cape town

Atlantic Affair Boutique Hotel | Foto: Divulgação

O hotel boutique é elegante e oferece acomodações confortáveis e modernas. São 3 tipos de quartos, todos incluindo cozinha completa e compacta. Algumas unidades possuem varanda. Os hóspedes avaliam extremamente bem os colchões e roupas de cama.

Bantry Bay Suite Hotel

onde ficar em cape town

Bantry Bay Suite Hotel | Foto: Divulgação

Aqui, todos os quartos possuem cozinha compacta, área de estar e janelas panorâmicas – melhorando a iluminação do interior da acomodação. O hotel oferece piscina ao ar livre, restaurante, recepção 24 horas e café da manhã diariamente.

Hotéis econômicos

Mojo Hotel/Hostel & Market

onde ficar em cape town

Mojo Hotel Hostel & Market | Foto: Divulgação

Se estiver procurando algo jovem e descolado, o seu lugar é aqui! O The Mojo Hotel oferece quartos privativos e compartilhados (com 6 até 10 camas) – esta opção possui preço imbatível. Todos os espaços possuem cozinha compacta e banheiros. A praia e o calçadão de Sea Point ficam a 100 metros da propriedade.

Veja mais opções de hospedagens na região do Sea Point.

Long Street (centro)

A região central de Cape Town possui um mistura interessante de hotéis de luxo super exclusivos com hostels econômicos. A região é agitada durante o dia,  já à noite, eu já achei bem mais vazia e não gostaria de caminhar por ali. Você terá bons restaurantes e lojas de comércio – além de estar bem pertinho do bairro Bo-Kaap, conhecido pelas casa coloridas.

Hotéis caprichados

Taj Cape Town

hoteis em cape town

Taj Cape Town | Foto: Divulgação

Na Long Street, esta opção também oferece transfer gratuito para o Waterfront. Os quartos possuem decoração clássica e varanda com vista para a cidade. Além das muitas opções próximas, você terá três restaurantes diferentes dentro do hotel.

The Westin Cape Town

hoteis em cape town

The Westin Cape Town | Foto: Divulgação

O The Westin possui academia, piscina ao ar livre, bar, restaurantes e translado gratuito para o V&A Waterfront. Os quartos dispõem de janelas panorâmicas com vista para a cidade e sala de estar. O café da manhã está incluso na diária.

Hotéis com bom custo benefício

The Capital Mirage Hotel

hoteis cape town

The Capital Mirage Hotel | Foto: Divulgação

Os quartos possuem área de estar, cozinha equipada, ar-condicionado e tomadas com entrada internacional. O hotel dispõe de 3 restaurantes no local e estacionamento gratuito.

onde ficar em cape town

The Capital Mirage Hotel | Foto: Divulgação

A piscina fica na cobertura do hotel juntamente com o bar, propiciando uma linda vista para Cape Town no fim da tarde.

Radisson Blu Hotel & Residence

hoteis em cape town

Radisson Blu Hotel & Residence | Foto: Divulgação

Da famosa rede de hotéis Radisson, esta opção conta com piscina, terraço, academia, dois restaurantes e um bar. Os quartos são esquipados com frigobar, smart tv, ar-condicionado e uma pequena mesa para trabalho. O hotel também oferece transferência gratuito para o Waterfront.

Hotéis econômicos

ONOMO Hotel Cape Town

hospedagem em cape town

ONOMO Hotel Cape Town | Foto: Divulgação

Um ótimo achado em Cape Town, próximo a Praça Greenmarket e a 5 minutos a pé da Long Street. O hotel oferece piscina aquecida na cobertura – com vista para a Table Mountain. Os quartos são modernos, de tamanho mediano, com ar-condicionado, cafeteira e chaleira.

Camps Bay

A praia de Camps Bay é uma das mais regiões mais agitadas de Cape Town e um dos cenários mais bonitos também. A região da Table Mountain, chamada de “Doze Apóstolos”, cerca um dos lados da praia, à direita fica a Lion’s Head, outra montanha belíssima e, à frente, o Oceano Atlântico. Por aqui, os preços são mais altos e será necessário se deslocar bastante para chegar ao centro ou ao Waterfront, por exemplo.

