Malasaña y Chueca: uma visita pelos Bairro mais alternativos de Madri

Se você gosta de coisas diferentes e de gente descolada não pode deixar de visitar os bairros de Chueca e Malasaña, dois bairros alternativos repletos de gente jovem e bonita

Malasaña

Fazendo uma analogia com São Paulo, Malasaña é a Vila Madalena de Madrid, com muitas lojinhas, bares bacanas, música boa e gente muito descolada. Um lugar onde você vai comer muito bem, se divertir muito e gastar pouco. Na hora do almoço experimente uma das milhares de opções de Menú del dia, e a noite, aproveite para curtir as baladas mais autenticas e divertidas da Capital (A via láctea é uma ótima pedida!).

Menu do dia é um combo que vem com entrada, uma taça de vinho, prato principal e sobremesa. E é uma das maneiras mais divertidas e baratas de matar a fome na Espanha, no almoço os restaurante se enchem de plaquinhas oferecendo o tal do menu… ah, fuja, mas fuja mesmo daqueles com placas em inglês.

Foi na Malasaña que ocorreu parte da revolução de 2 de Maio de 1808 para tentar defender o país das invasões francesas de Napoleão, o antigo Parque de Artilharia de Monteleón, hoje dá espaço a praça 2 de maio, com o antigo arco do quartel e um monumento de homenagem aos capitães no centro.

A Chueca

A Chueca é ainda mais alternativa, conhecida como o bairro GLS de Madrid tem várias lojas e lugares muito curiosos devidamente sinalizados com o Arco-íris. A Chueca é um lugar excelente e super seguro para sair a noite, e está repleta de barres e restaurantes bacanas. Além disso, a Chueca tem o meu mercado preferido de Madri, o mercado San Antón.

Veja aqui um tour gastronômico pela Chueca

 

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] para você que está buscando onde comer e beber em Madrid. Há algum tempo atrás escrevi sobre a Chueca e sua vizinha Malasaña, bairros que adoro e faço questão de visitar todas as vezes que vou a Madri e que são excelentes […]

Deixe o seu comentário