Dica de restaurante em Berna: conheça o Casa Novo

O nome é português, os donos Espanhois e a culinária é Suíça. Conheça o Casa Novo, um restaurante delicioso em Berna. Vistas maravilhosas e uma comida que vai ficar na memória.

Localizado no centrinho antigo de Berna, bem pertinho do Bear Park e de frente para o rio o Casa Novo é um restaurante tradicional Suíço gerido por uma simpática família de Suíço-Espanhóis. Chique sem ser esnobe, a casa agrega o jeitão espanhol com hospitalidade e nível de serviços Suíços. Adega caprichada e um menu que me encantou desde a primeira mordida. Uma experiência muito bacana para quem quer comer bem na simpática capital Suíça.

A experiência: O que provamos

Visitei o Casa Novo à convite do escritório de Turismo de Berna, e acompanhada da simpática Nicole que me ajudou a soletrar e escrever o nome de cada um desses pratos que provei, o menu foi escolhido por eles, e eu adorei a surpresa e cada momento da experiência, todos os pratos estavam deliciosos e bem apresentados. Foi um tour hiper interessante e sofisticado pela gastronomia Suíça.

Casa Novo - Berna
Fachada do Casa Novo
Casa Novo - Berna
Parte Interna

Nosso almoço começou com uma sopa de vinho branco maravilhosa chamada “Soledurner Wysüppli” esse é um prato típico do cantão Solothurn. A sopa, cujos principais ingredientes são cenoura e alho poró era muito cremosa e tinha um gosto delicioso e bem acentuado de vinho branco. Uma sopa bem diferente das que estamos acostumados no Brasil, e ideal para dias mais friozinhos. Adorei.

Casa Novo - Berna
Soledurner Wysüppli: sopa de vinho branco

O segundo prato “Züri-Gschnätzlets mit Berner Rösti” era um picadinho de carne no estilo de Zurich acompanhado de vegetais típicos da região de Seetal e a tradicional batata Rosti de Berna. O picadinho estava divino, carne macia, bem temperadinha e derretendo na boca. A batata Rosti foi a melhor da viagem e estava crocante por fora e macia por dentro. Uma delícia! E pra fechar a combinação, adorei os vegetais, cozidos no ponto nem mole e nem duros e hiper bem temperados. Dá água na boca só de lembrar.

Casa Novo - Berna
Züri-Gschnätzlets mit Berner Röst: Picadinho com legumes e batata rosti

E para fechar com chave de ouro um paifait de castanhas e canela com sorbet de ameixas “Feinstes Maroniparfait”. Os Suíços adoram castanhas, e como estávamos na estação tive a chance de provar várias iguarias diferentes. O prato veio com uma apresentação linda e acompanhados de pequenos suspiros (que coisa deliciosa!)

Casa Novo - Berna
Feinstes Maroniparfait

Quanto custa?

  • Menu de 3 pratos: 82.50 CHF
  • Menu de 4 pratos: 98 CHF

A receptividade do Senhor Novo

Durante o almoço o senhor Novo e seu filho circulavam pelas mesas batendo papo e cumprimentando cada um dos clientes. Ao descobrir que eu era Brasileira e falava espanhol, ele arriscou algumas palavras com um sotaque lusitano fofíssimo e em seguida trocou para o Espanhol, sua lingua nativa para me explicar sobre os pratos, o restaurante e a adega récem inaugurada que fiquei morrendo de vontade de visitar. A Adega é mais descontraída (e mais barata que o restaurante) e serve autênticas tapas espanholas. Hummm.

O Senhor Novo também contou que durante o verão a Casa Novo funciona com um pátio ao ar livre delicioso e de frente para o rio. Deve ser hiper agradável.

Casa Novo - Berna
Vista do pátio do Casa Novo

Como chegar?

  • Endereço: Läuferplatz 6
  • Localização no Google Maps:

E aí, curtiu a dica?

Alguém aí já visitou o Casa Novo e quer contar pra gente o que achou?

E aí, curtiu o passeio?

Alguém aí já fez já visitou o Monte Pilatus e quer dividir a experiência com a gente?

Veja também:

Dicas de hotel na Suíça:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Planeje sua viagem

Comentários (1)

[…] Casa Novo (Läuferpl. 6): Restaurante típico Suíço e vinoteca. Comidas deliciosas e ambiente caprichado. […]

Deixe o seu comentário