Malasaña y Chueca: uma visita pelos Bairro mais alternativos de Madri

Se você gosta de coisas diferentes e de gente descolada não pode deixar de visitar os bairros de Chueca e Malasaña, dois bairros alternativos repletos de gente jovem e bonita

Malasaña

Fazendo uma analogia com São Paulo, Malasaña é a Vila Madalena de Madrid, com muitas lojinhas, bares bacanas, música boa e gente muito descolada. Um lugar onde você vai comer muito bem, se divertir muito e gastar pouco. Na hora do almoço experimente uma das milhares de opções de Menú del dia, e a noite, aproveite para curtir as baladas mais autenticas e divertidas da Capital (A via láctea é uma ótima pedida!).

Menu do dia é um combo que vem com entrada, uma taça de vinho, prato principal e sobremesa. E é uma das maneiras mais divertidas e baratas de matar a fome na Espanha, no almoço os restaurante se enchem de plaquinhas oferecendo o tal do menu… ah, fuja, mas fuja mesmo daqueles com placas em inglês.

Foi na Malasaña que ocorreu parte da revolução de 2 de Maio de 1808 para tentar defender o país das invasões francesas de Napoleão, o antigo Parque de Artilharia de Monteleón, hoje dá espaço a praça 2 de maio, com o antigo arco do quartel e um monumento de homenagem aos capitães no centro.

A Chueca

A Chueca é ainda mais alternativa, conhecida como o bairro GLS de Madrid tem várias lojas e lugares muito curiosos devidamente sinalizados com o Arco-íris. A Chueca é um lugar excelente e super seguro para sair a noite, e está repleta de barres e restaurantes bacanas. Além disso, a Chueca tem o meu mercado preferido de Madri, o mercado San Antón.

Veja aqui um tour gastronômico pela Chueca

 

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *