Vietnã: Onde ficar em Ho Chi Minh

Saiba onde ficar em Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã. Conheça as melhores regiões da cidade e veja dicas de hotéis (ou hostels) compatíveis com o seu orçamento: de experiências de luxo a hostels descolados. Pronto para entender Ho Chi Minh?

Onde ficar em Ho Chi Minh no Vietnã

Quando o assunto é hospedagem, Ho Chi Minh tem opções diversas para todos os estilos de viagem de hotéis de luxo com terraços caprichados à hostels descolados e divertidos, a dica é focar na localização.

Ho Chi Minh esta dividida em 12 distritos (o equivalente aos nossos bairros) e as melhores regiões para se hospedar são o distrito 1, o distrito 3 e o distrito 5 respectivamente.

Distrito 1: sua melhor opção em Ho Chi Minh

Minha dica é se hospedar no Distrito 1, também conhecido como Saigon, uma área linda e próxima as principais atrações da cidade. O distrito 1 é dividido em duas áreas, a Boulevard Nguyen Hue que concentra os hotéis alto padrão da cidade, e o Pham Ngu Lao ou backpacker district, uma opção barata, divertida e bem animada. Ambas as áreas são boas de hospedagem, mas não dá pra negar que a região da Boulevar Nguyen Hue é bem mais bonita. Seja como for, se hospedando no distrito 1 você conseguirá visitar os principais pontos turísticos de Ho Chi Minh a pé.

Distrito 3: Um bom curinga para os viajantes econômicos

Caso o distrito 1 não caiba no seu orçamento, vale considerar o Distrito 3 (vizinho do distrito 1) onde estão localizados duas das principais atrações da cidade, o Palácio da reunificação e o War Remnants Museum (um dos melhores museus de guerra do Vietnã). O Distrito 3 tem preços bem mais acessíveis que o distrito 1 e dezenas de opções de hostels para quem quer algo mais em conta.

Distrito 5: uma última alternativa

E por último o distrito 5, também conhecido como Chinatown de Ho Chi Minh. Aqui os preços so bem parecidos com o distrito 3, mas as distâncias para os principais pontos turísticos da cidade são bem maiores. Em Resumo: o distrito 5 seria minha última opção de hospedagem entre os melhores bairros da cidade

Aí vão minhas melhores dicas de hotel em Ho Chi Minh:

Hotéis super caprichados

The Myst Dong Khoi

Moderno e hipo luxuoso o The Myst tem quartos lindos, bem decorados e confortáveis. A piscina e a Jacuzzi no Roof top fazem o maior sucesso entre os hóspedes e de quebra oferecem vistas lindas de Saigon. Atendimento hiper bem avaliado e um café da manhã delicioso incluso na diária. Um dos hotéis mais bem avaliados e um dos campões de vendas na cidade. Veja aqui ofertas para o The Myst.

Onde ficar em Ho Chi Minh

The Myst Dong Khoi em Ho Chi Minh | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Foto: Divulgação

Park Hyatt Saigon

Quem curte hotéis elegantes e com estilo mais tradicional vai amar o Park Hyatt Saigon – que é indiscutivelmente um dos melhores hotéis da cidade. Quartos amplos, lindos e bem decorados. O hotel fica bem no burburinho do distrito 1 e de quebra tem vistas para a Opera de Saigon. O Hotel tem uma piscina caprichada, um café da manhã espetacular incluso na diária, um restaurante e um bar próprios. Uma opção sólida para quem quer curtir a cidade com muito conforto. Veja aqui ofertas para o Park Hyatt Saigon.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Park Hyatt Saigon | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Park Hyatt Saigon | Foto: Divulgação

Hotel Des Arts Saigon Mgallery Collection 

Quartos brancos com decoração moderninha e janelas do teto ao chão são algumas das marcas registradas do Hotel Des Arts, um hotel lindo e hiper bem localizado em Ho Chi Minh. A piscina na cobertura do hotel é um lugar tranquilo durante o dia e badalado durante a noite e oferece vistas ótimas da cidade. O café da manhã estilo continental é delicioso. Um dos hotéis mais bem avaliados da cidade. Veja aqui ofertas para o Hotel des Arts Saigon.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Hotel Des Arts Saigon Mgallery Collection | Foto: Divulgação

Hotéis caprichados

Liberty Central Saigon

Com uma piscina deliciosa na cobertura, vistas espetaculares da cidade, quartos bacanas (nada hiper luxuoso, mas tudo bonito e confortável), academia completa e um café da manhã delicioso incluso na diária o Liberty é uma excelente alternativa em Saigon. Entre os hotéis caprichados bem avaliados, o Liberty oferece um dos melhores custo-benefícios de Ho Chi Minh. Veja aqui ofertas para o Liberty Central Saigon.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Liberty Central Saigon | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Liberty Central Saigon | Foto: Divulgação

Silverland Jolie Hotel & Spa

Quartos pequenos, confortáveis e bem decorados. A piscina no rooftop tem vistas lindas de Ho chi Minh e faz o maior sucesso entre os hóspedes. O Hotel oferece Café da manhã  e Chá da tarde hiper elogiado pelos hóspedes inclusos na diária. O custo benefício é um dos melhores do Distrito 1. Veja aqui ofertas para o Silverland Jolie Hotel & Spa.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Silverland Jolie Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Silverland Jolie Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Silverland Jolie Hotel & Spa | Foto: Divulgação

Hotéis com bom custo benefício

Roseland Point Hotel

Quartos grandes com dois ambientes, os quartos são equipados com cafeteira, frigobar e garrafas de água mineral grátis. Bom atendimento e um buffet de café da manhã gostoso e bem completo.A localização é ótima. Veja aqui ofertas para o Roseland Point Hotel.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Roseland Point Hotel | Foto: Divulgação

Sanouva Saigon Hotel

Quartos básicos com decoração clean, cama tamanho King Size, televisão de tela plana e uma escrivaninha. O Hotel oferece café da manhã simples grátis e um atendimento bem avaliado pelos hóspedes. Veja aqui ofertas para o Sanouva Hotel.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Sanouva Saigon Hotel | Foto: Divulgação

Chez Mimosa Boutique hotel

Quartos fofos, pequenos porém confortáveis e com decoração clássica. O hotel é todo charmoso e tem alguns toques de decoração bem especiais. Excelente atendimento. Apesar de estar no distrito 1, o hotel fica um pouquinho longe do burburinho, nada que atrapalhe muito, mas vale ficar de olho. O hotel é hiper bem avaliado e recomendado pelos hóspedes. Veja aqui ofertas para o Chez Mimosa.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Chez Mimosa Boutique hotel | Foto: Divulgação

Della Boutique Hotel (Hotel & Hostel)

Se você procura uma alternativa descolada, bem localizada e com um ótimo custo benefício o Della Boutique Hotel é pra você. O Hotel,que também funciona no esquema de hostel oferece quartos privados pequenos e hiper bem divididos e quartos coletivos ótimos com banheiro privado. Um café da manhã simples está incluso no preço da diária. Veja aqui ofertas para o Della Boutique Hotel.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Della Boutique Hotel | Foto: Divulgação

Alternativas hiper econômicas

Vy Da Backpackers Hostel

Moderninho, este hostel novo oferece tanto quartos privados como quartos coletivos com todas as amenidades que um bom hostel deveria oferecer: camas com cortina, luz própria, armários com chave e toalhas grátis. Bem localizado, barato e bem avaliado. Veja aqui ofertas para o Vy Da Backpackers Hostel.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Vy Da Backpackers Hostel | Foto: Divulgação

Onde ficar em Ho Chi Minh

Vy Da Backpackers Hostel | Foto: Divulgação

 

Vale também olhar os preços do La Hostel Saigon e do Suite Backpackers Inn.

Veja mais alternativas de hospedagem em Ho Chi Minh aqui.

E aí, curtiu nossas dicas de onde ficar em Ho Chi Minh?

Veja também:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Ideias na Mala, siga nosso instagram!
[instagram-feed]

mari vidigal
mari vidigal
Viajante incansável, daquele tipo que no meio de uma viagem já está pensando na próxima, na próxima e na próxima. Apaixonada por fotografia, natureza e vinhos

Viaje Melhor

Links para você reservar hotéis, comprar seguro viagem com desconto, conferir atrações e passeios incríveis e alugar carro em qualquer lugar do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *