Primavera em Paris!
A Amanda acabou de voltar de uma incrível viagem por Paris e aproveita este post para dividir com a gente algumas fotos e algumas dicas de passeio e restaurantes em Paris durante a primavera. Leiam e comentem!
Texto e imagens: Amanda Forte Gonçalves
Já conhecíamos Paris, no entanto, havíamos visitado a cidade no verão e no inverno. Essa nossa ida a Paris na primavera me mostrou que em cada estação podemos ter diferentes perspectivas de lá. Quer ver algumas dicas de passeios e restaurantes em Paris durante primavera? Então, vem com a gente!
Antes de falar porque acho a primavera a melhor época para visitar Paris, vou contar rapidamente como foi minha experiência na cidade no inverno e no verão.
Leia o post completo com clique abaixo e vá diretamente para o assunto que procura
No final desse post você vai encontrar:
NO INVERNO…
O frio ardente faz com que os cafés estejam sempre lotados e um chocolate quente seja a mais desejada das bebidas. Olhar um termômetro e se deparar com uma temperatura de 11ºC faz com que o frio que já se sentia duplique, dificultando as longas caminhadas e a entrada e saída das estações de metrô, por causa do vento cortante. Outro ponto negativo é que, às vezes, o mau tempo faz com que algumas atrações, como a Torre Eiffel, sejam fechadas.
No entanto, os parques estarão repletos de neve, o que deixa a paisagem tão bonita quanto nos filmes.
NO VERÃO…
As ondas de calor invadem Paris, e de tempos em tempos, são necessárias paradas em cafés, mas desta vez, para sentar-se ao ar livre, descansar os pés e tomar um bom suco, ou refrigerante bem gelado (os preços, entretanto, não serão muito amigáveis, e nem os garçons, que não ficam nada contentes em “perder seu tempo” atendendo um cliente que não está lá para almoçar).
E como é alta temporada, é melhor agendar os passeios com certa antecedência e comprar ingressos online para tentar driblar as enormes filas. O Paris Pass vale super a pena porque é mais barato e oferece o ”fura-fila” para diversos passeios.
NA PRIMAVERA…
A primavera foi a estação que mais me encantou. A temperatura estava agradável, apesar da grande amplitude térmica (de manhã, cerca de 10ºC , e, ao longo da tarde, a temperatura chegava até 25ºC e à noite voltava a esfriar, ou seja, deixar o casaco no hotel, nem pensar).
Veja aqui um roteiro para conhecer o melhor de Paris em 4 dias.
As flores estavam espalhadas por todas as partes e as longas caminhadas, sem o frio de bater o queixo ou o calor de escaldar, eram mais prazerosas.
Passeios e restaurantes
Como já havíamos visitado e subido na Torre Eiffel e na Catedral de Notre-Dame (por sorte, afinal, as filas estavam proibitivas), fomos até a Basílica de Sacré-Coeur (que eu, particularmente, acho maravilhosa), passeamos às margens do Sena e tomamos um sorvete muito bom da Berthillon (29-31 rue Saint Louisen l’Ile).
Para Jantar
No jantar, fomos ao restaurante Les Ombres (Musée du Quai Branly 27) que tem uma bela vista para a Torre Eiffel, os preços são altos para o menu de cinco pratos com entrada, prato e sobremesa (oferecido na maioria dos restaurantes), cerca de 128 euros por pessoa. Tem mais duas opções de menu: com seis pratos ou sete pratos que custa até 188 euros sem bebida.
Caso queira tomar vinho, tome cuidado na hora de “apontá-lo” no cardápio para a garçonete, pois qualquer erro será fatal (os preços chegam a 1.000 euros por uma garrafa). Faça reserva.
Almoço na Champs-Elysées
Para um almoço mais caprichado, curtindo o lugar, sugiro a Champs Elysées, onde você encontra vários restaurantes (com preços entre 15 e 30 euros por prato). Fomos em um chamado Unisex (32, Av. des Champs Élysées) – ironicamente, é TODO cor de rosa – super gostoso, não posso dizer que foi barato, mas vale o programa.
