São Paulo: Jantar itinerante no Eataly

Saiba como é o jantar itinerante no Eataly, um jantar degustação em 5 dos principais restaurantes da casa regado a meia garrafa de um delicioso vinho (branco ou tinto, você escolhe). Taí uma bela opção para quem quer provar de tudo um pouco sem ter que ficar escolhendo que restaurante optar. Pronto para se esbaldar nos sabores do Eataly?

Atenção! Não abra este post com fome! (E não vale falar que não avisei) Ele contem imagens deliciosas de um dos programas gastronômicos mais deliciosos de São Paulo: uma visita ao Eataly, com direito a um jantar delicioso em 5 dos melhores restaurantes da casa. Vinho do bom e pratos que vão deixar qualquer guloso com água na boca completam o cardápio!

Mas antes de falarmos do jantar Itnerante no Eataly, vale contar um pouquinho da casa, não?

Conheça o Eataly

Quem ainda não conhece o Eataly precisa conhecer! Ele está estrategicamente posicionado, na famosa Avenida Juscelino Kubitchek e certamente é um local que precisa ser visitado por todos os que vem a São Paulo.

O espaço de gigantescos 4.500 m² conta com 13 pontos de alimentação e um mercado com mais de 7.000 produtos muito diferenciados (italianos ou de produtores locais), setores de produção artesanal,  Parece bom, né?! Mas o local ainda conta com espaços dedicados a workshops e eventos, deixando a experiência ainda mais bacana.

Eataly Brazil
Muitas cores e sabores no Eataly!
Frutas no Eataly Brazil
Dá uma olhada nessas frutas!
Queijos no Eataly Brazil
Queijos e laticínios variados para todos os gostos (e bolsos)

Eu, que já conhecia e sou fã, fiquei muito feliz com o convite para participar do Jantar Itinerante  do Vem pra Sampa, meu! organizado com carinho pelo pessoal do To pensando em Viajar e Coisos on the Go e vou registrar aqui todos os detalhes deste evento maravilhoso.

Jantar Itinerante no Eataly

Tudo começa no balcão de informações, onde me perguntaram se eu queria meia garrafa de vinho branco ou tinto para acompanhar minha experiência gastronômica e eu, sem pestanejar, escolhi o vinho tinto Barone Montalto Nero D’avola.

Como funciona o Jantar Itinerante do Eataly?

Na sequência, recebi meu passaporte do Jantar Itinerante, o passaporte dá direito a um prato de cada um dos cinco restaurantes participantes na sequencia que eu quiser fazer. (Eu, que não sou boba, almocei algo bem levinho para poder aproveitar ao máximo o jantar e devo dizer que foi uma sábia escolha).

Jantar Itinerante Eataly
Passaporte do Jantar Itinerante e vinho a postos: vamos ao jantar!!!

Restaurantes participantes do jantar Itinerante do Eataly

O jantar é servido de segundas, terças e quartas-feiras, entre 19h00 e 22h30 e incluiu um prato degustação em cada um dos seguintes restaurantes: Trattoria Itália, La Risotteria, La Carne, La Pasta e Mare – Vino i Pesce e o participante escolhe meia garrafa de vinho (375 ml) branco ou tinto.

Quanto custa o jantar Itinerante do Eataly ?

O voucher do jantar itinerante custa R$ 185,00 e pode ser adquirido no próprio balcão de informações ou pelo site Foodpass (é uma bela maneira de conhecer a gastronomia Eatalyana de uma vez só).

Trattoria Itália:

Eataly Brazil
Trattoria Italia no Eataly

Decidimos começar do começo e fomos ao Trattoria, onde foi servido, na minha opinião, o melhor prato da noite: Carne Cruda Tartufataall’albese.

Eu sou apaixonada por comidas cruas e tenho uma verdadeira fixação em pratos que tenham trufa entre os ingredientes principais então foi um tiro certeiro. O sabor do prato permaneceu na minha cabeça durante todo o jantar.

Jantar Itinerante Eataly
A melhor carne cruda que comi na vida…e com MUITA trufa!

