Genebra: como é se hospedar no Mandarin Oriental

Localização, bom gosto e conforto definem o Mandarim Oriental de Genebra, um hotel excelente para quem quer aproveitar ao máximo seus dias em Genebra. Veja todos os da minha experiência no hotel nesse post.

“Welcome back” (Bem vinda de volta) cumprimentou o recepcionista simpático no check-in do hotel. Era minha primeira vez no Mandarin Genebra, mas poucas semanas antes eu havia estado no Mandarin Oriental de Milão, e com essa recepção alegre, já me senti em casa e muito bem vinda de volta ;).

O check-in foi rápido e com direito a drink de boas vindas (adoro ser recebida com um drink diferente, e nisso os hotéis da rede Mandarin Oriental são mestres. Um melhor que o outro, e todos com gostinho de novidades).

O quarto do Mandarin Oriental Genebra

Eram 19:30 da noite, e meu quarto já estava preparado para dormir: chocolatinho na cama, tapetinho e menu de café da manhã. As cortinas estavam fechadas, mas como sou curiosa, tratei de abrir e curtir as vistas de Genebra. Era minha segunda vez na cidade, e fiquei contente em reconhecer alguns pontos da janela e de enxergar a pontinha da Catedral, que bom estar de volta!

Mandarin Oriental Genebra
Quarto do Mandarin Oriental Genebra preparado para noite

Récem reformado, meu quarto tinha papel de parede quadriculado em tons de bege e móveis puxados para o roxo, uma mistura de cores diferente, mas que fez total sentido com a decoração do quarto e com o estilão de Genebra. Um quarto espaçoso com a ante-sala equipada com escrivaninha de madeira, sofá de dois lugares, mesinha central e TV de tela plana.

Mandarin Oriental Genebra
Quarto do Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Oriental Genebra

No segundo ambiente, conectado a sala de maneira sutil por meio do sofa, estava a cama mega confortável com travesseiros de diversas alturas e um edredon bem macio. Com um ambiente tão gostoso, é fácil se sentir “Bem vinda de volta!”

[No dia seguinte, tirei fotos da vista para dividir com vocês…]

Mandarin Oriental Genebra
Vista do Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Oriental Genebra

 

O banheiro

O quarto tinha um pequeno closet bem prático e bem dividido para guardar as malas, e dois banheiros. Um banheiro master super espaçoso equipado com pia gigante, banheira e bidê. E um segundo banheiro menorzinho com pia, chuveiro e privada. Essa divisão de banheiro espaçoso com banheira e banheiro secundário com chuveiro é bem comum na Suíça.

Mandarin Oriental Genebra
Banheiro Master do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Amenidades do Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Banheiro secundário do Mandarin Oriental Genebra

Veja aqui ofertas para o Mandaron Oriental de Genebra

Mimos no segundo dia

Passei duas noites no Mandarin Oriental de Genebra, e no segundo dia, ao voltar da cidade, fui recebida com um doce de chocolate pintado com as cores da bandeira Suíça DELICIOSO e super diferente, o doce veio com um martelinho, e ao quebra-lo encontrei deliciosos confeitos de chocolate crocante. Uma delícia!

Mandarin Oriental Genebra
Mimos do Mandarin Oriental Genebra: chocolate com as cores da bandeira Suíça

O que eu curti: pontos positivos do Mandarin Oriental de Genebra

  • Localização perfeita: 8 minutos da estação de trem, e no coração de Genebra. Perfeito tanto para turistas ou para trabalhar!
  • Conforto: Quarto espaçoso, colchão e travesseiros hiper confortáveis e uma banheira super gostosa para relaxar no final do dia.
  • Bom gosto: Decoração moderninha, a cara do Mandarin Oriental e de Genebra <3
  • E tudo o que você já espera de um hotel 5 estrelas: serviço impecável, amenidades de primeira, bares e restaurantes ótimos.

O que poderia ser melhor

Gostei bastante do hotel, do quarto e do serviço, a única coisa que achei engraçada foi a configuração dos banheiros, um deles tinha privada e chuveiro e o outro bidê e banheira. Sim, o banheiro com a privada tinha uma ducha higiênica, mas achei engraçado o fato da privada e do bidê estarem separados.

Mais detalhes sobre o hotel:

Academia, sauna & Petit SPA

O Mandarin Oriental de Genebra tem uma boa academia, bacana para quem quer manter a forma durante as férias, sauna e uma sala de tratamentos corporais e faciais bem concorrida e que deve ser reservada com antecedência.

Mandarin Oriental Genebra
Academia do Mandarin Oriental Genebra

Restaurantes & Bares do Mandarin Oriental de Genebra

Um dos grandes diferenciais do Mandarin Oriental de Genebra é o restaurante estrelado Rasoi do chefe Vineet Bhatia, um restaurante indiano contemporâneo com uma estrela Michelin, o menu parece delicioso, e na minha próxima ida a Genebra, não deixarei de provar.

Mandarin Oriental Genebra
Rasoi no Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Decoração do Rasoi no Mandarin Oriental Genebra

Outras opções são o Café Calla, um restaurante mais casual e um restaurante Pop Up que funciona com uma proposta diferente a cada estação do ano. Quando visitei o hotel em Novembro de 2015, o restaurante estava todo decorado como um chalé suíço e servia pratos típicos suíços de inverno como fondue e raclet. A graça do restaurante Pop Up é receber chefes convidados e se transformar a cada ocasião oferecendo algo novo e diferente para os hospedes habitués. E tem também o bar do Mandarin, ideal para tomar um drink no comecinho da noite.

Mandarin Oriental Genebra
Restaurante Pop Up no Mandarin Oriental Genebra
Mandarin Oriental Genebra
Bar do Mandarin Oriental Genebra

 

O café da manhã do Mandarin Oriental Genebra

Que capricho e que delícia! O café da manhã do Mandarin Oriental de Genebra foi eleito (por mim mesma ;)) o melhor e mais completo da viagem, tudo muito gostoso.

Eram dois buffets diferentes um de pães variados com baguetes, croissants, brioches e pequenos pãezinhos variados, uma verdadeira tentação para quem curte pão. E um segundo buffet com frutas (tinham várias frutas diferentes e pouco comuns na Suíça durante o inverno como framboesas, morangos e pêssegos) com creme de Gruyere, uma seleção de queijos e cortes de carne impecável, iogurtes e granolas variados e pelo menos uns 6 tipos diferentes de sucos naturais. Além dos sucos, haviam 2 tipos diferentes de smoothies em pequenas garafinhas (me apaixonei pelo de manga com maracujá).

Mandarin Oriental Genebra
Café da manhã do Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Oriental Genebra

Mandarin Oriental Genebra

O buffet tinha uma seleção de panelinhas de ferro com pratos quentes: ovos mexidos, salsichinhas, bacon e cogumelos. E um menu a la carte com diversas opções de ovos, panquecas e wafers. Um café da manhã pra ficar na memória.

Mandarin Oriental Genebra
Panelinhas com opções quentes

E vale a pena se hospedar no Mandarin Oriental de Genebra?

Sem dúvida! Adorei o quarto, o serviço e o café da manhã! Isso sem falar na localização incrível. Adorei o hotel e recomendo.

Quanto Custa?

Os preços do Mandarin Oriental Genebra variam bastante conforme o dia da semana. Como Genebra fica mais vazia durante os finais de semana, encontrei tarifas à partir de 415 Dólares por noite para sábado e domingo (mês pesquisado: Dez 2015) e a partir de 595 Dólares para dias de semana.

Consulte aqui os preços para o Mandarin Oriental de Genebra

Localização do Mandarin Oriental Genebra

Endereço: Quai Turrettini 1 | Veja a localização no Google Maps

A Mari ficou hospedada à convite do Mandarin Oriental Genebra

Veja também:

Planeje sua viagem

Comentários (6)

[…] Genebra: como é se hospedar no Mandarin Oriental […]

[…] Genebra: Como é se hospedar no Mandarin Oriental de Genebra […]

[…] Genebra: Como é se hospedar no Mandarin Oriental de Genebra […]

[…] Em Genebra fiquei hospedada no Mandarin Oriental, quarto hiper confortável, localização e serviços top. O Mandarin Oriental é sempre uma boa pedida, e o de Genebra não poderia ser diferente. Veja todos os detalhes da minha estada no Mandarin Oriental de Genebra nesse post. […]

Boa dica. Muito legal o descritivo do hotel.

Deixe o seu comentário