De Carmel a Santa Barbara pela Highway 1 – Melhores Paradas!

Conheça as melhores paradas da Highway 1 entre Carmel e Santa Bárbara, incluindo o famoso trecho de Big Sur, que é considerado o mais lindo da estrada. Além de Big Sur, visitaremos outros destinos lindos e menos conhecidos como San Simeon, Morro Bay, San Luis Obispo e Solvang.

Curvas de Big Sur na Costa da Califórnia
Curvas de Big Sur na Costa da Califórnia: uma das viagens de carro mais lindas dos EUA

Pronto para descobrir o que fazer entre Carmel e Santa Bárbara?

Como ir de Carmel a Santa Barbara pela Highway 1

386 km é a distância entre Carmel em Santa Barbara pela Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1. Ela atravessa o estado da Califórnia de ponta a ponta, e seu trecho mais percorrido é o pedaço entre San Francisco, tido por muitos como como a viagem de carro mais linda do mundo.

Neste post destacamos o trecho entre Carmel e Santa Barbara (ou vice-versa). A maior parte dos viajantes percorre esse trecho em um só dia, e dá pra fazer, mas já aviso, não dá pra ver tudo e você terá que fazer escolhas. Assim, se você ainda tem tempo de rever seu roteiro da Califórnia e pode dedicar 15 dias ao trajeto, eu recomendo muito!

Morro Rock em Morro Bay
Morro Rock em Morro Bay

Com dois dias você pode quebrar esse trecho em duas deliciosas metades. No primeiro dia você vai explorar Big Sur com muita calma e terminar em Morro Bay, Paso Robles ou San Luis Obispo. Todas elas são boa opções de base e oferecem atrações lindas. No segundo dia visitaremos o Santa Ynez Valley e chegaremos em Santa Bárbara a tempo de curtir um pôr do sol especial.

Destaques do trajeto: Big Sur, Morro Rock, Paso Robles, e o centrinho de Los Olivos.

Veja o mapa desse trecho no Google Maps.

Melhores paradas entre Carmel e Santa Bárbara na Highway 1

Agora que você já sabe a melhor forma de percorrer o trecho entre Carmel e Santa Bárbara, quero abrir cada uma das cidades pelo caminho e descrever suas melhores paradas de forma resumida. Também vou deixar links com os posts completos de cada cidade pra quem quiser se aprofundar mais.

Que horas começar a viagem

Antigamente eu diria: “acorde bem cedo poder fazer todas as paradas que quiser pelo caminho”, após 11 anos morando na Califórnia e já ter percorrido essa rota pelo menos umas dez vezes, mudei de opinião.

Garrapata State Park - Carmel
Garrapata State Park em Carmel

Dependendo da época do ano, a neblina toma conta da região de Big Sur, especialmente pela manhã. Na primavera e no verão, a neblina começa a baixar por volta das 10 da manhã. Quem saí antes disso perde algumas curvas lindas para a neblina.

No outono costuma ter menos neblina e dá pra sair mais tarde. No inverno depende do dia e da previsão do tempo, há dias azuis e maravilhosos e dias chuvosos e cinzentos.

Minha estratégia hoje em dia é olhar a previsão no iPhone (ela costuma ser bem apurada) e o céu ao acordar. Se tiver azulzinho, saio depressa, se tiver com muita neblina, tomo café com calma e toco a manhã com menos pressa.

A desvantagem de sair mais tarde é a quantidade de gente disputando os mirantes mais cobiçados, especialmente em junho, julho e agosto, que são os meses de férias escolares nos EUA. Mas em geral, saindo antes das 10 dá pra pegar a estrada sem tanta gente.

Melhores paradas da Highway 1 entre Carmel e Santa Bárbara de cidade à cidade:

Big Sur

Big Sur é a jóia da Highway 1, são mais de 70 Km de paisagens inacreditáveis com direito a praias lindas, penhascos fotogênicos e muitos cantinhos “secretos” que exigem planejamento mas valem (e muito) a pena a parada.

Julia Pfeiffer Burns State park, Big Sur, Califórnia
Julia Pfeiffer Burns State park, Big Sur, Califórnia

Minha dica nesse trajeto é pesquisar as paradas que você gostaria de fazer, e também andar com os olhos atentos. Há vários puxadinhos no acostamento que rendem fotos incríveis. Dirija devagar e sempre de olho no tráfego, como a estrada é linda, tem sempre gente desatenta fazendo barbeiragem pelo caminho.

CHIP DE INTERNET ILIMITADA

Compre seu chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. 

Veja como comprar

Principais paradas em Big Sur:

Bixby bridge: A ponte mais fotografada do trajeto tem lindos mirantes tanto antes quanto depois dela. A Bixby Bridge fica exatamente há 13 milhas (21 km) ao sul de Carmel e ficou ainda mais famosa após se tornar locação de Pequenas Grandes mentiras.

Hurricane Point: Logo após a Bixby bridge, um mirante grande, bem sinalizado e com vistas maravilhosas.

Onde parar em Big Sure: Hurricane Point
Hurricane Point em Big Sur

Point Sur: Essa península visível da estrada tem um farol antigo lindo no topo e pode ser visitado somente aos sábados às 10:30 da manhã por meio de um tour guiado. Ainda que você não consiga fazer a visita, vale tirar fotos do acostamento.

Pfeiffer State Beach: Das praias escondidas de Big Sur, essa é a minha preferida. As cavernas formadas pelas rochas rendem fotos especiais.

Julia Pfeiffer Burns State Park (milha 35.8 a Highway 1): A famosa cachoeira que desagua na praia. Cuidado para não confundir com o Pfeiffer Big Sur State Park que fica alguns quilómetros antes. A entrada fica do lado esquerdo da pista, e é uma saídinha bem sem vergonha. A entrada do parque custa $10 pagos em dinheiro. A trilha até o mirante da cachoeira é rápida e plana. Não é possível e nem permitido chegar ao mar.

Pôr do sol na Sand Dollar Beach - Big Sur
Pôr do sol na Sand Dollar Beach – Big Sur

Sand Dollar Beach: Uma praia linda, tive o privilégio de ver o sol se pondo por lá e nunca vi nada igual, um espetáculo.

Leia também: O que fazer e onde parar em Big Sur

Onde comer em Big Sur

Há várias opções boas para comer em Big Sur. Você pode escolher entre uma experiência estrelada (apenas para adultos) no Sierra Mar, o restaurante do Post Ranch Inn; a vista perfeita com comida média Nepente, e o descolado e sempre delicioso Big Sur Bakery (é caro, como tudo em Big Sur, mas pelo menos você vai comer bem.

Onde comer em Big Sur
Café embaixo do Nepenthe

Para um café rápido, pare no Coast Gallery, um prédio moderno que reúne uma boa galeria de arte e um café. Vale a vista e vale a experiência.

San Simeon

Em San Simeon as curvas da Highway 1 são uma pequena trégua e os rochedos se abrem formando praias mais planas e mais espaçadas. Os principais atrativos da região são o Elephant Seal Rookery e o Hearst Castle.

Elefantes Marinhos no Farol Piedras Blancas
Farol Piedras Blancas na Highway 1

Elephant Seal Rookery

Um refúgio de proteção dos elefantes marinhos. A população varia conforme a época do ano, sendo que o inverno (de novembro a fevereiro) é o período mais populoso. Aos finais de semana há voluntários que contam curiosidades e detalhes sobre a vida dos animais.

Quem visita o local em novembro e início de dezembro verá a briga dos machos por espaço na areia, quanto mais espaço maior o número de fêmeas que ele conseguirá atrair. As brigas são duras, barulhentas e podem levar horas.

As fêmeas chegam em meados de dezembro e os bebês nascem entre dezembro e fevereiro, eles passam meses na praia sem se alimentar e nadam cerca de 4000 Km duas vezes por ano para se reproduzir em segurança.

Os elefantes marinhos não são os animais mais lindos que você já viu, mas seguramente estão entre os mais curiosos. Aproveite a parada para observar dezenas, ou quem sabe algumas centenas desses enormes animais.

Hearst Castle

A parada mais popular de San Simeon é o Hearst Castle, o castelo do magnata Willian Hearst que dentre muitos campos distintos de negócio atuava fortemente na indústria da comunicação. Para chegar lá você precisará fazer um desvio ligeiro da estrada, mas basta seguir as placas (ou o seu GPS).

O Castelo visto da estrada. Um elefante branco!

A única forma de visitar o castelo é fazendo um tour guiado que custa a partir de $30 para adultos e $15 para crianças de 5-12 anos e estão à venda no site oficial, vale comprar com antecedência. Terminado o tour você pode passear livremente pelo jardim o tempo que quiser.

O que me incomodou: Não existe uma forma de visitar o castelo todo com um único tour. Ou você escolhe um pedaço, ou faz vários tours separados. O que não faz nenhum sentido! Os tours que levam cerca de 70 minutos visitam apenas a porção do castelo que você escolher + os jardins.

Fizemos o tour pelas áreas de baixo do castelo, o Grand Tour, que é o tour recomendado para quem visita o local pela primeira vez e levamos cerca de 2 horas com o passeio completo (incluindo o trajeto de ônibus rumo ao castelo).

Piscina do Hearst Castle

O ponto alto do passeio são os jardins e as piscinas, uma externa e outra coberta, e todos os tours passam por elas.

Cambria

Tudo o que Cambria tem de pequena, ela tem de charmosa. Seu centrinho compacto com apenas uma rua tem alguns bons restaurantes, e lindas praias escondidas dos holofotes da Highway 1, que passa no meio da cidade, sem atravessar o centro e sem revelar a beleza de sua costa.

Moonstone Beach em Cambria
Moonstone Beach em Cambria

O que fazer em Cambria:

  • Caminhar pelo calçadão da Moonstone Beach
  • Passear pelo centrinho da cidade que tem várias lojas fofas
  • Degustar bons vinhos
  • Bisbilhotar a Nitt Witt Ridge

Onde comer em Cambria

Para o café da manhã ou um almoço rápido minha dica é o Linn’s Restaurant (2277 Main St, Cambria) que tem sanduíches caprichados. Para jantar tenho duas boas dicas, o Indigo Moon Café (1980 Main St, Cambria) e o Robin’s (4095 Burton Dr, Cambria), para ambos recomendo a reserva antecipada.

Leia também: o que fazer em Cambria na Califórnia

Paso Robles

Sabe aquele desvio que vale a pena? O nome dele é Paso Robles, uma região vinícola linda e cheia de possibilidades para quem quer degustar bons vinhos californianos, ou quem sabe até se hospedar numa vinícola!

Vinícola Daou em Paso Robles
Vinícola Daou em Paso Robles

Minha primeira dica para quem vai para Paso Robles é se programar para chegar antes das 17:00 que é o horário de fechamento da maior parte das vinícolas, a segunda é reservar as vinícolas com antecedência! Infelizmente a maioria das vinícolas boas não aceita visita sem reserva.

Onde degustar vinhos em Paso Robles

Minhas vinícolas preferidas da região são a Justin (11680 Chimney Rock Rd, Paso Robles) que tem vinhos maravilhosos. Você pode optar entre o tasting room moderninho no centro da cidade, ou a vinícola mais afastadas, que é maravilhosa e têm um super restaurante (reserve a degustação e o restaurante).

A Daou Vineyards (2777 Hidden Mountain Rd, Paso Roble) tem vistas as vistas mais lindas da Califórnia e excelentes vinhos. Vá com tempo para curtir o ambiente e tirar fotos lindas! Outra opção, bem mais econômica e com vistas lindas é a Calcareous Vineyard (3430 Peachy Canyon Rd, Paso Robles). Adoramos almoçar por lá.

A Sculpterra (5015 Linne Rd, Paso Robles) tem uma mistura bem interessante de vinhos bons com esculturas, e volta e meia rola food trucks com comida boa e música ao vivo no pátio. Um programa bem legal e que vai além do vinho.

L’Aventure (2815 Live Oak Rd, Paso Robles) tem vinhos sofisticados e uma experiência de degustação bem intimista. Reserve com antecedência.

Para vinhos biodinâmicos com inspiração no Vale do Ródano (França) e ambiente descontraído a dica é a Tablas Creek (9339 Adelaida Rd, Paso Robles). A vibe é bem legal

Não perca o Sensorio

Se puder, programe sua visita para Paso Robles com o cronograma do sensório (em geral de quinta à sábado) para contemplar uma instalação de luzes coloridas absolutamente surreal. Já fui duas vezes e repetiria outras dez.

Luzes coloridas do Sensorio em Paso Robles
Luzes coloridas do Sensorio em Paso Robles

Downtown Paso Robles

Não deixe de visitar o centro de Paso Robles que é Pequenino e recheado de boas lojas e restaurantes. Na praça central há um parquinho que meus filhos adoram.

Onde ficar em Paso Robles

Leia também: O que fazer em Paso Robles

Morro Bay

A pedra gigante em formato arredondado deu o nome da cidade: Morro Bay, uma parada divertida, diferente e uma excelente opção de pernoite para quem quer economizar, há várias opções legais de hotéis e pousadas e os preços costumam ser os melhores do trajeto entre Carmel e Santa Bárbara.

Pôr do sol em Morro Bay na California
Pôr do sol em Morro Bay na Califórnia

Morro Bay vai te encantar com praias lindas, boas opções de restaurantes e muita vida marinha.

O que fazer em Morro Bay

  • Ver a Morro Rock de perto: vale dirigir devagar para encontrar a No name beach, e observar a vida marinha no caminho.
  • Ver lontras marinhas. Elas se concentram na baía que fica em frente a Morro Rock
  • Passear de caiaque ou de barco pela baía.
  • Curtir as praias: Morro Rock Beach (brava!) e No name Beach (perfeita pra família)
  • Comer super bem

Leia também: O que fazer em Morro Bay

Onde ficar em Morro Bay

San Luis Obispo

San Luis Obispo é a maior cidade entre Carmel e Santa Barbara, uma cidade universitária com um centrinho animado, bons restaurantes e muitos bares. Uma ótima opção para uma boa opção para passar a noite ou almoçar/jantar.

San Luis Obispo
Missão San Luis Obispo de Tolosa

O que fazer em San Luis Obispo

  • Dar um giro pelo centro da cidade
  • Visitar a missão São Luís Obispo de Tolosa
  • Conhecer o mundo rosa do Hotel Madonna Inn
  • Com crianças: Sinsheimer Park
San Luis Obispo um destino delicioso na Califórnia
Terraço do Restaurante Novo no Riacho de San Luis Obispo no centro da cidade

Onde comer em San Luis Obispo

Se você quer restaurantes deliciosos e com uma área externa bem legal, recomendo os irmãos Luna Red (1023 Chorro St, San Luis) e Novo (726 Higuera St, San Luis Obispo).

Para quem curte comida Tailandesa, recomendo o Thai Boat (3212 Broad St #140, San Luis Obispo) que é bem despojado e tem um excelente custo x benefício.

Onde ficar em San Luis Obispo

Se hospedar em San Luis Obispo é uma pedida certeira para curtir a vibe universitária da cidade e seu centrinho super agradável de caminhar. Minhas dicas de hospedagem em San Luis Obispo são:

Veja também: o que fazer em San Luis Obispo

Pismo Beach

Pismo Beach é um destino badalado e uma das praias queridinhas de quem surfa no centro da Califórnia, o destino também é conhecido por sua sopa de mariscos, e pelo maior conjunto de duas de areia do estado. Um bom lugar para aprender a surfar, se divertir nas dunas e curtir o pôr do sol.

Pismo Beach em onde surfar na Califórnia
Praia de Pismo Beach vista do alto do Píer

O que fazer em Pismo Beach

O centrinho de Pismo é bem turístico, recheado de lojinhas de souvenir e duas paradas clássicas, o Surfside donuts (603 Dolliver St, Pismo Beach, CA 93449) que vende donuts bem coloridos e gostosos, e o Splash Café (197 Pomeroy Ave, Pismo Beach) que forma fila de gente querendo provar a famosa sopa de mariscos. É boa, mas não é a minha preferida da Califórnia não.

Splash Café, o café dos surfistas de Pismo Beach
Splash Café, o café dos surfistas de Pismo Beach

Outra pedida deliciosa e caprichada para comer é o Ventana Grill (2575 Price St, Pismo Beach) que fica de frente para o mar e serve peixes deliciosos.

Já na orla você encontrará o principal ponto turístico de Pismo Beach, seu píer histórico com 365 metros de comprimento. Um bom lugar para ver o surfistas na água e para curtir o sol se pondo no mar.

Com crianças, vale visitar o Whale Surfing playground, que fica ali do ladinho, e é um parquinho de madeira lindo em formato de baleia. 

Saindo do centro, a dica é o Oceano dunes, um conjunto de dunas de areia onde a galera aluga 4×4 para se divertir. Outro programa bem local é fazer uma fogueira na praia e curtir o pôr do sol.

No inverno a costa de Pismo Beach é um bom lugar para visitar baleias e milhares de borboletas monarcas que migram e se alojam nos pés de eucalipto no Pismo Beach Monarch Butterfly Grove. Vá cedo, assim que o sol começar a esquentar para presenciar uma revoada linda.

Outro parque lindo e que merece a visita é o Dinosaur caves Park (2701 Price St, Pismo Beach), que tem um parquinho divertido para a criançada e vistas lindas do mar.

Para quem quer aproveitar a viagem para fazer compras, o Premium Outlets de Pismo Beach tem um sortimento de lojas bem legais.

Los Olivos

Los Olivos é pequenininha e cheia de Charme, ou na melhor definição do meu marido, “uma cidade de três ruas que você sempre quer visitar”. Fato! Adoro a região!

Santa Ynez Valley
Los Olivos, a cidade mais charmosa de Santa Ynez Valley

Onde degustar vinhos

O centro de Los Olivos em três salões de degustação de vinho (tasting rooms) que adoro a Artiste (2948 Grand Ave, Studio E Los Olivos, CA), a Tercero (2445 Alamo Pintado Ave Unit 105, Los Olivos) e a Solminer (2890 Grand Ave, Los Olivos).

Um pouquinho mais afastado do centro, dá para visitar uma vinícola de verdade, a dica é Andrew Murray (5249 Foxen Canyon Road, Los Olivos). Há outras vinícolas na região, mas ainda não visitei.

Onde comer em Los Olivos

Para comer a minha dica é o Los Olivos Café & Wine Merchant (reserve com antecedência). A casa tem pratos deliciosos e uma das melhores seleções de vinho da Califórnia. Para quem assistiu o filme Sideways, o restaurante foi uma das locações.

Solvang

A próxima parada é Solvang, também conhecida como “little Denmark” pode ser explorada de duas formas: com uma paradinha rápida para fotografar seus pontos turísticos, ou em uma visita mais completa junto com as vinícolas de Santa Ynez Valley (adoooro)

O que visitar em Solvang

  • Réplica da estátua da Pequena Sereia a única réplica do mundo autorizada pelo escultor Edvard Eriksen.
  • Réplica da famosa Rundetårn (Torre do relógio)
  • Os moinhos holandeses de Solvang, são 5, um mais fofo que o outro.
  • Vinícolas de Santa Ynez Valley
  • Beber cerveja no Solvang Brewing (pena que o atendimento é ruim!)

Onde comer em Solvang

Uma das sensações da cidade é tomar café da manhã no Paula Pancakes (1531 Mission Drive, Solvang, CA 93463) que tem uma panqueca enorme e deliciosa. Também adorei provar os Aebleskivers, bolinhas de panqueca típicas da Dinamarca, do Solvang Restaurant (1672 Copenhagen Dr #2759). Para jantar bem recomendo o restaurante de carnes Hitching Post II (406 E Hwy 246, Buellton).

Aebleskivers: a especialidade do Solvang Restaurant
Aebleskivers: a especialidade do Solvang Restaurant

Veja também: O que fazer em Solvang na Califórnia

Santa Barbara

Santa Barbara é assunto de outro post, mas minha dica aqui é tentar chegar a tempo para ver o pôr do sol por lá. Sempre um espetáculo lindo.

Veja também: onde ficar em Santa Barbara

Pôr do sol em Santa Barbara Califórnia
Pôr do sol em Santa Barbara

Afinal, dá para ir de Carmel até Santa Barbara em um dia?

Que dá, dá. Mas claro, encaixar 386 quilômetros recheados de paradas lindas é um desafio, especialmente no inverno quando escurece por volta das 17:00.

Se você tem dois dias para dedicar para esse trajeto não pense duas vezes!

Com um só dia minha dica é focar: faça Big Sur com calma –a região merece a maior parte do seu dia. Na sequência, are para ver os leões marinhos em San Simeon, e dê um giro rápido pelo centro de San Luis Obispo.

Com sorte você ainda terá tempo de dar um giro pelo centro de Solvang e chegar em Santa Bárbara antes do pôr do sol.

Onde dormir no caminho entre Carmel e Santa Barbara

Minhas principais dicas de pernoite no trajeto entre Carmel e Santa Barbara são:

  • Morro Bay: uma cidade linda e cos melhores preços de hospedagem deste trecho
  • San Luis Obispo: Cosmopolita e divertida. Uma ótima pedida pra pernoitar
  • Paso Robles: Ideal e inesquecível pra quem curte vinhos

E aí, curtiu nossas dicas para viajar entre Carmel e Santa Barbara?

PLANEJE SUA VIAGEM

  • HOSPEDAGEM: Veja os melhores hotéis para ficar em Santa Bárbara
  • ALUGUEL DE CARRO: Melhores tarifas com parcelamento em até 10x sem juros
  • SEGURO VIAGEM: faça sua cotação e contrate seu seguro com 15% de desconto
  • CHIP EUA: Saiba do Brasil conectado com 10% de desconto
  • INSTAGRAM: Nossas melhores dicas em tempo real. Te vejo por lá?!
mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Avatar Flavio Sini disse:

Mari Top este Blog demais!!! estou pensando em fazer este roteiro em Julho/24. uma dúvidas sobre hotel se puder ajudar!!!como não sei exato as paradas voce reservou antes ou foi na hora que chegou na cidade???Muito grato pela resposta!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Flåvio,
Reserva com antecedência. Julho é alta temporada e na hora você corre um risco danado de ficar sem hotel ou pagar caríssimo para dormir mal.
Veja aqui:
Onde ficar em Carmel
Onde ficar em Santa Bárbara

Abraços

Avatar Daniela Carrizo da Fonseca disse:

Ola Mari parabens pelo blog estudei bastante seu depoimento para definir meu trajeto. Queria deixar este recadinho para você ! Te desejo muito sucesso.

Beatriz Arous Beatriz Arous disse:

Olá Daniela,
Obrigada pelos elogios!
Boa viagem!

Avatar Mariana disse:

Obrigada pelas dicas Mari. Vamos fazer SF a LA em abril, mas não estou achando informações de como está a highway 1. O Google manda sempre pela estrada de dentro. Sabe me dizer?

Avatar Ariane Moreth disse:

Olá Mariana,
A 101 está aberta novamente. O Google manda maps sempre dá o caminho mais rápido, por isso ele está mandando ir por dentro.
Sugiro você ficar de olho nas condições da estrada mais pra perto da viagem para ver se houve alguma mudança.
Na volta passa aqui e conta o que achou?
Abraços

Avatar Daniela disse:

Olá Mari!
Obrigada por compartilhar suas experiências e dicas. Seu site é o mais completo que já pesquisei. Vou para Califórnia agora no final do mês.
Uma dúvida: posso conhecer somente a área externa do Hearst Castle, suas piscinas e jardins sem pagar a entrada ? Não nos interessamos pela visita interna.
Obrigada
Daniela

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Daniela,
Infelizmente não. Para chegar aos jardins sic precisa pegar um ônibus que só pode ser acessado por quem tiver ingresso.
Abraços,

Avatar Cris disse:

Ola Mari,
Vou fazer a viagem de SF a Los Angeles agora na 2a
Semana de outubro com a minha filha (15anos) e seu blog está me ajudando mtoo. Infelizmente temos só 1 dia para fazer esse trecho de carmel a Santa Barbara. De todas as paradas que estou lendo, estou pensando em tirar o castelo…. ainda assim, que horas você recomendaria sair de Carmel, se queremos pegar por do sol em Santa Barbara ?
Tks

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Cris,
Eu tiraria o castelo e sairia cedo!
Um beijo

Avatar Thuany disse:

Olá! Muito legais suas dicas, estou montando um roteiro um pouco corrido e estou com uma dúvida..
Considerando que estamos saindo de Carmel com destino a Los Angeles, você acha mais vantajoso parar para dormir em San Luis Obispo e no dia seguinte segui para Los Angeles, ou tocar direto e dormir em Santa Barbara, pois no dia seguinte estaríamos mais perto de Los Angeles…

mari vidigal mari vidigal disse:

Eu dormiria em SLO (ou região), assim você consegue aproveitar Big Sur com a calma que o lugar merece!

Avatar karen disse:

Olá Mari, bom dia.

Adorei suas dicas, estão sendo mega valiosas. Estou conciliando uma viagem de férias com o enxoval, por isto, reservei dois dias a mais em vegas exclusivamente para compras. O que acha deste roteiro?

Desceremos em San Francisco e partiremos em retorno por Las Vegas..

Dia 01 a 03 San Francisco
Dia 04 a 05 San Francisco – Highway 1
Dia 06 a 08 Highway 1 e Los Angeles
Dia 09 a 14 Las Vegas (2 dias de compras) e retorno Brasil a noite.

Muito obrigada
Bjs

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Karen
Acho que infelizmente dois dias para a Highway 1 é muito pouco, minha sugestão é quebrar em pelo menos 3: SF -> Carmel, Carmel -> Santa Barbara, Santa Barbara -> Santa Monica.
Especialmente com o fechamento da estrada.
Abraços e parabéns pela chegada do baby <3
Mari

Avatar Vanessa moura disse:

Mari! Ponte ja esta aberta!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Vanessa,
A ponte está aberta, mas a parte dos deslizamentos infelizmente continua fechada e sem previsão de abertura :*(
De qq forma, mesmo com o trecho fechado a viagem vale super a pena!
Abraços,

Avatar Andrea Lui disse:

Olá Mari, muito prazer!!!!
Viajarem no inicio de janeiro 2018, em um dos dias saio de Carmel, fazendo o Big Sur e devo dormir em P Robles, não conhecerei o Castelo desta vez. Acha que ficará tranquilo?
Obrigada.
Bjs

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Andrea,
Parece razoável sim, mas fique de olho no fechamento da estrada para não comprometer seu planos.
Beijos

Avatar Caio Oliveira disse:

Boa noite, agradecemos pelas dicas. Pretendemos fazer o trajeto de San Francisco a Los Angeles em 3 ou 4 dias, quais as cidades que você indica para dormir durante o trajeto?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Caio,
Eu Recomendo Monterey ou Carmel (Veja aqui qual das duas tem mais a ver com vc)
Em Seguida Paso Robles, Cambria, Morro Bay ou SLO
Depois disso Santa Barbara
E pra fechar Santa Monica/ LA
Beijos

Avatar Antonio Sousa disse:

Olá Mari,

Atualmente a HWY 1 está interditada, e provavelmente estará liberada em junho. Como eu irei em outubro/17, casal + dois guris (15 e11aa) provavelmente não precisarei fazer a volta.
Eu queria fazer SFO (passando pela GOOGLE e APPLE) +CARMEL+BIG SUR até SAN LUIS OBISPO na primeira perna e aproveitar rapidinho.
Depois disso queria descer a LA.
O que achas?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Antonio, A Highway não deve abrir até pelo menos setembro. Veja este post.
Não sei quantos dias vc tem mas seu roteiro parece bom.
Abraços

Avatar Sandra Mara disse:

Boa tarde Mari
Tudo bem?
Adoro suas dicas .Por favor vamos ficar 3 noites em San Francisco e depois uma noite em Carmel aonde seguiremos para San Luis Obispo .No caminho entre Carmel e San Luis iremos conhecer Hearst Castle mas ao ler seu post de Cambria ficamos com vontade de conhecer tambem. Vc acha possivel sair de carmel e parar em Hearst Castle e em Cambria ? Muito obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sandra,
A Highway 1 está com um trecho interditado (leia aqui)
Em condições normais dari apara fazer o Castelo + Cambria e dormir em SLO.
Abraços,
Mari

Avatar Juliano Guerra disse:

Muito bom as informações. Vamos de Santa Barbara até monterey no mesmo dia. A parte da estrada em Big Sur está fechada. Vc acha q da pra fazer essa viagem em um dia com
Calma.

mari vidigal mari vidigal disse:

Acho apertado. Especialmente com a estrada fechada!!

Avatar fernando Moya disse:

MARI VIDIGAL, parabéns pelo site.
Pena que você está sempre com muita pressa!!!
Mesmo assim, obrigado pelas dicas!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Hahhahahah. Jura que estou sempre com pressa?
De uns anos pra ca ando tão tranquila
Beijos

Avatar Diego Maia disse:

Oi, Mari, tudo bem? As dicas do seu blog estão sendo fundamentais para planejar a minha viagem para a California agora no começo de maio 🙂 Tenho uma dúvida, será que você consegue me ajudar? Para quem pretende ir de Monterey a Santa Barbara em um dia em maio, é melhor sair cedinho., tipo 8h, mesmo? Li que o Big Sur pode ficar coberto de névoa pela manhã nessa época do ano, e que às vezes era melhor sair um pouco mais tarde (tipo 9:30, 10:00) porque seria mais garantido pegar a área sem névoa, que costuma se dissipar pela manhã.

Muito obrigado desde já!

Abraços

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Diego,
Maio é um bom mas para fazer essa viagem, e sim, melhor sair um pouquinho mis tarde. Dependendo da intensidade da névoa, ela só se dissipa por volta das 11 da manhã. De qualquer forma é algo meio imprevisível e que não dá pra prever. Já fiz a viagem de manhã com um pouco de névoa e foi lindo, e já fiz de manhã com um sol intenso. Já fiz as 11 da manhã com névoa brava, enfim, depende do bom humor de São Pedro, mas Maio é um ótimo mês.

Avatar Marcia Mattos disse:

Mari, boa noite
Vou no inicio de nov. para LA e SF. Tenho apenas 12 dias. Gostaria de saber se é viável o retorno de SF para LA pela hwy 1
saindo cedo de SF e indo até San Simeon.
Seria possivel fazer a 17 miles drive e a Big Sur no mesmo dia.
Pelas minhas contas só teria 2 dias para fazer este retorno.
Não tenho interesse em visitar o aquario.
Obrigada,
Marcia

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marcia,
É possível sim fazer a 17 Mile Drive e Big Sur no mesmo dia, mas não sei se vale a pena. Big Sua é tão incrível que você não quer fazer correndo.
Acho que estes dois posts você te ajudar:
A) Highway 1 no sentido contrário
B) Highway 1 em dois dias

Avatar Marina Lusa disse:

Ola Mari!
tudo bem?

Estou planejando minha viagem para California que sera agora em Outubro.
Estou com uma duvida em relação meu roteiro, pois eu chego em Los Angeles dia 03 a noite. Durmo pela região, e meu plano é partir cedo para Santa Barbara, a cidade que irei dormir a primeira noite.
Minha segunda noite para a Highway 1 esta programando para Monterey.
Pelo que tenho lido, para um dia de viagem o trajeto Santa Barbara Monterrey fica um pouco apertado para aproveitar ne?

Voce sugeriria que eu dormisse em outra cidade que não fosse Sta Barbara no primeiro dia? Para assim eu possa encurtar a viagem ate Monterey?
Qual seria sua dica? Solvang? Cambria?

Obrigada!
Marina

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Marina,
Eu dormiria em Santa Barbara mesmo (a cidade é deliciosa) mas incluiria um dia no roteiro para dormir em Cambria ou São Luis o Bispo.
Especialmente para vc que está fazendo no contra-fluxo, é importante dosar bem a viagem para chegar em Big Sur ainda com luz.
Beijso

Avatar Naiade disse:

Boa noite!
Faremos uma viagem 10 dias entre São Francisco/Los Angeles e Lãs Vegas. A ideia é passar 3 dias em São Francisco, 1 dia em Napa Valley/ 1 dia Monterey e pernoitar em Carmel/ 2dias Los Angeles dormindo em Santa Monica/ 3 dias Lãs Vegas. Puxado não?
A minha dúvida se compensa pernoitar em Carmel ou seguir para Santa Bárbara? Ou Qual melhor opção?

mari vidigal mari vidigal disse:

Pernoite em Carmel SEM DÚVIDAS!
Para seu roteiro ficar menos corrido eu faria Uma noite em Carmel, uma noite em Cambria ou San Luis o Bispo e outra em Santa bárbara. Se não ser, Carmel e Santa Bárbara, mas saiba que será corrido!
Entre Los Angeles e Vegas, veja se não vale a pena voar. As vezes há vôos muito baratos!
Abraços

Avatar Maria Fernanda disse:

Ola Mari ..
Preciso ainda mais de suas ótimas dicas , em outubro vou para Califórnia , ficaremos ( eu e marido) 3 dias em Sao Francisco , e estou com poucos dias para passear pela Costa …. Tenho 3 dias somente , sendo que tenho que considerar a volta para San Francisco , pois nosso voo no dia seguinte é de San Francisco … Não vamos até Los Angeles ….
Olhei varias dicas , o que mais me chamou atenção pelo que gostamos é Santa Cruz – Monterey-Carmel-Big Sur- e Santa Barbara .. Acha que dá ?? Muito puxado ?? Me ajuda em um roteiro … Somos casal Joven , amamos praia , não ligamos muito para parte de historia , castelos , nem museus! obrigadaaa

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Maria Fernanda,
Não consigo te ajudar com um roteiro (se eu for fazer roteiros personalizados para cade leitor precisarei de umas 5 Maris. Rs) mas posso te ajudar com dicas.
O que eu faria se fosse você:
Dia 1 até Carmel (durma em Carmel ou Monterey)
Dia 2 até Santa Barbara (vai ser corrido e MUITO pesado)
Dia 3: Conhecer Santa Barbara cedo e volta por dentro.
Abraços

Avatar Pedro disse:

Bom dia Mari, estou montando um trajeto entre São Francisco e Los Angeles, mais estou com algumas duvidas de onde parar.
Programei da seguinte forma:
1º ao 3º dia: São Francisco
4º e 5º : Monterrey e Carmel
6º : Cambria
7º: Santa Barbara
8º: Santa Monica
9º ao 11º: Los Angeles
12º : Los Angeles – Guarulhos

a parte que estou com mais dificuldades é o caminho entre Carmel e Santa Barbara, achei Cambria a cidade mais interessante o que vc acha???

mari vidigal mari vidigal disse:

Concordo com você Pedro. Adoro Cambria e já te adianto: tenho um post completinho da cidade no forno para as próximas semanas.
Beijos

Avatar Ana Cris disse:

Oi!!! super interessada nesse blog!!!
Arrasando!!!
Casal e 2 kids ( 9 e 7 anos) julho/2016 – anoitece mais tarde ( certo?)
Dúvida: Trajeto SF até Carlsbald ( Legoland Hotel):
dia 18: sairemos cedo de SF, pra ter o dia no aquario Monterey ( almocar pela regiao) e fazer no fim de tarde 17 miles de bike e dormir hotel em Carmel;
no dia 19: andar pela manhã em Carmel, e dirigir pela BigSur parar pra almoçar ( enviei email para Sierra Mar Restaurant ( Post Ranch Inn) questionando sobre menu infantil, eles disseram q não tem essa opçao e não disseram diretamente q não recebem crianças, mas q são mais voltados para casais/ romanticos… então pensei em chegar a Sao Luis Obispo para almoçar e dar uma caminhada pelas ruas da cidade (será?) e seguir pra dormir em Sta Barbara ( q pelos meus calculos no google maps fica no meio caminho… ) ou ficar em Solvang?
dia 20: passear pela manhã em Sta Barbara e seguir viagem pra Carlsbald (Legoland hotel – dia seguinte parque Lego)
dia 21: parque Legoland
dia 22: Zoo San Diego
dia 23: comic con
dia 24: sea world e final do dia ir Anaheim
dia 25: Disneyland
dia 26: Disney California Adventure
dia 27: manha hotel / arrumar malas voo de volta Brasil 21h

Estou na dúvida: onde parar para almoço pos Bigsur e onde dormir: Sta Barbara ou Solvang?
Acho q ficará meio corrido… mas vou tentar… maioria das viagens são com as crianças e sei q posso alterar programas… se cansados, voltamos mais cedo hotel e tal…
mas essa será 1a viagem de carro longa…… 😉
Grata!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ana,
É MUITO puxado seguir de Carmel até Santa Barbara – com todas as paradas que vc pretende fazer e com crianças (na verdade, sem crianças já é puxado. Rs). Eu ficaria no máximo em Solvang. SLO é na verdade uma opção mais relax e que garantira mais tempo para vcs curtirem a viagem. Na verdade senti falta de um dia de viagem entre SLO e Santa Monica ( e só no dia seguinte eu tocaria para San Diego).
Como é a primeira viagem de carro longa da família, eu optaria por reduzir os percursos e a medida com que os pequenos vão crescendo e se acostumando, você poderá fazer viagens mais longas.
Beijos

Avatar Ana Cris disse:

Oi Mari!
Grata pelas dicas!
sim já mudei de ideia e reservei em Solvang pra pernoitar. No dia seguinte passaremos em Sta Barbara…
Bem nao encaixei Sta Monica ( pq já ficaremos em Venice Beach por 4 dias no inicio da viagem….)
Na verdade começaremos e terminaremos viagem por LA. ( motivo aéreo)
4 dias Venice Beach/ Sta Monica… depois iniciar road trip pra Yosemite park (2 noites) e depois Napa Valley ( 1 noite) e aí sim chegar em SF ( 4 noites)…..
Puxado sim !!! Tenho noção…. mas sempre tento viajar tendo uma ideia do local e imaginar o q pode-se fazer em determinada cidade… claro q as vezes um picnic num parque agrega mais valor pra mim e meu marido e kids… daí valorizo esses momentos sabe? e se algo for deixado de lado foi por um bom motivo…
quem sabe pra voltar?!!! rsrsrsrrs
beijos!!!
Ana

Avatar Riccardo Torre disse:

Olá, boa tarde! Parabéns pelo blog! Estou in do com a minha namorada passar 15 dias na California, aproveitando mtas de suas dicas rs…me surgiu uma dúvida: a princípio, passaria uma noite em San Luis Obispo, antes de seguir viagem para Santa Barbara. Mas vc recomenda pernoitar em Cambria ou Paso Robles? ou tanto faz? Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Ricardo,
Em termos de logistica SLO ou Cambria muda muito pouco. Paso Robles é uma opção muito especial para quem curte vinho e quer visitar vinícolas. (mas vc vai desviar um bocadinho da rota)
Adoro Cambria, uma cidade linda, pouco conhecida e repleta de bons restaurantes.
Beijos e aproveite a viagem

Avatar Riccardo Torre disse:

Obrigado! Não somos muito chegados a vinhos e/ou vinícolas…então entre Cambria e SLO vc ficaria com Cambria, né? Pelo que andei lendo, SLO só é maior, tem lojas e etc., mas perde nas paisagens praianas de cambria, é isso? e sobre os restaurantes em Cambria, qual vc me indica? Beijos

Avatar adriana disse:

Boa Tarde
Amei seu blog e agora eh minha vez kkkk
Vou chegar 31 de janeiro 16 em San francisco e reservei so hotel em 2 de fevereiro em Los Angeles. Gostaria de ir pela Rota 1. O q vc sugere??? Queria ir passando e fazer uma parada para dormir no meio do caminho.
Obrigada
Bjs
Adriana

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Adriana,
Veja este post. Acho que vai te ajudar.
Beijos

Avatar Alexandre disse:

Oi!
Eu, minha mulher e nosso filho de 4 anos vamos agora em outubro de São Francisco para Las Vegas, de carro, passando pela Hwy1. Separamos duas noites para descansar, e estamos tentando encaixar a melhor parada.

A primeira é em Carmel/Monterrey e a segunda teria que ser em algum trecho próximo (leia-se “menos longe”) de Las Vegas. Pensamos em San Luis Obispo, Cambria, San Simeon, Bakersfield e até Lompoc.

O Google Maps indica seis horas de estrada no trecho para Vegas, partindo da maioria dos lugares (e estimo que gastarei o mesmo no primeiro, com todas as paradas em mirantes, etc.)

Bakersfield é mais perto de Vegas, mas mais longe da costa e acho que teremos que correr para não pegar uma estrada inóspita, à noite.

Alguma dica?
Obrigado!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Alexandre, Td bem?
A viagem de San Francisco para Vegas em Hwy 1 é uma PEDRADA, eu siceramente acho 2 dias, muito pouco tempo para chegar em Los Angles… Em vegas então…
O que eu faria se fosse você:
A) Veja essa sugestão de roteiro de 2 dias até Los Angeles. Carmel/ Monterey é MUITO perto de San FRancisco, e essa parte da Hwy 1 é a mais sem graça, então eu faria por dentro pela 101, e começaria BEM cedo. Eu dormiria a primeira noite já em Cambria para na segunda noite passar de LA.
B) Você não considerou o transito no seu roteiro, e sempre nas mediações de LA, a coisa demora MUITO mais tempo do que o estimado. Por isso é importante que você avance o máximo no primeiro dia.
C) Sua viagem será extremamente corrida, não dá mesmo para encaixar mais um dia?

Espero ter ajudado,
Beijos

Avatar Martha disse:

Olá, Mari! Tudo bem? Adorei seu blog e as dicas. Estou com uma dúvida que não consigo achar em lugar algum… Estou indo agora em outubro para fazer esse roteiro. Sairei de Monterry a Santa Bárbara (mas já tendo ido e voltado a Carmel no dia anterior). Acho que isso faz com que esse trecho Monterrey – Sta Barbara fique menos corrido, não? Daí a dúvida é para que horas comprar o tour no Hearst Castle. Me disseram ser melhor comprar o ticket com antecedencia, mas não estou conseguindo ter ideia da hora que chegaremos, tendo em vista ser esse o trecho mais interessante em termos de parada e tal. Pode me ajudar? Obrigada!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Martha,
Tudo bem?
Vou te responder rapidinho porque estou no meio de uma viagem, mas se ficar alguma dúvida vc me avisa, q eu escrevo com mais calma. Pode ser?
Respondendo suas perguntas:
A) Mesmo com Carmel já visitada, o trecho Monterey – Sta Barbara é uma pedrada. Se ainda der tempo de mudar, minha recomendação é parar em Cambria, Paso Robles, ou San Luis o Bispo. Se não der tempo de mudar, comece a viagem cedo.
B) Compre o último horário do tour do Hearst Castle. Se a intenção é percorrer esse trecho com calma, esse é sem duvida o horário mais seguro. Já fiz isso, e foi um pouquinho corrido, mas deu certo e não me arrependo.
Beijos e se pintar alguma dúvida grite!
PS: Já viu este post do Hearst Castle?

Avatar Elaine disse:

Olá !! Td bem ???

Vou para las Vegas por 6 dias , depois iremos com vôo interno para los angeles e por mais 7 dias , porém os últimos 3dias temos que estar em santa Mônica para um compromisso.
Gostaria de conhecer Carmel , paso robles, solvang e , Santa Bárbara . Qual roteiro que sugere ? Ou quais cidades ?

Obrigada

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Elaine, vc pode fica 2 dias em Los Angeles, 1 dias em Santa Barbara e 1 dia em Paso. Eu deixaria Carmel para uma próxima viagem para não ficar muito corrido. Mas, se quiser fazer diferente, toque de LA para Carmel no primeiro dia pela via rápida e faça o trajeto contrário até chegar em Los Angeles 🙂
Beijos

Avatar Rodrigo Benevides disse:

Mari,
Sensacional seu blog!
Salve minha vida pf (srs) e veja se o meu roteiro funciona?! Preciso fechar os hotéis com urgência e estou muito na dúvida!
SF -2 dias e 1/2
Yountville – 2 dias
Carmel – 1 dia
Cambria ou Paso Roble – 1 dia
Sta Barbara – 1 dia
LA- 2 dias e meio
O que achas? Queria muito ficar mais um dia em SF, mas creio que o trecho Carmel-Sta Barbara seja muito cansativo pra fazer em apenas um dia.
Tks! Bjs!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rodrigo,
Td bem?
Dentro do número de dias que você tem, melhor impossível!
Bom trabalho com o roteiro 🙂
Aproveite a viagem e na volta passe aqui para contar como foi!
Beijos

Avatar Rony Vidigal disse:

Cara Mari, parabéns pelo site !!! Adorei. No Natal deste ano irei com a minha esposa e méis dois filhos, com 15 e 12 anos, conhecer a Califórnia. O roteiro será o seguinte:
4 dias inteiros e 5 noites em San Francisco,
1 dia viajando de San Francisco a Heavenly, Lake Tahoe, onde vamos para esquiar,
4 dias inteiros e 5 noites em Heavenly,
1 dia inteiros e 2 noites em Monterey e Carmel,
1 dia viajando de Monterey a Santa Monica,
2 dias inteiros e 3 noites em Santa Mônica e Los Angeles,
2 dias em San Diego,
1 dia viajando de San Diego para Las Vegas, e
3 dias inteiros e 3 noites e Las Vegas.
O que você acha ? Estou com receio que as viagens que faremos de Monterey a Santa Mônica e de San Diego a Las Vegas, seja muito cansativas. Teremos ao todo 21 dias de viagem.
Obrigado e um abraço.

mari vidigal mari vidigal disse:

Fala Primo! Tô assumindo que se é Vidigal é primo 😉
Vou dar vários pitacos, tá?!
-Para o Esqui: eu dividiria duas noite em Heavenly e duas noite no Squaw. Especialmente se vocês já esquiam.
-O trecho Monterey – Santa Monica é absurdamente longo, especialmente no inverno. Tire um dia de algum lugar e quebre sua viagem em três: Monterey – Cambria ou Paso Robles – Santa Monica
-San Diego para Vegas é outra pedrada. Você já viu os preços dos vôos? Muitas vezes vale a pena devolver o carro e voar. Se não, saia cedo e mande ver. Dê uma olhada em como eu dividi essa viagem aqui nesse post.
-Outra alternativa é tirar um dia de Vegas. Três noites em Vegas, talvez seja tempo de mais para os meninos de 15 e 12 anos que não podem entrar em muitos lugares.
-Já viu este post com várias dicas de San Francisco?

Abraços,
Mari

Avatar Rony Vidigal disse:

Obrigado “prima” Mari. !!!!! Gostei muito das suas dicas, vou dividir a viagem de Minterey a Santa Mônica e parar em Cambria ou Passo Robles. Também acho que a viagem de carro de San Diego a Vegas deve ser pesada. Vou pesquisar os vôos. Abração. Rony

Avatar Francisco disse:

Parabéns, as dicas são realmente fantásticas.
Nos vamos de Lisboa para SF, onde ficamos 3 noites, depois começamos a fazer a viagem até LA, pela Highway1. O plano é o seguintes:
SF até Monterey (pernoitar)
Monterey até Solvang
Solvang até LA.
A minha grande dúvida é na segunda noite, onde ser´melhor pernoitar, Solvang ou San Luis Obispo? Pensei em Solvang para poder ser mais rápido no outro dia a Santa Barbara.
Qual a sugestão?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Francisco,
Que delícia de viagem!Seu roteiro esta bem desenhado, quanto a sua pergunta… depende dos seus interesses.
Se você curte vinhos, ficar em Solvang e sair para jantar em Los Olivos (reserve o Los Olivos Café que é fantástico) é espetacular. Se não, vale a pena fica em São Luis O bispo ou até mesmo em Cambria ou Paso Robles para curtir a Highway 1 com calma. Tanto de São Luis quanto Solvang, você chegará em Santa Barbara relativamente rápido!
Aproveite bastante a viagem
Abraços,
Mari

Avatar Neila disse:

Oi Mari, tudo bem? Estou lendo seu blog e estou amando…..
Pretendo ir a São Francisco e seguir para Los Angeles pela costa……, irei em Novembro/ 2015, farei esse percurso em 15 dias, com paradas até Los Angeles, onde finalizarei minha viagem. Estarei eu, meu marido e meu filho de 5 anos. Minha dúvida é, como é o clima em novembro?? Chove muito, faz muuuito frio, vale a pena ir nessa época??? Pretendo fazer meu roteiro da seguinte forma:

– São Francisco : 4 dias
– Monterey/ Carmel: 1 dia.
– Santa Bárbara: 1 dia
– Santa Monica: 2 dias
– Holywood/ Bervely Hills: 2-3 dias
– Anahein: 4-5 dias

O que achou?? Ficou puxado?

Obrigada e parabéns pelo blog!!!

Neila

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Nella, Td bem?
5 dias em Anaheim é muito tempo, três ou no máximo 4 é o recomendado. Tirando esse dia dai você pode passar um noite em Paso Robles ou São Luis O Bispo para encurtar a viagem entre Monterey e Santa Barbara (que é muito cansativa).
Fora isso adorei o roteiro, está super bem montado.
Novembro é friozinho (prepare-se para um bom vento) e pode ser que chova (é o começo da estação chuvosa).
Aproveite bastante a viagem,
Bjs

Avatar Nathalia disse:

Achei seu blog demais! Estava pesquisando como fazer a highway 1…

Como chego em Vegas e de lá vou pra Los Angeles estou pensnado no seguinte roteiro:

-4 dias em Los Angeles
– Highway 1 com primeira parada em San Luis Obispo;
– Highway 1 com segunda parada em Monterey;
– Chegada em San Francisco onde ficarei 4 dias.

O que você acha? Subindo de Los Angeles para San Francisco é fácil encontrar a entrada para o Pfeiffer Burns State Park?

Muito obrigada!!!

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Nathalia,
Que delicia de viagem!
O roteiro esta perfeito, minha única sugestão seria fazer a rota 1 de São Francisco para LA e não ao contrário. Dirigir ao lado do mar é sempre mais bonito. (Se não der, não tem problema, você terá que ser mais cuidadosa nos recuos e nas paradas, mas nada grave).
Outra sugestão, seria parar uma noite em Santa Barbara (tire um dia de LA), a cidade é uma graça e as vinícolas da região são especiais.
Aproveite a viagem e qualquer coisa é só gritar.
Beijinhos,
Mari Vidigal

Avatar Sandra disse:

Nossa, seu roteiro de Carmel a Santa Barbara é o que eu estava procurando pra fazer em um dia e como será verāo (julho) vou aproveitar bem o dia já que escurece tarde, né? Parabéns e obrigada por ajudar.
Que hotel baratinho recomenda em Santa Barbara. Estou achando os hotéis meio caros em julho/agosto. Outra coisa: vale a pena a saída da estrada para visitar o Hearst Castle?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Sandra,
Tudo bem?
Eu visitei o Heast Castle e adorei. Só vale lembrar que a visita leva pelo menso umas três horas e que você terá menos tempo para curtir a estrada.
Infelizmente não tenho nenhuma dica de hotel baratinho em Santa Barbara.

Abraços e boa viagem,
Mari Vidigal

Avatar Alexandre Machado disse:

Meus parabéns. Informações ricas.
Estou estudando em SF e tenho a tarde de sexta e final de semana livres. Pretendo alugar uma Harley e fazer neste período de folga parte do roteiro que menciona. O que sugere?
Parar em Carmel e conhecer a região ou esticar até Santa Barbara?
Obrigado.

mari vidigal mari vidigal disse:

Com tão pouco tempo, estique até Cambria ou Passo Robles. Durma em Carmel sexta (faça o trajeto por dentro e curta a 17 mole drive nesse dia + pôr do sol na praia de Carmel). No dia seguinte faça Big Sur no capricho, visite os Elefantes marinhos em San Simeon e termine o dia em Cambria (se curtir vinhos, termine degustando vinhos em Paso). No dia seguinte você poderá curtir a manhã em algum cantinho especial, e a tarde, tocar par SF pela via rápida.
Abs

Avatar Juliana Sevidanes disse:

Mari, tudo bem? estou APAIXONADA pelo seu blog! Estou programando minha viajem (15 dias) para Califórnia para o final de Agosto/2015.

Lendo o blog de cabo a rabo eu estou planejando:

1- São Francisco -3/ 4 dias para explorar a região
2 – Dormi em Monterey – 2 dias para explorar Monterey e Carmel
3 – Dormi em Santa Barbara – irei explorar pouco o local.
4 – Santa Mônica e Los Angeles – Irei explorar Santa Mônica e me direcionar para Los Angeles onde eu ficarei por 4 dias.
5 – Los Angeles – 4 dias (Hollywood (Calçada da fama, universal studios), Beverly Hills, Disneyland …)
6 – Las Vegas – 3 dias.

Só vai eu e meu namorado e apenas ele dirige, você achou boa a divisão dos dias da nossa viajem? Ficaria cansativo dormi Monterey/Carmel e depois só em Santa Barbara? Indicaria algum lugar antes de Santa Barbara para dormi?

Muito obrigada e parabéns pelo blog 🙂

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Juliana,
Td bem?
Obrigada pela visita e pelos elogios. Seu roteiro está ótimo, super bem dividido. Minha única mudança seria exatamente acrescentar uma noite em Cambria ou Paso Robles (se você gosta de vinhos, tem várias vinícolas boas por lá) entre Monterey e Santa Barbara, assim seu namorado não vai precisar dirigir tanto num só dia!
Boa viagem e na volta passe aqui para contar o que achou!

Avatar Rodrigo disse:

Oi Mari, estou viajando a Califórnia para fazer este passeio e pretendo fazer São Francisco (01 dia e 02 noites), de manhã cedo saio para Carmel (durmo em Carmel), Carmel a Santa Bárbara (durmo em Santa Bárbara e não pretendo gastar 02 horas no Hearst Castle) e Santa Bárbara a Vegas (com parada antes no Pier de Santa Monica, calçada da fama e placa de hollywood). Você acha que fica muito corrido? É que só tenho 05 noites pra dormir em Vegas e acho que vai ser o melhor da viagem. Se for muito corrido terei que dormir somente 04 noites em Vegas em em vez de dormir em Santa Barbara, dormir em San Luis Obispo e Santa Monica, para depois seguir viagem a Vegas. A viagem será somente eu e minha esposa. Que você sugere?

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Rodrigo,
Tudo bem?
Acho absurdamente corrido.Rs. 4 Noites em Vegas tá bom de mais. Dá para aproveitar e MUUUITO.
Repense o seu roteiro com carinho, porque do jeito que tá, vc vai andar muito de carro para ver pouca coisa.

O que eu faria:
2 dias completos em SF (e é pouco)
1: SF – Carmel Toque para Carmel por dentro, e quando chegar em Monterey, faça a 17 Mile Drive até Carmel e curta o dia ali.
1: Carmel – Cambria (Vá o mais longe que você conseguir pegar com luz. Cambria é linda e tem bons hotéis e restaurantes)
1:Cambria – O mais perto de Los Angeles que você conseguir chegar. Se der durma já em Santa Mônica
1: Los Angeles (Lembre-se que você vai pegar transito! E mais do que gostaria). Eu se fosse você devolveria o carro em LA e pegaria um vôo para Vegas. Rápido e barato! Em Las Vegas você não precisa de carro, pode devolver o carro em LA feliz da vida. São 4 horas de carro.

Avatar Rodrigo disse:

Mari, São Francisco já comprei hotel e vou dormir 02 noites e passar 1 dia inteiro (sei que é pouco mas é o que vai dá), comprei tb hotel em Carmel (noite seguinte à São Francisco) e agora só falta definir essa próxima sequência. Sua sugestão é que eu durma em Cambria (depois de Carmel) e depois em Santa Monica? E então vejo o pier de Santa Monica, a calçada da fama, placa de hollywood e pego um vôo para Vegas? Em sendo assim, qual a melhor das cidades para dormir entre essas: Cambria, Morro Bay, San Luis Obispo ou Sovang? Contando que a próxima dormida depois dessa será Santa Mônica.

Avatar Thais disse:

Oi, tudo bem?!

Vou pra California em setembro e estou com uma dúvida com relação ao tempo que vou gastar entre Monterey e Hearst Castle. Peguei o último tour que tinha, 15h45. Deu tempo tranquilo pra vocês? Que horas vocês saíram pra viagem e que horas era a entrada do tour?

Obrigada,
Thaís.

mari vidigal mari vidigal disse:

Oi Thaís, td bem?
A viagem entre Monterey e o Hearst Castle leva cerca de 2,5 (direto e sem nenhuma parada).
Saímos cedo tipo 8:30 da manhã (já havíamos visitado Carmel e Monterey antes, então fomos direto pra Big Sur parando 1001 vezes) e almoçamos uma saladinha que compramos no Whole Foods de Monterey no estacionamento do Castelo para conseguir fazer tudo num dia só. Deu certo e sem muita correria. Não me lembro a hora do meu tour :O(.