Roteiro de 1 dia em Sintra, Portugal
Pertinho de Lisboa, está Sintra uma cidade encantadora repleta de palácios e castelos dignos de contos de fadas. Nesse post divido com você um roteiro de 1 dia em Sintra. Pronto para se apaixonar?
Portugal: Passeio de 1 dia em Sintra
Como há muito que o visitar, sugiro que você dedique pelo menos um dia inteirinho de seu roteiro – não diga que não avisei – e há grandes chances de você sair de lá com a impressão de que gostaria de ter visitado muito mais lugares.
A primeira parada e a mais especial delas se chama Quinta da Regaleira, o lugar é um pouco menos conhecido e turístico que o Palácio da Pena, o palácio dos Mouros ou até mesmo o Palácio Nacional de Sintra, mas prometo que você não sairá arrependido de lá. Muito pelo contrário, o palácio é incrível.
Desembarcando na estação de trem, é preciso caminhar quase 1 Km para chegar lá, mas Sintra é um convite a caminhada com uma arquitetura linda e muita natureza, e algumas coisas bem peculiares como uma mini casa de queijadinhas, estátuas bacanas e o palácio Nacional de Sintra que nos deixou com muita vontade de parar…
…Seguimos em frente e quando menos percebemos já havíamos chegado. Porém, me arrependo um pouco de ter feito a caminhada, já que no final do dia não visitamos todos os lugares que planejamos.
Palácio visto de dentro de um dos esconderijos
A Quinta da Regaleira é um convite a imaginação, prepare-se para abrir portas secretas, desvendar passagens subterrâneas – dica: se tiver uma lanterna, leve! – subir torres de princesa, entrar em grutas e cavernas e ser presenteado com uma maravilhosa vista de Sintra. O legal é que toda vez que achávamos que o passeio tinha terminado, éramos surpreendidos com algo novo e incrível.
Caracol Gigante: Reparem na estrela de 8 pontas lá embaixo
Deixamos o palácio para o final da visita, e ele é até que bonitinho… mas o Jardim… é a melhor materialização de Alice no País das Maravilhas que já pude experimentar.
Com esse descobre, descobre acabamos ficando muito mais tempo lá do que planejamos… cerca de quatro horas. Estávamos famintos, mas tínhamos pressa. Queríamos muito tentar visitar o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Mas logo percebemos que não seria viável e apostamos nossas fichas no mais alto e colorido deles, o Palácio da Pena.
Como o palácio fica no alto de uma montanha, precisamos recorrer um ônibus (n 434) para chegar lá – ufa, dessa vez usamos a cabeça.
O Palácio é lindo, adoro as combinações de vermelho e amarelo, os detalhes, e amo a vista. Lá de cima é bem fácil entender porque a realeza portuguesa escolhia Sintra para passar veraneios. O lugar é levemente mais fresco que Lisboa e tem um charme único.
Olha esse monstro, que sensacional!
O Parque nacional da pena – entrada incluída no bilhete do palácio – também vale a visita. Destaque para a cadeira do rei com vista para o palácio e para as árvores de tronco em “u”.
Acho que me empolguei um pouco fotografando os detalhes, mas divido algumas fotos com vocês:
Saindo de lá, demos uma paradinha na tradicional doceira de Sintra “A periquita” onde saboreamos os maravilhosos travesseirinhos portugueses, uma iguaria local. Há até quem diga que sair de lá sem provar um desses é pecado. A casa também é famosa pelas queijadinhas, mas tudo que é de coco eu passo.
Faltou:
É como contei para vocês saímos de Sintra com um gostinho de quero mais. Faltou visitar o Castelo dos Mouros que tem um incrível escadaria de Pedra no alto da Colina e o Palácio Nacional de Sintra com sua invejável coleção de azulejos portugueses.
Também faltou o olhar de Sintra por Eça de Queiroz que a Nanda descreveu lindamente em seu relato pela cidade.
É ou não é um bom motivo para eu voltar a Sintra?
Localize-se:
Como chegar a Sintra:
a) Alugar um carro: 34,2 km – cerca de 30 minutos
http://viajar.clix.pt/chegar.php?c=180&lg=pt&origem=Lisboa%7C38.725287,-9.150042
b) De trem (Comboio):
O trem sai da estação Rossio e Sintra é a última parada. A viagem leva cerca de meia hora e passa pelo aqueduto de Lisboa.
Quinta das Regaleiras
http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2907
Rua Barbosa du Bocage , 2710
Tel: 21 910 66 50
Entrada 6 euros
De segunda a domingo das 10:00 as 18:30 (Até as 20:00 no verão)
Palácio Nacional da Pena
http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2903
Entrada: 9 Euros
Aberto das 09:30 as 20:00
A periquita
http://piriquita.pai.pt/ms/ms/piriquita-antiga_fabrica_de_queijadas_lda+sintra+ms-90038223+p-3.html
Rua Padarias, 1/7 | Sintra
Não esqueça do seguro viagem
Ele é obrigatório para a sua entrada no país! Além disso, um seguro de boa cobertura te salva de situações desconfortáveis, como problemas no seu voo, extravios de bagagem ou mesmo alguma emergência hospitalar.
Recomendamos e usamos a Seguros Promo, porque eles facilitam e muito a busca pela apólice ideal, nos apresentando um comparador de seguros com o que há de melhor no mercado. Escolha um que se encaixe no seu estilo de viagem e que caiba no seu bolso.
Clicando aqui e inserindo nosso código IDEIASNAMALA5 você ganha 5% de desconto na compra do seu seguro viagem.
Viaje sem stress
✅ Faça seu seguro de viagens
Guarde este post no Pinterest!
Ola estou amando navegar nos seus roteiros sugeridos. Estarei em Lisboa em Setembro e estou pensando em alugar um carro para visitar Sintra, acha que é uma boa? Como é a questao de estacionamento na cidade? Estarei com meus pais idosos, gostaria da opiniao de quem ja fez esse roteiro de carro. obrigada!
Oi Margareth
Tudo bem?
Infelizmente fiz a viagem de trem e não de carro, então não sei nem opinar!
Abraços
Ola, obrigada pelo retorno. E chegando la, me recomenda usar taxi, ou agencias. Se eu for de carro acha que daria pra visitar Sintra e Cascais no mesmo dia? Obrigada!
Acho besteira visitar os dois no mesmo dia. Sintra merece um dia inteiro, pelo menos.
Chegando lá você pode facilmente combinar o transporte público local (que funciona hiper bem) com táxi.
Abraços