Berna: Como é se hospedar no Hotel Alpenblick

O Hotel Alpenblick em Berna na Suíça, é uma opção de hospedagem moderninha e super descolada com quartos pequeninos para viajantes individuais ou quartos maiores para quem viaja em casal ou em família. Nesse post divido com vocês minha avaliação do hotel. Vem comigo?

Já era noite quando cheguei no hotel Alpenblick, cheguei cansada depois de um dia de muito bate-perna na cidade de Thun e não via a hora de descansar. Fui bem recebida e de jeito que eu gosto: Check in rápido, direto ao ponto e sem muito fru-fru. Depois disso fui para o meu quarto, e era exatamente o que eu precisava: pequenino e acolhedor.

Veja também: Roteiro de 1 dia em Berna

O quarto: na medida certa

Fiquei hospedada em um quarto individual, com cama confortável de viúva e decoração moderninha, que combina fotos antigas de Berna com detalhes em madeira e metal. A cama tem uma luminária de leitura bem potente (testada e aprovada para ler livros a noite) e edredon quentinho e macio.

Hotel Alpenblick - Berna
Cama. Reparem nas imagens PB na parede
Hotel Alpenblick - Berna
Mesa de trabalho
Hotel Alpenblick - Berna
TV

Além da cama confortável, meu quarto tinha uma mesa de escritório com várias tomadas, ideal para carregar todos os meus apetrechos eletrônicos ao mesmo tempo.

Hotel Alpenblick - Berna
Água com gás na faixa – Adoro!
Hotel Alpenblick - Berna
Telefones importantes? Senha da internet? Horários do café da manhã? Tá tudo na parede!

O banheiro é pequenino, e atendeu perfeitamente minhas necessidades viajantes de uma noite. Em termos de amenidades, a única oferecida pelo hotel é sabonete líquido.

Hotel Alpenblick - Berna
Banheiro
Hotel Alpenblick - Berna
Chuveiro

Outros tipos de quartos

Além do quarto individual testado e aprovado por mim, o Hotel Alpenblick tem outras opções de quartos maiores. Veja se alguma delas não tem a ver com o seu perfil de viagens, eu adorei o jeitão despojado do hotel, e super recomendo.

Detalhes bacanas do hotel Alpenblick

Kit de esportes

Para quem curte esportes e não quer sair de forma durante as férias, o hotel Alpenblick oferece um kit grátis (é só pedir na recepção) chamado Workout to go com detalhes para quem quer correr ou nadar (apenas no verão). O Hotel também oferece um mapa das redondezas com melhores lugares para correr e empresta roupas de esporte para quem não trouxe.

Apiário do Hotel Alpenblick

Outro detalhe super legal do Hotel Alpenblick é um apiário próprio – localizado no hotel – que produz o mel servido no café da manhã. Você poderá provar um mel delicioso e hiper fresquinho. (Comi com Iogurte e estava ótimo!

Cartão de transporte ilimitado em Berna
Durante minha estada no Alpenblick, recebi um cartãozinho que me deu viagens ilimitadas de trem ou bondinho elétrico por toda a região de Berna. Uma mão na roda e uma bela economia.

Café da manhã caprichado

Servido das 6:30 às 10:00, o café da Manhã do Hotel Alpenblick é um buffet delicioso bem equipado com diversos tipos de queijos (suíços, é claro), frios variados, frutas, pães, iogurtes, e claro, o mel da casa! Testado e aprovado!

Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: sucos variados
Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: pães e ovos
Hotel Alpenblick - Berna
Café da manhã: parte do buffet

Restaurante do Alpenblick

O Hotel Alpenblick tem um restaurante bem legal (com direito a pátio externo caprichado para o verão). Como só abre de segunda à sexta, não consegui provar.

Hotel Alpenblick - Berna

Hotel Alpenblick - Berna
Pátio externo

O que eu curti:

  • Sem frescuras: Adorei o jeitão despojado e sem frescuras do Hotel Alpenblick. Amei a decoração com fotos antigas, e os móveis modernos. Me senti acolhida, confortável e em casa longe de casa.
  • Quarto para viajantes solo: quem viaja sozinha muitas vezes procura um quarto como o do Alpenblick. Confortável, mas sem excessos, limpo e bem localizado. Era exatamente o que eu queria para minha rápida passagem por Berna.
  • Café da manhã delicioso: os cafés da manhã suíços em geral são muito bons, mas gostei bastante da seleção de queijos, frutas e pães.

Como chegar?

O Hotel Alpenblick fica a cerca de 15 minutos do centro de berna de bondinho elétrico. Saindo da estação central, é só pegar o bondinho 9, e descer na parada Breitenrain. Chegando lá siga as placas até o hotel. O bairro é lindo e super residencial, longe da bagunça do centro, mas perto o suficiente para você ir e vir quantas vezes quiser.

E aí, curtiu a dica?
Alguém aí já ficou hospedado no Hotel Alpenblick e quer dividir com a gente o que achou?

Veja também:

E para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

A Mari ficou hospedada à convite do hotel Alpenblick.

Planeje sua viagem

Matérias Relacionadas

Comentários (3)

[…] Berna: Como é se hospedar no Hotel Alpenblick […]

[…] Veja todos os detalhes da minha estada no Hotel Alpenblick nesse post. […]

Deixe o seu comentário