Cidade do Cabo: V&A Water front

10

 

Com o anuncio da Copa do mundo na África, o governo começou a investir na modernização da infra estrutura do país e na preparação dos principais pontos turísticos para receber milhares de turistas afoitos, um desses lugares foi o V&A, que já havia sido modernizado em 1998 e foi visivelmente melhorado para a copa.

Durante o evento o V& A ganhou segurança reforçada e muitos pontos para assistir os jogos. Hoje essa herança positiva pós Copa do Mundo é facilmente percebida.

 

Cidade do Cabo: V&A Water front

Fiquei pasma ao descobrir que o V& A Water front é a atração mais visitada na África do sul, na frente do famoso Krugger Park e da Table Mountain, e nada mais é do que um charmoso porto para barcos de pequeno porte rodeado por shoppings, lojas, bons restaurantes e muitas outras atrações turísticas, mas nunca pensei que fosse ser mais visitado que a famossísima Table Mountain.Talvez seja porque o V&A seja mais acessível, não custa nada para entrar e é amigável para os que tem medo de altura. Falando em V&A, o local ganhou este nome em homenagem a rainha Victoria e seu filho Alfred, que colocou em 1860 a pedra inicial no porto que hoje recebe milhares de visitantes por dia.

Cada visita ao V& A é única e especial, em poucos minutos você fará uma imersão ao mundo sul africano por meio das dezenas de artistas – Músicos, dançarinos, atores e estatuas humanas – que fazem maravilhosas performances ao ar livre em troca de alguns trocados.

O V&A é casa do famoso aquário dos dois oceanos “ Two oceans Aquarium”, um aquário bonito – não, não é o mais incrível que eu já vi na minha vida – mas sem dúvida nenhuma vale a visita. Nos próximos dias faço um post só do aquário, ok?

É também ponto de partida de diversos passeios de barco – entre eles o famoso tour pela Roben Island, prisão onde Mandela permaneceu preso por mais tempo durante o Apartheid – que também será assunto de um próximo post. Ou dezenas de opções de tours de barco pela península.

Se bater uma fome, experimente um dos 80 restaurantes, pessoalmente testei dois ótimos e com preços bem diferentes:

 A)    Cervejaria Mitchells – Cervejaria, bar e restaurante  (Dica BBB – Boa Bonita e Barata)

 

Um ambiente agradável (caso não seja fumante, peça um lugar para não fumantes) ideal para happy hour, fica aberto todos os dias das 11:00 as 2:00.

Tem um menu bem completo, que serve pizza, carnes, fish & Chips (peixe com batata frita e etc)  e muito mais.

Os preços são bem bons, dá para comer bem e pegar  bem menos do que você pagaria em um lugar semelhante em São Paulo. Peço desculpas porque realmente não me lembro quanto custou, mas lembro que foi tão bom e barato que meu paitrocinador queria voltar lá no dia seguinte.

Eu comi um Surf & Turf, combinação engraçada de um steak de carne com anéis de Lula frita e batata e meu pai comeu um Steak com legumes. Ambos deliciosos e tão bem servidos que tivemos que fazer força para terminar.

Se gostar de cerveja, experimente um dos chopps da casa – produzidos pela própria cervejaria

 

B)     Belthazar

 Se você está buscando uma experiência gastronômica incrível, regada por uma boa taça de vinho Sul Africano e uma vista espetacular, o Belthazar é uma ótimo opção.

Eleito algumas vezes o melhor restaurante da Water Front, o local faz jus aos títulos, os pratos são lindos e deliciosos. O restaurante é conhecido por seus maravilhosos peixes, frutos do mar e Steaks. Comi um peixe excelente – o peixe do dia, acompanhado por uma porção de cogumelos. (Como os pratos vem sem acompanhamentos, você certamente precisará pedir uma porção de acompanhamento que é cobrada a parte).

Embora a área interna do restaurante seja super descolada – uma mistura entre moderninho e chique, recomendo que você sente na varanda e curta uma maravilhosa vista para o mar.

O Belthazar é um lugar bem caro para a média sul africana, mas é mais barato que um lugar do mesmo nível em São Paulo.

Para quem ta mais curto de grana, um dos shopping do V&A tem um excelente supermercado, dá fácil para comprar os ingredientes e montar um super sanduba reforçado. Aproveite porque o queijo na África do Sul é baratinho, e o vinho também!

Como o Water Front é o lugar mais turístico da África do sul, é também o mais caro, ou seja, eu se fosse você não compraria suas lembrancinhas por ali. Mas, se você estiver sem tempo, ou vontade de procurar, uma boa opção é a loja “Out of this world”, uma loja super legal com várias coisas bem típicas: peças de arte lindas, (ATENÇÃO MENINAS) Bijus super foras e todo tipo de lembracinha que um turista possa sonhar. A loja do lado dela (olhando de frente – a da direita. Sorry, não anotei o nome), também vale a visita.

 

Se você tiver qualquer dica sobre o V& A, me escreva que eu publico!

 

Localize-se

 

Two Oceans Aquarium

http://www.aquarium.co.za/

Endereço: Dock Road, V&A Waterfront

Telefone: (021) 418 3823

Ingresso: 96 rands  (Adultos) – 46 rands (Crianças até 13 anos)

Crianças menores de 4 anos: Grátis

 

RobbenIsland

http://www.robben-island.org.za/

Tel (021) 413 4220/1 (Nelson Mandela Gateway)
Email: [email protected]

Ingresso: 200 rands  (viagem de ida e volta até a ilha + tour guiado)

 

Cervejaria Mitchells

Endereço: Cnr East Pier & Dock Road, V&A Waterfront
Tel: (021) 419 5074

 

Belthazar

http://www.belthazar.co.za/home.html

Endereço: 153 Victoria Wharf, V&A Waterfront.

Tel:  (021) 421 3753

 

Out of this world

CapeQuarter, 72 Waterkant Street

Telefone: (021) 421 3507

 

Veja também:

-Table Mountain ou Montanha Mesa: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/19/table-mountain-%E2%80%93-minha-vez-de-subir/

-Aquário dos dois Oceanos: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/19/cidade-do-cabo-two-oceans-aquarium/

– Robben Island – Onde mandela ficou preso: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/03/20/cidade-do-cabo-robben-island/

– Peninsula Tour-  IMPERDÍVEL: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/04/03/cape-town-peninsula-tour/

– Visitando as vinícolas da região: http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/04/09/cape-town-wine-tour/

 

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

10 comments

  1. Fernanda Scafi 1 abril, 2014 at 17:17 Responder

    Não sabia que vc tinha posts de lá, senão teria lido antes de viajar! Bom, voltei no começo de março de lá e amei o Waterfront em geral. Essa loja que vc falou realmente é bem boa para souvenirs. Já o restaurante Belthazar não gostei não, achei o Baía (no 2o andar) mil vezes melhor. Estou finalmente postando sobre a África do Sul, mas é tanta foto para editar… Ah, a Clock Tower tá pintada de amarelo agora!

  2. Roberta. 13 outubro, 2011 at 13:49 Responder

    Muito bacana a sua impressão sobre v&A waterfront!
    Devo passar o reveillon lá com amigos. Vc indicaria algum lugar em especial?
    Obrigada.

Post a new comment

Veja também