Doces maravilhosos na Ladurée
Saindo do restaurante, não peça sobremesa, vá direto à Ladurée (75, Avenue des Champs-Elysées) e experimente um dos milhares de doces ou macarons (especialidade da casa), mas esteja pronto para enfrentar possíveis filas. À noite, nessa mesma loja, funciona um barzinho super bonitinho, mas não entramos porque estava meio “às moscas” no dia.
Passeio em Versalhes
Se estiver com tempo, reserve uma manhã para ir até Versailles, vale super a pena para conhecer o palácio, com seus enormes cômodos, toda a suntuosidade da época, levando à uma viagem pela história, e o super jardim – principalmente na primavera (foto em destaque no comecinho do post).
Como chegar:
RER | Linha C |Comprar um bilhete Paris – Versalhes (zonas 1-4) – A viagem leva cerca de 1 hora. Saída de Montparnasse ou Saint Lazare. Compre o ingresso com antecedência e evite filas.
Os Jardins de Luxemburgo na Primavera
À tarde, passeamos pelo Jardim de Luxemburgo, que estava maravilhosamente florido (até pensamos em fazer um piquenique, mas os guardas de lá não deixam ninguém sentar nas gramas verdinhas do parque por muito tempo).
Para Jantar com vista para o Arco do Triunfo – dicas de restaurante legal
À noite, sugiro mais um restaurante turístico, chamado L’arc (12, Rue de Presbourg) com vista para o Arco do Triunfo. A comida é ótima, principalmente a carne de veado, que serve duas pessoas e é cozida por 7h. Os preços, mais uma vez, estão em torno de 30 – 50 euros por pessoa e as sobremesas parecem incríveis. Faça reserva.
As Catacumbas de Paris
Outro passeio incrível e que muitas pessoas não conhecem é pelas catacumbas – Les Catacombs (1, avenue of Colonel Henri Rol-Tanguy | metro: Denfert-Rochereau).
Para evitar filas quilométricas, recomendo comprar o ingresso ”fura-fila” aqui ou chegar bem cedo. O local abre às 9:45h – mas as pessoas chegam bem antes, às 09:00h – e fecha às 20:30h, a visita leva em média 1 hora.
Atenção: O passeio tem 1,5 Km de caminhada e muitos degraus (131 descida e 112 subida).
Seguro viagem
Para quem viaja para a Europa o seguro viagem é obrigatório. Mesmo se não fosse, sempre recomendamos ter um bom seguro para evitar possíveis dores de cabeça.
Nós, o Ideias na Mala, recomendamos o Seguros Promo. Ele é um comprador de seguro que te ajuda a escolher o melhor custo-benefício para sua viagem. E além de cobrir qualquer eventual despesas odontológica ou médica ele te cobre em casos de cancelamento e voo e bagagem extraviada.
Então, compre seu seguro e vá com a apólice impressa para mostrar na entrada do país.
Quer um desconto? Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!
Chip de celular
Sabia que você pode comprar seu chip de celular antes mesmo de sair do Brasil e já chegar em Paris conectado? Aliás, essa é uma ótima pedida porque você não vai perder seu precioso tempo na cidade em lojas de celular comprando chip.
Além de não perder tempo, com a nossa dica, você não vai perder dinheiro. Então, antes de viajar, clica aqui e compre O Meu Chip. Ele te dá uma excelente cobertura por toda a Europa e oferece diversos tipos de planos. Vale a pena conferir e comprar antes de viajar!
Onde ficar em Paris
As possibilidades de hotel em Paris são diversas. Por isso, temos um post separado com uma seleção de hotéis, hostel, aparthotel e apartamentos em vários arrondissements (distritos) da cidade. Veja aqui nossa lista completa.
Espero que tenham gostado das dicas!
Amanda Forte Gonçalves é estudante de direito da FAAP e nas horas livres, viajante de plantão.
Que bom que você gostou!
Sempre que quiser escrever, tá convidadíssima!
Beijos
Amei Mari!!! Ja compartilhei com meus amigos do facebook!!! =)
beijoss