Como é se hospedar no Hotel Alpenblick em Berna, na Suíça

O Hotel Alpenblick em Berna na Suíça, é uma opção de hospedagem moderninha e super descolada com quartos pequeninos para viajantes individuais ou quartos maiores para quem viaja em casal ou em família. Nesse post divido com vocês minha avaliação do hotel. Vem comigo?

Já era noite quando cheguei no Hotel Alpenblick (reserve aqui), estava cansada depois de um dia de muito bate-perna na cidade de Thun, e não via a hora de descansar. Fui bem recebida e do jeito que eu gosto: Check in rápido, direto ao ponto e sem muito fru-fru. Depois disso fui para o meu quarto, e era exatamente o que eu precisava: pequenino e acolhedor.

Veja também: Roteiro de 1 dia em Berna

O quarto: na medida certa

Fiquei hospedada em um quarto individual, com cama confortável de viúva e decoração moderninha, que combina fotos antigas de Berna com detalhes em madeira e metal. A cama tem uma luminária de leitura bem potente (testada e aprovada para ler livros a noite) e edredon quentinho e macio.

Hotel Alpenblick - Berna
Cama. Reparem nas imagens PB na parede
Hotel Alpenblick - Berna
Mesa de trabalho
Hotel Alpenblick - Berna
TV

Além da cama confortável, meu quarto tinha uma mesa de escritório com várias tomadas, ideal para carregar todos os meus apetrechos eletrônicos ao mesmo tempo.

Hotel Alpenblick - Berna
Água com gás na faixa – Adoro!
Hotel Alpenblick - Berna
Informações importantes afixadas na parede

Todas as informações importantes para os hóspedes como telefones importantes, senhas de Wi-Fi e horário do café da manhã estão afixadas na parede. Um jeito fácil de consultar todas as informações.

O banheiro é pequenino, e atendeu perfeitamente minhas necessidades viajantes de uma noite. Em termos de amenidades, a única oferecida pelo hotel é sabonete líquido.

Vai para Suíça? Leia também: Swiss Travel Pass vale a pena?

Hotel Alpenblick - Berna
Banheiro
Hotel Alpenblick - Berna
Chuveiro

Outros tipos de quartos

Além do quarto individual testado e aprovado por mim, o Hotel Alpenblick tem outras opções de quartos maiores, tanto para casais como para famílias de até quatro adultos e três crianças. Os quartos maiores possuem uma cozinha compacta totalmente equipada e mesa para refeições.

Detalhes bacanas do hotel Alpenblick

Kit de esportes

Para quem curte esportes e não quer sair de forma durante as férias, o hotel Alpenblick oferece um kit grátis (é só pedir na recepção) chamado Workout to go com detalhes para quem quer correr ou nadar (apenas no verão). O Hotel também oferece um mapa das redondezas com melhores lugares para correr e empresta roupas de esporte para quem não trouxe.

Apiário do Hotel Alpenblick

Outro detalhe super legal do Hotel Alpenblick é que eles possuem um apiário próprio — localizado no hotel —que produz o mel servido no café da manhã. Você poderá provar um mel delicioso e hiper fresquinho. Provei com iogurte e estava delicioso.

Cartão de transporte ilimitado em Berna
Durante minha estada no Alpenblick, recebi um cartãozinho que me deu viagens ilimitadas de trem ou bondinho elétrico por toda a região de Berna. Uma mão na roda e uma bela economia.

Café da manhã caprichado

Servido das 6h30 às 10h, o café da manhã do Hotel Alpenblick é um buffet delicioso bem equipado com diversos tipos de queijos (suíços, é claro), frios variados, frutas, pães, iogurtes, e claro, o mel da casa! Testado e aprovado!

Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: sucos variados
Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: pães e ovos
Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: parte do buffet

Restaurante do Alpenblick

O Hotel Alpenblick tem um restaurante bem legal (com direito a pátio externo caprichado para o verão). Como só abre de segunda à sexta, não consegui provar.

Hotel Alpenblick - Berna
Hotel Alpenblick - Berna
Pátio externo

O que eu mais gostei no hotel

  • Sem frescuras: Adorei o jeitão despojado e sem frescuras do Hotel Alpenblick. Amei a decoração com fotos antigas, e os móveis modernos. Me senti acolhida, confortável e em casa longe de casa.
  • Quarto para viajantes solo: quem viaja sozinha muitas vezes procura um quarto como o do Alpenblick. Confortável, mas sem excessos, limpo e bem localizado. Era exatamente o que eu queria para minha rápida passagem por Berna.
  • Café da manhã delicioso: os cafés da manhã suíços em geral são muito bons, mas gostei bastante da seleção de queijos, frutas e pães.

Como chegar?

O Hotel Alpenblick fica a cerca de 15 minutos do centro de berna de bondinho elétrico. Saindo da estação central, é só pegar o bondinho 9, e descer na parada Breitenrain. Chegando lá siga as placas até o hotel. O bairro é lindo e super residencial, longe da bagunça do centro, mas perto o suficiente para você ir e vir quantas vezes quiser.

Reserve aqui o Hotel Alpenblick 

E aí, curtiu a dica? Alguém aí já ficou hospedado no Hotel Alpenblick  e quer dividir com a gente o que achou?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

A Mari ficou hospedada à convite do hotel Alpenblick.

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *