Como é se hospedar no Mandarin Oriental em Genebra

Localização privilegiada, sofisticação e comodidade são os pilares do Mandarin Oriental Genebra (reserve aqui), o destino ideal para quem deseja desfrutar ao máximo sua estadia em Genebra. Neste post, contarei todos os detalhes dessa experiência incrível, na qual pude vivenciar o luxo e o conforto em cada cantinho.

“Welcome back” (bem vinda de volta), foi assim que fui recebida pelo simpático recepcionista no check-in do hotel. Era minha primeira vez no Mandarin Genebra, mas poucas semanas antes, eu havia estado no Mandarin Oriental de Milão. Com essa recepção alegre, já me senti em casa e muito bem vinda de volta ;).

O check-in foi rápido e com direito a drink de boas vindas (adoro ser recebida com um drink diferente, e nisso os hotéis da rede Mandarin Oriental são mestres. Um melhor que o outro, e todos com gostinho de novidades).

O quarto do Mandarin Oriental Genebra

Era 19h30 e meu quarto já estava preparado para dormir: chocolatinho na cama, tapetinho e menu de café da manhã. As cortinas estavam fechadas, mas como sou curiosa, tratei de abrir e curtir a vista de Genebra. Era minha segunda vez na cidade. Fiquei contente em reconhecer alguns pontos da janela e de enxergar a pontinha da Catedral. Que bom estar de volta!

Mandarin Oriental Genebra
Quarto do Mandarin Oriental Genebra preparado para noite

Recém reformado, meu quarto tinha papel de parede quadriculado em tons de bege e móveis puxados para o roxo, uma mistura de cores diferente, mas que fez total sentido com a decoração do quarto e com o estilão de Genebra. Um quarto espaçoso com a antessala equipada com escrivaninha de madeira, sofá de dois lugares, mesinha central e TV de tela plana.

Mandarin Oriental Genebra
Quarto do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra

No segundo ambiente, conectado a sala de maneira sutil por meio do sofa, estava a cama mega confortável com travesseiros de diversas alturas e um edredom bem macio. Com um ambiente tão gostoso, é fácil se sentir “bem vinda de volta!”

[No dia seguinte, tirei fotos da vista para dividir com vocês]

Mandarin Oriental Genebra
Vista do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra

Vai pra Suíça? Leia também: Swiss Travel Pass – Tudo o que você precisa saber para viajar de trem pela Suíça

O banheiro

O quarto tem um pequeno closet bem prático e bem dividido para guardar as malas, e dois banheiros. Um banheiro master, super espaçoso, equipado com pia gigante, banheira e bidê. E um segundo banheiro menorzinho com pia, chuveiro e privada.

Essa divisão de banheiro espaçoso com banheira e banheiro secundário com chuveiro é bem comum na Suíça.

Mandarin Oriental Genebra
Banheiro Master do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Amenidades do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Banheiro secundário do Mandarin Oriental Genebra

Veja aqui ofertas para o Mandarin Oriental de Genebra

Mimos no segundo dia

Passei duas noites no Mandarin Oriental de Genebra, e no segundo dia, ao voltar da cidade, fui recebida com um doce de chocolate pintado com as cores da bandeira Suíça DELICIOSO e super diferente. O doce veio com um martelinho, e ao quebra-lo encontrei deliciosos confeitos de chocolate crocante. Uma delícia!

Mandarin Oriental Genebra
Mimos do Mandarin Oriental Genebra: chocolate com as cores da bandeira Suíça

Pontos positivos do Mandarin Oriental de Genebra

  • Localização perfeita: oito minutos da estação de trem, e no coração de Genebra. Perfeito tanto para turistas que vão a passeio quanto quem vai a negócios!
  • Conforto: Quarto espaçoso, colchão e travesseiros hiper confortáveis; e uma banheira super gostosa para relaxar no final do dia.
  • Bom gosto: Decoração moderninha, a cara do Mandarin Oriental e de Genebra <3
  • E tudo o que você já espera de um hotel 5 estrelas: serviço impecável, amenidades de primeira, bares e restaurantes ótimos.

O que poderia ser melhor

Gostei bastante do hotel, do quarto e do serviço, a única coisa que achei engraçada foi a configuração dos banheiros, um deles tinha privada e chuveiro. O outro, bidê e banheira. Sim, o banheiro com a privada tinha uma ducha higiênica, mas achei engraçado o fato da privada e do bidê estarem separados.

Mais detalhes sobre o hotel:

Academia, sauna & Petit SPA

O Mandarin Oriental de Genebra tem uma boa academia (ótima pedida para quem quer manter a forma durante as férias), sauna e uma sala de tratamentos corporais e faciais bem concorrida (deve ser reservada com antecedência).

Mandarin Oriental Genebra
Academia do Mandarin Oriental Genebra

Veja também: Viagens de trem e barco na Suíça: 10 passeios inesquecíveis

Restaurantes & Bares do Mandarin Oriental de Genebra

Uma opção é o Café Calla, um restaurante mais casual e um restaurante Pop Up que funciona com uma proposta diferente a cada estação do ano. Quando visitei o hotel em Novembro de 2015, o restaurante estava todo decorado, como um chalé suíço e servia pratos típicos suíços de inverno como fondue e raclette. A graça do restaurante Pop Up é receber chefs convidados e se transformar a cada ocasião, oferecendo algo novo e diferente para os hospedes habitués. E tem também o bar do Mandarin, ideal para tomar um drink no comecinho da noite.

Mandarin Oriental Genebra
Restaurante Pop Up no Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Bar do Mandarin Oriental Genebra

O café da manhã do Mandarin Oriental Genebra

Que capricho e que delícia! O café da manhã do Mandarin Oriental de Genebra (veja os preços aqui) foi eleito (por mim mesma) o melhor e mais completo da viagem, tudo muito gostoso.

Eram dois buffets diferentes. Um de pães variados com baguetes, croissants, brioches e pãezinhos de diversos sabores. Uma verdadeira tentação para quem curte pão. E um segundo buffet com frutas (tinham várias frutas diferentes e pouco comuns na Suíça durante o inverno como framboesas, morangos e pêssegos) com creme de gruyere, uma seleção de queijos e cortes de carne impecável, iogurtes e granolas variados e pelo menos uns seis tipos diferentes de sucos naturais.

Além dos sucos, havia dois tipos diferentes de smoothies em pequenas garrafinhas (me apaixonei pelo de manga com maracujá).

Mandarin Oriental Genebra
Café da manhã do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra

O buffet tinha uma seleção de panelinhas de ferro com pratos quentes: ovos mexidos, salsichinhas, bacon e cogumelos. E um menu a la carte com diversas opções de ovos, panquecas e waffles. Um café da manhã pra ficar na memória.

Mandarin Oriental Genebra
Panelinhas com opções quentes

E vale a pena se hospedar no Mandarin Oriental de Genebra?

Sem dúvida! Adorei o quarto, o serviço e o café da manhã! Isso sem falar na localização incrível. Adorei o hotel e recomendo.

Quanto Custa?

Com a disparada do dólar, a diária do Mandarin Oriental de Genebra (veja os preços aqui) sai por cerca de 900 dólares para qualquer dia da semana de março (valores em março de 2024). As tarifas costumam variar durante dias da semana e época do ano. Se você puder incluir este mimo no seu orçamento, garanto que irá gostar.

Veja aqui ofertas e Reserve para o Mandarin Oriental de Genebra

Localização do Mandarin Oriental Genebra

Endereço: Quai Turrettini 1 | Veja a localização no Google Maps

A Mari ficou hospedada à convite do Mandarin Oriental Genebra

Veja também:

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *