San Francisco: Um almoço caprichado no Waterbar

O Waterbar é um restaurante caprichado de frente para a baia de San Francisco e com vistas privilegiadas da Bay Bridge, a casa é especializada em peixes e frutos do mar, tem um dos menus de ostras mais completos de San Francisco e quer saber o mais legal? Todos os itens do menu – que muda diariamente – tem procedência sustentável detalhada no menu. O Waterbar é um desses cantinhos badalados e deliciosos que merecem ser adicionados a seu roteiro gastronômico de San Francisco.

San Francisco: Um almoço caprichado no Waterbar

Já fazia tempo que o Waterbar estava na minha lista de lugares a visitar em San Francisco, sempre que eu passava na frente pensava: “preciso conhece-lo” mas todas as vezes que tentei, dei de cara com ua casa lotada e não tive nem a chance (e muito menos coragem) de esperar. Há algumas semanas atrás e eu fomos finalmente a San Francisco tirar os documentos do pequeno Tom, e pra comemorar, que tal um almoço no Waterbar? Arriscamos, mesmo sem reservas, e nos demos bem! Yaaay! Nesse post eu divido com vocês minha experiência, e já adianto. Pra quem curte peixes taí uma SENHORA experiência gastronômica. Recomendo e muito!

O ambiente

De frente para a Bay Bridge e bem pertinho do Ferry Building o Waterbar tem vistas lindas para a ponte mais longa da Baia de San Francisco. De dia, a graça é ver o céu azulão sendo cortado pelos detalhes prateados da ponte e a noite, a iluminação da Bay Bridge – que é uma das mais lindas de SF – toma conta do cenário e deixa um climão romântico no ar.

Waterbar
Bar do Waterbar

A casa tem um interior elegante, paredes de tijolo aparente, janelões compridos e um bar aberto onde garrafas variadas dividem espaço com ostras e frutos do mar frescos. O lustre de bolas penduradas dá um toque final.

Ao lado do bar se abre o salão principal com dois aquários gigantes em formato de tubo que sobem do teto ao chão. Há também um segundo andar, que estava fechado para evento no dia da nossa visita, mas pelo que vi no site, a vista da ponte fica ainda mais especial lá do alto.

Waterbar
Vitrine de frutos do mar

E do lado de fora, meu espaço preferido: uma área externa gostosa com vistas lindas da Bay Bridge.

Waterbar

O Menu

A casa comandada pelo Chefe Parke Ulrich tem um menu que muda diariamente de acordo com os peixes disponíveis no mercado e se gaba de oferecer ostras vindas da Califórnia, Washington, British Columbia, Alaska, Massachusetts, Maine, Virginia e Prince Edward Island. Já as sobremesas inspiradas em cada estação do ano, são obra da Chefe Angela Salvatore e são tão deliciosas e especiais quanto o menu principal.


?Já reservou seu HOTEL em San Francisco?

Confira ofertas nos melhores hotéis da cidade! 


Nossa experiência

Chegamos no Waterbar pouco depois das 2 da tarde, quando o menu de almoço é substituído por um pequeno menu de Happy Hour. Com uma fome de leão – e louca pra comer comida de verdade – insisti com MUITO jeitinho, e consegui que a cozinha abrisse uma exceção e preparasse nossos pratos. Ufa, seria uma tristeza louca almoçar canapézinhos vendo um montão de pratos lindos (que já haviam sido pedidos antes das 2 da tarde) sendo entregues.

Como chegamos tarde, não tivemos a chance de sentar no salão principal e fomos direcionados ao bar, mas curti bastante a vibe descontraída e a chance de ver a cozinha, que é toda aberta, trabalhando a mil e entregando aquele monte de delícias. Pontos para o serviço do Waterbar e viva uma blogueira feliz!

Waterbar
Vinho branco pra brindar a experiência

O que pedimos

Eu pedi um bacalhau assado na panela com abóbora Delicata (sabe aquela bem docinha?), pedacinhos de cebola douradinha com um molho incrível de Xerez 20 anos. O peixe foi pescado em Astoria, no estado de Oregon com vara e anzol (achei legal esse detalhe do modo de pesca adicionado ao menu).

Waterbar
Bacalhau assado na panela com abóbora Delicata

Meu prato estava divino, sabe aquelas coisas que se come com um sorríso a cada dentada? Casquinha crocante, interior macio e suculento. Do jeitinho que tem que ser. A abóbora também estava nota 10.

O Gu pediu um atum grelhado com batatas bem crocante, brocolini grelhadinho bem ao dente e um vinagrete bem levinho de folhas de curry. O Atum foi pescado com linha travada nas proximidades de Fiji.

Waterbar
Atum grelhado com batatas

O prato do Gu também estava perfeitinho, bem mal passado com casquinha crocante e batatas que estalavam na boca. Amamos tudo.

De sobremesa pedimos um potinho chamado Chocolate Layers, confesso que pedi a contra-gosto, cheia de vontade de comer o Cheesecake de abóbora (que o Gu abominou sem mesmo provar). Quando vi a apresentação, desdenhei, definitivamente não era a sobremesa mais linda do mundo. 4 camadinhas de chocolate de diferentes sabores e texturas unidos em um vidrinho branco sem graça. E não é que me enganei? Ô treco bom, e como estava cremoso! Nota 11.

Waterbar
Chocolate Layers

Quanto custa?

O Waterbar é conhecido por ser um restaurante caro, mas até que achei os preços bons. Os pratos principais custavam entre 16 e 21 dólares e haviam uma opção de menu fechado com entrada, sobremesa e prato principal por $25. Nada mal, né?

Os drinks são caros, mas como chegamos na hora do Happy Hour, bebemos cerveja local a 6 dólares e um Sauvignon Blanc hiper perfumado (que não lembro de onde era) por 7 dólares. A sobremesa custou $13 e estava tão deliciosa que quase pedi um repeteco. Nossa conta custou 84 dólares + gorjeta (deixamos 20% porque o serviço foi excelente. A praxe na Califórnia é deixar entre 15-20%)

Vale falar que o menu do jantar é consideravelmente mais caro que o almoço e a experiência é completamente diferente.

Ah, e na saída não deixe de passar na estátua do Arco do Cupido que é linda e fica alí do ladinho!

San Francisco
Arco do Cupido

Como chegar?

  • Endereço: 399 The Embarcadero, San Francisco
  • Telefone: +1 (415) 284-9922

Localização no Google Maps

Aberto todos os dias das 11:30 às 22:00. Em datas especiais e feriados, consulte o site.

[Reserve com antecedência, especialmente para o jantar!]


Viaje sem stress

✅ Reserve seu hotel em San Francisco


Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (1)

[…] Waterbar: um dos melhores restaurantes de frutos do mar de SF […]

Deixe o seu comentário