Cape Town

Praia de Camps Bay com os Doze Apóstolos ao fundo

Onde ficar em Camps Bay

Hotéis caprichados

Twelve Apostles Hotel & Spa

hospedagem em cape town

Twelve Apostles Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Este hotel cinco estrelas fica em Camps Bay e possui uma das vistas mais bonitas que Cape Town pode oferecer. Além desse mimo, eles oferecem transporte gratuito para o V&A Waterfront.

o que fazer em cape town

Twelve Apostles Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Os quartos são espaçosos e decorados com tons claros e, por lá, você pode usufruir de outras delícias como restaurante interno e Spa.

Sea Star Rocks Boutique Hotel

hospedagem em cape town

Sea Star Rocks Boutique Hotel | Foto: Divulgação

Os quartos são grandes, com janelas amplas e área para descanso. O café da manhã está incluso.

onde ficar em cape town

Sea Star Rocks Boutique Hotel | Foto: Divulgação

A pousada é super charmosa e possui uma vista linda. As varandas e o terraço contam com grama e espreguiçadeiras voltadas para o mar.

Hotéis com bom custo benefício

POD Camps Bay

onde ficar em cape town

POD Camps Bay | Foto: Divulgação

Em Camps Bay, o hotel tem decoração e arquitetura ultra moderna. Os quartos, de tamanho regular, possuem estacionamento privativo e amenidades como geladeira, chaleira e cafeteira. As opções de luxo oferecem piscina de imersão particular com vista para o mar.

South Beach Camps Bay Boutique Hotel

onde ficar em cape town

South Beach Camps Bay Boutique Hotel | Foto: Divulgação

Os quartos possuem decoração contemporânea e vista para o mar, equipados com geladeira que é abastecida todos os dias com itens para o café da manhã. Uma ótima pedida de hospedagem na região.

hoteis em cape town

South Beach Camps Bay Boutique Hotel | Foto: Divulgação

Situado a 50 metros da praia e do calçadão de Camps Bay, o hotel possui duas piscinas com deck ao ar livre e um bar – além de academia.

Hotéis econômicos

Ocean View House

onde ficar em cape town

Ocean View House | Foto: Divulgação

Com vista direta para o mar de Camps Bay, a pousada oferece café da manhã e estacionamento gratuito. Alguns quartos possuem cozinha completa.

hoteis em cape town

Ocean View House | Foto: Divulgação

Pelas fotos, o pôr do sol no deck da piscina é sensacional.

Beta Beach Guest House

Cape Town

Beta Beach Guest House | Foto: Divulgação

A pousada é mais antiga e equipada com móveis escurtos (além de carpete no chão), porém tem uma das vistas mais lindas para o mar de Camps Bay – além de ser extremamente espaçosa. A pousada oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado, jardim e café da manhã.

Veja mais opções de hospedagens na região de Camps Bay.

Precisa de seguro viagem?

O seguro viagem não é obrigatório na África do Sul, mas esse é um item indispensável em qualquer viagem para evitar dor de cabeça: de dor de dente à voo cancelado.

Nossa indicação para facilitar a sua vida é a Seguros Promo. Um comparados de preços inteligente que busca as melhores opções do mercado para encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem. Clique aqui para fazer sua cotação inserindo nosso código IDEIASNAMALA5. Com ele, você ganha até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Vale a pena alugar carro em Cape Town?

Nós somos super a favor de alugar carro em viagens, mas em Cape Town não sentimos falta pois fizemos boa parte dos passeios com agências que já incluíam o transporte. Se você quer ter a flexibilidade e o seu próprio tempo para conhecer os lugares, o aluguel de carro é bem válido – e se você for estender a viagem pela Garden Route, aí ele é indispensável.

Uma boa dica para alugar carro na África do Sul é conferir os preços do Rentcars.com, um site que compara os preços das melhores locadoras e te ajuda a escolher o melhor custo-benefício para a sua viagem (eu sempre escolho uma locadora conhecida para garantir a qualidade do carro). Outro diferencial da Rentcars é poder fazer o pagamento em Reais, sem IOF e parcelar em até 12 vezes sem juros.

Não se esqueça de que na África do Sul a mão é inglesa (o motorista do carro dirige do lado direito e também na pista da esquerda) e que talvez requisitem a sua PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Curtiu nossas dicas de hotéis? Ficou com alguma dúvida sobre Cape Town? Conta aqui nos comentários!



SOBRE O AUTOR

Malu Pinheiro

Apaixonada pelo diálogo e por viagens, levo um pouquinho do lado jornalístico a cada destino que chego. Natureza e praias estão presentes em quase todos meus roteiros - não vivo sem!

1 comment

Post a new comment

Veja também