Sydney: Oxford Street & Darling Harbour

4

Dar um passeio pela Oxford street é sem dúvida uma das experiências mais alternativas de Sydney, a rua é repleta de barzinhos animados, lojas que vendem todo o tipo de coisas, cafés e muita gente. A Oxford Street é uma daquelas ruas que nunca dormem, especialmente no Mardi Gras.

Um ponto bacana de explorar é a Darling Hurst Road onde há muitas lojas de roupas e sapatos que valem no mínimo uma boa olhada.

Mas de volta a Oxford Street, continue sempre descendo em direção ao Hyde Park, e a torre de Sydney, quem quiser dar uma paradinha para tomar uma cerveja, garanto que não vai faltar oportunidade!

Chegando no Hyde park, você poderá descansar as perninhas em um dos bancos e curtir um pouco a natureza e o contraste entre prédios e verdes. Ali há algumas possíveis rotas:

a) Subir a torre de Sydney

O preço do bilhete assusta um pouco, mas a vista vale a pena especialmente em dias de céu azul. Para quem planeja visitar o aquário de Sydney e/ou o Wild Life (um mini zoológico repleto de Koalas e Cangurus) o ticket conjunto é uma ótima pedida.

b) Dar uma passeio de Monorail

Esse é um dos programas que fiz na minha última visita por Sydney, e apesar de mega turístico, é bacana porque te dá uma visão aérea da cidade. Eu e meus amigos fizemos dois círculos completos antes de desembarcar em Darling Harbour.

c) Caminhar até Darling Harbour

Hehehehe, acho que essa terceira opção é meio auto explicativa, rs. De Qualquer forma no caminho você passará pelo Queen Victoria Biulding, outra parada bacana.

Claro que você pode escolher combinar as opções acima, tipo subir na torre e na volta pegar o Monorail, dar uma volta pela cidade e no final desembarcar no Darling Harbour. Tudo depende da quantidade de tempo que você tem, e o que planeja visitar. Mas de qualquer forma, de um jeito de chegar até o Darling Harbour.

O Darling Harbour é um dos lugares mais turísticos de Sydney, um complexo de atrações turisticas, hoteis e de restaurantes de frente para o mar. Lá estão o Aquário de Sydney e o Wild Life, duas possibilidades de conhecer os animais e peixes exóticos Australianos sem dar um role muito grande. Pessoalmente não conheço nenhum dos dois lugares, mas se fosse você não sairia da Austrália sem ver uns Koalas e Cangurus.

Nossa leitora Giselle recomendou o aquário e disse que é um passeio Imperdível! (Veja o comentário dela no box de comentários abaixo. Vale a pena a dica!)

Também há o IMAX, um enorme cinema 3D, um jardim chinês, alguns museus como o museu de energia e o museu marítimo, play ground para crianças e por ai vai…

Para quem gosta de um show de luzes e cores, espere até o por do sol, quando a luz natural da lugar ao colorido das luzes dos bares e restaurantes, os prédio em volta também se iluminam e a baia de Sydney ganha uma nova coloração.

Para fechar o programa com chave de ouro, pegue um ferry até o Circular Quai e veja a Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge iluminadas.

 

Localize-se:

Sydney Tower

http://www.sydneytowereye.com.au/

Entrada: $25,00 | Atenção o ingresso online custa a partir de  $12,50!

-Combo:SydneyTowerEye + Sydney Aquarium + Wild LifeSydney+Oceanworld Manly: $63,00

-SydneyTowerEye + Sydney Aquarium + WILD LIFESydney: $54,00

-Sydney Tower Eye + Sydney Aquarium ou WILD LIFE: $45,00

Aberta todos os dias:  9:00 as 22:30

Trem: Town Hall ou St. James

Monorail

http://www.metrotransport.com.au/index.php

De segunda a sexta das  7:00 as 22:00

Sabados e domingos das  8:00 as 22:00

A cada 5 minutos

Passagem individual: $4,90

Bilhete dia inteiro: $9,50

Darling Harbour

http://www.darlingharbour.com/

Wild Life:

http://www.wildlifesydney.com.au/

Entrada: $35,00 | Atenção o ingresso online custa a partir de $17,50!

Veja as opções de ingressos conjuntos acima

Aberto das 09:00 as 18:00

De uma olhada na tabela de horário abaixo com horários das apresentações sobre os animais

http://www.wildlifesydney.com.au/visitor-info/feeding-times-talks/

-Aquário de Sydney:

http://www.sydneyaquarium.com.au/

Veja as opções de ingressos conjuntos acima

Entrada: $35,00 | Atenção o ingresso online custa a partir de $17,50!

Aberto das 09:00 as 20:00

Quer ver os tubarões sendo alimentados? Quer ouvir um pouco sobre a grande barreira de corais? De uma olhada na tabela de horários abaixo:

http://www.sydneyaquarium.com.au/visitor-info/feeds-talks/

 

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. Giselle Gaspar Jost 21 maio, 2012 at 11:04 Responder

    Morei 1 ano e meio em Sydney…comc erteza é uma das cidades mais bonits e completas do mundo!!!!!! Morei do lado de Darling Harbour…..e fui tanto no Aquario quanto no Wildlife.
    Suuuper recomento ir no aquario. Muito explicativo, com peixes lindos e diferentes. É possível ver o nemo e muitas arraias e tubarões. Um espetáculo a parte é o “túnel dos tubarões” onde é possível passar pertinho desses animais e ver tudinho, sendo o túnel de vidro!! Quando fui fiquei horas me divertindo nesse túnel!!!
    Já o Wildlife não recomendo. É um zoo indoor. Porem muito voltados para insetos (o que eu particularmente não curto muito!). Sim, é possível ver koalas e cangurus. Mas não tao bem quanto em outros parques. Para quem está em Sydney, recomendo pegar o trem e ir até o Featherdale park. É um pouco caro, mas é possível ver cangurus soltos e espalhados pelo parque! É possível até alimenta-los. Em New South Wales não é permitido pegar koalas no colo (isso é permitido em Queensland – Cairns e Brisbane). Porém, podemos tirar fotos bemmm do ladinho dos fofos e fazer carinho!!!!!!!!!!
    Espero que tenha ajudado!!!!!

Post a new comment

Veja também