City Sightseeing: vale a pena fazer o tour em Cape Town?

Você já deve ter visto fotos daqueles ônibus vermelhos, de dois andares, que percorrem diversos pontos turísticos de uma cidade, né? Não sei bem o porquê, mas confesso que eu nunca fui fã desse tour da City Sightseeing. Entretanto, em Cape Town, na África do Sul, eu me entreguei a esse passeio e neste post conto se vale a pena ou não fazer o City Tour com eles na Cidade do Cabo. Vamos nessa?

Sem nunca ter entrado em um desses ônibus turísticos vermelhos (da operadora City Sightseeing) declarava abertamente “não gosto desse tipo de programa”. Na minha passagem pela África do Sul, eu estava sem carro, com um pé machucado e um pai que não é muito adepto a longas caminhadas. Então, deixei o preconceito de lado e embarquei nesse passeio. Falando nisso, antes de embarcar para a Cidade do Cabo não deixe de conferir o nosso roteiro de 5 dias em Cape Town e também o guia de bairros e hotéis para entender onde ficar em Cape Town.

Agora, vamos falar do tour do City Sightseeing? O ingresso de um dia custa R235 para adultos e R130 para crianças – ele te dá direito a descer e subir nos principais pontos turísticos da cidade.

Como já era um pouco tarde, pegamos o penúltimo ônibus do dia da linha vermelha – ou seja, não tivemos a chance de subir e descer e pegamos um congestionamento dos infernos por conta do horário. Mas, aproveitamos cada instante do passeio, que é realmente lindo, com direito a áudio guia em português de Portugal, espanhol ou inglês.

city tour em cape town
O nosso ponto de partida foi o V&A Waterfront

Depois de passar em frente ao enorme centro de convenções de Cape Town, o ônibus passa por uma das avenidas mais alegres e movimentadas de Cape Town: a Long Street. É lá que se encontram a maior concentração de hostels de Cape Town, um bom lugar para quem quer comer barato e se divertir.

city tour em cape town

Quem quiser arriscar e experimentar a culinária Africana, o restaurante Mama Africa (178 Long St, Cape Town City Centre) é um dos endereços mais tradicionais da cidade.

A quinta parada do ônibus é no Mount Nelson Hotel, um dos hotéis mais luxuosos da cidade segundo o guia. Ele é super famoso pelo delicioso chá da tarde oferecido – duplamente recomendado pelo meu amigo Jeff. De lá, conseguimos ter uma belíssima vista da Table Moutain.

city tour em cape town
Depois disso, o ônibus passa por gardens contornando pontos turísticos como a Catedral de São Jorge, Museu Sul-Africano, Museu Judaico, Distrito Seis, Castelo da Boa Esperança e pela praça onde Mandela deu seu histórico pronunciamento de paz.

city tour em cape town
Castelo da Boa esperança (ou o pedaço que eu consegui fotografar dele)

Dali, subimos em direção a Table Mountain e, finalmente, chegamos a badalada Camps Bay – com a maravilhosa vista dos Doze Apóstolos (que na verdade verdadeira são 17).

city tour em cape town

city tour em cape town
Café Caprice: outra dica do Jeff de lugar bom e descolado para comer em Cape Town.
city tour em cape town
Moderno Estádio de Cape Town construído para a Copa do Mundo 2010

Como foi a primeira vez que demos um giro completo pela cidade – de dia – acho que o passeio valeu duplamente, pois nos deu uma melhor noção de direção e nos mostrou cantinhos da cidade que ainda não conhecíamos. E, para fechar com chave de ouro, terminamos o tour quase na hora do pôr do sol, bem bonito!city tour em cape town

Encerramos o dia com uma garrafa de vinho (boa e barata) em um dos restaurantes do V&A. Esse nome vale a pena anotar: o vinho se chama Leoopard Leap e a uva é Shiraz.

Conclusão: vale a pena o City Sightseeing em Cape Town?

Sim. Deixei o meu preconceito de lado e digo que valeu a pena. Passamos por alguns cantinhos da Cidade do Cabo que não teríamos passado caso fizéssemos um passeio turístico por conta, além de ter a comodidade de estar em um ônibus e parar apenas onde queríamos. A linha vermelha – que é essa que passa pelos pontos turísticos de Cape Town – tem tickets que valem para 1 ou 2 dias, além de programa premium que inclui um pôr do sol especial. Confira os valores atualizados do City Sightseeing.

Dica extra: passeio pelas vinícolas em Cape Town

Conhecer as Vinícolas de Stellenbosch e Franschhoek é uma das atrações imperdíveis de Cape Town e, para isso, você pode fazer por conta própria se estiver de carro, com um tour privativo contratado com alguma agência ou também com o a City Sightseeing. A Malu, que foi para a África do Sul e Maurício em maio de 2019 optou pelo ônibus vermelho e contou que valeu super a pena.

Roteiro Cape Town

O tou com a City Sightseeing acontece às segundas, quartas e sextas e parte às 09h do ponto da City Sightseeing no V&A Waterfront. Tem duração de 08h e custa R600 por pessoa (cerca de R$165). Compre seu tour online e pague R 460.

E aí, gostou do nosso relato sobre o City Tour em Cape Town? Deixe nos comentários a sua experiência também!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Cape Town

Faça seu seguro de viagens

Alugue seu carro


Veja também:

Cape Town

Garden Route

Safári

Ilhas Maurício


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Comentários (4)

a Table Mountais existe mesmo! rsrs Digo isso porque durante os 5 dias que passamos na cidade não conseguimos vê-la, pois estava sempre tomada pela neblina. Até me assustei com a foto do portal do Mount Nelson Hotel e ela inteirona ali atrás, pois passamos ali e não vimos nada! (inclusive nosso hotel era pertinho) Mesmo assim achamos Cape Town linda, e voltaria lá e por toda a África do Sul sem pensar 2 vezes. Muito bom seu blog mesmo, as fotos estão demais, e isso me dá vontade de me perder navegando… e de viajar de novo! 😉

Hahaha, sabe que eu tinha esse medo, chegar lá e não ver a danada da montanha.
E sabe que ela nos pregou uma peça, no dia que resolvemos subir – estava aparentemente lindo e claro, céu azul azul, mas a danada fabricou uma camada de nuvem ou sei lá o que era aquilo, que pareceu tampar completamente nossa visão.
Tbm morro de vontade de voltar para a Africa do Sul, na verdade, quero conhecer muita coisa na africa… 🙂
E não preciso nem dizer que tbm adoro seu blog, né?!
Abraços,
Mari Vidigal

Maravilhosas suas descrições dos locais. Vou para Cape Town agora em dezembro e gostei muito das suas dicas, sem dúvida, me deixou com muitas expectativas!
Um abraço,
Evelin Weber.

Que legal Evelin,
Cape Town, ‘e um maximo. vc vai amar.
Nao deixe de dedicar um dia a um tour pela peninsula. de cair o queixo.
Abracos,
Mari

Deixe o seu comentário