O que fazer em Cape Town: 10 atrações imperdíveis

Saiba o que fazer em Cape Town, uma das cidade mais lindas e divertidas da África do Sul. Conheça os principais pontos turísticos e veja dez atrações imperdíveis!

Cape Town é uma mistura deliciosa de parques exóticos, praias perfeitinhas, um centro histórico repleto de história para contar e um centro turístico ultra animado. A cidade é um misto perfeito entre natureza e urbanização, dá para começar o dia em uma lindíssima praia e, no final, estar circulando por lojas de grifes em um centro agitado. Neste post, separamos os 10 principais pontos turísticos de Cape Town, 10 passeios que tornarão a sua estadia em Cape Town inesquecível. Vamos lá?

O que fazer em Cape Town: 10 atrações imperdíveis

1. Avistar a cidade do topo da Table Mountain

A Table Mountain é o cartão postal da Cidade do Cabo. A 1086m acima do nível do mar, ela é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Para conhecer a famosa “Montanha da Mesa”, deixe o seu roteiro de viagem mais flexível – quando acordar e perceber o céu aberto, sem muitas nuvens, parta para lá. Vale checar as condições aqui.

cape town

Para chegar ao topo, existe uma espécie de teleférico chamado Cableway. O valor é, em média, R330 para utilizá-lo, das 08h às 12h. Na parte da tarde, depois das 13h, o valor é R290. Caso você seja mais aventureiro, também é possível fazer uma trilha moderada de quatro horas. Se optar por esse caminho, vale contratar uma guia e aproveitar as horas para aprender um pouco mais sobre o local. 

2. Curtir a noite no V&A Waterfront

O porto da Cidade do Cabo, mais conhecido como V&A Waterfront, é muito bem conservado e movimentado. É um ótimo local para passeios no fim da tarde e à noite. Por lá, você encontra um dos maiores shoppings da cidade (com muitas lojas), diversos restaurantes  e lojinhas para comprar souvernirs. É no V&A que fica a roda gigante de Cape Town, a Cape Wheel; o divertido Two Oceans Aquarium (um aquário que realça os tesouros naturais dos oceanos Índico e Atlântico), e o ponto de saída dos ferries para a Roben Island – já já falaremos mais sobre este passeio que deveria entrar no seu roteiro.

Há grandes chances de você se hospedar pertinho do V&A, e assim como nós, passar várias por aqui.  Aliás, já viu nosso roteiro de 5 dias em Cape Town?

Cape Town

3. Caminhar por Bo-Kaap

No centro da cidade está o bairro de Bo-Kaap, conhecido pelas casa coloridas. A região teve seu início na segunda metade do século 18 com o intuito de abrigar casas por aluguel para escravos. A condição para que eles permanecessem lá era que elas continuassem brancas. Quando esse regime “caiu”, os moradores pintaram as casasda forma mais colorida possível como gesto de liberdade! Legal, né? Dá para conhecer a região a pé, e conciliar o passeio com várias paradas legais no centrinho de Cape Town. Aproveite para caminhar no seu tempo e entrar nas lojinhas de artesanatos e café.

Cape Town

4. Ir até o Cabo da Boa Esperança

O local também é chamado de Cabo das Tormentas e ficou famoso por ser o ponto mais estratégico (e também perigoso) das rotas comerciais europeias para o Oriente. A região é bastante rochosa e faz parte do Parque Nacional da Table Mountain. Por lá, você pode subir em um farol na parte de cima da montanha e avistar toda a beleza da região aos seus pés. Depois, não esqueça de descer até, de fato, ao Cabo para registrar o momento na famosa placa.

Cape Town

Para chegar lá, basta dirigir por 1h30 a partir de Cape Town (dá para fazer com agências exclusivas, com o seu próprio carro ou o famoso onibus vermelho da City Sightseeing. As excursões para o Cabo da Boa Esperança normalmente incluem também a Boulders Beach, nosso próximo tópico.

5. Ver pinguins fofos na Boulders Beach

A praia dos pinguins é um dos maiores pontos turísticos de Cape Town. Você pode andar sobre as passarelas, em forma de mirante, acima da area e fotografar muitos dos bichinhos – e são muitos mesmo, acredite! Para entrar na área, há uma taxa de R150. Depois de ter andado por toda a passarela, retorne para a catraca por onde entrou e vire à esquerda. Você verá uma nova passarela de madeira e, então, siga por ali por cerca de 500m. No final, outra portaria pedirá o seu ticket e você poderá entrar em outra praia – onde, ali sim, se tem acesso à areia e o mar (com água muito gelada, claro). Se der sorte, encontrará pinguins por ali também. Esse é o pulo do gato do roteiro, pouca gente sabe disso!

Cape Town

Os pinguins chegaram nessa região por volta de 1980 e, então, formou-se uma pequena colônia de reprodução das aves. Como os seres humanos são muito curiosos (e muito), o local logo virou uma reserva ambiental, principalmente porque os pinguins africanos correm risco de extinção. Hoje, cerca de 2 a 4 mil pinguins estão por ali – felizes e saudáveis!

6. Conhecer as famosas vinícolas

Os vinhos da África do Sul são excelentes e com um preço pra lá de especial. Portanto, visitar alguma das famosas vinícolas da região precisa estar em seu roteiro. Stellenbosch e Franschhoek são as cidades mais conhecidas para isso – e dá para passar pelas duas em um mesmo dia, elas ficam a cerca de 1h30 de Cape Town.

Cape Town Cape Town

Como bebida e direção não combinam, nossa sugestão é pernoitar pela região; ou fazer como nós, contratar uma excursão guiada com degustação. Dá para curtir o dia todinho tranquilamente e ainda provar bons vinhos.

7. Passar o dia nas praias de Camps Bay e Cliffton

As duas praias ficam uma do ladinho da outra, no bairro de Sea Point. Camps Bay é a região mais badalada de Cape Town e arrisco a dizer que também com um dos mais belos cenários: a famosa região da Table Mountain, chamada de “Doze Apóstolos”, cerca um dos lados da praia, à direita fica a Lion’s Head, outra montanha belíssima e, à frente, o Oceano Atlântico. Cliffton não é tão grande quanto Camps Bay, mas por estar bem próxima dela, também vale a visita!

Cape Town
Praia de Camps Bay com os Doze Apóstolos ao fundo (foto da Mari)

8. Admirar a natureza no Kirstenbosch Botanical Gardens

Curte natureza? Então você tem que visitar este Jardim Botânico. Situado ao pé da Table Mountain, ele possui cinco dos seis biomas diferentes existente na África do Sul. É, de fato, belíssimo! O Jardim é bem grande e dá para percorrer muitos caminhos. Se não tiver muito pique, sugiro que faça o mais famoso deles, o “Centenary Tree Canopy Walkway”, uma passarela suspensa em meio à copa das árvores. Para entrar, o ingresso custa R70, cerca de R$20.

Cape Town

9. Conhecer a Robben Island

Robben Island é uma ilha que serviu como prisão de segurança máxima durante o Apartheid, foi nela que Mandela ficou 18 de seus 27 anos de cadeia. Conhecer esse local é não esquecer a crueldade história que aconteceu na África do Sul – um “passeio” cultural muito importante.

Cape Town

Para chegar lá, é necessário comprar ingresso antecipadamente (e eles esgotam muito rápido). Os barcos saem V&A Waterfront – a ilha fica a 11km da costa – e voltam cerca de quatro horas depois. Você fara um tour pela ilha e pelo presídio, tudo isso guiado por um ex-detendo que para o regime da época cometera apenas o “crime” de ter nascido negro.

10. Ver o pôr do sol no Signal Hill

Um dos locais mais famosos para ver o pôr do sol é o Signal Hill, montanha que também faz parte do Parque Nacional da Table Mountain. Prepare uns lanchinhos, um bom vinho e, no fim da tarde, suba até ela (de carro, táxi ou uber). É uma ótima opção para o fim de dias mais corridos – além da vista realmente impressionar.

Cape Town

Outros lugares lindos para curtir o pôr do sol de Cape Town são a base da Table Mountain, e o ponto de início da trilha do Lion Head. Vista linda é o que não falta aquela cidade, aproveite todos os pores do sol que você conseguir!

Onde ficar em Cape Town?

A Cidade do Cabo é bem grande, então o local que você escolher para se hospedar vai dizer muito sobre a logística para conhecer os principais pontos turísticos. Eu arriscaria dizer que as principais e melhores regiões para ficar são: Waterfront (no V&A você resolve a sua vida rapidinho, lá tem casas de câmbios, lojas, farmácias, agências de câmbio e os melhores restaurantes da cidade, além de ter o mar como vista principal), Long Street (considerado o centro de Cape Town, lá você terá opções bem econômicas e estará na região mais comercial possível), Green Point e Sea Point (bem próximos ao Waterfront, possui ótimas hospedagens e ficam em um dos trechos de praia mais lindos da cidade) e Camps Bay (bem mais afastada do centro e do porto, a praia é lindíssima e possui uma das melhores visões da Table Mountain).

Fizemos uma pequena seleção ótimos hotéis que estão localizados nas regiões acima. Tem para todos os gostos (e bolsos). Olha só:

Não esqueça do seguro de viagem!

Apesar de não ser obrigatório para quem desembarca na África do Sul, o seguro viagem é indispensável em todo e qualquer destino que você vá. Além de cobrir possíveis despesas médicas, o seguro também resolve problemas como mala extraviada e voos cancelados. Situações totalmente imprevisíveis mas, acredite, dá pra diminuir (e muito) a dor de cabeça caso você tenha um bom seguro viagem.

Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo. Clique aqui para fazer sua cotação. Inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você garante 5% de desconto na compra do seu seguro viagem. A Seguros Promo funciona como um comparador, buscando os melhores custos benefícios do mercado sem abrir mão de uma cobertura excelente!

O que fazer em Cape Town no Mapa – Veja nossas dicas

Veja todas deste post assim como dicas de restaurantes e outros lugares legais que visitamos durante nossos 5 dias em Cape Town!

O que achou das principais atrações de Cape Town? Incluiria mais alguma? Conta aqui nos comentários!


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Cape Town 

Faça seu seguro de viagens 

Alugue seu carro 


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (6)

[…] na sua lista de viagens, não deixe de conferir o nosso roteiro de 5 dias em Cape Town e também as 10 atrações imperdíveis na Cidade do Cabo – além também de entender melhor os bairros e hotéis da cidade para conseguir escolher […]

[…] bonita montanha e, de fato, tudo na cidade é orientado por meio dela. A Table Mountain é uma das atrações de Cape Town e deve estar no seu roteiro pela Cidade do Cabo. Aliás, se estiver procurando onde ficar em Cape […]

[…] Cape Town, mas antes disso deixo aqui nosso Roteiro de 5 dias em Cape Town, e um check List com as 10 melhores atrações de Cape Town. para você incluir no seu […]

[…] aqui as 10 atrações que são imperdíveis em Cape Town – e precisam entrar no seu […]

Oi, Malu. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Obaaaa! Feliz da vida de começar a semana assim!
Obrigada pelo carinho!

Deixe o seu comentário