Hofsas House: Um hotel perfeito para famílias em Carmel

Quartos espaçosos, atendimento primoroso, café da manhã incluso na diária e uma localização privilegiada no centrinho de Carmel fazem do hotel Hofsas House (reserve aqui) um dos meus queridinhos na cidade. Neste post dividirei com vocês todos os detalhes da nossa hospedagem em família por lá. Pronto para conhecer uma das melhores alternativas em Carmel para quem viaja com crianças?

Como é se hospedar no Hofsas House em Carmel?

Carmel é um dos nossos destinos preferidos da Califórnia e um lugar que fazemos questão de parar pelo menos uma noite toda vez que percorremos a Highway 1. Dessa vez o foco da viagem foi mostrar que Carmel com crianças é um passeio não só possível como especial (e mesmo que muitos dos hotéis da cidade sejam apenas para adultos tem sim muita coisa legal para famílias).

O hotel que escolhemos para nossa estadia foi o Hofsas House, um hotel super tradicional na cidade e com uma história familiar bem legal!

Hofsas House

Porta de entrada da recepção do Hofsas House: como não amar?

O hotel foi fundado por Donna Hofsas em 1957 e ainda hoje carrega as raízes familiares estruturadas por sua fundadora. Foi Donna – Girl Power total – quem escolheu o tom rosado que colore as paredes e diferencia o edifício do restaurante da cidade. Foi ela também quem encomendou o mural de inspiração alemã que cobre a entrada do hotel.

Mural colorido no Hofsas House

Mural de Maxine Albro no Hofsas House

O mural foi pintado por Maxine Albro cujo estilo foi diretamente influenciado por Diego Rivera (Maxine foi uma das artistas dos famosos murais da Coit Tower em San Francisco e teve a chance de executar algumas obras junto a Rivera), ela também pintou outras telas que estampam o lobby do hotel.

Veja aqui promoções para o Hofsas House

Atendimento de primeira e Muita sabedoria de Carmel

Hoje o Hofsas House é gerenciado por Carrie Theis, neta da fundadora e uma verdadeira apaixonada por Carmel. Durante a visita tive a chance de bater papo com ela e aprender muitas curiosidade sobre a cidade, além de dicas ótimas para passear por lá.

Não foi só a sabedoria da Carrie que me chamou a atenção, mas sim todo o carinho que recebemos desde a chegada no hotel. Todos os funcionários foram hiper solícitos e fizeram com que nos sentíssemos acolhidos. Fiquei um tempão pensando na melhor palavra para descrever o hotel e acho que é aconchego – e aqui falo não só do aconchego dos colchões confortáveis e dos quartos gigantes (já já falo deles) mas da sensação gostosa de ser recebido por um carinho e se sentir bem vindo.

Carrie me falou muito sobre os desafios de manter as características de cidade pequena separada do mundo pela floresta e pelo mar – e o Hofsas House desempenha este papel com maestria: dar aos visitantes uma visão deliciosa e super verdadeira do dia a dia na cidade.

Quartos do Hofsas House: Gigantes

Vamos falar dos quartos? Nós ficamos hospedados em uma suíte gigante equipada com dois quartos, dois banheiros e um closet. A suíte principal tinha uma cama tamanho King Size e o quarto adjacente tinha duas camas tamanho queen size e uma pequena copa com frigobar, micro-ondas e mesa de quatro lugares. A copa veio toda equipadinha com pratos e utensílios.

Aí vai uma foto da suíte principal! Vejam como a cama tamanho King parece pequena na foto. O quarto é tão espaçoso que deixa móveis grandes com aparência de pequenos.

Onde ficar em Carmel

Suíte principal do nosso quarto. A decoração em estilo europeu remete as origens do hotel, e o espaço é tão grande que a cama King Size parece pequena na foto

A suíte adjacente é bem distribuída entre as camas e a mini copa, algo perfeito para quem viaja em família.

Onde ficar em Carmel

Suite secundária: duas camas tamanha Queen + Área de refeições

Banheiro do Hofsas House

Os banheiros, equipados com banheira são tão espaçosos quanto os quartos

Chegamos no hotel no final da tarde cansados (havíamos viajado de Santa Ynez Valley – outro destino sensacional para visitar com crianças – até Carmel pela Highway 1, feito uma dezena de paradas em Big Sur e curtido um pôr do sol na praia de Carmel) e quando vimos a copa não pensamos duas vezes. O Gu foi até o Little Napoli (um italiano que adoramos), pediu um par de pizzas para viagem e nós comemos na mesa do hotel, acompanhado de uma garrafa de pinot noir da Scheid Vineyards – uma vinícola local excelente – que ganhamos da equipe do hotel.

Onde ficar em Carmel

Área para refeições no Hofsas House

O quarto grande também foi uma pedida excelente para os pequenos que brincaram de pega-pega incansavelmente e gastaram as últimas energias do mundo. Todo mundo dormiu bem!

Veja aqui os preços do Hofsas House

Café da manhã e Área de Lazer

Outros pontos positivos do Hofsas House são o café da manhã incluso na diária e a área de lazer. O café da manhã é servido no lobby e os hóspedes recebem uma pequena bandeja para levar a comida para o quarto ou para a varanda gostosa com vista para o mar que fica no topo do hotel.

Haviam muffins e folheados, frutas, sucos de laranja, café e chá. É um café da manhã básico para padrões brasileiros, mas que quebra um super galho para nós viajantes, não acham?

Lobby do Hofsas House

Frutas no Lobby, a luz é linda e há mais três pinturas de Maxine Albro

Café da manhã no Hofsas House

Essa é a mesinha com pães e folheados para o café da manhã

Piscina aquecida e varanda com vista para o mar

Piscina aquecida e uma varanda gostosa com vista completam as amenidades do hotel com chave de ouro.

Piscina do hotel Hofsas House em Carmel

Piscina do hotel Hofsas House em Carmel

Localização do Hofsas House:

Um dos critérios mais importantes para escolher um hotel em Carmel é a localização. Se é para ficar na cidade que seja para ficar no centro. O Hofsas House fica em uma das principais ruas de Carmel, a St. Carlos Street, e em uma região que eu adoro, cerca de 4 quarteirões da Ocean Ave. (o burburinho da cidade) em uma caminhada gostosa e cheia de pequenas descobertas.

O hotel fica na parte alta da cidade e do alto dele você terá vistas bem especiais da cidade com direito a floresta e mar na jogada.

Se você tem duas noites na cidade, vale separar um final de tarde para curtir um vinho para beber na cobertura do Hofsas House curtindo o pôr do sol (faça uma degustação na Sheid  – San Carlos St &, 7th Ave – e compre uma garrafa). Quem tem apenas uma noite na cidade pode pegar o mini café da manhã (servido diariamente na recepção) e tomar lá no terraço, leve um casaquinho porque as manhãs em Carmel costumam ser fresquinhas.

Pontos positivos do Hofsas House:

  • Quartos espaçosos;
  • Atendimento de primeira;
  • Crianças são bem vindas;
  • Café da manhã incluso na diária;
  • Estacionamento dentro do hotel;

Outras dicas de hospedagem em Carmel

Para você que ainda está em dúvida onde ficar em Carmel, deixo o link do nosso guia de hospedagem, um post completo com os melhores hotéis da cidade. E, para quem ainda está em dúvida se Carmel é a melhor pedida para a viagem, vale ler o post Carmel ou Monterey: onde se hospedar.

Aluguel de carro na Califórnia

A Califórnia é um dos melhores lugares do mundo para viajar de carro, não é à toa que o Visit California, o órgão de turismo do estado lançou a campanha “Roadtrip Republic” uma forma de abraçar e promover este tipo de viagem. A viagem pela Costa da Califórnia – mais especificamente o trecho entre San Francisco e Los Angeles é um dos destaques do estado – e Carmel faz parte dessa viagem incrível!

Para viajar pela Highway 1 você precisa alugar um carro e nossa dica é consultar o RentCars, um comparador de locadoras de automóvel que te ajuda a encontrar o melhor custo x benefício do mercado. Nele, ainda dá para parcelar o pagamento em até 12 vezes sem juros e sem Iof.

Escolha uma locadora conhecida (isso minimiza as chances de pegar um carro meia boca) e leve sua habilitação nacional (ela é válida por até 3 meses nos EUA).

Não esqueça o seguro viagem

Já reservou seu seguro viagem? Ele será seu melhor amigo em caso de voos cancelados, bagagem extraviada e, claro, qualquer eventualidade médica. Você sabia que uma consulta médica simples na Califórnia pode custar mais de $300?

Enquanto isso, um bom seguro viagem custa menos de R$10 por dia de viagem. Para viajar tranquilo pela Califórnia contrate pelo menos $50,000 de cobertura.

Quanto a seguradora, nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, uma empresa brasileira que compara os melhores seguros do mercado para encontrar o melhor custo x benefício para a sua viagem.

Quer um desconto?!
Insira o código IDEIASNAMALA5 e ganhe até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

[vc_row][vc_column]

[gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Faça já sua cotação” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.segurospromo.com.br%2Fp%2Fideiasnamala%2Fparceiro%3Ftt%3Desqui-mammothlakes|title:Seguros%20Promo|target:%20_blank|rel:nofollow” hover_text_color=”#737172″][/vc_column][/vc_row]

Veja também: Melhor seguro viagem para a Califórnia

E vale a pena se hospedar no Hofsas House?

De volta ao assunto principal do post, nós adoramos nossa hospedagem no Hofsas House e já queremos voltar!

E aí, gostou da nossa experiência no Hofsas House?

Deixe seu comentário!

Veja também:

 

mari vidigal
mari vidigal
Mari é editora do Ideias na Mala há 14 anos e mora na Califórnia. Já visitou dezenas de países e explorou boa parte dos Estados Unidos com seus filhos Tom e Caio. Sua paixão? Viajar com o motorhome Rocky e colecionar Springs na Flórida. Mari é conhecida pelos seus roteiros super completos dos principais destinos da Europa (sim! Tem roteiro de Paris, Madri, Londres, Portugal e Amsterdam) e pelo conteúdo mais completo da Califórnia, Flórida e Las Vegas entre os sites de viagem do Brasil. Em 2021 recebeu o prêmio IPW Travel Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo de viagem, e em 2024 foi finalista do prêmio Europa de Comunicação.

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *