Roteiro de 1 dia no Arches National Park

Roteiro de 1 dia no Arches National Park, em Utah, um roteiro mastigadinho para você aproveitar as atrações mais lindas desse park incrível. Pronto para se apaixonar?

o que fazer no Arches National Park

O Arches National Park foi a segunda parada da Roadtrip no Deserto 2.0, nossa viagem pelos parques nacionais de Utah e Arizona. Nessa viagem visitamos o CanyonlandsMonument ValleyAntelope Canyon e Horse Shoebend (que ficam na cidade de Page) a borda norte do Grand Canyon e o Zion National Park a bordo de um Motorhome.  Nesse post dividirei com vocês um roteiro redondinho para explorar o Arches National Park, um parque maravilhoso e que me conquistou desde os primeiros instantes.

Nesse post você encontrará:

[Clique nos itens acima para ir direto ao ponto, ou se preferir, leia o post todo ;)]

Quanto tempo ficar no Arches National Park?

A maioria dos viajantes programa apenas meio dia para visitar o Arches, e tenta combinar o parque com o Canyonlands ou com o Dead Horse Point State Park. Nós tivemos quase o dia todo (chegamos por volta de 7:30 da manhã e saímos às 3:00 da tarde – lembre-se que no inverno escurece cedo, e que as estradas de Utah são tão lindas que merecem ser percorridas durante a luz do dia) e faltou tempo, viu?! Adoraria ter tido um dia inteiro, ou dois, para curtir e explorar o Arches National Park com a calma que ele merece. Assim, se seu roteiro é flexível reserve um dia todo para o Arches. Você não vai se arrepender!

Agora chega de lenga-lenga e vamos ao roteiro de 1 dia no Arches National Park

Roteiro Resumido:

  • Courthouse Towers
  • Petrified Dunes View Point
  • Delicate Arch
  • Salt Valley Overlook
  • Skyline Arch
  • Devils Garden
  • Landscape Arch
  • The Windows Section
  • Double Arch
  • North & South Windows

Roteiro detalhado

Chegamos no Arches bem cedinho (cerca de 7:30 da manhã) e bem a tempo do nascer do sol. A estrada que liga Moab (a cidade mais próxima) ao parque é toda rodeada por montanhas avermelhadas lindas, e a coisa só melhora, quanto mais perto do parque, mais bonitas as paisagens.

Passada a entrada do Arches (a dica é chegar antes das 8:00 da matina para evitar a fila de carros que se forma ao longo do dia), começa uma subida linda de curvas em Zigue-Zague. A subida é tão especial que no finalzinho dela já estávamos encantados com o parque (detalhe mal havíamos entrado!) e ansiosos pelo que veríamos a seguir. Fizemos uma paradinha bem rápida para tirar fotos da estrada e seguimos viagem.

Arches National Park
Entrada do Arches National Park

Como chegamosno Arches National Park  antes do horário de abertura do centro de informações, passamos as primeira horas sem o mapa do parque, o jeito foi ir seguindo as placas e nossos instintos.


?Já reservou seu HOTEL na região do Arches National Park?

Confira ofertas nos melhores hotéis de Moab! 


Courthouse Towers: uma parada rápida pra fotos

As cores do nascer do sol estavam tão lindas que decidimos dar uma paradinha rápida para tirar fotos na região do Courthuse Tower. Nessa hora que o mapa fez falta, se soubéssemos que esse é um dos pontos mais fotogênicos do parque e que de lá até a próximas formações interessantes (A Balanced Rock) seria um bom tempo de estrada, teria ficado por ali mesmo.

Essa é uma área linda que merece bem mais do que 2 ou 3 minutos de fotos rápida, e você tiver tempo, vale explorar com mais calma!

Roteiro de 1 dia no Arches National Park
Courthuse Tower no Arches National Park
Arches National Park
Courthouse Towers

Petrified Dunes View Point

Voltamos pro carro em busca de um mirante lindo para ver o nascer do sol, e nossa melhor opção na região que estávamos (sem arriscar perder o nascer do sol) foi o Petrified Dunes View Point que tem vistas bonitas das dunas petrificadas, mas nada das paredes avermelhadas que eu queria fotografar. Ainda assim foi um nascer do sol bem bonito.

Arches National Park
Nascer do sol no Arches

E falando em paredes rochosas, é impressionante a quantidade de paredes enormes e hiper finas de arenito, uma mais linda que a outra. Graças ao desgaste dessas paredes, gerados por anos e anos de chuvas e ventos, o Arches tem mais de 2000 arcos naturais, pináculos, Hoodos, rochas gigantes em balanço e muitas outras formações rochosas impressionantes. Pra quem curte deserto e fotografias (aka euzinha), o parque é um verdadeiro parque de diversões.

Delicate Arch

Essa é uma trilha bem popular, e que não tem nada de sombra. Assim é importante começar o mais cedo possível, e por isso que começamos por ela. 

Fomos dirigindo e no deliciando com as paisagens até chegarmos a trilha para o Delicate Arch (em português, Arco Delicado) um dos arcos mais lindos e famosos do parque. Para ver o Delicate Arch de pertinho, você precisa encarar uma trilha difícil de 4,8 Km e foi o que fizemos! Preparei meus sogros psicologicamente para a aventura, colocamos o baby tom no carregador de bebês e seguimos em frente.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Delicate Arch

A trilha é linda, repleta de rochas coloridas e vistas caprichadas do parque. Todos gostamos muito da experiência! Nossos companheiros de viagem, meus sogros aguentaram hiper bem a caminhada e sofreram menos do que imaginávamos com o ganho de elevação (são 146 metros). Nós preparamos tanto eles para a trilha que quando chegamos ao final eles disseram: já? Teriamos aguentado o dobro! E teriam mesmo! (Parabéns queridos, vocês foram incríveis!)

Em resumo, não achei a trilha tão difícil assim, mas acho que em um dia quente e de baixo de sol a dificuldade pode piorar bastante! [Os meninos do Pegadas na estrada fizeram essa trilha de baixo de sol e sofreram BEM mais do que nós. Vale ler o relato deles.]

E o tal do Delicate Arch?

Chegando no final da trilha, ficamos encantados com o Delicate Arch. O sol atrapalhou um pouco as fotos que infelizmente não fazem jus a beleza do arco, mas a experiência foi bem especial. Ah, e delicate Arch é realmente o nome apropriado para esse arco. Ele é realmente especial.

Arches National Park
Delicate Arch

Na volta fizemos um pequeno desvio na trilha para ver as pinturas rupestres e o pequeno rancho histórico que ficam próximos ao ponto de partida da trilha. Valeu a passadinha rápida.

Roteiro de 1 dia no Arches
Pinturas rupestres na trilha do Delicate Arch

O Mirante do Delicate Arch

Nossa próxima parada foi bem rapidinha, uma trilha de 90 metros (nem dá pra chamar de trilha, dá?) para ver o Delicate Arch lá de baixo. A trilha que fizemos se chama Lower View Point e sinceramente não vale muito a pena para quem já viu o arco lá de cima.

Arches National Park
Delicate Arch visto do mirante: bem pequenino

Para quem não aguentou/ teve tempo de fazer a trilha principal, o Upper View Point (trilha de 0,8 Km com direito a uma boa subida) pode ser um bom prêmio de consolação. #Ficaadica

Salt Valley Overlook

De volta para o carro demos uma paradinha rápida no Salt Valley Overlook. Ainda não havia neve nas montanhas, mas as rochas coloridas do vale de sal renderam fotos bonitas.

Roteiro de 1 dia no Arches
Salt Valley Overlook

Devils Garden

Nossa próxima parada foi uma área muito linda do parque chamada Devil’s Garden (Jardim do Diabo), a entrada dessa área tem paredes de arenito um pouco mais rechonchudas com pináculos gordinhos, muitos deles lembram pequenas sentinelas. No caminho fizemos uma paradinha rápida (na beira da estrada mesmo) para fotografar o Skyline Arch que tava lindão esperando por nós.

Roteiro de 1 dia no Arches
Árvore de Juniper na trilha do Landscape arch, uma das minhas áreas preferidas do parque

Landscape Arch

Estacionamos no Devil’s Garden Trailhead e começamos uma trilha maravilhosa rumo ao Landscape Arch (2 Km). A trilha rumo ao Delicate Arch já é bonita, mas essa trilha é tão mais impressionante que adoraríamos ter começado o nosso dia por ela e completado a volta que tem 6,8 Km (quem quiser pode caminhar 3 Km adicionais e chega até o Private Arch).

O pedacinho que fizemos, repleto de túneis de rochas de diferentes tamanhos e formatos, já valeu a caminhada! Foram 2 Km pra lá de especiais e com um final triunfal:  O Landscape Arch que é o maior arco do parque e é MUITO impressionante.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Landscape Arch

E falando em Landscape Arch, que coisa surreal, o arco é gigantesco e super fininho, uma estrutura que de longe parece ser extremamente frágil. A área embaixo do arco esta fechada desde 1991 quando uma chuva forte derrubou parte considerável dele. E olha, vê-lo de pezinho é um verdadeiro privilégio. Ô arco bonito.

Um pouquinho mais adiante esta o Wall Arch, demos uma olhadela nele de longe mesmo e voltamos para o ponto de início! AMAMOS!

Roteiro de 1 dia no Arches
Landscape Arch & Wall Arch juntos

Dica: Ao começar essa trilha faça um desvio de 0,6 Km e veja mais dois arcos lindos, o Tunnel Arch e o Pine Tree Arch.

The Windows Section

Saímos do Devil’s Garden achando que o Landscape Arch seria o Highlight do parque, mas nos enganamos. A região do The Windows tem uma sequência de paradas incríveis repletas de pequenas trilhas fáceis e paisagens de cair o queixo. A sequência começa na estrada com a Balanced Rock (uma rocha gigantesca em balanço) que vale super a parada e as fotos e o Garden of Eden (repleta de Hoodos rochas esculpidas pelas chuvas e ventos que tem formatos bem distintos e é um parque de diversões para que curte escalar ou fotografar.

Double Arch

E aí começa o espetáculo visual, uma área bem pequena com 5 arcos lindos e pra lá de famosos. Comecei o passeio pelo Double Arch, uma caminhada de 0,8 Km que rende fotos lindas. Os dois arcos são maravilhosos e a vista de dentro deles foi a minha preferida do parque. Se você não aguenta muito andar, ou evita caminhadas, comece por aqui! Você não vai se arrepender.

Roadtrip pelos parques nacionais de Utah e Arizona
Double Arches no Arches National Park
Arches National Park
Double Arch visto de baixo
Roteiro de 1 dia no Arches
Vista de dentro dos arcos

North & South Windows

Nossa última parada do dia foi um loop lindo pela Janelas Norte e Sul (a trilha tem 1,6 Km e fizemos correndo para não perder o pôr do sol que pretendíamos ver lá do Monument Valley), a trilha é linda, as vistas das Janelas é espetacular.

Roteiro de 1 dia no Arches
Uma das janelas, como meu senso de direção é terrível, não consegui descobrir qual era a janela norte e qual era a janela sul

E para tirar a foto mais linda das janelas a dica é ir até o Turret Arch que fica ali na frente.

Roteiro de 1 dia no Arches
North & South Windows juntas

E pra fechar o dia, uma fotinho do Turret Arch.

Roteiro de 1 dia no Arches
Turret Arch

Nos despedimos do Arches National Park já com vontade de voltar e com aquele gostinho delicioso de quero mais.

O que eu faria diferente

Minha ´O Delicate Arch é lindo, super diferente, e é o queridinho de muita gente. Mas de todas as trilhas que andamos no parque foi a que menos nos encantou – não, não estou dizendo que não é maravilhoso ou que não vale a pena, estou dizendo que faria diferente e todos (Gustavo e meus sogros) concordam com a minha opinião.

Adoraríamos ter começado o dia pela trilha do Landscape Arch (provavelmente teríamos aberto mão do Delicate Arch e visto só de baixo) e percorrido a trilha toda. Em seguida eu iria para a região do The Windows, visitaria as janelas sem correr e o Double Arch. E para fechar o dia faria paradas no Garden of Eden e Balanced Rock (tivemos que passar batido) e daria uma volta caprichada na região do Courthouse Towers.

Roteiro de 1 dia no Arches
Trilha do Landscape Arch

E sim, faltou tempo. Como adiantei no começo do post, 1 dia foi pouco para tudo o que o parque oferece. Prepare-se para tirar fotos maravilhosas!

Dicas para explorar o Arches National Park

Prepare-se para o passeio:

Leve comida e água

O Arches National Park não tem restaurantes, o centro de informações do parque vende alguns lanchinhos para trilha como barrinhas de cereal, mas para como algo de verdade a dica é levar um sanduba gostoso, ou porque não um piquenique completo? O parque tem várias mesas de pique-nique e o visual é maravilhoso. Independentemente da sua escolha,  não corra o risco de ter que ir embora mais cedo por pura fome, leve comida!

E como todo deserto, você vai precisar de muita água! O parque tem alguns bebedouros, mas leve água o suficiente para não passar perrengues nas trilhas!

Roupas confortáveis e sapatos apropriados

Para curtir bem o parque e aproveitar todas as trilhas a dica é calçar um sapato com sola resistente para caminhadas e que proteja seu pé (você não quer correr o risco de se machucar no meio do deserto, mesmo! Use roupas leves no verão e leve um casaco mesmo nos dias quentes. A temperatura de deserto varia muito e um casaco pode ser seu melhor amigo numa mudança de tempo repentina.

Sinal de telefone 

A internet móvel e o sinal do celular funcionam bem em Moab, mas são limitadas dentro do parque. Consegui acessar o instagram em alguns momentos do dia, especialmente nas áreas próximas a entrada do Arches, mas não conte com boa conexão!

Quanto ao GPS, quem vem me Moab não vai precisar dele, a estrada é bem sinalizada,  e as chances de ser perder são baixas. Chegando no parque pegue o mapinha na entrada do parque.

Chegue cedo

Pela proximidade de Salt Lake City e pela facilidade de acesso, o Arches National Park é um destino extremamente popular. Entre março e outubro (especialmente aos finais de semana) o parque lota. Para evitar fila na portaria de entrada do parque chegue bem cedo, antes das 8:00 da manhã. Quem chegar tarde perderá um bom tempo da fila.

Quem tiver pique de chegar para o nascer do sol leva de brinde um verdadeiro espetáculo de cores!

Arches National Park
Cores do amanhecer no Arches National Park

Entrada no Arches National Park

A entrada no Arches National Park custa $25 por carro, $15 por motociclista ou $10 por para pedestres ou ciclistas. O bilhete de entrada é válido por até uma semana.

Para quem pretende visitar vários parques numa mesma viagem, a dica é comprar o passe dos parques nacionais que custa $80 e é válido por um anos em todos os parques nacionais americanos.

Onde ficar em Moab

A cidade de Moab fica encostadinha no Arches National Park é a base ideal para explorar o Arches National Park e também o Canyonlands. A cidade tem um centrinho fofo com lojinhas e restaurantes e muitas opções de hotel.

Alguns boas opções de hotel em Moab são:

Quer mais opções?

Veja aqui ofertas para outros hotéis em Moab

E aí, curtiu esse roteiro de 1 dia no Arches National Park?

Alguém aí já conhece o Arches e quer dividir com a gente o que achou?

Guarde esse Roteiro no Pinterest!

Arches National Park


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em Moab


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

Planeje sua viagem

Comentários (7)

[…] foi sensacional. Temperatura agradável e pouca gente apesar da cidade de Moab estar bem cheia, e o Arches National Park (que fica ali do lado) […]

[…] Park é o mais bonito (um lugar que impressiona com seus Hoodoos, formações rochosas coloridas); Arches National Park possui mais de 2000 arcos naturais espetaculares, um show visual do começo ao fim; Cayonlands […]

Bom Dia, Mariana

Eu sou guia de turismo e vou visitar 5 parques nacionais, nos EUA, em outubro. Como faço para comprar esse passe, que custa $80,00 ??

Todo dia olho seu site, para montar meu roteiro hahaha.

Obrigado.

Marcelo Albuquerque

Oi Marcelo,
Pode comprar na entrada do parque mesmo!
Que parques vc vai?

abraços

[…] Lake City é o ponto de início perfeito para explorar os parques nacionais de Utah (Arches National Park, Canyonlands National Park, Zion National Park, Bryce Canyon National Park e Capitol […]

[…] passou o dia no Arches e fez a trilha do Delicate Arch no fim do inverno. Ela contou tudo no Ideias na Mala. Vale a pena dar uma […]

Deixe o seu comentário