E teve flor de sal, pimenta do reino, lascas de Grana Padano, torradinhas e temperinhos mil pra ninguém botar defeito! Não tenho palavras para descrever o gosto do prato e o ambiente, que é tão aconchegante e convidativo que tenho vontade de voltar todos os dias para comer novamente.

Com nosso primeiro carimbo no “passaporte”, seguimos para o La Risoteria.

La Risoteria:

Começamos tão bem que tive até medo de que os próximos pratos na estivessem à altura da carne cruda. Engano meu, evidentemente. Ao chegar no La Risoteria fomos devidamente acomodados e servidos de Bruschette Pomodoro e Stracciatella.

Feita com tomate fresco, azeitonas pretas, manjericão e stracciatella “tuttolatte” e um pão italiano (mas é claro) fresquinho e crocante na medida, outro gol de placa que o Eataly marcou!

Jantar Itinerante Eataly
Bruschette Pomodoro, nosso segundo prato.

Eu, que estou acostumada com aquelas bruschettas fininhas e com recheio quente, tomei um belo susto quando percebi logo na primeira mordida que os ingredientes também eram frios (e que delícia!)

O papo e a companhia estavam tão bons que quase esquecíamos que ainda não estávamos nem na metade do jantar, então nos apressamos a levantar e seguir nosso roteiro nada roteirizado.

La Carne:

No restaurante La Carne, fomos servidos de Fraldinha grelhada com polenta. Eu pedi que viesse ao ponto e ela veio incrivelmente bem selada e suculenta.

Jantar Itinerante Eataly
Dá só uma olhada nessa fraldinha com polenta…de comer rezando!

Eu avisei para não abrir o post se estivesse com fome, Hehehehehe. E antes que você me pergunte, o vinho tinto fez seu papel e acompanhou muito bem o prato!

Mare Pesce & Vino:

No penúltimo restaurante, fomos servidos de um prato chamado Frico di Gamberi, mais um que merece destaque na noite. Uma casquinha de queijo envolvendo cebola caramelizada, camarões e com pistache triturado por cima, tem como dar errado?

Eu já estava quase sem vinho, de tanta empolgação.

Jantar Itinerante Eataly
Bom, bonito e delicioso! Mais um ponto pro Eataly!

La Pasta:

Por último mas não menos importante, decidimos deixar a especialidade da casa, a massa!

Fomos (muito bem) servidos de Ravioli di Mozzarella de Búfala que estava absolutamente incrível. E, como se já não fosse suficiente, ganhamos um belo “agrado”, dois pratos fartos de gnocchi, um trufado e outro regado a molho pesto.

Jantar Itinerante Eataly
Nosso delicioso raviolli do Jantar Itinerante
Jantar Itinerante Eataly
Nossa cortesia no jantar itinerante: mais comida! Porque comer nunca é demais!

O Eataly está impecavelmente decorado para a Páscoa, aproveite a deixa, una o útil ao agradável e compre seu voucher para participar do incrível jantar itinerante e aproveitar para registrar belas fotos do ambiente.

Jantar Itinerante Eataly
Decoração de Páscoa do Eataly vista de cima
Decoração de Páscoa Eataly Brazil
Muitos ovos de Páscoa suspensos no teto to Eataly

Informações importantes:

Eataly 

Endereço: 1489, Av. Pres. Juscelino Kubitschek – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011 

Horário de funcionamento: 08h às 23h de domingo a quinta-feira e das 08h às 00h às sextas-feiras e sábados

Jantar Itinerante do Eataly:

  • Preço: R$ 185,00 por pessoa
  • Quando provar: segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30.
  • Como comprar: as compras são feitas através do site Foodpass  ou no próprio balcão de informações do Eataly.

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já participou do Jantar Itinerante do Eataly e quer contar pra nós o que achou?

Guarde esta dica no Pinterest!

Jantar Itinerante do Eataly Brazil


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

 

Planeje sua viagem

Comentários (3)

[…] Já representantes de outros países, recomendo o colombiano La Gorgona, o Rinconcito Peruano (obviamente peruano), e o complexo gastronômico Eataly. Este último, apesar de não ser dos mais econômicos, oferece uma experiência pra lá de original, com o Jantar Itinerante. […]

[…] Jantar Itinerante do Eataly: 5 restaurantes em uma noite […]

Deixe o seu comentário