Londres: Kesington Gardens, Hide Park, Palácio de Buckingham e Big Ben

4

O dia amanhaceu lindo, em pleno inverno londrino o céu estava limpo e claro, um dia perfeito para caminhar e aproveitar o melhor da cidade.

Comecei minha caminhada de Notting Hill onde estava hospedada, e caminhei até os jardins de Kesington (Kesington Gardens). O Round Pond ou “Lago Redondo” estava repleto de familias que alimentavam pássaros e pombas, e alguns pilotos de barquinho de controle remoto fazendo incríveis manobras.

Uma segunda lagoa  bem cumprida chamada “The Serpentine” divide os Jardins de Kesington e o Hide Park, onde está o bonito Memorial em Homenagem a Princesa Diana. Uma fonte que corre por dois lados distintos, passando por alguns obstáculos e bolhas até encontrar a calmaria no final. Esta bonita fonte simboliza a vida da Princesa e é uma parada muito agradável.

Saindo de lá continuei minha caminhada pelo verde Londrino, passando pelo Green Park – que esta repleto de memoriais de guerra, o Green Park termina na frente do Palácio de Buckingham, um dos cartões postais mais famosos da cidade. Aproveitei a parada para tirar fotos dos guardar uniformizados, do portão do palacio e da bonita estátua que fica lá na frente. Nessa altura você deve estar se perguntando…

Dá para visitar o Palácio de Buckingham?

O palacio de Buckingham é a residencia oficial da Rainha da Inglaterra e por isso fica fechado para visitas durante o ano todo – exceto no verão (de julho a setembro) quando a rainha viaja para a Escócia.

Mas, para quem quer ter um cheirinho de realeza, a Queens Gallery – que fica do lado esquerdo do palácio – costuma ter exposições ótimas e é aberta para visitações. A entrada é paga e custa 7,50 pounds.

Outra opção de passeio é visitar a cavalaria real, que tem várias peças bacanas e carruagens antigas. A entrada custa 8,25 pounds. Quem quiser visitar cavalaria + galeria tem um pequeno desconto.

E a troca da Guarda, como funciona?

Todo mundo que visita Londres pela primeira vez quer acompanhar a famosa troca da guarda, que ocorre em frente ao castelo – dia sim, dia não. A troca da guarda é uma cerimônia LINDA, com direito a musica e dezenas de guardinhas uniformizados marchando. A troca começa as 11:30 da matina, mas a banda começa a tocar 15 minutos antes. Para garantir um lugar razoável, chegue por volta das 11:00 da manhã. A cerimonia dura cerca de 30 minutos.

De volta ao meu passeio, visitei uma exposição fotografica na Queens Gallery, com fotografias de expedições na Antartica. (Micro Site da Exposição que visitei: http://www.royalcollection.org.uk/microsites/HOTGA/) e achei ok, nada impressionante. Londres tem museus muito melhores e que são grátis. Sai dali convencida que passaria minha tarde num desses museus, faltava só decidir qual.

Saindo dali, atravessei o quarto parque do dia, O Parque St. James. Para quem quer tirar fotos bonitas, eu diria que num dia azul, essa é uma caminhada imperdível. O Parque tem varias paradas mega fotogênicas com vistas para o Palácio, para o Museu da Cavalaria e para a famosa Roda Gigante London Eye.

Saindo do parque atravessei a passagem por dentro do Museu da Cavalaria onde tirei uma foto com um guardinha real fantasiado e com um guardinha à cavalo…

…e segui sentido a torre do relógio, mundialmente conhecida como Big Ben, e que faz parte do prédio do parlamento de Londres.

Adorooooo relógios, amo amo amo, mas acho que o Big Ben é especial, gosto das cores, da iluminição noturna, e simplesmente não consigo passar por ele sem bater pelo menos umas dez fotos, e foi isso que eu fiz, aproveitei a cor do céu para tirar um montão de fotos. Também dei uma voltinha ao redor do parlamento  (o prédio é inteiro lindo) e pela abadia de Westminster onde são realizados os casamentos reais.

Saindo de lá atravessei a ponte Westminster de onde tirei bonitas fotos da London Eye e das margens do rio Tamisa enquanto pensava que museu que eu devia visitar. Londres tem vários museus que eu amo, a National Gallery, o Tate, O Victoria & Albert, mas tem um museu que eu ainda não conhecia e que por isso resolvi visitar…

O British Museum (farei um post dedicado a ele, mas deixo aqui algumas fotinhos) onde esta a famosa pedra Roseta. Um museu fantastico, repleto de artefatos egipcios, mais relogios bacanas, esculturas romanas… tem muita coisa legal. Passei um tarde excelente no museu.

 Pedra da Roseta

Localize-se:

Memorial da Princesa Diana

http://www.royalparks.org.uk/parks/hyde_park/diana_memorial.cfm

Os horario de abertura variam conforme a estação do ano. Veja detalhes no site acima

Entrada Grátis

Palácio de Buckingham

http://www.royal.gov.uk/theroyalresidences/buckinghampalace/buckinghampalace.aspx

Aberto de Julho a Setembro

 

Hide Park

http://www.royalparks.gov.uk/Hyde-Park.aspx

Troca da Guarda

http://www.changing-the-guard.com/

Veja os dias certinho no: http://www.changing-the-guard.com/chaging-the-guard-schedules-times.html

Queens Gallery

http://www.royalcollection.org.uk/default.asp?action=article&ID=32

Entrada: 7,50 Libras

Cavalaria Real – Royal Mews

http://www.royalcollection.org.uk/default.asp?ID=31&action=article

Entrada: 8,25 Libras

Parlamento Inglês

http://www.parliament.uk/

Aberto para visitas aos sábados e durante a abertura de verão

Ingressos: Vendas online no http://www.ticketmaster.co.uk/Houses-of-Parliament-tickets-London/venue/435270

Entrada: 15 Libras

Abadia de Westminster

http://www.westminster-abbey.org/visit-us

Entrada: 16,00 pounds

Os horarios de abertra variam bastante – confira no site

Veja Também:

Londres: Explorando Notting Hill http://ideiasnamala.wordpress.com/2012/03/01/londres-explorando-nothing-hill/

Londres e Arredores (Parte 1):                                         http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/08/01/londres-parte-1/

Londres e Arredores (Parte 2):                                      http://ideiasnamala.wordpress.com/2011/08/02/londres-e-arredores-parte-ii/

About author

mari vidigal

Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

4 comments

  1. celi 11 abril, 2012 at 16:09 Responder

    AMO LONDRES!!!!!!!!!!!!!LINDA!!!APAIXONANTE!!! Suas fotos me fizeram reviver uma viagem que fiz ano passado! Adorei passear por Londres, a cidade é ma-ra-vi-lho-sa! Museu Britânico muito organizado, monumental! Parque St. james é belíssimo, próximo ao Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, Galeria Nacional … margens do Tâmisa.. tudo de bom nessa cidade!

Post a new comment

Veja também